O Tarot dos Anjos e suas 72 cartas: a sabedoria dos seres celestiais para sua vida
Já abordamos aqui no site a história dos baralhos de tarot, especialmente a do Tarot de Marselha.
Hoje vamos apresentar o Tarot dos Anjos, que apresenta a sabedoria desses seres celestiais por meio do sorteio de cartas de forma aleatória.
Essas mensagens tocam o inconsciente do indivíduo que está necessitado de orientação, que precisa de um direcionamento espiritual.
O Tarot dos Anjos é um instrumento poderoso para acessar o plano celestial e obter energia positiva para tomar decisões.
Através dele, os anjos podem se comunicar conosco e enviar as mensagens de que necessitamos.
Muitas vezes o que ele nos diz não é o que queremos ouvir, mas aquilo que precisamos ouvir.
A Cabala e o Tarot dos Anjos
O baralho do Tarot dos Anjos integra a angelologia, um ramo da teologia que estuda os anjos, à cartomancia.
Está presente em diversos países e surgiu a partir dos estudos da Cabala, uma ciência mística ligada ao Judaísmo que apresenta um conjunto de ensinamentos referentes a Deus, ao universo, ao homem, à criação do mundo, à vida e à morte.
Seus estudiosos tentam decifrar o conteúdo da Torá, que os cristãos conhecem como os primeiros cinco livros do Antigo Testamento da Bíblia, formando o Pentateuco.
Eles acreditam que Deus deixou revelações ocultas nestes livros, que podem dizer muito mais sobre o universo e a criação do que o que está explícito.
As cartas do Tarot dos Anjos
O Tarot dos Anjos é composto por 72 cartas de anjos – apresentando individualmente uma mensagem e um salmo – e 2 cartas adicionais (um homem e uma mulher).
As ilustrações são extraídas de pinturas sacras e barrocas.
O princípio da aleatoriedade – presente em geral nos jogos de tarot – é mantido nesse jogo. Dessa forma, o jogo é sorteado sem ver as faces das cartas.
É possível utilizar cartas físicas ou jogar virtualmente. Isso não altera o resultado desde que haja concentração e foco.
Os arcanos maiores são representados por letras do alfabeto hebraico.
Já os arcanos menores, que se acredita serem responsáveis por parte do desenvolvimento da consciência humana, apontam para nossos comportamentos por meio dos quatro elementos naturais (Fogo, Terra, Ar e Água).
Quais são os anjos que compõem as cartas?
Os anjos que compõem as cartas são:
Vehuiah, Jeliel, Sitael, Elemiah, Mahasiah, Lelahel, Achaiah, Cahethel, Haziel, Aladiah, Laoviah, Hahahiah, Yesalel, Mebahel, Hariel, Hekamiah, Lauviah, Caliel, Lieuviah, Pahaliah, Nelchael, leiaiel, Melahel, Hahiuiah, Nith-Haiah, Haaiah, leratehl, Seheiah, Reyel, Omael, Lecabel, Vasariah, lehuiah, Lehahiah, Chavakiah, Menadel, Aniel, Haamiah, Rehael, Leiazel, Hahahel, Mikael, Veuliah, Sealiah, Ariel, Asaliah, Mihael, Vehuel, Daniel, Imamiah, Nanael, Nithael, Mebahiah, Poiel, Nemamiah, leialel, Harahel, Mitzrael, Umabel, lah-hel, Anuel, Mehiel, Damabiah, Manakel, Ayel, Habuhiah, Rochel, Yabamiah, Haiaiel e Mumiah.
Percebe-se que esses não são os mesmos anjos que conhecemos, cujos nomes vemos na maioria dos sites.
São anjos associados à Cabala e às suas práticas.
Como jogar o Tarot dos Anjos?
Para iniciar o jogo, escolha a carta que corresponde ao seu sexo (homem ou mulher) e coloque-a sobre uma mesa forrada com uma toalha clara.
Recomenda-se acender um incenso, colocar uma música relaxante e concentrar-se diretamente na atividade.
É recomendável orar antes de escolher as cartas.
A oração pode ser a de sua preferência.
Por exemplo, você pode rezar um Salmo ou o Pai Nosso. Nesse caso, uma oração da tradição. Mas também pode rezar fazendo uma prece que venha espontaneamente do seu coração.
O mais importante é que faça isso com sentimento e intensidade.
Enquanto medita, divida o baralho em três montes iguais e embaralhe-o algumas vezes. É importante misturar bem as cartas.
Após isso, abra as cartas em leque sobre a mesa, fazendo o movimento da esquerda para a direita.
É possível realizar o jogo de duas formas: pode ser feita a leitura com uma carta para situações cotidianas ou a leitura com três cartas para as situações mais complexas.
O que são situações mais complexas?
São, por exemplo, aquelas que envolvem o andamento de setores da vida do indivíduo, como o amor, os negócios e a saúde.
São aquelas questões amplas que inclusive podem abranger outras pessoas do convívio.
Por exemplo, o que fulano ou fulana sente por mim? Essa pessoa é minha alma gêmea?
Vou conseguir um emprego? Ou então mudar de trabalho?
Conseguirei mudar de casa, de cidade ou de país? O que posso fazer para que a situação no meu serviço melhore? E assim por diante.
As questões também podem envolver aspectos espirituais.
Estou protegido espiritualmente? Ou estou sendo atacado e vítima de trabalhos? O que devo fazer para me livrar de uma obsessão?
Qual é a minha missão na Terra? Esta talvez seja a questão mais ampla de todas, mas você poderá expô-la aos anjos sem nenhum problema.
O importante é se manter com a mente aberta e livre de todo julgamento.
Respire fundo e relaxe, sem alimentar expectativas exageradas, mas ao mesmo tempo ciente que conseguirá alcançar seus objetivos. Tenha confiança em Deus e nos anjos.
As 2 primeiras cartas do Tarot dos Anjos e seu significado
Vehuiah, a carta de número 1
A primeira carta do Tarot dos Anjos é aquela em que aparece Vehuiah.
Ele tende a favorecer a execução de tarefas duras, de trabalhos difíceis.
É a carta que engloba as maiores metas da vida. Pode ajudá-lo a achar calma e serenidade em momentos de turbulência.
É uma carta de defesa e proteção. Vehuiah é um serafim e sua carta no Tarot dos Anjos está ligada com os aspectos da justiça.
Vehuiah no amor
No tarot dos anjos, no que diz respeito ao amor, Vehuiah fala dos amores do passado.
Pode falar de um amor que retorna, mas também pode sugerir uma dificuldade de se desconectar de um relacionamento ou de se desapegar dessa pessoa.
Vehuiah no trabalho
No que diz respeito ao trabalho, a carta do anjo Vehuiah sugere uma tendência à execução de trabalhos bem difíceis, de tarefas que pedem bastante esforço.
Também aponta para uma ligação com a arte, porque é uma carta que fala de criatividade.
Ao extrair esta carta no Tarot dos Anjos, o consulente pode interpretá-la como um sinal de facilitação nas relações sociais e de tendência a ascender na carreira.
Jeliel, a carta de número 2
A segunda carta do Tarot dos Anjos é Jeliel. Seu significado principal é o de harmonia e entendimento. É o anjo que liga as pessoas com o plano angélico e as ajuda na resolução de problemas.
Está ligado à falange angélica de Metatron e seu salmo é o Salmo 21.
A carta do tarot convencional ligada a Jeliel é o Eremita e esse arcano rege as mensagens de paz, as amizades e os relacionamentos que rendem bons frutos.
Coloca em ordem turbulências e agitações. Sinaliza para uma vida mais pacífica, trazendo a paz do Céu à Terra.
Jeliel no amor
No amor esta carta é uma das de maior força e relevância. Quando a vir surgir, indica reconciliação se houver desentendimentos e sorte no amor se estiver solteira (o).
Jeliel no trabalho
No trabalho este é o anjo que auxilia quem está em cargos superiores.
Além disso, contribui para a comunicação, facilitando a troca de ideias, reconciliando colegas, gerando harmonia no ambiente profissional.
Tende a indicar uma melhora na carreira. Pode ser um aumento de salário ou uma mudança na hierarquia da empresa. Ou então uma oportunidade de aprimoramento pessoal.
Como interpretar o Tarot dos Anjos e suas 72 cartas?
Em primeiro lugar, é preciso compreender que o que os anjos querem nos dizer pode parecer complicado à primeira vista. Mas não é tanto assim.
Diferente dos demais baralhos de tarot, que exigem muita prática, este apresenta mensagens que podem ser decodificadas com facilidade por meio da meditação e do acesso ao próprio inconsciente.
A paciência é uma virtude. Mesmo que você não entenda o significado do jogo, os anjos vão encontrar uma forma para que você compreenda o caminho apontado pelas cartas.
Por isso, recomenda-se que você anote a mensagem que foi passada nas cartas.
É fundamental orar após o jogo para agradecer ao (s) anjo (s) pelo recado.
Agradeça inclusive ao seu anjo da guarda. Ele irá ajudá-lo durante a leitura e também mais adiante quando pensar a respeito.
Se nada for revelado no ato, pelo menos aparentemente, não se preocupe, revelações virão com o passar dos dias.
Por isso é importante manter anotado o resultado do seu jogo.
Gostou do nosso Artigo? Adoraríamos conhecer a sua opinião!
Comente e compartilhe em suas redes sociais.
Gratidão