SIGNO DE ÁRIES

O simbolismo do Signo de Áries é representado por um Carneiro ou por seus Chifres, expressando a sua natureza primitiva e instintiva.

Correspondências do Signo de Áries

Datas: entre 21 de Março á 20 de Abril

Casa Astrológica: 1° – O Princípio

Planeta: Marte

Elemento: Fogo

Qualidade: Cardinal

Signo Complementar: Libra

Aparência e Personalidade do Signo de Áries

Normalmente possuem um porte mais atlético ou robusto, com braços mais definidos e pernas fortes. A boca costuma ser volumosa e o rosto fino com traços marcantes, ás vezes, até grosseiros.

Mesmo as mulheres do signo de Áries, elas carregam um olhar confiante e independente que chega a intimidar.

Obs.: A aparência física dada por meio dos signos, pode variar por conta do signo Ascendente, que emana aquilo que os outros observam em nós.

A natureza do Signo de Áries é expansiva e intensa, mas se não souberem controlar essa energia, ela se dispersa e os tornam pessoas impulsivas.

Arianos são muito francos e algumas vezes acabam sendo mal interpretados como pessoas estúpidas e sem filtro.

Mas a verdade é que eles prezam muito pela sinceridade.

Qualidades e Desafios do Signo de Áries

Aqui, eu prefiro dizer a palavra “desafios” do que me referir a “defeitos”, afinal todos os signos possuem polaridades positivas e negativas.

Uma grande qualidade do Signo de Áries, já citada, é a sinceridade. Se você não quiser comprar briga com esse signo e ter para o resto da vida um inimigo, NÃO MINTA!

Por isso sua franqueza, ás vezes, pode ferir. Mas deve ser tomada como um traço positivo, pois eles simplesmente respondem diretamente o que lhes for perguntado e vão direto ao ponto quando desejam algo.

Possuem um espírito conquistador e aventureiro, com originalidade e bom humor.

Cuidados que o Signo de Áries deve ter, é a tendência a serem competitivos demais.

Eles gostam de tomar a frente em tudo e pecam na teimosia. Justamente por serem os primeiros do zodíaco, pensam que sabem mais ou que suas idéias são melhores que as dos outros, o que os coloca frente a frente para lidar com o desafio de superar a arrogância e o ego.

O Signo de Áries. Quais signos combinam com o Ariano

Signo de Áries no Amor

São amantes intensos. Sua essência é mais impulsiva, por se tratar de um signo do elemento fogo; arianos quando amam se entregam totalmente. São ciumentos, mas sem possessividade.

Do mesmo modo que desejam a compreensão de sua independência, o signo de Áries transmite respeito para com o tempo e espaço de seus parceiros.

Não são românticos nas palavras. A sensualidade desse signo está nas atitudes leais, fiéis e fogosas, através dos olhares fixos e expressões faciais firmes.

Na intimidade gostam de dominar e se satisfazem com um sexo mais selvagem.

A complementação do Signo de Áries

Todos os signos possuem os seus opostos, com energias que se complementam.

A oposição de Áries é o Signo de Libra, um Signo ligado ao elemento ar, carrega uma natureza mais delicada, reflexiva e romântica.

Libra ensina Áries a ter mais paciência, a ter o filtro que lhes falta, antes de sair falando tudo o que pensam.

É a energia de Libra que torna o signo de Áries mais compreensivo, é o complemento que os ajuda a pensarem mais nos outros e não somente em si mesmos e os auxiliam a terminar as tarefas inacabadas, pois a originalidade de Áries torna-os multitarefas, mas eles deixam várias coisas pela metade.

Assim como Áries complementa Libra em suas escolhas de vida, suas atitudes e decisões. Todos os signos fazem essa dança de oposição complementar para tornarem os seus regentes, pessoas mais equilibradas.

Profissões compatíveis com o Signo de Áries

Arianos são ligados aos esportes, atividades radicais e exercícios físicos. Portanto profissões ligadas a atletas como artes marciais, futebol, corrida, natação, automobilismo, etc, podem ser interessantes; assim como lugares que trabalham com o corpo: academia, estúdio de Pilates, atividades circenses.

Eles possuem forte ligação com o mundo imaginativo também, por suas idéias originais. Essas características podem fazer com que tenham sucesso também em profissões como atores, pintores, tatuadores, etc.

O Signo de Áries. Quais signos combinam com o Ariano

Compatibilidade do Signo de Áries com outros Signos.

A compatibilidade de Áries e Áries:

Esse envolvimento pode ser bem intenso. Numa amizade, pode gerar grandes trocas de idéias. Aqui é como lidar com o mesmo reflexo num espelho e a franqueza pode gerar desentendimentos. Numa relação amorosa, a paixão e o desejo carnal pode instigar os amantes, mas eles devem aprender a manter também a chama do amor.

A compatibilidade de Áries e Touro:

O signo de Áries pode se entediar com a comodidade do signo de Touro, assim como o mesmo pode ter dificuldades em acompanhar a adrenalina que corre nas veias de Áries.

Podem ser bons colegas, mas o convívio tende a ser morno.

A compatibilidade de Áries e Gêmeos:

A amizade entre Áries e Gêmeos, pode fluir muito bem por conta da compatibilidade de idéias e bom humor. Numa relação afetiva, pode ser aquele casal que aprende o valor da amizade dentro de um relacionamento.

A compatibilidade de Áries e Câncer:

Câncer pode sufocar Áries com sua rotina e cuidado excessivo. Nas amizades, podem haver conflitos de visões e ideais de vida.

A compatibilidade de Áries e Leão:

Arianos também gostam de chamar atenção como os leoninos, já os leoninos podem se identificar com a animação dos arianos. Portanto, pode rolar um romance agradável, mas ambos podem gerar conflitos com seus egos inflados, assim como numa amizade, caso ocorram momentos de discussões.

A compatibilidade de Áries e Virgem:

Virgem pode não gostar muito dos hábitos desorganizados de Áries, mas por ser um signo do elemento Terra, pode gostar de uma relação mais ardente e não tão melosa com Áries. Já os arianos podem se enfurecer com o hábito metódico de viver dos virginianos.

A compatibilidade de Áries e Libra:

Como signos complementares, aqui é 8 ou 80. Essa relação, tanto no amor quanto na amizade, pode dar muito certo, como pode ser explosiva.

Áries deve despertar em si mesmo a sua oposição, como Libra pode se encantar com o jeito independente e autêntico de Áries. Ou não.

A compatibilidade de Áries e Escorpião:

Ambos são muito intensos, possuem gostos exóticos e a radicalidade em que levam suas vidas, pode gerar um envolvimento amoroso atraente. Escorpião pode sentir-se seguro com a lealdade e fidelidade de Áries, mas deve saber lidar com a falta de romantismo. Assim como Áries deve ser mais flexível em suas palavras e seu jeito, por conta da fragilidade e profundidade emocional de Escorpião.

O Signo de Áries. Quais signos combinam com o Ariano

A compatibilidade de Áries e Sagitário:

Sagitário é aventureiro como Áries, porém mais livre, leve e solto.

Para uma amizade são interessantes os gostos em comum e o convívio pode ser harmônico, com muitas risadas e viagens.

No amor também, desde que ambos estejam realmente buscando algo mais sério, senão vira aquela amizade colorida!

A compatibilidade de Áries e Capricórnio:

Capricórnio pode se excitar com o fogo de Áries na intimidade, já para uma relação mais séria, as extremas diferenças podem criar dificuldades para um futuro bem estruturado que Capricórnio busca.

A visão autentica e as ações imediatas de Áries, também podem encantar Capricórnio, pode inspirar esse signo para seus planejamentos  profissionais.

Seria uma relação fora do ritmo de Áries, mas que geraria segurança para o mesmo, sem tantas cobranças afetivas.

A compatibilidade de Áries e Aquário:

Aquário é o revolucionário que está sempre rodeado de amigos e Áries pode ser mais um deles!

No amor, Áries e Aquário podem se dar bem com suas independencias afetivas, mas devem tomar cuidado em tornar a relação muito distante afetuosamente.

A compatibilidade de Áries e Peixes:

Peixes pode se assustar com o dinamismo de Áries, assim como Áries pode ter que “pisar em ovos” para conviver com Peixes.

Numa amizade, podem ser conhecidos que se encontram em rodas de amigos para papear, sem muita profundidade e ligação.

No amor, o signo de Áries pode se encantar com a sensualidade do signo de Peixes e ter satisfatórios prazeres entre quatro paredes, já que piscianos tendem a ser submissos. Mas a falta de atenção e passividade extrema de peixes, pode fazer com que os arianos toquem uma relação sem muita adrenalina.

Conclusão:

Áries é um dos signos que mais sofre com as piadinhas, como “Satanáries” :p

Mas a verdade é que nada é perfeito e tudo que existe no Universo, corre um fluxo energético que se complementa, para atingir um equilíbrio na vida, seja ela pessoal ou interpessoal.

Signos também lidam com a dualidade, as famosas polaridades positivas e negativas; logo, a astrologia transmite um grande ensinamento para nós: somos humanos e existe um universo complexo e completo dentro de nós!

Nossos desafios, qualidades e até Carmas podem ser compreendidos melhor e superados, quando aprendemos a lidar com nossas regências zodiacais.

Os signos que carregamos, são bússolas para nos guiar através do autoconhecimento e mesmo expressar nossas características á outras pessoas (como faz o papel do signo ascendente) para que possam nos conhecerem melhor, mas jamais deve-se julgar alguém pelo seu signo!

O Signo de Áries atua na Primeira Casa Astrológica, abrindo a roda do zodíaco com suas fortes regências primitivas do ego e da ação.

Ele chega primeiro e tem todo um mundo para experienciar e adquirir conhecimentos, por isso arianos são impulsivos, apressados e querem tudo para ontem.

Áries nasce do fogo que expressa o desejo de viver!

O Signo de Áries. Quais signos combinam com o Ariano
16 Compart.
Twittar
Compartilhar12
Compartilhar
Pin4