janeiro 1, 2021

ThetaHealing: descrição e benefícios

ThetaHealing: descrição e benefícios

O ThetaHealing é uma técnica de cura holística, popularizada por Vianna Stibal, com base no uso de ondas cerebrais do tipo Theta. Que tal saber um pouco mais sobre ela?

O que é ThetaHealing

ThetaHealing

O ThetaHealing, segundo seus praticantes, é uma antiga técnica de cura holística, trazida hoje de volta para nós por Vianna Stibal, uma naturopata e sensitiva americana, que registrou seu nome e espalhou este método pelo mundo. O ThetaHealing é uma técnica de energia que gira em torno do cérebro, do DNA e da espiritualidade.

A técnica explora a habilidade natural de curar usando ondas cerebrais do tipo Theta, um estado de relaxamento profundo da mente que permite a você agir imediatamente sobre a realidade interior das pessoas, mudando aquelas crenças e sistemas de crenças que condicionam fortemente sua existência, limitando sua serenidade.

Na verdade, de acordo com o ThetaHealing, tudo o que acontece é resultado de nossa criação. Cada um de nós atrai para si, como um ímã, pessoas e situações compatíveis com a sua frequência energética do momento.

Ao interferir em sua energia de referência, o sujeito consegue, portanto, atrair aquilo que lhe permite viver melhor a sua vida.

Uma vez aprendida, a técnica do ThetaHealing permite que você ative um rápido processo de cura física, emocional e espiritual que opera diretamente no nível do DNA.

Portanto, pode ser usada para problemas de qualquer natureza.

Como muitas técnicas de energia, o ThetaHealing não substitui a medicina tradicional, mas a enriquece e complementa, especialmente para a cura energética.

Benefícios e contraindicações do ThetaHealing

Em nosso cérebro, existem cinco frequências diferentes de ondas cerebrais: Beta, Alfa, Teta, Delta e Gama, sempre em movimento constante.

Especificamente, o estado Teta é um estado de relaxamento profundo, que é ativado enquanto sonhamos ou durante uma sessão de hipnose.

Essas ondas cerebrais, desaceleradas para uma frequência de 4-7 ciclos por segundo, governam a parte de nossa mente que está localizada entre o consciente e o inconsciente, armazenando memórias e sensações.

Entre os benefícios das ondas Teta, a ciência reconhece particularmente a diminuição do estresse e da ansiedade e do relaxamento físico e mental profundo. Há uma diminuição da dor e liberação de endorfinas, enquanto a habilidade verbal e o desempenho da inteligência aumentam.

A técnica do ThetaHealing permite que você desenvolva a habilidade de alterar os níveis físico, mental, emocional e espiritual, tornando-se um guia terapêutico para si mesmo.

As emoções negativas, chamadas de tóxicas, são responsáveis por doenças e distúrbios. O poder do pensamento tem um efeito direto em nossa saúde.

Logo, a mente pode influenciar o corpo na criação de uma saúde ótima.

O ThetaHealing é, portanto, caracterizado como um trabalho sobre crenças e sentimentos, capaz de proporcionar a capacidade de remover e substituir emoções, sentimentos e pensamentos negativos por estados positivos, capazes de trazer bem-estar.

Para quem é útil?

Todos podem atingir conscientemente a frequência Teta e usá-la para fins terapêuticos em si mesmos e nos outros.

No estado Teta, é possível modificar a realidade subjetiva por meio de aplicações específicas da técnica.

Na vida cotidiana, cada um de nós geralmente mantém ou projeta crenças de forma totalmente inconsciente.

Para quem é útil?

Esse tipo de pensamento, que acaba sendo desconhecido para nós mesmos, pode pertencer à infância ou ser fruto de experiências que nos foram transmitidas geneticamente ou mesmo pertencer a um inconsciente coletivo. O ThetaHealing é capaz de permitir a descoberta dessas crenças e mudá-las.

Por meio do ThetaHealing, é possível reativar rapidamente todos os nossos sentidos psíquicos e também recuperar aqueles talentos que não conseguimos mais usar.

Com essa técnica também se aprende a refinar a capacidade de ver e ouvir em nível psíquico, tanto na vida cotidiana quanto por meio de sonhos, visões e percepções sutis.

É possível recuperar memórias perdidas sobre lugares e pessoas; memórias perdidas durante estados de choque, acidentes, anestesias.

E então são gerados sentimentos positivos, em vários níveis e produzindo diferentes manifestações.

Curiosidades sobre o ThetaHealing

Mas o que Vianna Stibal, fundadora e guardiã da marca, descobriu depois?

Em 1995, Vianna era uma naturopata, massoterapeuta e vidente. Infelizmente, ela foi diagnosticada com um câncer ósseo que estava destruindo seu fêmur. Os médicos insistiram em amputar sua perna.

Mãe solteira com três filhos, Stibal experimentou todos os tipos de terapia convencional e não convencional, não encontrando resultados positivos.

Então, ela aplicou uma técnica simples que usava em suas sessões com seus clientes.

Graças a esta técnica, conseguiu curar instantaneamente a perna que, depois de ser quase oito centímetros mais curta que a esquerda, voltou rapidamente ao seu tamanho normal.

É o que relata Vianna Stibal, e os médicos também confirmaram a cura com uma biópsia negativa.

Por outro lado, há também quem diga que existem vários testemunhos fraudulentos relacionados com as curas realizadas pela fundadora do método.

Aqui não nos cabe julgar e dar um parecer definitivo, apenas informar, e cada um que se interessar por esse método pode continuar pesquisando a respeito de mais informações e verificando se, assim como ocorre em diferentes correntes terapêuticas, de pensamento e espiritualidade, há tanto pessoas sérias e bem-intencionadas como gente que se move de formas menos nobres.

O que podemos perceber é que é uma técnica que segue princípios existentes em outras formas de terapia e tradições. Dá, por exemplo, muita importância ao poder dos pensamentos e emoções e aos conceitos que geramos dentro de nós e nos afetam. Portanto não é algo simplesmente criado sem nenhum embasamento, sendo perceptível que há um estudo por trás de sua prática, que vai além de relatos e depoimentos de pessoas tratadas e possivelmente curadas.

Como sempre dissemos, repetindo, não é uma técnica para ser usada sozinha em casos graves, e sim pode ser benéfica como tratamento complementar às práticas médicas.

Legislação e difusão

Legislação e difusão

ThetaHealing® é hoje uma marca registrada.

Todos os professores e praticantes devem ter sido oficialmente treinados.

Os professores têm qualificação para lecionar ThetaHealing® somente após terem obtido a certificação de Vianna Stibal, a única formadora atual e fundadora da técnica.

A presença do ThetaHealing® no exterior é massiva: Europa, Ásia, América do Norte, Oceania e também em outros países da América do Sul.



Marcello Salvaggio
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.

Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

outubro 12, 2021

agosto 27, 2021

julho 19, 2021

>