agosto 22, 2019

O Signo de Virgem, o signo 6 do zodíaco, e seus segredos

De maneira prática e funcional, o sexto signo do zodíaco, o signo de Virgem, veio ao mundo para organizar e aperfeiçoar tudo ao seu redor.

Representado por uma mulher segurando um feixe de trigo, o signo de Virgem pertence ao elemento terra junto a Touro e Capricórnio. Os nascidos entre os dias 22 de Agosto e 23 de Setembro organizam e preparam o solo fértil para a chegada da primavera.

Signo de Virgem: um signo regido por Mercúrio

Signo de Virgem regido por Mercúrio

Se Mercúrio é o planeta que simboliza a comunicação entre os seres, é provável que os virginianos se tornem pessoas com habilidades tanto na escrita quanto na fala. De forma geral, são ótimos comunicadores, passando suas mensagens de forma direta e lógica.

Por vezes essa comunicação direta pode dar a impressão de frieza e insensibilidade, porém os virginianos detêm o dom da sinceridade e sempre estarão dispostos a ajudar seu próximo a executar suas atividades e a melhorar naquilo que julgam necessário para alcançar a excelência.

O elemento Terra traz a realidade e a materialidade, fazendo com que os nativos do signo de Virgem enxerguem as coisas como elas realmente são. Sempre de maneira focada e objetiva em sua mente.

Signo de Virgem, conheça a verdade sobre os virginianos

Apesar de diretos, o signo de Virgem é por muitas vezes injustiçado na interpretação de suas habilidades organizacionais e racionais. Sua capacidade de observação e o poder do questionamento ou de crítica são, na verdade, uma constante busca para que a eficiência seja alcançada, não somente para si, mas para todos aqueles que pertencem ao seu mundo.

A constelação de Virgem simboliza a prosperidade, sendo representada por uma figura feminina e da terra, que não mede esforços para nutrir seus entes queridos.

Então toda a praticidade dos seus discursos tem por trás um objetivo muito sensível de cuidado e preocupação para que todos atinjam sua máxima potencialidade.

O virginiano compreende as individualidades e, através de sua sensibilidade de observação, percebe com facilidade que cada ser tem sua função e como deve executá-la da melhor maneira na ordem da vida.

Anatomicamente, a Virgem representa a parte inferior do abdômen, portanto os rins e o sistema digestivo.

Por isso, o nativo de Virgem precisa se hidratar de forma superior aos demais signos, além de ter uma alimentação particularmente rica em fibras.

Como conquistar os nascidos no signo de Virgem

Como conquistar os nascidos no signo de Virgem

Tímidos por natureza, os virginianos preferem se encontrar em lugares mais reservados e íntimos para uma boa conversa.

Por essa reserva também no âmbito emocional, costumam ter dificuldades de se abrir sobre o que estão sentindo, precisando de parceiros que tomem a iniciativa ao mesmo tempo em que demonstrem segurança.

Mesmo nessas condições, é possível que o virginiano ainda passe um tempo analisando as verdadeiras intenções do outro antes de se entregar a um romance.

Apesar de difíceis no início, o parceiro virginiano é um fiel e estruturado companheiro que fará de tudo para dar o melhor de si dentro da relação.

O signo de Virgem e a compatibilidade com outros signos

Combinação com Áries

O signo de Virgem costuma ser mais reservado com relação às emoções, pensando duas ou mais vezes antes de se entregar para outra pessoa. Enquanto Áries é extremamente intenso com suas emoções, o que pode intimidar o virginiano em primeiro momento.

O importante para essa relação dar certo é que Áries entenda o tempo mais lento de Virgem, enquanto os virginianos precisam entender que os arianos não gostam muito de regras e de pisar em ovos para se relacionar.

Combinação com Touro

Combinação com Touro

Pertencentes ao mesmo elemento (Terra), os dois signos se dão muito bem juntos, pois Touro oferece toda a solidez e segurança de que o virginiano precisa para se entregar à relação. Com o tempo e a intimidade, os dois terrenos evoluem com bastante química e paixão intensa, em uma relação protetora e cheia de compromisso.

Apesar de independentes, os nativos do signo de Virgem adoram alguém que os pegue no colo e os trate com muito carinho, e isso os taurinos sabem fazer muito bem.

Combinação com Gêmeos

Ambos regidos por Mercúrio, os dois signos têm como destaque a comunicação, sendo esta uma combinação muito favorável para uma atração e interesse imediato.

Gêmeos tem o domínio de diferentes assuntos com agilidade e informação, trazendo sempre uma novidade para a relação, enquanto o virginiano leva os assuntos com profundidade e entrega.

Gêmeos precisa se esforçar para mostrar um pouco de estabilidade para que os virginianos consigam se entregar e se doar para a relação. Ao mesmo tempo que o signo de Virgem deve ser mais espontâneo para agradar o ritmo acelerado dos geminianos, não deixando a relação cair numa rotina monótona.

Combinação com Câncer

O romântico Câncer é uma parceria intensa capaz de perfurar o jeitão fechado e reservado do signo de Virgem, despertando sua sensualidade e profundidade emocional para um relacionamento mais íntimo e de confiança.

Câncer encontra no signo de Virgem um porto seguro que dá ordem e consistência a seus sonhos e planos.

Apesar de um relacionamento tranquilo e sem muitas disputas, os dois deverão dar importância para o diálogo, compreendendo que cada um tem seu modo de demonstrar amor.

Combinação com Leão

A autoconfiança dos nativos em Leão é algo extremamente atrativo para os virginianos, que por muitas vezes deixam a autocrítica os impedir de realizar algo maior. A energia dos leoninos acenderá um caminho mais fácil, prazeroso e confiante para quem tem o Sol em Virgem.

Virgem deve cuidar com sua natureza crítica para não ferir o ego frágil e inseguro dos leoninos, enquanto Leão precisa entender que o virginiano tem uma postura mais reservada, porém não mede esforços para garantir ordem e cuidado na vida de seu parceiro.

Combinação com Virgem

Como os dois são reservados e têm dificuldade de se entregar por medo de se machucar, podem demorar a dar o primeiro passo e acabar se irritando com a falta de comprometimento do outro.

Porém existe uma compreensão mútua de quem são, podendo utilizar suas habilidades de comunicação para conversar sobre suas inseguranças. Assim fortalecendo um ao outro durante o relacionamento, sem joguinhos conjugais cheios de drama.

Combinação com Libra

A elegância, delicadeza e beleza de Libra encantam os nascidos sob o signo de Virgem já no primeiro olhar, enquanto os librianos têm uma grande admiração pela inteligência de Virgem.

Os virginianos têm muito o que aprender com a sociabilidade dos nativos em Libra, enquanto os librianos podem sentir-se mais seguros em tomar suas decisões depois da ajuda e percepção dos virginianos.

Combinação com Escorpião

Os signos de Virgem e Escorpião são compatíveis para uma relação quente e de atração natural. Os virginianos se encantam com a forma misteriosa e profunda dos escorpianos, se entregando completamente aos charmes sedutores desse signo. Ao mesmo tempo que os nascidos em Escorpião encontram nos virginianos uma inocência digna de conquista.

Devem cuidar para que o relacionamento não permaneça apenas na fase dos jogos de sedução e encontre as verdadeiras profundezas de que esses dois signos precisam para serem felizes.

Combinação com Sagitário

Esses dois signos mutáveis têm uma sintonia muito boa com a curiosidade e o conhecimento, levando a vida com bom humor.

Sagitário ensina aos virginianos a experimentar mais o conhecimento que possuem, fazendo com que eles aproveitem mais a vida. Enquanto isso, o signo de Virgem divide com os sagitarianos a postura que a prática e a ordem são o segredo para realizar todos os seus planos e alcançar suas ambições.

Combinação com Capricórnio

A combinação astral desses dois signos é perfeita. Capricórnio é a verdadeira alma gêmea dos virginianos.

Pertencentes ao mesmo elemento de terra, ambos possuem necessidade de estarem em relações estáveis, entendendo que para ser duradouro é preciso prudência, por esse motivo os dois terrenos esperam que o relacionamento seja construído de forma mais lenta, porém sólida. Além de concordarem com a base do relacionamento, também têm objetivos e desejos parecidos para suas vidas.

Combinação com Aquário

Uma combinação complicada que exige bastante conversa e respeito pela opinião do outro.

Ambos os signos têm como objetivo melhorar o mundo à sua volta, o que pode ser um grande motivo da atração imediata. Para os virginianos, é sensacional como os aquarianos se sociabilizam nos mais diferentes espaços. Porém os dois habitam diferentes esferas de comportamento. Enquanto Aquário quer criticar, resolver e melhorar os conflitos sociais e sistemáticos do mundo, os nativos do signo de Virgem se concentram com os detalhes e o íntimo dos seres.

Se souberem se ouvir e adaptar suas habilidades para seus próprios objetivos, a dupla tem bastante chance de sobreviver e formar um casal de grandes conquistas e sucesso.

Combinação com Peixes

O namoro entre esses dois costuma ser construtivo, uma vez que têm muito o que aprender um com o outro por serem signos opostos complementares.

Sentimental e romântico, Peixes traz tranquilidade para que o virginiano possa relaxar e se abrir com mais facilidade, trabalhando melhor as suas inquietações emocionais na busca pela perfeição impossível. Por outro lado, o signo de Virgem ensina um pouco de ordem e estrutura para os sonhadores piscianos conquistarem seus objetivos.

Temos aqui um relacionamento doce e de muito cuidado entre dois parceiros que se sentem finalmente completos.

Então agora que você já sabe tudo sobre os virginianos, poderá entender melhor como por baixo de todo metódico sincero há uma boa intenção de se doar ao máximo para ser excelente naquilo que faz, seja dentro de um relacionamento, no trabalho ou nas amizades.

E você, se identificou com essa descrição do seu signo? Ou está se sentindo preparado para lidar com os virginianos da sua vida? O que acha dos nativos do signo de Virgem? Conte para a gente nos comentários!




Veja também...

março 1, 2021

Diferenças entre Astrologia e Horóscopo

dezembro 22, 2020

Júpiter entra em Aquário o que isto representa para o mundo.

dezembro 21, 2020

Previsões para Janeiro de 2021: Previsões astrológicas para os signos
>