fevereiro 22, 2019

3 tipos de banho de sal grosso para melhorar a sua vida

COMPARTILHE

Atire a primeira pedra quem nunca ouviu de algum amigo que deveria tomar um banho de sal grosso. Certamente você já deve ter ouvido essa expressão quando estava passando por momentos em que tudo dava errado na sua vida ou que sentia-se exausto emocionalmente e fisicamente.

Quantas vezes você sai de casa com disposição, passa o dia feliz e sorrindo e chega em casa com sensação de peso, com dores pelo corpo, cansaço, desânimo e tristeza? Ou que você já acorda desta maneira e isso se arrasta por dias? Esses são os sintomas do mau olhado e de que energias negativas estão agindo sobre você.

Por isso recomenda-se tomar o banho de sal grosso. Neste artigo vamos explicar o significado dele e dar dicas de como aproveitar esse poderoso ritual para limpar as más energias.

Em geral utiliza-se o mar (rico em sal em suas águas) para fazer essa limpeza. Quantas vezes após mergulhar você já sentiu uma leveza incrível? É por causa do sal marinho que fez com que toda a maldade lançada sobre você saísse do seu corpo.

O sal elimina as toxinas presentes no organismo, remove as impurezas presentes na pele, auxilia na cicatrização de lesões e feridas e na circulação sanguínea.

Origem

Essa tradição antiga foi introduzida no país pelos africanos e repassada adiante por seus descendentes ao longo dos anos. A Umbanda e o Candomblé utilizam o banho de sal grosso com o objetivo de purificar a alma, equilibrar energias e blindar o corpo contra energia negativa, inveja, azar e mau olhado. Ele também é conhecido como banho do descarrego ou banho de renovação energética.

Como fazer o Banho de Sal Grosso

O primeiro passo é equilibrar o ambiente em que irá realizar o banho. Deixe o banheiro limpo, arejado e utilize um incenso ou essência, como eucalipto ou verbena.

Procure fazer o banho no momento em que estiver sozinho(a) em casa para não ser interrompido(a), se distrair ou ter o ambiente desarmonizado por outra pessoa. Desligue telefones, televisão, música e tudo que possa desviar sua atenção. Este é um momento especial seu e não pode ser atrapalhado.

Você vai precisar também de uma cadeira que possa ser molhada. Você irá colocá-la dentro do box para realizar o ritual. É indiferente tomar ou não banho antes.

Um aviso importante para as mulheres: se você estiver menstruada, recomenda-se não fazer o banho, pois está vulnerável.

Pode utilizar água nas temperaturas fria, morna ou quente. Depende da forma como você fica mais à vontade. Encha um balde com a água na temperatura desejada e despeje seis colheres de sopa de sal grosso dentro.

Sente-se na cadeira e relaxe. Um aviso importante: durante o banho de sal grosso você não pode molhar sua cabeça de jeito nenhum, para não afetar os chackras frontal e da coroa, isso enfraqueceria o campo energético, causando efeito contrário ao desejado no ritual.

Com um copo comece a jogar a água salgada do pescoço para baixo. Bem lentamente, meditando durante todo o processo. Deixe seu corpo secar naturalmente.

É importante frisar que o banho de descarrego deve ser feito apenas uma vez por mês. Se você utilizar esse método a todo instante achando que está protegido pelo excesso, pode gerar um desgaste espiritual que vai levar você a fraqueza.

3 tipos de banho de sal grosso poderosos.

Melhores dias para se tomar: Sexta, Sábado ou Domingo.

Periodo: Noturno, antes de dormir.

Melhor Lua: Lua Minguante ou Lua Nova.

  • Banho de Sal Grosso e Ervas: deve ser feito sexta feira a noite ou no domingo. Pois, o objetivo é começar uma nova semana com as energias renovadas. Você vai precisar de uma ou mais dessas ervas: romã, guiné, pinhão roxo,  mamona, boldo, aroeira. Junte dois litros de água, sete colheres de sopa de sal grosso e adicione até três ervas mencionadas a cima. Não misture com outras ervas e nem faça outras combinações, pois seu banho não irá surtir o efeito desejado de limpeza e descarrego. Ferva por 3 minutos e retire. Utilize para o banho quando estiver morna.
  • Banho de Sal grosso simples: pode ser feito 1 vez no mês. Ferva, durante três minutos, dois litros de água e misture sete colheres de sal grosso. Utilize para o banho quando estiver morna.
  • Banho de sal grosso com alecrim: utilizado para abrir caminhos na vida financeira e atrair riqueza e prosperidade material. Além de descarregar as energias negativas este banho atrai sorte e sucesso. Coloque para ferver durante três minutos: dois litros de água, com sete colheres de sal grosso e um ramo de alecrim bem verde. Após desligar deixe assentar por 10 minutos. Após amornar retire o ramo de alecrim da água, divida-o e coloque as partes em todas as entradas do seu banheiro (portas e janelas). Antes de iniciar o ritual é necessário tomar banho apenas com água (não use sabonete, shampoo, etc.). Em seguida faça o banho dos ombros para baixo lentamente rezando um Pai-Nosso e um uma Ave-Maria. Deixe secar naturalmente e vista uma roupa clara.

Cuidados com o Banho de Sal Grosso.

Os banhos de descarrego não podem ser tomados com muita frequência. Uma vez por mês é suficiente. A não ser que seja indicado por uma entidade (umbanda ou candomblé) durante atendimento espiritual

Um aviso para as mulheres: se você estiver menstruada, recomenda-se não fazer o banho, nesse periodo, seu campo energético está mais vunerável

O sal grosso tem um forte poder de descarrego, retirando as energias negativas, olho gordo, miasmas, larvas astrais, porém descarrega a energia boa também. Por isso é importante e muito indicado, tomar um banho de energização após o banho de sal grosso.

Várias ervas tem poder energizador e equalizador. 

Alguns exemplo de ervas energizadoras: Alecrim, manjerição, hortelã, folha ou flor de laranjeira, eucalipto, anis estrelado, canela, camomila, lavanda, rosa branca entre outras.

O banho de energização deve ser tomado logo após o banho de sal grosso ou no máximo na manhã seguinte ao descarrego com sal grosso.

Preparo: Em 2 de água em ponto de fervura, coloque  uma ou mais das ervas descritas acima. Deixe amornar,  despeje e espalhe por todo corpo.

Importante: sempre que for fazer um banho ritualístico, seja de descarrego, energização ou de defesa. É preciso ter sempre o pensamento firme naquilo que vc quer alcançar com o banho, ter um propósito claro é diz ao universo e à espiritualidade o que deve ficar e o que é necessário se libertar. Outra coisa a observar é;  agradecer sempre, gratidão abre portas energéticas que encurtam seus caminhos, então nunca deixe de agradecer e por último, sempre encerre o seu ritual e se despeça das forças espirituais que auxiliaram no ritual mágico que são os banhos.

Gostou do artigo? 


Compartilhe!



Veja também...

agosto 28, 2020

abril 17, 2020

abril 10, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

  • Quando tomar esse banho do descarregou Sal Grosso e alecrim tem resguardo e de quantos dias
    Pode fazer esse banho do sal grosso com alecrim na segunda feira ou so pode ser sexta-feira Ou domingo

    • Olá Veranice,
      Pode tomar na segunda feira tbm, Não precisa regasdo, mas é interessante logo após o banho manter repouso, portanto recomendamos tomar esse banho após seu dia de trabalho onde vc está tranquilo em casa e logo mais irá dormir.
      Gratidão

  • […] banho de 7 ervas é um dos mais conhecidos no mundo espiritual, isso porque ele oferece para a pessoa que […]

  • […] é realizada em um ambiente calmo e com o uso de incensos que limpam o ambiente, como arruda, sal grosso ou […]

  • […] O sal grosso irá servir para limpar a suas energias, renovando a sua aura. Já o alecrim, irá repor a energia perdida com uma aura natural e encantada. […]

    • O Banho apenas com sal grosso, serve para descarrego, mas não deve ser tomado sempre, só qdo sentir se muito carregada ou desanimada.

    • Olá Erica, O Banho de Sal Grosso, deve ser feito com cautela, pois o Sal leva as energias negativas embora, mas leva também a boa energia, é um descarrego geral.
      Então tome esse banho qdo sentir se pesada, com pensamentos repetitivos, sonhos estranhos ou dificuldade de dormir, erritadiça e dê um espaçamento de pelo menos 15 dias entre um banho de Sal.
      é recomendado também, após o banho de Sal Grosso que é um banho de descarrego, tomar um banho de equalização com ervas energéticas como: Magericão, alecrim, cravo da india, canela, hortelã, folha de laranjeira entre outras.

  • […] retire as moedas e separe-as em um compartimento de sua carteira ou bolsinha específica. Jogue o sal grosso e as folhas na terra e nunca no […]

  • […] que o Santo Guerreiro pode te dar ficará mais forte ainda se você fizer uma purificação com Sal Grosso nos cantos da casa e plantar as chamadas “espadas de São Jorge” na porta de sua […]

  • BOM DIA, O BANHO DE SAL GROSSO COM ALECRIM, O ALECRIM DEVE PERMANECER POR QUANTO TEMPO NAS ENTRADAS E JANELAS DO BANHEIRO??

  • Uma pessoa me diz para fazer e outra para nao fazer, pois estou muito triste e precisando renovar as energias, porem disseram que pode tirar as energias boas também e só sobrar as ruins. Nao sei o que fazer.

    • Boa tarde Maria.
      O Banho com sal grosso realmente elimina as energias e descarrega tanto a as negativas como as sua energia boa. Se está muito triste tome o banho de descarrego com o sal grosso e depois tome uma com alecrim e magericão ferva essas duas ervas em água e depeje do pescoço para baixo, repita por 3 dias esse banho o de sal faça 1 vez só e dê intervalo de 1 mês pelo menos entre um banho e outro de sal grosso

    • Olá Erika,
      Não é a água que você tem que colocar nas entradas, e sim o ramo de alecrim dividido de acordo com a quantidade de entradas do seu banheiro.
      Após colocar o alecrim, tome banho com a água.
      Gratidão

  • Aqui é a Júlia Martins, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

  • Tomei primeiro banho e não sabia que não podia molhar a cabeça, depois tomei outro sem molhar a cabeça para corrigir. tem problema?

  • Bom dia, me chamo Maria José e tenho uma dúvida…. como moro em uma região muito fria, tem algum “problema”, se enxugar com á toalha, após os banhos?

  • […] este banho, que deverá ser feito a noite de preferência, a pessoa deverá tomar um banho energizante, e neste […]

  • {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
    >