O significado do Diabo no Tarot:

Uma carta muito temida, o Diabo no tarot tem significados que remetem ao lado material da vida. Os prazeres, os desejos, os instintos primitivos que estão no fundo de nossas decisões.

Quem pensa que o Diabo seria um ser que viria do inferno ou de fora da gente, ao se deparar com essa carta no tarot pode se surpreender. No tarot, o diabo é sempre um lado seu! Uma parte de sua própria existência.

É por isso que essa carta também indica nossas restrições, nossos apegos, as mentiras que contamos para nós mesmos para não precisar encarar alguma coisa ou para nos livrarmos de culpas.

Apesar disso tudo, essa carta nem sempre significa um desvio do caminho ou uma tentação. Por vezes, a gente precisa extravasar e deixar os instintos fluírem. A questão é se somos ou não capazes de saber quando.

Entenda mais dessa carta misteriosa na explicação completa abaixo!

Carta O Diabo no Tarot, conheça seus significados

Significados divinatórios do Diabo no Tarot

A energia representada pelo diabo no tarot aparece às vezes em nossa vida do mesmo modo como é caracterizada nos desenhos animados. Sabe quando fica uma voz no seu ouvido, dizendo para você fazer isso ou aquilo?

O diabo representa, muitas vezes, nossos lados reprimidos. Se você está com vontade de farrear mesmo sendo um período que precisa de descanso, ou se não consegue se livrar de um romance que te faz mal, essa voz mental pode aparecer e te dar justificativas para te convencer a fazer o que não deve.

A questão é que aprendemos muitas coisas quando agimos errado. Nem que seja por entendermos o que não devemos fazer ou nossos limites com as coisas. Nesse sentido, seguir a “voz do diabo” não é necessariamente ruim, mas é preciso cuidado.

Se você tem favorecido muito mais os prazeres carnais e imediatos mais do que a sua vida espiritual, essa carta pode estar indicando que é hora de começar a identificar qual parte sua está te fazendo agir assim.

Outra interpretação pode estar relacionada aos seus apegos. Às vezes nos identificamos demais com imagens que temos de nós mesmos e ficamos presos em situações que não queremos. O Diabo está te lembrando que somente você tem a capacidade de se libertar dessa situação e que é preciso parar de dar desculpas.

Significado do Diabo no Tarot

O Diabo é uma figura ancestral que povoa a imaginação das pessoas desde o início dos tempos. No tarot, ele representa tudo que não queremos ser ou que consideramos mal, mas que nos dá prazer e satisfação.

Nesse sentido, ele pode significar todos os vícios que nos prendem. Em uma perspectiva mais positiva, ele pode simbolizar nosso medo de ter prazer e viver a vida de maneira intensa.

Os instintos primitivos de nosso corpo e mente são trazidos à tona nesta figura. Nossos desejos sexuais escondidos, nossa raiva ou nossas amarguras. Além disso, ele demonstra a vontade ter poder, a ambição, a sedução e o desejo de riquezas materiais.

O diabo simboliza a luxúria que sentimos e, sinceramente, quem não sente prazer em ver-se rodeado de abundância e sensações boas?

A questão é que muitas vezes buscamos ocultar esses desejos e fingir que somos seres perfeitos, que nunca erramos. Fazer isso é abrir uma porta para que o Diabo apareça em situações inesperadas, fazendo a gente se contradizer e ter que se explicar.

Nesse sentido, essa carta nos lembra de que é preciso trabalhar tanto a luz quanto a sombra. Devemos entender nossas limitações e considerar com muita honestidade a maneira como nossas escolhas moldam o nosso caminho.

Às vezes é muito bom liberar e simplesmente aproveitar a vida como uma festa. Mas entenda que isso não pode ser feito no auto-engano.

Quando o significado do Diabo no Tarot é bom?

Essa carta tem uma conotação positiva quando é um momento de aproveitar a vida, de deixar fluir os instintos e deixar para lá qualquer sensação de culpa. É o momento de ser quem você é totalmente, inclusive as partes que você gostaria que fossem diferentes.

Carta O Diabo no Tarot, conheça seus significados

Quando o significado do Diabo no Tarot é ruim?

O Diabo tem um significado negativo quando transformamos os prazeres carnais em uma fuga ou quando estamos caindo em vícios que claramente atrapalham nosso bem estar, mas não conseguimos sair.

Lembre-se que é preciso identificar as vozes que habitam em nossa mente e decidir com clareza quais queremos ouvir. Você comanda a sua vida!

O significado do Diabo no Tarot para o amor

Quando o diabo aparece em uma leitura sobre o amor é preciso ter cuidado com o papel do sexo nos relacionamentos. Você está vivendo a sexualidade de uma maneira construtiva ou isso é uma maneira de prender o ser amado? Você tem visto os relacionamentos amorosos apenas como uma maneira de se satisfazer e tem esquecido que as pessoas têm sentimentos?

Em outro sentido, essa carta pode apenas simbolizar um excesso de luxúria ou de desejo sexual envolvido em suas relações ou vontades de se relacionar. Isso não precisa ser ruim, desde que suas escolhas sejam conscientes e que você saiba reconhecer os seus limites e os limites dos outros.

Gostou do artigo? Comenta aqui e compartilhe em suas redes sociais.

4 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin4