Tarot dos Anjos, a sabedoria dos seres celestiais para sua vida

Já abordamos aqui no site a história dos baralhos de tarot, especialmente a do Tarot de Marselha.

Hoje vamos apresentar o Tarot dos Anjos – que apresenta a sabedoria desses seres celestiais por meio do sorteio de cartas de forma aleatória. Essas mensagens tocam o inconsciente do indivíduo que está necessitado de orientação. O Tarot dos Anjos é um instrumento poderoso para acessar o plano celestial e obter energia positiva para tomar decisões.

dúvidas no amor? faça agora uma consulta de tarot online

Cabala e o Tarot dos Anjos

O baralho integra a angeologia – um ramo da teologia que estuda os anjos – presente em diversos países.

Ele surgiu a partir dos estudos da Cabala – uma ciência ligada ao Judaísmo que apresenta um conjunto de ensinamentos referentes a Deus, o universo, o homem, a criação do mundo, a vida e a morte.

Seus estudiosos tentam decifrar o conteúdo da Torá (que os cristãos conhecem como os primeiros cinco livros do Antigo Testamento da Bíblia). Eles acreditam que Deus deixou revelações implícitas nestes livros.

As cartas do Tarot dos Anjos

Ele é composto por 72 cartas de anjos – apresentando individualmente uma mensagem e um salmo – e 2 cartas adicionais (um homem e uma mulher).  As ilustrações são extraídas de pinturas sacras e barrocas.

O princípio da aleatoriedade – presente em jogos de tarot – é mantido nesse jogo. Dessa forma, o jogo é sorteado sem ver as faces das cartas. É possível utilizar cartas físicas ou jogar virtualmente.

Os arcanos maiores são representados por letras do alfabeto hebraico. Já os arcanos menores – que se acredita serem responsáveis por parte do desenvolvimento da consciência humana, apontam nossos comportamentos por meio dos quatro elementos naturais (fogo, terra, ar e água).

Os anjos que compõem as cartas são: Vehuiah, Jeliel, Sitael, Elemiah, Mahasiah, Lelahel, Achaiah, Cahethel, Haziel, Aladiah, Laoviah, Hahahiah, Yesalel, Mebahel, Hariel, Hekamiah, Lauviah, Caliel, Lieuviah, Pahaliah, Nelchael, leiaiel, Melahel, Hahiuiah, Nith-Haiah, Haaiah, leratehl, Seheiah, Reyel, Omael, Lecabel, Vasariah, lehuiah, Lehahiah, Chavakiah, Menadel,  Aniel, Haamiah, Rehael, Leiazel, Hahahel, Mikael, Veuliah, Sealiah, Ariel, Asaliah, Mihael,
Vehuel, Daniel, Imamiah, Nanael, Nithael, Mebahiah, Poiel, Nemamiah, leialel, Harahel, Mitzrael, Umabel, lah-hel, Anuel, Mehiel, Damabiah, Manakel, Ayel, Habuhiah, Rochel,
Yabamiah, Haiaiel e Mumiah.

Ou seja, percebe-se que esses não são os mesmos anjos da guarda que conhecemos.

Tarot dos Anjos, a sabedoria dos seres celestiais para sua vida

Como jogar o Tarot dos Anjos?


Para iniciar o jogo escolha a carta que corresponde ao seu sexo (homem ou mulher) e coloque-a sobre uma mesa forrada com uma toalha clara. Recomenda-se acender um incenso, colocar uma música relaxante e concentrar-se diretamente na atividade. É recomendável orar antes de escolher as cartas. A oração pode ser a de sua preferência.

Enquanto medita, divida o baralho em três montes iguais e o embaralhe algumas vezes. Após isso, abra as cartas em leque sobre a mesa, com os movimentos da esquerda para a direita.

É possível realizar o jogo de duas formas: a leitura com uma carta para situações cotidianas ou a leitura com três cartas para as situações complexas, como, por exemplo, por setores da vida do indivíduo (amor, negócios, saúde).

Como interpretar o Tarot dos Anjos?


Compreender o que os anjos querem nos dizer pode parecer complicado à primeira vista. Mas, não é.

Diferente dos demais baralhos de tarot, que exigem muita prática, este apresenta mensagens que podem ser decodificadas com facilidade por meio da medição e acesso ao próprio inconsciente.

A paciência é uma virtude. Mesmo que você não entenda o significado do jogo, os anjos vão encontrar uma forma para que você compreenda o caminho apontado pelas cartas.

Por isso, recomenda-se que você anote a mensagem que foi passada nas cartas.

É fundamental orar após o jogo para agradecer ao anjo pela mensagem.

Ganhe 50% d crédito a mais na primeira compra

Gostou do nosso Artigo? Adoraríamos conhecer sua opinião. Comente e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão