julho 19, 2018

Tarot do amor: o que as 78 cartas do Tarot podem lhe dizer sobre seu relacionamento?

  • Início
  • Blog
  • Tarot
  • Tarot do amor: o que as 78 cartas do Tarot podem lhe dizer sobre seu relacionamento?
tarot do amor

O tarot  do amor é conhecido por ser um instrumento de autoconhecimento. A partir dele, é possível conhecer aspectos do inconsciente da pessoa relacionados à área amorosa.

Ao todo são 78 cartas com significados ocultos, e ao contrário da astrologia, que tem algumas “dicas’’ como locais e datas de nascimento, o tarot é um mistério, especialmente se você procura saber sobre o tarot do amor.

A história do surgimento do tarot também ainda é questionada.

Todos os dias são descobertos novos elementos sobre a origem do instrumento em diferentes épocas e culturas. O tarot é utilizado para ajudar as pessoas a tomar decisões e esclarecer algumas questões.

Essas decisões variam desde assuntos do cotidiano a situações mais complexas. O amor, com certeza, é um dos temas pelos quais a grande maioria das pessoas recorre ao tarot. E é aí que entra o tarot do amor. Afinal, é algo que envolve todas as pessoas de todas as épocas.

Quanto o tarot começou a ser usado para o amor? Acreditamos que isso tenha ocorrido desde o iníco de seu uso divinatório, pois é um interesse contínuo durante a história humana.

O tarot do amor é utilizado para saber se o parceiro te ama, assim como pode ser útil para superar uma crise ou só para garantir que a escolha do próximo passo dentro do relacionamento seja a certa!

Às vezes temos dúvidas se o relacionamento está indo pelo caminho certo, ou não sabemos como lidar com uma crise da melhor maneira. É aí que o tarot do amor pode te ajudar bastante.

Você pode consultar um especialista em tarot, ou então você mesmo pode jogar e ler alguns significados. Ficou curioso? Então confira nosso artigo de hoje.

Como funciona o Tarot?

O tarot funciona através do princípio da aleatoriedade, ou seja, as respostas reveladas vão de acordo com a escolha da pessoa por cartas aleatórias do baralho.

A carta escolhida vai acessar significados profundos do inconsciente.

A pergunta pode estar relacionada ao futuro. No caso do tarot do amor, por exemplo, se você vai encontrar um novo parceiro. Ou então, com relação ao passado, ele pode revelar as marcas que seu ex deixou em você, entre outras coisas.

O tarot do amor aqui vai penetrar no seu subconsciente, nas energias que interligam a sua alma com o mundo externo, e ajudá-la (o) a decifrar o momento e suas perspectivas.

Tarot do amor: o que precisa ser feito para se conseguir um bom jogo?

Para realizar um bom jogo de tarot com resultados confiáveis, é preciso tomar algumas medidas. Confira:

  • Escolha um momento calmo para jogar.
  • Feche os olhos por alguns segundos, procurando ouvir sua respiração.
  • Relaxe seu corpo e a sua mente.
  • Como aqui estamos falando do tarot do amor, concentre-se nas questões amorosas, nas dúvidas sobre seu parceiro ou parceira, nos esclarecimentos que você deseja obter. É importante que a pergunta seja clara e direta, e pode ser dita em voz alta ou mentalmente! O que mais importa no tarot do amor é a sua intenção.
  • Quando se sentir preparado (a), coloque o baralho na mesa, virado para baixo, e parta-o ao meio com a sua mão esquerda. Coloque depois o monte que ficou embaixo por cima do outro, e retire cinco cartas.
  • As cartas têm a seguinte ordem: você, o passado, o presente e o futuro.
  • Reflita sobre o significado daquela carta que você sorteou.
  • Encontre maneiras de aplicar a mensagem passada pela carta na sua rotina.

Lembrando que o tarot do amor analisa a sua vida afetiva, trazendo interpretações tanto para quem busca um novo amor como para quem deseja melhorar o seu relacionamento! Ele não é exclusividade nem de solteiros nem de casados.

Agora vamos apresentar alguns significados para o tarot do amor. Claro que há sempre significados mais profundos e amplos, mas aqui vamos nos ater ao principal,ao básico, para que tenha uma ideia geral.

Significado das cartas para o amor

O Mago: Se estiver com problemas, significa que a situação pode ser resolvida com sabedoria e racionalidade;

A Papisa: significa estabilidade e tranquilidade;

A Imperatriz: significa uma relação protegida, harmoniosa, e pode ter relação com chegada de filhos e gravidez;

O Imperador: significa momentos de estabilidade na relação. Mas ao mesmo tempo cuidado para que um parceiro não assuma o papel de dominador sobre o outro;

O Papa: no tarot do amor significa sabedoria e inspiração dentro da relação, mostra uma relação equilibrada, assim como também pode indicar um passo a mais como um casamento;

Os Enamorados: representa o conflito entre os desejos e as escolhas amorosas. Essa carta vem para revelar a necessidade de ser feita uma escolha, ou também para revelar traições;

O Carro: significa cuidado para que o relacionamento seja levado adiante; mas em geral esse cuidado levará a situações positivas, as coisas irão adiante;

A Justiça: significa justiça dentro da relação. Todas as ações praticadas dentro do relacionamento vão ter seu retorno, sejam elas boas ou ruins;

O Eremita: significa dificuldade na comunicação dentro do relacionamento. Indica a necessidade de você e o parceiro encontrarem uma forma de se comunicarem de forma sincera e clara; se está solteiro, tende a dizer que continuará solteiro, pois é um período para se focar mais em si mesmo;

A Roda da Fortuna: essa carta significa grandes acontecimentos, como um novo amor, ou então uma mudança significativa dentro da relação. Pode ser uma mudança para o lado positivo, ou uma instabilidade dentro do relacionamento;

A Força: a carta significa superação de uma crise dentro da relação. Para quem ainda não tem um parceiro, a carta revela o poder de aventuras amorosas ou conquistas;

O Pendurado: significa que sua vida afetiva está passando por um momento de sofrimento, o que exige mais resiliência da sua parte. Os desafios com o parceiro têm que ser superados para que a relação possa ser mantida. Ou você também pode estar se sentindo preso, em uma situação que não vai adiante;

A Morte: a carta significa a renovação, ou então o fim da relação, a necessidade de deixar algumas coisas no passado também; podemos ter aqui um casal que está em uma fase transitória muito profunda. Essa mudança pode ser vista na sua face mais negativa (separação) ou na direção de uma melhoria.

Também pode significar uma mudança de situação (por exemplo, passar do estado de solteiro para o relacionamento, ou de morar separado para viver junto). De qualquer forma, o mais importante é fazer as coisas gradualmente. O risco de realizar mudanças muito repentinas é alto, prejudicando qualidade da própria mudança;

A Temperança: significa entendimento entre o casal, uma relação estável e equilibrada;

O Diabo: significa atração e sexo em excesso, a um nível que pode chegar a não ser saudável;

A Torre: significa que a relação precisa ser melhorada por parte de ambos, ou pode significar um término definitivo, a ruína daquele relacionamento.

Neste caso, podemos dizer que no tarot do amor o casal tende a ter ideias divergentes e é aconselhável trabalhar bem para evitar que essas mesmas ideias possam de alguma forma prejudicar a qualidade da relação.

Também pode ocorrer uma situação peculiar, em que sentimos que a outra pessoa não diz tudo, não é plenamente sincera.

Neste caso específico, a carta nos convida a não sermos extremamente desconfiados, visto que o não dito nem sempre se torna sinônimo de traição.

Às vezes tem mais a ver com não compartilhar preocupações, ser introvertido ou reservado, evitar pesar comparações com coisas inúteis e desinteressantes para a outra pessoa.

De toda forma, o diálogo é fundamental para que a confiança não vá desabando;

A Estrela: significa uma proteção ao casal vinda de um plano superior; ou uma esperança de renovação do relacionamento ou da situação amorosa da pessoa no geral;

A Lua: a carta indica uma relação duvidosa, pois alguns pontos na relação não se encontram claros.

Segundo o tarot do amor, temos um relacionamento turbulento aqui. As duas pessoas estão juntas por um forte sentimento de atração que, no entanto, deve ser melhor compreendido.

Às vezes, podemos descobrir que não se trata realmente de amor.

Se as brigas estão na ordem do dia, se o mal-entendido agora prevalece, é necessário intervir com a razão;

O Sol: significa proteção e felicidade para o casal, num sentido geral. No entanto, se está solteiro (a), não indica amor à primeira vista. É mais uma relação que se vai construindo devagar, a partir de uma amizade, por exemplo. Algo pode sim florescer, desde que não haja egoísmo.

O Julgamento: no tarot do amor simboliza um novo ciclo na vida do casal, ou a chegada de recompensas adquiridas por esforços passados;

O Mundo: carta que simboliza sucesso e fertilidade. Aqui o casal tem tudo para se entender, inclusive através de viagens, e do compartilhamento de conhecimento;

O Louco: significa uma fase de aventuras e novos conhecimentos, ou também o início de um amor feliz, livre e intenso.

Aqui concluímos a nossa introdução sobre o tarot do amor.

Gostou do nosso Artigo?

Adoraríamos conhecer sua opinião. Comente e compartilhe em suas redes sociais!

Gratidão



Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 24, 2021

>