agosto 15, 2019

O signo de Leão, o signo 5 do Zodíaco: a vida é um palco

Aparentemente forte e seguro, o quinto signo do zodíaco esconde embaixo da juba uma grande sensibilidade e carência.

Representado pelo leão, os leoninos são os nascidos entre os dias 21 de julho e 21 de Agosto e pertencem ao elemento de Fogo junto com os arianos e sagitarianos.

O signo de Leão. Regidos pelo Sol

O signo de Leão. Regidos pelo Sol

Se o Sol é o centro do nosso sistema, quando esta posição está marcada pelo signo de leão o indivíduo é o centro do seu próprio universo, aquecendo àqueles que os cercam e deixando sua marca forte e determinada.

É uma energia independente e poderosa que, pela primeira vez na sequência do zodíaco, encontra consciência de si mesmo, de suas escolhas e de sua própria capacidade.

O signo de Leão é o prazer, é diversão e o bom humor que dominam o ambiente. 

Para os leoninos a vida é um palco, onde ao centro dos holofotes o leão conquista com carisma os aplausos da plateia.

Por se colocar nesse papel de destaque, se cobra de sempre dar o melhor de si, se entregando profundamente a tudo o que faz.

Na sua sombra, o signo de Leão possuí uma grande insegurança de não ser aceito por seu bando, tendo bastante medo de não acnlçar o sucesso e não encontrar a máxima potencialidade do Ego.

Por esse motivo também é tão sensível às reações do seu público, tendo grandes dificuldades de lidar com críticas ou de não ser reconhecido pelo seu esforço/trabalho.

Mesmo no meio de tanta diversão e cobrança de si mesmo, não existe outro signo mais leal que os nascidos em Leão.

Toda a bajulação que procuram no dia a dia passa a ser insignificante quando algum amigo, parente ou pessoa querida está passando por alguma dificuldade.

Usam toda a sua energia para fazer brilhar aqueles que precisam encontrar a luz, sendo um excelente amigo ou parceiro para a vida toda.

Apesar de serem descritos muitas vezes como egocêntricos ou narcisistas, as mulheres e homens do signo de Leão são verdadeiros românticos, que não medem esforços para fazer surpresas aos seus parceiros e, é claro, querem ser reconhecidos por isso.

Quando o assunto é amor, eles sabem medir prioridades, descendo do palco para se dedicar e enaltecer seus amados.

Muitas vezes isso os coloca em posições vulneráveis, pois não existe ego o suficiente que sustente a insegurança. Por isso, cuide muito bem do seu parceiro ou parceira do signo de Leão, principalmente quando o assunto for ciúmes. Eles não gostam de dividir a sua atenção e querem ser também o centro do seu mundo.

O signo de Leão. A vaidade dos leoninos

O signo de Leão. A vaidade dos leoninos

Preocupados consigo próprios, os nativos do signo de Leão têm uma fama muito grande de serem indivíduos vaidosos e sempre bem apresentáveis.

A vaidade dos leoninos jamais permite que eles descuidem da aparência. Não são tão tradicionais com seus looks, tendo muita ousadia e originalidade naquilo que investem para si, sempre prezando pela qualidade e conforto do que compram.

Quase todo leonino tem um carinho muito especial por seus cabelos, e fazem questão de deixá-los sempre macios e brilhantes.

Além da aparência, os nativos do signo de Leão são muito orgulhosos com suas opiniões e posicionamentos. Alguns diriam que eles são até um tanto teimosos, por serem de um signo fixo. Defendem com unhas e dentes seus argumentos.

O signo de Leão. Como agradar os leoninos

Se você quer conquistar um leonino, tenha em mente de que eles são movidos por atenção e determinação. Nada de joguinho e enrolação, porque os nascidos sob o signo de Leão querem ATITUDE. Depois de chamada a atenção, eles gostam é de ser bajulados, elogiados, presenteados e, principalmente, protegidos.

Românticos por natureza, os nascidos no signo de Leão gostam de encontros clássicos como jantares acompanhados de um bom vinho e de viagens a dois, mas também não abrem mão de surpresas. Eles gostam de ação e de ideias novas, então organizar pequenas surpresas e aventuras para sair da rotina será de grande agrado.

De maneira geral, os leoninos gostam de ser escutados, então preste atenção no que eles têm a dizer, do que gostam, das suas trajetórias e apoie suas ideias.

E pode ter certeza que você não vai se arrepender de conquistar os nascidos em Leão, que são cheios de desejos, beijos fogosos e muita sensualidade.

Signo de Leão e a compatibilidade com os outros signos

Leão + Áries

O primeiro signo do Zodíaco também pertence ao elemento do fogo. Então essa dupla com certeza terá uma conexão ardente e cheia de admiração. Cuidado com o espírito competitivo que está na natureza desses dois signos, e que nunca deverá ser maior que o carinho, o amor e a compreensão das diferentes opiniões.

Leão + Touro

Os dois signos têm uma forte relação com o carinho e sabem dar atenção um ao outro, tendo facilidade de se entregar após se sentirem seguros com o parceiros. Porém os dois primeiros signos fixos do Zodíaco devem saber dividir o controle da relação para que ninguém se sinta menos ouvido no dia a dia.

Leão + Gêmeos

leão e aries

Apesar de muito diferentes, existe uma grande admiração em como cada um se relaciona com a vida. Se Gêmeos entender que o signo de Leão necessita de atenção, o Leão fornecerá a lealdade e o brilho necessários para um relacionamento dinâmico e bastante interessante. A dificuldade estará em manter o nascido em Gêmeos com interesse em um único foco e isso pode fazer com que Leão não suporte os múltiplos interesses do seu par.

Leão + Câncer

Dois signos com posturas de vida que podem se complementar, sendo o canceriano o solo seguro e fértil que o leonino busca, ao mesmo tempo que o signo de Leão trará o brilho necessário para concretizar as possibilidades do tão sonhador Câncer. O cuidado está na força do dominador Leão em comprometer a sensibilidade canceriana.

Leão + Leão

Compreensão é o segredo para essa dupla dividir o grande palco, iluminando ainda mais seus objetivos e realizações pois, se um desejar brilhar mais do que o outro, acabarão por se devorar dentro da mesma jaula utilizando as mesmas táticas.

Leão + Virgem

Aqui temos uma parceria que talvez seja um pouco incômoda: o lado exuberante e demonstrativo da paixão leonina versus a reserva emocional e criteriosa do virginiano. Cabe aqui um diálogo sincero onde o nativo do signo de Leão pede atenção e estímulo amoroso enquanto Virgem acredita que tudo tem seu tempo, lugar e momento. Tendo respeito a essas diferenças, um relacionamento baseado em respeito mútuo poderá se concretizar.

Leão + Libra

Paixão, romantismo e uma vida amorosa intensa é o prometido para essa combinação se houver colaboração de ambas as partes. O nascido no signo de Leão alimentará as fantasias dos librianos, enquanto Libra terá a compreensão da necessidade de reconhecimento do seu parceiro leonino. O segredo aqui está em gerenciar as fortes indecisões librianas junto os avanços intensos dos nascidos em Leão.

Leão + Escorpião

Intensidade profunda entre esses dois signos com forte apelo emocional para ambos os lados. Os leoninos com manifestações belas e espontâneas como seu brilho e os escorpianos com sua profundidade e entrega misteriosa nos bastidores da emoção. Com essa dupla é necessário um diálogo franco e honesto para que o ciúme e o sentimento de posse não impeçam o relacionamento de seguir adiante.

Leão + Sagitário

Dois parceiros de fato. O relacionamento tende a ser dinâmico e cheio de paixão unida ao senso de finalidade. Podem ser excelentes companheiros desde que o espaço de cada indivíduo seja respeitado. 

Leão + Capricórnio

Nos assuntos de amor e paixão, essa dupla poderá ter dificuldade. O lado racional e pragmático dos capricornianos pode não ser o suficiente para a necessidade de atenção e emoção dos leoninos, ao mesmo tempo que, se não houver diálogo, o capricorniano dificilmente irá entender essa necessidade do signo de Leão.  

Leão + Aquário

São opostos complementares: enquanto um diz “eu”, o outro grita “nós”. Este é um relacionamento movido pelo fascínio de personalidades distintas, que no fundo acabam por se completar. Existe muito aprendizado nos opostos complementares, e se houver respeito e carinho pelas dificuldades do outro, esta relação terá grandes chances de crescer e ganhar força.

Leão + Peixes

Temos a sensibilidade sonhadora de Peixes de frente com a espontaneidade e franqueza impulsiva do signo de Leão. O importante será o entendimento pelas visões e opiniões um do outro. Leão trará seu brilho para iluminar e dar condições para realizar os sonhos de seu par, e por sua vez Peixes conduzirá seu par a um filme mágico onde tudo pode ser possível.

O signo de Leão: conclusão

O elemento associado ao signo de Leão é o fogo; tudo sobre sua personalidade é quente, fervente, escaldante. A coragem que ele demonstra faz com que muitos se sintam atraídos por ele.

Se você precisa de alguém para liderar uma mudança, ligue para um nativo do signo de Leão, pois ele se esforçará para torná-la maior e melhor.

Os nascidos sob este signo adoram se divertir e brincar tanto ao ar livre quanto em ambientes fechados (é claro, eles devem estar em companhia).

Eles adoram ser vistos e mostrar o que sabem fazer.

Mesmo quando as luzes estão baixas, o signo de Leão é 90% divertido e 100% romântico.

O Leão que ama é dedicado, criativo e quase impossível de manter na coleira!

O conselho que um nascido sob o signo de Leão deve seguir é respirar fundo e se acalmar um pouco.

As grandes forças de Leão são a criatividade, o idealismo e a propensão para a liderança. Ao leonino não falta ambição, por isso gosta de cumprir as tarefas a que se propôs – e de se divertir ao fazer isso.

Gostou do artigo? Você pertence ao signo de Leão? Comente aqui embaixo!



Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

março 1, 2021

dezembro 22, 2020

dezembro 21, 2020

>