novembro 28, 2019

O excêntrico signo de Sagitário, o 9o signo da roda do zodíaco

O nono signo do zodíaco pertence ao elemento fogo e é regido por Júpiter, o planeta da sorte. Os nativos entre os dias 23 de novembro e 20 de dezembro pertencem ao signo de Sagitário.

São pessoas que prezam pela liberdade e diversão. Seus objetivos de vida vão além de conhecer o mundo, incluem também experimentar e viver aventuras.

Regido por Júpiter

O excêntrico signo de Sagitário, o 9o signo da roda do zodíaco

O planeta Júpiter no nosso mapa astral representa as facilidades que temos na vida, através de habilidades ou energias que nos influenciam para que simplesmente as coisas andem ao nosso favor. No dia a dia, chamamos isso de “sorte”, e é exatamente essa energia que os sagitarianos mais acumulam ao longo da vida.

Além disso, Júpiter também representa a independência e o desenvolvimento humano em todas as suas características. Ou seja, pessoas de Sagitário geralmente possuem habilidades tanto no campo mental quanto no físico, para darem conta das inúmeras aventuras que vivenciarão pela vida.

Sendo regido por Júpiter, os sagitarianos são pessoas curiosas, otimistas e muito generosas com relação ao mundo. Carregam a sorte e transmitem energias positivas por onde passam, sempre encontrando motivos para estarem bem dispostos e alegres.

A bondade dos sagitarianos

Todo o sentimento de sorte que esse signo recebe na vida não é encarado com arrogância pelos nativos de Sagitário. Muito pelo contrário, são seres que sabem o privilégio que tem e passam a vida se conectando com o mundo e a natureza para agradecer pelas experiências que viveram ou vivem.

É comum que os sagitarianos sejam ligados a trabalhos voluntários, pois têm um grande apreço em mudar o mundo com sua generosidade, entendendo que ao ajudar o próximo receberão em troca uma nova experiência a ser acumulada.

São pessoas simples e genuinamente boas, daquelas que não precisam de muito para serem felizes. Desde que consigam se organizar para expressar suas curiosidades sobre o mundo em viagens e experiências fora de suas bolhas sociais.

Não é preciso que sejam viagens de luxo. Uma simples mochila nas costas e a vontade de se desbravar por novas culturas e povos é o que move o verdadeiro sagitariano.

Por essa necessidade de aventuras, os nativos de Sagitário também se dão muito bem trabalhando com viagens, como guias ou com diferentes linguagens. A dificuldade está em permanecer em um lugar por muito tempo, já que logo que aprendem algo, já estão pensando na próxima experiência.

Sagitário na intimidade

Sagitário na intimidade
Signo de Sagitário

Dentro das suas relações, os sagitarianos são sempre as pessoas com o melhor humor. São os que querem o bem de todos na família. São aqueles que se dão bem com os idosos, entendendo o valor das experiências dos mais velhos, ao mesmo tempo que compreendem as aventuras dos mais novos, que ainda estão conhecendo tudo pela primeira vez. É um signo de uma alegria e uma simpatia tremendas, que encanta todos os que conhecem seus nativos.

Por acumularem um longo currículo de aventura, geralmente têm histórias e assuntos para uma vida inteira de conversa. Gostam de aprender e ensinar, valorizando a troca de ideias entre indivíduos como uma rica fonte de conhecimento.

Apesar de muito empáticos e sensíveis com o sentimento dos outros, são extremamente honestos e às vezes não têm muito filtro na sinceridade, podendo magoar algumas pessoas com suas falas.

Mas nada disso é feito com maldade, afinal toda a sua honestidade vem de um lugar de amor e preocupação com respeito àqueles que o sagitariano quer bem.

Os nativos do signo de Sagitário tentarão ao máximo não magoar nenhuma pessoa, pois não lidam bem com brigas e preferem manter um bom relacionamento com seus queridos.

Dentro dos relacionamentos, o signo de Sagitário é fiel e uma companhia leve que usa das mais incríveis artimanhas para manter a relação em bons humores e sem conflito. O problema está em conseguir se fixar em um compromisso, já que são pessoas muito mutáveis, que odeiam a rotina do dia a dia.

Se você se apaixonar por um sagitariano, a dica é sempre propor uma aventura. Uma trilha, um jantar diferente, festas, trazer novas informações sobre música, filmes e livros para discutirem.

Além disso, é preciso saber principalmente que as viagens devem ser constantes para entreter o aventureiro do zodíaco.

O sagitariano e outros signos

Combinação com Áries

Uma relação de muita honestidade está prometida a acontecer entre esses dois signos.

O jeito leve e otimista de Sagitário traz a calma necessária para que o ariano reveja suas ações e consiga se comunicar com mais compaixão com aqueles à sua volta. Ao mesmo tempo que o carneiro se encaixa perfeitamente na vida cheia de aventuras que os nativos de Sagitário imaginam para si.

Combinação com Touro

Ao se conhecerem, esses dois signos sentem uma atração sem limites. Ambos podem viver uma paixão ardente regada a uma troca de energia mental, mas principalmente corporal.

No entanto, para o relacionamento se concretizar, o taurino terá que aprender que o nativo de Sagitário gosta de se sentir livre e de se aventurar. Enquanto o sagitariano deverá aprender a apreciar os bons momentos a dois dentro da rotina de Touro.

Se houver comprometimento e conseguirem equilibrar as demandas, poderão se ajudar muito por terem visão distintas que se complementam.

Combinação com Gêmeos

É interessante pensar na dificuldade de compromisso dessa relação, pois ambos são seres inquietos e vivem a partir da liberdade.

Entretanto, encontrarão um na companhia do outro um prazer por conhecer o mundo. O sagitariano encontra a felicidade em viagens e no experimentar as coisas, levando o geminiano a se aprofundar naquilo que quer conhecer de forma mais física, saindo um pouco do plano mental.

A dupla com certeza irá se divertir e aprender muito com as diversas possibilidades que o mundo tem a oferecer.

Combinação com Câncer

São signos bem diferentes quando se fala do que esperar da vida. Enquanto Sagitário que desbravar o mundo adquirindo conhecimento de novas pessoas e culturas, o canceriano prefere seu lugarzinho aconchegante para construir sua vida ao redor daqueles que ama.

Porém a combinação pode ser interessante se os dois perceberem que essa diferença pode trazer um equilíbrio a uma vida saudável.

O canceriano deve se abrir às experiências que o sagitariano pode lhe proporcionar. Enquanto que os nativos de Sagitário precisam saber desfrutar do próprio lar, de um lugar único onde podem colher a oportunidade para se interiorizar.

Combinação com Leão

Dois signos de fogo que prometem um relacionamento dinâmico e cheio de paixão.

Ambos têm muito claro os objetivos de vida, por isso devem compartilhar seus desejos para que consigam se auxiliar mutuamente para realizá-los.

Sagitário terá que fazer o esforço de entender as necessidades de carência de seu parceiro leonino, enquanto Leão deverá respeitar a liberdade dos sagitarianos.

Podem ser excelentes companheiros, desde que o espaço de cada indivíduo seja respeitado. Nada de invadir o espaço do outro, e o sagitariano também deve tomar cuidado com piadas e brincadeiras depreciativas que podem vir a ferir o ego do leonino.

Combinação com Virgem

Esses dois signos mutáveis têm uma sintonia muito boa com a curiosidade e o conhecimento, levando a vida com bom humor.

Sagitário ensina os virginianos a experimentarem mais o conhecimento que possuem, fazendo com que eles aproveitem mais a vida. Enquanto isso, Virgem pode ensinar aos sagitarianos que a prática e ordem são o segredo para realizar todos os seus planos e alcançar suas ambições.

Combinação com Libra

Vida social muito agitada para esses dois que adoram sair e conhecer novas pessoas. Ambos amam o amor e querem espalhar essa harmonia para todos aos redor.

A tendência é desenvolverem uma relação sem muito conflito, porém passarão horas discutindo como melhorar e harmonizar sua convivência, já que ambos racionalizam as relações.

Combinação com Escorpião

De mundos completamente diferentes, quando esses dois signos se relacionam muita compreensão e admiração mútuas são exigidas para administrar as formas quase opostas de enxergar o caminho da vida.

Sagitário encontra dificuldade de entender as emoções e jogos do parceiro, porém se o escorpiano conseguir sair um pouco do controle da relação, aprenderá que os ciclos da vida podem ser mais leves, uma vez que os sagitarianos são especialistas em ver o lado bom da existência.

Combinação com Sagitário

Uma atração imediata por tudo o que mais desejam na vida. Ambos gostam de se aventurar na vida e coletar o máximo de novas experiências possíveis, inclusive na cama.

Poderão desbravar o mundo com uma companhia que os entende perfeitamente. Porém terão que fazer escolhas, pois nenhum dos dois estará disposto a deixar a vida de aventura para cuidar da casa, dos filhos ou de um trabalho chato que pague as contas.

Deverão conversar sobre as expectativas de cada um, porém têm grandes chances de estabelecerem uma relação de confiança e liberdade.

Combinação com Capricórnio

Nessa união de energias tão diferentes, é necessário que os dois respeitem as diferenças para encontrar admiração um no outro. Possuem bom humor e ao se comprometerem aos mesmos objetivos serão grandes companheiros de vida.

Sagitário ensina ao capricorniano o que é relaxar e tentar viver uma aventura de vez em quando, enquanto o sagitariano precisa aprender a manter o foco para alcançar seus objetivos com mais facilidade.

Combinação com Aquário

O excêntrico signo de Sagitário, o 9o signo da roda do zodíaco

Alta afinidade entre esses dois aventureiros do zodíaco. Pode-se dizer que a alma gêmea de Aquário é o sagitariano. Ambos amam aventuras, viagens, têm sede por conhecimento e se alimentam de experiências. Os dilemas sociais serão o principal combustível da relação desses signos.

A liberdade, que é tão defendida por eles, encontra um parceiro de viagem.

Combinação com Peixes

O alto astral e bom humor de Sagitário irá atrair o pisciano ao primeiro olhar. Ele logo já estará sonhando com as inúmeras viagens que poderão fazer quando estiverem juntos.

Sagitário precisa tomar cuidado com a sensibilidade de Peixes para não o magoar com sua honestidade, enquanto que o pisciano deverá entender que terá que se movimentar com mais agilidade para manter o sagitariano interessado na relação.

Todo mundo merece um amigo sagitariano para conhecer a generosidade em sua forma mais simples e sincera. Você conhece algum nativo de Sagitário que se encaixe nessas características?

Aqui concluímos nossa jornada sobre os sagitarianos.

Gostou do artigo sobre o signo de Sagitário? Comente aqui embaixo e compartilhe!



Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

março 1, 2021

dezembro 22, 2020

dezembro 21, 2020

>