março 24, 2021

O Valete de Ouros no Tarot Rider-Waite

Palavras-chave:

* Responsabilidade

* Perseverança

* Estudo

* Paciência

* Gentileza

Significado do Valete de Ouros

Esta carta de corte combina o simbolismo do valete ou pajem com o simbolismo do naipe de Ouros.

Temos aqui um indivíduo jovem, por idade ou em relação ao que está realizando. Pode ser um recém-chegado ou um estudante.

Sua atitude é concreta e simples. Passo a passo, ele aprende o que precisa para crescer, com perseverança e humildade.

Tem um bom potencial, especialmente no que diz respeito a dinheiro, administração, questões práticas. No entanto, deve crescer e se aprimorar, como todos os soldados de infantaria. Sua força reside no processo lento e constante.

O Arcano menor Valete de Ouros

Para muitos tarólogos, o Valete de Ouros é um arcano difícil de ler. Como a primeira carta de corte neste naipe, o Valete de Ouros geralmente aparece em uma leitura para representar alguém que está influenciando uma situação.

Pode ser um membro da família, amigo ou mesmo chefe ou colega de trabalho. Este nem sempre é o caso, no entanto.

Às vezes, o Valete de Ouros e outras cartas de corte representam a energia interna. Examinar as outras cartas na leitura é a única maneira verdadeira de saber qual é o caso aqui.

Caso esteja perguntando sobre a saúde, você está prestando atenção ao seu corpo e mente, o tanto quanto deveria? Se você está lutando contra sua saúde física ou mental, isso pode estar ocorrendo por negligência.

Agora é a hora de descobrir como se concentrar totalmente em si mesmo primeiro, antes de tentar cuidar de mais alguém. Peça o que você precisa, reserve um tempo para praticar o autocuidado e concentre-se primeiro na saúde e na vitalidade. A lealdade consigo mesmo é sempre necessária.

E se o Valete de Ouros sair invertido?

Ora, o Valete de Ouros é jovem e uma das mensagens que ele traz é equilibrar os lados divertido e sério. Com isso dito, um pajem de qualquer naipe pode representar imaturidade, especialmente quando invertido. Isso pode levar à falta de foco, um problema que, se não for abordado, pode mudar a escala do sucesso ao fracasso.

Seus objetivos são realistas ou você está vivendo sua vida com a cabeça nas nuvens? Você ou alguém em sua vida procrastina ou deixa de seguir com coisas importantes porque a atenção está em outro lugar? Nesse caso, é hora de colocar as coisas de volta nos trilhos.

Como este arcano sugere, você tem a oportunidade de ter a prosperidade na ponta dos dedos. A única questão é se você deseja ou não fazer o que é necessário para conquistar algo a mais ou para manter ou expandir o que já tem.

O simbolismo do  Valete de Ouros

Valete de Ouros

Como em muitas cartas de tarô, é difícil dizer se o Valete de Ouros é uma jovem mulher ou um homem jovem. De qualquer forma, esse mensageiro é portador de boas notícias.

A carta é retratada como uma moeda apoiada na ponta dos dedos do Valete de Ouros. O Valete de Ouros parece encantado pela moeda, não se concentrando em mais nada além dessa fortuna terrena.

Seu longo cachecol vermelho representa sua juventude e o entusiasmo pela vida. O Valete de Ouros é alguém que não deixará nada impedir sua busca.

Cercado por flores e árvores luxuriantes, o Valete de Ouros literalmente tem o mundo em suas mãos. Mesmo assim, seus pés estão firmemente plantados no chão, mostrando que ele é ao mesmo tempo sábio e prático.

Como a escala do corpo do Valete de Ouros é muito maior do que a das montanhas atrás e abaixo dele, é claro que ele está confiante e que se sente capaz de conquistar tudo. Isto se ele ficar de olho no prêmio.

O Valete de Ouros no amor

Você está procurando amor? Nesse caso,  o Valete de Ouros pode representar um romance florescente.

Confiável e leal, ele ou ela será uma fonte de apoio e força.

O mesmo vale para aqueles que já têm relacionamentos, que já estão comprometidos. Quando o  Valete de Ouros representar seu parceiro em uma leitura, saiba que lealdade e confiança não devem ser questionadas.

No entanto, um relacionamento não vive apenas de lealdade.

O Valete de Ouros geralmente não representa um relacionamento de cabeça para baixo, mas sim de interesse e respeito mútuos.

No entanto, às vezes, o interesse e o respeito mútuos não são suficientes. Se você estiver se sentindo sufocado ou entediado em seu relacionamento, precisará procurar uma maneira de trazer de volta aquela centelha de atração.

O Valete de Ouros no trabalho

Quando se trata de oportunidades de educação, carreira ou investimento, o  Valete de Ouros é um amigo bem-vindo.

Esta carta dos Arcanos Menores significa sucesso, mas apenas se você permanecer focado e fundamentado no que pretende alcançar. As possíveis mensagens trazidas pelo  Valete de Ouros incluem o seguinte:

Transforme seus sonhos em realidade, fazendo a bola rolar. Qual é o seu maior desejo? Concentre-se apenas nisso e combine a ação com a sua visão;

Adote uma abordagem realista de qualquer novo empreendimento, use o bom senso.

Evite a tentação de sonhar acordado – se a segurança financeira é sua, você deve se concentrar no que funciona.

Desenhe para você o que você precisa. Você pode manifestar todos os seus desejos através de um esforço concentrado.

Atenha-se aos seus compromissos e prove ser confiável se quiser subir na hierarquia. Somente aqueles considerados confiáveis terão um sucesso de longo alcance.

Combinações positivas com o Valete de Ouros

Desejos terrestres relacionados a dinheiro, carreira, investimentos, negócios, educação e saúde física são representados pelo Valete de Ouros. Isso não muda quando esta carta é combinada com outras cartas do baralho de tarô.

No entanto, os outros arcanos dizem algo sobre o caminho para o sucesso.

a imperatriz

O Valete de Ouros com a Imperatriz: Quando esses dois se juntam em uma leitura, o Valete de Ouros representa o doador de todos os desejos.

As finanças, a carreira, a educação, a herança e qualquer outra área em que você esteja buscando aumentar seu rendimento certamente melhorarão.

Se a leitura é para você, o Valete, juntamente com a Imperatriz, diz que você precisa abraçar seu senso de ser você mesmo (a). Você já possui tudo o que precisa para ter sucesso. Tudo que você precisa fazer é acreditar em seu poder.

O Valete de Ouros com A Justiça: A Justiça é o arcano da causa e do efeito. Quando este arcano aparece junto com o Valete de Ouros, é um sinal de que você conseguirá o que deseja desde que cumpra com seus objetivos.

A combinação informa que sua ideia (comercial) tem potencial de crescimento e que um dia você poderá ganhar muito dinheiro com ela.

Combinações negativas com o Valete de Ouros

O Valete de Ouros no Tarot Rider-Waite

O Valete de Ouros com a Roda da Fortuna: A instabilidade é abundante. Se você quer que algo aconteça, acontecerá! Infelizmente, a Roda da Fortuna sugere que o caminho será difícil.

Isso não significa que você deve desistir e, portanto, não é uma combinação totalmente negativa. De fato, a resposta é exatamente o oposto. O Valete de Ouros personifica ser prático e próspero. Resultados tangíveis estão a caminho.

O Valete de Ouros com A Torre: Você quer subir alto demais, mas ainda está imaturo para isso, e portanto a queda parece inevitável. Muita atenção ao que sonha e deseja.



VT-Post-Vanessa-Ramos
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 16, 2021

>