novembro 5, 2020

Utilidades do Incenso: Benefícios e Utilidades mágicas.

COMPARTILHE

As origens do incenso

O incenso é uma substância aromática existe há muitos séculos.

É usado em cerimônias religiosas desde tempos antigos. Muito antes do surgimento das religiões atuais, já era usado por xamãs e sacerdotes em vários rituais.

No entanto, é verdade que o incenso que se usava no passado era muito diferente em relação ao que existe hoje no mercado.

Hoje temos uma grande variedade de incensos e recipientes onde podemos queimá-los à vontade.

O que é incenso?

O que é incenso?

É uma mistura de resinas de origem vegetal combinadas com o óleo essencial extraído das flores mais aromáticas e de alguns animais. Esta substância, uma vez seca, está pronta para o uso. A fumaça que o incenso libera é utilizada para diversos objetivos, como

1 – Religioso

2 – Terapêutico

3 – Para aromatizar ambientes

4 – Em sessões de magia

Queima-lo é algo que vem de longe. Sabe-se que as antigas civilizações indígenas o utilizavam em rituais e curas. Tanto os maias como os astecas encontraram uma passagem entre o plano terreno e o espiritual na fumaça do incenso.

Se eles faziam uma oferta a seu deus, sempre a acompanhavam com uma grossa cortina de fumaça.

Era uma maneira deles unirem nosso mundo ao das divindades místicas. Eles também realizavam feitiços de cura e incenso para limpar o espírito de qualquer mal.

Alguns desses rituais ainda persistem entre os indígenas. E o uso de incenso hoje se espalhou para muitas outras finalidades. Algumas variedades são mais adequadas para eventos religiosos, outras são usadas para dar um perfume diferente à casa.

Atualmente, é queimado por várias religiões. Existe um incenso litúrgico usado pela Igreja Católica, pela religião budista e por outras religiões que tem um aroma mais sagrado e espiritual.

Você pode aproveitar esse bom odor em sua casa também, adquirindo-o em lojas de artigos religiosos.

Para que serve o incenso?

Para que serve o incenso?

Você pode acender um incenso quando está meditando ou realizando um ritual. O bom aroma ajuda você a se conectar com realidades superiores.

O uso terapêutico do incenso também é algo que está se tornado comum. Trata-se de buscar o relaxamento total do corpo e da mente por meio de sessões de aromaterapia.

Fique deitada/o em um lugar muito confortável e sentindo uma agradável fragrância que flutua no ar. Logo se sentirá em um plano mais sublime! É uma sensação de liberdade total.

Há momentos em que basta acender um incenso e relaxar no sofá para dar um cochilo.

Sua mente relaxa com o cheiro de incenso queimando e deixa sair todas as coisas ruins, todas as energias negativas.

Benefícios e propriedades mágicas do incenso

O incenso é queimado para nos levar a um momento de paz interior e é ótimo para aumentar a criatividade.

Acendi um incenso aromático antes de começar a escrever este artigo e me parece que as palavras fluem naturalmente pelo teclado, letra por letra, sem encontrar obstáculos.

Existem variedades de incenso destinadas a animar a pessoa da forma mais calorosa e outras que são utilizadas para relaxar o nosso estado de espírito.

O incenso é capaz de alterar a nossa disposição durante o dia, e talvez esta seja uma das propriedades mais extraordinárias desta substância aromática.

Digamos que seu aroma suave e penetrante é capaz de alcançar nossos sentidos mais profundos e, quando o inspiramos, parece que tudo está carregado de energia positiva.

A maior vantagem de usar o incenso nada mais é do que se sentir melhor consigo mesmo, afastando os problemas do dia a dia.

Você perceberá que, quando acender um incenso e toda sua sala ficar impregnada de um aroma mágico e misterioso, todos os problemas ao redor parecerão ter se apagado e você terá mais calma para lidar com eles.

Alguns tipos de incenso

Alguns tipos de incenso

Arruda – atrai proteção espiritual. Ajuda a eliminar energias negativas, purifica o ambiente e nos torna bem mais seguros e confiantes. É muito conveniente em rituais de limpeza, quando você está precisando de algo tanto para elevar você como o ambiente ao seu redor.

Ela ajuda a purificar seus pensamentos que de alguma forma atraem energias negativas. Tais como pensamentos depressivos e de autodepreciação.

Âmbar – estimula nossa coragem. Se estamos precisando tomar uma decisão importante, é uma ótima fragrância para nos estimular a não ficarmos parados.

Acácia – ajuda no sono e a bloquear pesadelos e sonhos ruins. Se você tem insônia e medo de dormir porque toda vez que adormece os sonhos ruins te atormentam, experimente essa fragrância todos os dias.

Enquanto ela estiver acesa, faça orações. E continue com esse simples ritual até melhorar.

Absinto – estimula a clarividência e ajuda no amor e na proteção espiritual.

Se está com dificuldades com seu parceiro ou sente que ele está sofrendo ataques espirituais, é uma boa pedida.

Almíscar – ajuda na intuição e estimula a sorte. Não necessariamente você vai ganhar na loteria, mas podem surgir pequenas oportunidades facilitadas pela sua própria intuição;

Artemísia – contribui para a clarividência. Ótimo incenso para exercícios de treinamento da visão espiritual.

Benjoim – estimula muito a criatividade e trabalhos com a arte. Se você pinta, escreve ou compõe música, será de grande utilidade.

Cânfora – equilibra a energia emocional, ajudando também no profissional, e ajuda a varrer vibrações negativas.

Flor de lótus – é de grande ajuda na meditação e para o autoconhecimento. Estimula sua concentração no que está fazendo.

Jasmim – deixa o ambiente bem mais calmo e tranquilo. Ajuda a trazer paz em um lar turbulento.

Pinho – estimula a proteção e a fertilidade. Se você está querendo ficar grávida, pode servir de ajuda.

Rosa branca – purifica o ambiente e acalma as pessoas que estão ali. Se é uma família com muitos desentendimentos, pode ajudar a pacificá-la, a fazer seus membros entenderem que as brigas não levarão a nada.

Também pode ser útil no trabalho, por exemplo em um escritório onde estão ocorrendo muitos conflitos.

Sândalo – contribui no aumento da consciência e da intuição.

Sândalo branco – traz proteção, sucesso e torna a meditação melhor e mais eficiente. Se você não está conseguindo se concentrar na própria casa, acenda um incenso desse tipo.

Violeta – ajuda a afastar as energias negativas que nos oprimem.

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes socias.

Gratidão Paz e Luz


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

novembro 9, 2020

novembro 6, 2020

outubro 29, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>