maio 6, 2019

O signo de Touro. Características do 2o signo da roda do Zodíaco: confiança e sensualidade

  • Início
  • Blog
  • Astrologia
  • O signo de Touro. Características do 2o signo da roda do Zodíaco: confiança e sensualidade
Signo de Touro

O signo de Touro. Características do 2o signo da roda do Zodíaco: confiança e sensualidade

Pessoas que nasceram com o Sol em Touro foram abençoadas com a intensidade de um forte signo de terra – assim como Virgem e Capricórnio. São pessoas muito confiáveis, responsáveis, estáveis e práticas.

É o segundo signo do Zodíaco. É governado por Vênus. É um signo feminino. Seu elemento é a Terra, a qualidade é Fixa. Sua cor é o verde; a pedra do nascimento é a esmeralda e o dia de sorte é a sexta-feira.

O símbolo astrológico do Touro representa a cabeça e os chifres das estrelas que compõem a constelação de Touro. O Sol ocupa, no Zodíaco Tropical, os graus de Touro, por aproximação, o período entre 20 de abril e 20 de maio.

Touro é o primeiro signo introvertido ou “feminino” do Zodíaco. É um signo muito metódico, que atinge todos os objetivos aos quais se propõe.

Às vezes, é considerado lento. Na realidade, no ciclo ou roda do Zodíaco, é o signo que vem depois de Áries e que deve, portanto, recuperar as forças desperdiçadas pelo próprio Áries em seus excessos. A sua natureza é, portanto, inteiramente dedicada à “conservação”: dos alimentos, dos afetos, do dinheiro.

As qualidades do elemento terra podem ser vistas em abundância nos nativos de touro. Estamos falando de pessoas que sabem reconhecer os frutos de seu trabalho, com uma ligação muito profunda com todas as sensações físicas e materiais.

Os nativos do signo de Touro adoram sentir cheiros, gostos e toques. Assim, eles demonstram uma energia sensual intensa.

A sensualidade não é algo que sentimos apenas nas relações amorosas. Apreciar a beleza, se encantar com a natureza, sentir prazer na ponta dos dedos ao tocar a água do mar: essas são qualidades sensuais, que nos estimulam os sentidos e que as pessoas do signo de Touro apreciam enormemente.

A visão da vida dos nativos de Touro

O taurino busca uma visão serena da vida, ao contrário do oposto Escorpião, que tem uma visão extrema, senão dramática, da existência.

Como outros Signos de Terra, Touro é um trabalhador quase incansável. Ele não despreza os trabalhos braçais e carece totalmente de exibicionismo.

Faz tudo, porém, sem desperdiçar nenhum tipo de energia. Ele gosta de obter os melhores resultados com o mínimo esforço. Ele tem um conceito muito estrito do supérfluo, o que pode levá-lo a ser considerado mesquinho.

Na verdade, o taurino está bem ciente das coisas importantes que existem e não gosta de desperdícios.

Regido, como o signo de Libra, por Vênus, Touro possui uma grande sensualidade, muito natural, que o leva a viver relações amorosas e eróticas com uma espontaneidade rara.

Essa sensualidade também se manifesta no amor pelo artesanato e pelas coisas bonitas.

Goza de excelente saúde porque está muito próximo dos ciclos naturais.

Anatomicamente, o signo de Touro corresponde à parte inferior do rosto: boca, pescoço e garganta. Se um indivíduo tiver planetas sob tensão neste signo, tenderá a cobrir essas áreas do corpo, a usar golas altas, por exemplo.

Ao contrário, planetas posicionados positivamente no signo de Touro poderão trazer intolerância a qualquer tipo de restrição na área da garganta, inclusive no que diz respeito a usar gravata.

Na verdade, os taurinos gostam de tudo que condiz ao mundo material, aos prazeres. Mas não fazem isso de uma maneira idealista ou romantizada. Pelo contrário, são muito “pés no chão”, ligados a uma visão prática das coisas.

Não ficam “viajando” quando curtem os prazeres da terra, por isso gostam de sentir fisicamente, de forma tátil, e entendem o mundo ao redor desta maneira direta, até mesmo hedonista.

Justamente por serem pessoas “aterradas”, taurinos não costumam ter problemas para conseguir dinheiro, realizar tarefas e trabalhar por longos anos em alguma atividade. São pessoas empenhadas, esforçadas, persistentes, que não desistem até terminarem o que precisam terminar.

Com tanta estabilidade e sensualidade, não é de se surpreender que pessoas do signo de Touro atraiam pretendentes com facilidade!

Signo de Touro. Como se aproximar de uma pessoa com Sol em Touro?

 Se você quer ser aproximar de uma pessoa do signo de Touro amorosamente, pode se preparar para ter um pouco de paciência.

Elas (eles) são pessoas que quando sentem confiança são parceiros (as) leais e dedicados (as) para a relação. Porém precisam de tempo para confiar e você dificilmente conseguirá conquistar um taurino ou taurina de um dia para o outro.

Se você está procurando alguém para um relacionamento sério, saiba que taurinos (as) costumam escolher pessoas do mesmo meio social, que possam alimentar suas expectativas mentais e também de sua família e amigos.

Os homens do signo de Touro

Os homens do signo de touro são generosos, fortes e leais. Seu amor é suave e tranquilo. Porém eles podem ser um tanto exigentes quanto à sensação de autenticidade da relação. Eles precisam confiar e detestam qualquer sinal de artificialidade. Não caem facilmente diante de piscadelas ou olhares sugestivos. Esses homens precisam de bom papo e as declarações de amor têm de ser genuínas.

Além disso, os homens do signo de Touro gostam de conforto, boas comidas e bebidas. Convidá-lo para um jantar em casa pode ser uma boa ideia. Eles são pessoas que precisam se sentir realmente seguras para “se entregar” e é muito improvável que pressionem alguém para fazer algo.

As mulheres do signo de Touro

As mulheres do signo de Touro seguem a mesma linha da energia terrena dos nativos deste signo. Assim como os homens, elas precisam de seu tempo para se permitirem confiar. Elas gostam da sensação indescritível do amor verdadeiro, da segurança e do conforto de encontrar uma pessoa em quem podem confiar.

Por isso, elas gostam que a aura de romance seja sempre mantida. Desde que se apaixone, a mulher do signo de Touro se tornará muito leal e apreciará tudo o que existe de bonito na relação, especialmente bons momentos compartilhados juntos.

O signo de Touro no amor: pontos fortes e fracos

No amor, o taurino não gosta de pressa. Prefere ir com calma e deixar as coisas seguirem seu curso. Ele odeia encontros às cegas!

Ciumento, pode se tornar possessivo se não se cuidar e precisa de segurança no amor para poder fazer o relacionamento evoluir.

Para seduzir este signo, ofereça-lhe uma vida descontraída e confortável, e lembre-se que ele tem uma relação privilegiada com a natureza!

O signo de Touro e suas qualidades

Leal e constante, é um signo que inspira confiança e com o qual se pode contar sempre. Ele mostra uma tenacidade fora do comum, apesar de inicialmente levar mais tempo para sair da zona de conforto e dar a partida para as coisas.

O taurino nunca desiste antes de atingir seus objetivos. Pode-se dizer que ele é teimoso, mas digamos que, se trabalhar essa característica de um modo construtivo, será acima de tudo persistente.

O signo de Touro e seus defeitos

Entre as principais falhas do Touro, há sua necessidade de estabilidade. Ela frequentemente o torna muito materialista e vítima de ansiedade e medo quando ele se encontra em uma situação econômica instável.

Ele geralmente tem muito medo de cometer um erro. Sua obstinação rapidamente pode se transformar em teimosia. Não será fácil fazê-lo mudar de ideia quando encasqueta com alguma coisa!

O signo de Touro e os prazeres

É importante saber que tanto homens quanto mulheres do signo de Touro valorizam prazeres físicos intuitivamente, especialmente o toque. Se você deseja se aproximar de uma pessoa deste signo, preste muita atenção na maneira como a toca.

Ainda que alimente apreço pelos prazeres sensuais, taurinos são pessoas que precisam de tempo e dedicação para se entregarem. Toques suaves e gentis são essenciais para que o (a) taurino (a) confie em você.

Quando taurinos(as) criam essa intimidade necessária, podem tornar-se até mesmo um pouco exigentes, querendo atenção e carinho toda hora. Além disso, costumam ficar atentos para ver se seus parceiros tomam iniciativas.

O signo de Touro e os beijos afetuosos do Taurino

Imagine uma pessoa dessas que adora tomar um bom vinho. Mas antes de tomar a taça ela fecha os olhos e aspira levemente o aroma, para reconhecer a safra das uvas utilizadas, apreciando cada detalhe da experiência.

A pessoa com Sol em touro é assim com várias coisas na vida! E não poderia ser diferente na hora de beijar. Elas gostam de aproveitar cada detalhe, toque e mesmo o sabor da boca da pessoa amada. Não são aqueles beijos de “enfiar a língua” mas sim os que te deixam com a sensação de “quero mais”.

Os taurinos expressam afeição por meio dos seus beijos, que podem te fazer esquecer dos problemas. São pessoas delicadas e gentis e beijam como quem dá um abraço.

É por isso que o amor para essas pessoas exige confiança e paciência. Ele precisa ser construído com cuidado.

Compatibilidades amorosas do signo de Touro

Claro que quando falamos de compatibilidade amorosa entre signos falamos de algo aproximado, porque para sermos precisos precisaríamos fazer uma sinastria entre as duas pessoas, comparando os dois mapas astrais. Mas vamos aqui falar de forma geral.

Este signo se dá muito bem com Virgem e Capricórnio, que compartilham com de sua atitude calma e serena.

Touro aprecia a prudência de Virgem e a seriedade de Capricórnio, seu relacionamento portanto é feito para durar.

E você? Conhece alguém do signo de Touro? Comente suas impressões em nosso blog!



Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

março 1, 2021

dezembro 22, 2020

dezembro 21, 2020

>