A revolta de Aquário

Comunicativo, sincero e inteligente, o signo de Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco. Um signo do elemento ar que tem por sua natureza a busca por experiências através do conhecimento.

Nascidos entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro, os aquarianos são regidos por Saturno e Urano, dois fortes planetas que influenciam nosso convívio social.

Signo de Aquário: e sua busca constante por conhecimento.

Signo de Aquário regido por Saturno e Urano

O signo de Aquário é um tanto complicado, já que encontra morada em dois planetas do nosso sistema solar. Urano traz a ideia do novo, buscando sempre se reinventar enquanto Saturno é a sabedoria social, guiando o aquariano a ser eficiente e encontrar melhorias para a nossa sociedade.

Essas energias definem muito bem a personalidade de um nativo em Aquário que da mesma forma que está à frente de seu tempo procurando novas experiências, ele também procura utilizar de forma prática o que aprende.

Por ser um signo muito sistemático, o aquariano aprende a analisar o passado e presente para encontrar as respostas de como melhorar o futuro do mundo. Apesar de pouco sensível, os nativos deste signo têm uma grande capacidade de se socializar, tendo como objetivo conhecer diferentes realidades para transformá-las em novas experiências.

Signo de Aquário: O signo do contra

Simbolizado por uma corrente de água, o aquariano seria melhor representado pelo nome “Aguadeiro”, já que o recipiente fechado em que humanos costumam prender peixes, nada tem a ver com a personalidade de nativo do signo de Aquário. A verdade é que os aquarianos nunca sobreviveriam trancados a uma única experiência.

Aquário tem como objetivo na vida questionar tudo a sua volta. Não importa se são tradições ou apenas regras do convívio social, esse signo sempre tentará ser “do contra” para simplesmente provocar reações.

Por essas atitudes, é muitas vezes considerado imaturo e com comportamento infantil, mas na cabeça de um aquariano é inconcebível não fazer perguntas já que acredita que é experimentando e questionando as coisas que se descobre novas formas de se viver, pensar e agir.

Os nascidos no signo de Aquário são sábios pensadores que adoram conhecer novas pessoas, culturas e experiências para assim divagarem pelos dilemas da nossa sociedade.

Signo de Aquário: e sua busca constante por conhecimento.

Signo de Aquário: A frieza dos Aquarianos

Apesar de ser sociável e cheio de amigos, os nativos do signo de Aquário são considerados os mais frios do zodíaco.

Seu comportamento analítico e pragmático faz com que ele não reconheça ou até mesmo não se importe com certas emoções das pessoas ao seu redor. Para os aquarianos as possibilidades e transformações sociais são mais importantes do que qualquer crise sentimental. São apaixonados pelos grandes problemas da vida e sua admiração está em encontrar respostas aos dilemas do mundo.

Isso não significa que são incapazes de se apaixonar ou se entregar a um parceiro, muito pelo contrário. São pessoas muito fiéis e dedicadas quando se sentem seguras e confortáveis em uma relação, mas nunca vão ser aqueles típicos românticos que as vezes esperamos de um parceiro.

Possuem um grande apetite sexual e esperam uma vida dinâmica do parceiro. Gostam de viagens, aventuras e qualquer coisa que saia da rotina. São parceiros divertidos, com grande senso de humor para o sarcasmo e a ironia, adoram festas e geralmente são os últimos a sair, mesmo que a festa não esteja boa, eles acharão alguém para trocar ideia até altas horas da noite.

Signo de Aquário com os outros signos

Combinação com o signo de Áries

Ambos são signos criativos, ousados e muito originais em seus ideais para a vida, odiando a monotonia e sempre querendo estar em contato com outras pessoas.

O fogo dos arianos, deixará o signo de Aquário entusiasmada e empolgada com as novas ideias e ambos terão discussões longas sobre os mistérios mais profundos da humanidade.

Porém é necessário que haja compreensão sobre as opiniões do companheiro, para que a o relacionamento seja saudável e não vire uma grande competição sobre quem tem mais razão.

Combinação com o signo de Touro

Energias diferentes podem fragilizar a relação desses dois signos. O aquariano é um ser mais liberto que procura sair da rotina para se satisfazer, enquanto Touro procura um relacionamento menos movimentado. Além disso são dois signos bem teimosos que precisam encontrar a paciência para entender um a visão do outro.

Se aprenderem a superar esses desafios encontrarão grande admiração pela forma como o outro vive a vida e se relaciona com o mundo, além de uma grande parceria entre quatro paredes.

Combinação com o signo de Gêmeos

Conversas, trocas de ideias, análises sobre o mundo e mais conversa será o grande interesse desse casal. Ambos são signos do elemento ar e usam de seu intelecto para se conectar com o mundo.

É importante que os dois não se influenciem com as definições sobre romance ditas por ai, pois para eles a intimidade está em conhecer cada opinião e pensamento do parceiro, fazendo com que esses dois signos mentais transformem racionalidade em uma grande história de amor.

Combinação com o signo de Câncer

O canceriano ficará encantando com a individualidade e comunicação do nativo em aquário gerando uma atração muito forte entre esses dois signos.

Porém para manter a relação é preciso bastante diálogo para equilibrar e entender que os cancerianos são mais introvertidos e precisam de momentos a dois, enquanto os nativos do signo de Aquário têm necessidades de sair e se divertir fora de casa com os amigos.

Combinação com o signo de Leão

São signos opostos complementares. Enquanto um diz “eu”, o outro grita “nós”.

Este é um relacionamento movido pelo fascínio de personalidades distintas, que no fundo acabam por se completar. Existe muito aprendizado nos opostos complementares, e se houver respeito e carinho pelas dificuldades do outro, esta relação terá grandes chances de crescer e ganhar força.

Combinação com o signo de Virgem

Uma combinação complicada que exige bastante conversa e respeito pela opinião um do outro.

Ambos os signos têm como objetivo melhorar o mundo em sua volta, o que pode ser um grande motivo da atração imediata, sendo para os virginianos é sensacional como os aquarianos se sociabilizam nos diferentes espaços. Porém os dois habitam diferentes esferas de comportamento. Enquanto Aquário quer criticar, resolver e melhorar os conflitos sociais e sistemáticos do mundo, os nativos em Virgem se concentram com os detalhes e o íntimo dos seres.

Se souberem se ouvir e adaptar suas habilidades para seus próprios objetivos, a dupla tem bastante chance de sobreviver e formar um casal de grandes conquistas e sucesso.

Combinação como signo de Libra

Sobrando racionalidade dentro dessa relação entre os dois signos de ar.

Se o libriano faz de tudo para fugir de uma briga, os nativos do signo de Aquário têm total desejo por um embate de opiniões. Libra precisa aprender a falar enquanto os aquarianos precisam escutar mais o que seus parceiros têm a dizer.

Ambos gostam de sair e agregar pessoas aos seus convívios o que pode facilitar a harmonia dentro de casa.

Combinação com o signo de Escorpião

Algumas mudanças de comportamento podem fazer a diferença para que esses dois signos se entendam em um nível emocional. Por ser um signo de ar, os nativos de Aquário têm uma facilidade muito mais de se adaptar aos desejos do escorpiano.

Para a relação dar certo, o aquariano deve estar disposto a expor mais suas emoções para que o escorpiano se sinta mais seguro, ao mesmo tempo que o nativo de Escorpião deve entender a liberdade e individualidade que Aquário necessita para viver.

Combinação com o signo de Sagitário

Alta afinidade entre esses dois aventureiros do zodíaco. Pode-se dizer que a alma gêmea do signo de Aquário é o sagitariano. Ambos amam aventuras, viagens, tem sede por conhecimento e se alimentam de experiências. Os dilemas sociais serão o principal combustível da relação desses signos.

A liberdade, que é tão defendida por eles, encontra um parceiro de viagem.

Signo de Aquário: e sua busca constante por conhecimento.

Combinação com o signo de Capricórnio

Um sonhador apaixonado pelos problemas da vida junto de um estrategista que tem como objetivo solucionar problemas. Esse relacionamento entre o signo de Aquário e Capricórnio com certeza será cheio de discussão e ação.

As vezes devem deixar as grandes problematizações da vida para encontrar um momento de carinho e dedicação um pelo outro.

Combinação com o signo de Aquário

Uma combinação perfeita e harmônica entre dois grandes sonhadores.

O relacionamento pode necessitar de algum esforço mútuo para manter o respeito pelas diferentes opiniões do parceiro, já que ambos gostam de se questionar, porém encontrarão respostas a suas próprias perguntas nas indagações do companheiro.

Combinação com o signo de Peixes

O aquariano terá que ter muita paciência para entender as necessidades emocionais de Peixes, enquanto o frágil pisciano deve entender que a frieza de Aquário pode o ajudar a sintetizar melhor suas emoções.

É uma dupla diferente, porém que pode dar certo caso haja paciência e entrega dos dois companheiros.

Ambos entendem a liberdade e sonham em se aventurar. O aquariano para conhecer experiências e o pisciano para se conectar emocionalmente.

Ótimo em discutir sobre futuro e analisar o mundo que estamos vivendo, o Aquariana é o companheiro ideal para quem busca expandir seus horizontes mentais.

Você tem a sorte de ter um amigo ou parceiro com essas características? Comenta com a gente sobre essa relação 😊.

Gostou do artigo sobre o signo de Aquário? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão

13 Compart.
Twittar
Compartilhar11
Compartilhar
Pin2