maio 14, 2020

Sonhar com rato é bom ou ruim?

COMPARTILHE

Sonhar com rato é frequentemente visto como algo negativo, como um azar que está prestes a acontecer conosco, ou como algo irritante que faz parte da nossa vida, mas do qual preferiríamos nos livrar.

Em geral, é possível interpretar o sonho com rato como algo perigoso, incontrolável e ao mesmo tempo imprevisível. Algo para o que é difícil encontrar a reação certa.

É verdade que é possível sonhar com diferentes tipos de camundongos, mas na maioria dos casos eles não são um presságio positivo. O que o rato representa?

Pode representar alguém ou algo que é visto com desconfiança e, em algumas circunstâncias, até com certo medo.

Pode ser alguém ou algo que gostaríamos de ver longe, como uma pessoa com quem não gostaríamos de sair, embora sejamos forçados a fazer isso, e a conviver com essa pessoa.

Variações de sonhar com rato

Variações de sonhar com rato

É possível sonhar com diferentes tipos de ratos e em diferentes circunstâncias.

Os ratos com os quais você sonha podem estar enjaulados ou livres, ser de diferentes cores e tamanhos: quanto maior o tamanho do rato, mais grave será o perigo que estamos enfrentando.

Do ponto de vista psicológico, sonhar com ratos é indicação que vivemos um período de instabilidade emocional, estamos confusos e, acima de tudo, assediados – seria mais apropriado dizer infestados – pelas preocupações e pela incapacidade de atingir o ponto certo nas questões da vida cotidiana, sejam elas relacionadas à esfera profissional ou sentimental. Precisamos de uma mudança real, mas o caminho é mais difícil e esburacado do que esperávamos.

É preciso, portanto, relaxar mais e se dedicar mais à alta espiritualidade.

Sonhar com rato dentro de casa

Se você sonha com um rato dentro de casa, significa que existem problemas importantes na casa que devem ser resolvidos.

Pode ser a necessidade de alguma reforma mesmo. Ou então algo que diz respeito às pessoas que vivem com você. Fique de olho na sua família, caso habitem a mesma casa.

Sonhar com rato na rua

Se o rato for encontrado na rua, isso indica que o novo caminho que foi seguido certamente não é dos mais propícios e é essencial reverter um curso que é ao mesmo tempo contraproducente e perigoso para a sua vida.

Sonhar com rato na despensa

É um presságio negativo para trabalho e finanças. Algo longe de positivo está acontecendo do ponto de vista profissional e econômico. É apropriado avaliar se há algo que poderia perturbar a vida diária.

Fique bem atento (a) à possibilidade de roubos, furtos e desvios.

Sonhar com rato na ratoeira ou preso

Sonhar com rato na ratoeira ou preso

É um dos poucos significados positivos de sonhar com um rato. Algo bonito e emocionante está acontecendo em sua vida e pode mudar seu relacionamento com as pessoas ou com o mundo inteiro. Você poderia renovar seu otimismo e ver tudo com olhos diferentes.

Se o rato está preso, ele não pode prejudicar você, afinal.

Sonhar com rato sendo comido por um gato

Você tem grandes expectativas e está confiante, mas alguém acima de você está planejando algo e não quer vê-lo feliz. Suas ambições e grandes perspectivas serão desiludidas e serão cortadas já pela raiz.

Tenha, portanto, muito cuidado com alguém que tem mais poder e influência do que você.

Sonhar com rato morto

Pode ter interpretações diferentes. A mais difundida sugere que nossos problemas finalmente encontrarão uma solução; indicaria uma vida mais pacífica e menos propícia a dificuldades e armadilhas. No entanto, também pode significar que você encontrará consequências desagradáveis em relação a situações que julgou fechadas e resolvidas.

Algo que parecia pronto e bom pode na realidade ter sido tão só uma ilusão.

Sonhar com rato morto e ter medo disso

Uma variação do sonho anterior.

Aqui, você sabe quais são suas prioridades na vida e tem um objetivo claro e bem estabelecido em sua cabeça. Você também está ciente do que pode atrapalhá-lo e está fazendo de tudo para garantir que as coisas corram bem e terminem da melhor maneira, tendo cuidado para não ser atrapalhado, daí o medo, que porém não deve paralisá-lo.

Sonhar com rato cinza

Esse sonho significa que você está enfrentando uma situação sem pé nem cabeça. Um impasse que não lhe dá paz e que não faz você se sentir realizado como deveria. Você precisa de um choque para viver sua vida ao máximo.

Procure relaxar mais e se desligar desse problema. Expresse mais gratidão pela vida e pelas coisas boas que têm no momento.

Sonhar com rato do campo ou selvagem

Se você já sonhou com um rato selvagem, isso significa que, na vida cotidiana, você é impedido pelas circunstâncias, mas você tem um forte desejo de liberdade que o leva a escapar do problema antes que seja tarde demais.

Sonhar que pega um rato

Se você já sonhou que está pegando um rato, isso significa que, em sua vida diária, você terá um ponto de virada que há muito espera. Não desanime portanto e siga em frente!

Sonhar com rato junto de formigas

Você sonhou com formigas junto com o rato ou com ratos? Fique feliz, porque em breve, além de se libertar de obstáculos psicológicos que não lhe permitiram ter sucesso em sua vida particular, você poderá realizar uma mudança decisiva em sua profissão. É um período cheio de sucessos, portanto.

Sonhar com ratos brancos ou ratos pretos: o significado associado

Sonhar com ratos brancos é certamente menos ameaçador e negativo do que sonhar com ratos escuros.

Os ratos brancos, assim como os ratos domésticos, têm uma aparência amigável e comunicam uma sensação de serenidade.

Sonhar com ratos desse tipo pode trazer um significado de afeto, proteção, ou manifestar uma necessidade de amor, limpeza e purificação.

Pelo contrário, se você já sonhou com ratos pretos ou escuros, o significado negativo é acentuado: os ratos tornam-se a manifestação de pensamentos negativos, ansiedades e medos, uma ameaça real que te assusta mesmo dentro de casa.

Cuide mais de si mesmo e preste mais atenção à sua ansiedade e a pensamentos negativos.

Gostou do nosso artigo? Comenta e compartilhe em suas redes sociais!

Gratidão, paz e luz.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

fevereiro 10, 2021

maio 22, 2020

março 27, 2020


Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>