fevereiro 10, 2021

Sonhar com Gravidez: Sonhar que está grávida

O que pode significar sonhar que se está grávida?

Aqui vamos te dar algumas respostas!

Sonhar com gravidez

Sonhar com gravidez é um sonho muito frequente, principalmente em mulheres que estão no início da gravidez ou planejando uma.

Esse tipo de sonho pode refletir suas esperanças e medos.

Mas certamente esse sonho também é muito comum em mulheres que não desejam ser mães.

Na verdade, a gravidez em sonhos tem vários significados, incluindo os metafóricos e simbólicos, que podem ser mais ou menos complexos.

Sonhar com estar grávida, sonhar com gravidez, pode significar, entre outras coisas:

CRIATIVIDADE: novas ideias e projetos relacionados àquilo em que está trabalhando.

MATURAÇÃO e evolução interna.

Sonho recorrente com gravidez

Sonho recorrente com gravidez

Por que eu sempre sonho que estou grávida? Muitas mulheres se perguntam isso.

Talvez alguns lhe digam que é bom, outros que é ruim.

Não dê ouvidos a essas interpretações muito simplistas: o sonho pode ocorrer repetidamente em certos períodos de intensa criatividade (com novas ideias e projetos), mas também podem existir outras razões psicológicas.

As emoções vividas são muito variadas, e dependem da situação e da idade em que a mulher se encontra. Para alguns, de fato, sonhar que está grávida pode ser um pesadelo, um sonho terrível, especialmente se você for jovem e for prematuro engravidar, se tiver condições financeiras ruins ou sua saúde não for boa.

Se está grávida e sonha em perder o bebê, pode tanto ser uma gravidez em risco como o medo em si de perder o bebê. Nesse caso, você deve observar o quadro geral de como se sente.

Alguns estudos mostraram que especialmente as mulheres que estão esperando o primeiro filho ou que tiveram uma gravidez com complicações têm sonhos de conteúdo angustiante.

Isso reflete sua ansiedade com as mudanças pelas quais seu corpo passa, o medo do parto, a preocupação com a saúde do bebê.

Vamos dar agora alguns exemplos desses sonhos.

Sonhar em engravidar e perder sangue, ter sangramento: em geral esse sonho representa o medo de perder o bebê. Também pode sugerir que sua saúde está frágil, e para ter cuidado com ela durante o processo de gravidez.

Sonhar com engravidar e se sentir mal, ter dores: esse sonho implica em ter uma gravidez de alto risco, com complicações, ou indica o medo de vivenciar isso.

Sonhar com estar grávida e fazer um aborto, com dar à luz um bebê morto, doente ou prematuro: esse sonho indica seu medo com relação à saúde do seu filho. Ou talvez haja uma ameaça concreta à saúde dele. Procure se alimentar bem e se cuidar bastante para que seu bebê nasça saudável.

Também pode indicar, em alguns casos, se por exemplo você já perdeu um filho, o medo que aconteça de novo.

Mas não se desespere!

Uma coisa curiosa é que alguns estudos descobriram que, quanto mais angustiantes e frequentes os sonhos, quanto mais reais os pesadelos, em geral mais curto será o trabalho de parto.

Na verdade, parece que esses pesadelos ajudam a liberar o estresse, a metabolizar o medo, fazendo com que a mulher se sinta mais preparada emocionalmente para o parto.

Portanto, o pesadelo de perder seu filho também pode ser um indício que, quando a hora chegar, você já terá sofrido o bastante e poderá enfim dar à luz de forma rápida. Basta, portanto, ter cuidado para que o bebê se desenvolva bem. Não abra mão de bons alimentos.

Sonhando com estar grávida e de barriga grande: Você pode sonhar que está grávida e que sua barriga está grande.

Você pode ver a barriga crescer, acariciá-la, tocá-la e sentir que o bebê mexe e chuta.

Sonhar com gravidez, se você se sente bem, pode indicar que está grávida ou seu desejo de engravidar.

Nesse caso, se está tentando, faça logo o teste.

Se você tem medo de engravidar, o sonho pode dar uma sensação ruim. Ou se ele tem uma energia negativa, pode indicar seu medo de seu corpo ficar feio durante e após a gravidez. Mas não tenha essa preocupação, essa insegurança, porque o corpo de uma mulher grávida é sempre uma bela dádiva!

Sonhar com gravidez: Sonhos premonitórios

Sonhos premonitórios

Em alguns casos, sonhar com gravidez pode ser um sonho premonitório; algumas mulheres sonham que estão grávidas e depois descobrem que realmente estão; o corpo comunicou a gravidez no sonho, e a mulher teve uma visão dela mesma grávida antes de um diagnóstico médico real.

O sonho também já pode predizer o sexo do feto (homem ou mulher).

Sonhar com gravidez e desejo de engravidar

Sonhar com gravidez pode representar seu desejo de engravidar, mesmo que você saiba que isso não é possível.

Se, por outro lado, você não está experimentando ou planejando uma gravidez, o sonho pode ser interpretado em um sentido metafórico ou simbólico:

Ele pode significar a “gestação” de novas ideias, a preparação de novos projetos. A evolução psíquica e espiritual.

Pode, portanto, significar que você está amadurecendo, que sua personalidade está evoluindo. A gravidez pode aludir a uma renovação: a energia é recuperada para nascer em uma nova vida.

Sonhar que está grávida, mas sem barriga

Se você está realmente grávida (ou pensando nisso), isso pode indicar que, talvez no seu inconsciente, você esteja rejeitando alguns aspectos da gravidez, talvez relacionados a mudanças físicas.

Como falamos acima com relação ao sonho com a barriga tendo em volta emoções negativas, aqui voltamos a ter inseguranças relacionadas à aparência.

Este sonho pode ser interpretado metaforicamente também como um início simbólico de evolução psíquica, maturidade, renascimento; ou como um projeto em andamento, uma nova ideia a ser implementada. A barriga não cresceu aqui porque tudo está muito no começo.

Ou sonhar com gravidez pode indicar aqui que há um problema que não pode ser visto dentro de você: talvez você esteja se preocupando demais com questões que, afinal, não são tão importantes.

Talvez você esteja passando por um momento em que precisa de mais carinho e atenção.

Sonhar com gravidez falsa

Uma gravidez “falsa”, sonhar que diz a todos que está grávida e depois perceber que está enganada, pode significar que não está realmente grávida por mais que você ache que está.

Sonhar com uma gravidez falsa

Pode também indicar desejo de engravidar.

Ou pode sugerir que você está sendo precipitada nas suas ações, que está comemorando certas vitórias antes da hora.

Simbolicamente, este sonho também pode indicar pouca confiança em seu parceiro.

Sonhar que estar grávida e não querer, sonhar com gravidez indesejada

Sonhar que está grávida pode ser vivido como um pesadelo, pode refletir o medo da possibilidade de uma gravidez indesejada.

As meninas (mesmo as virgens) podem ter esse sonho em conjunto com a consciência de sua maturidade sexual, vivida com um sentimento de culpa, de vergonha.

Mulheres e meninas que vivem em relação sexual clandestina, que não desejam tornar isso público, muitas vezes sonham com fazer o teste de gravidez e ter um resultado positivo: isso as apavora porque a gravidez deixa claro o que desejam manter escondido.

Isso pode acontecer muito com mulheres jovens que se envolvem com homens comprometidos.

Por outro lado, até um menino pode sonhar que sua namorada está grávida e entrar em pânico, porque ele não está pronto para enfrentar tal responsabilidade.

Nos sonhos, uma gravidez indesejada pode ser uma metáfora ou símbolo (para homens e mulheres) de uma mudança que você não está preparado para enfrentar; ou de projetos que você está realizando, mas que na verdade não queria realizar.

Há algo que você está concretizando, talvez até com sucesso, mas que você percebe como negativo para você.

Não é o que você realmente quer fazer, ou pelo menos não é algo que te convence completamente.

Da mesma forma, sonhar com vontade de fazer um aborto pode se referir ao abandono de um projeto ou à sua não implementação. Você não vai ou não quer colocá-lo em prática.

Sonho com estar grávida e não saber quem é o pai

Já estar grávida do rapaz de quem você gosta ou do seu namorado pode ser um pesadelo se você não estiver pronta para isso.

Pior ainda é se, além de estar grávida, você não tem certeza de quem é o pai: pode estar grávida de outro homem, talvez do seu ex, ou não ter a menor ideia.

Esse sonho pode refletir sua angústia sobre relacionamentos sexuais que você realmente não deseja, ou que ainda não está pronta para ter.

Ou, de maneira mais geral, pode ser um convite para ser mais prudente e responsável, para não agir de forma leviana.

Isso não necessariamente em relação à sua conduta sexual ou emocional.

Sonhar com a gravidez de outra pessoa (amiga, irmã, colega)

Por fim, temos o sonho em que outra pessoa está esperando por um filho. Pode ser uma amiga, colega, cunhada, namorada, irmã, esposa, filha…

Também neste caso o sonho pode ser premonitório: se você tem um vínculo forte com essa pessoa, pode ser que haja algum tipo de vínculo até mesmo em sonhos.

Então você poderá “ver” sua futura maternidade.

Por outro lado, o sonho também pode dizer respeito a você, refletindo em outra pessoa as esperanças ou medos que você tem.

Em um sentido metafórico e simbólico, a gravidez pode representar um projeto que você e / ou outra pessoa estão realizando.

E então? Já teve algum desses sonhos? Se sim, pode deixar sua experiência e sua opinião nos comentários!

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.




Veja também...

maio 22, 2020

maio 14, 2020

março 27, 2020

>