janeiro 27, 2020

O Diabo, a carta 15 dos Arcanos Maiores do Tarot: conheça seus significados

  • Início
  • Blog
  • Tarot
  • O Diabo, a carta 15 dos Arcanos Maiores do Tarot: conheça seus significados

Uma carta muito temida, o Diabo no tarot tem significados que remetem ao lado material da vida. Fala dos prazeres, dos desejos, dos instintos primitivos que estão no fundo de nossas decisões.

Quem pensa no Diabo como um ser vindo do inferno ou de fora da gente, ao se deparar com essa carta do Tarot pode se surpreender. No Tarot, o diabo é sempre um lado interno seu! Uma parte da sua própria existência que diz respeito inclusive a vícios, dependências, defeitos.

O Diabo no Tarot tem a ver com tudo o que é denso e carnal.

É por isso que essa carta também indica nossas restrições, nossos apegos, as mentiras que contamos para nós mesmos para não precisarmos encarar alguma coisa ou para nos livrarmos de culpas.

Apesar disso tudo, essa carta nem sempre, por incrível que pareça, possui um significado negativo ou sugere um desvio do caminho ou uma tentação.

Por vezes, a gente precisa extravasar e deixar os instintos fluírem. A questão é se somos ou não capazes de saber quando fazer isso sem machucar ninguém.

Entenda mais sobre o significado do Diabo no Tarot a partir da explicação completa abaixo!

Significados divinatórios do Diabo no Tarot

A energia representada pelo Diabo no Tarot aparece às vezes em nossa vida do mesmo modo como é caracterizada nos desenhos animados. Sabe quando fica uma voz no seu ouvido, dizendo para você fazer isso ou aquilo? O anjinho que sugere as coisas boas, mas o diabinho dando maus conselhos?

O diabo representa, muitas vezes, nossos lados reprimidos. Se você está com vontade de farrear mesmo sendo um período em que precisa de descanso, ou se não consegue se livrar de um romance que te faz mal, essa voz mental pode aparecer e te dar justificativas para te convencer a fazer o que não deve.

A questão é que aprendemos muitas coisas quando agimos errado. Nem que seja por entendermos o que não devemos fazer ou nossos limites com relação às coisas. Nesse sentido, seguir a “voz do diabo” não é necessariamente ruim, mas é preciso ter cuidado.

Se você tem favorecido muito mais os prazeres carnais e imediatos do que a sua vida espiritual, essa carta pode estar indicando que é hora de começar a identificar qual parte sua está te fazendo agir assim.

Outra interpretação pode estar relacionada aos seus apegos. Às vezes nos identificamos demais com imagens que temos de nós mesmos e ficamos presos em situações que não queremos.

O Diabo no Tarot está te lembrando que somente você tem a capacidade de se libertar dessa situação e que é preciso parar de dar desculpas.

Significado do Diabo no Tarot

diabo-no-tarot

O Diabo é uma figura ancestral que povoa a imaginação das pessoas desde o início dos tempos. No Tarot, ele representa, entre outras coisas, tudo o que não queremos ser ou que consideramos maléfico, mas que nos dá prazer e satisfação.

Nesse sentido, ele pode significar todos os vícios que nos prendem. Em uma perspectiva mais positiva, ele pode simbolizar nosso medo de ter prazer e viver a vida de maneira intensa.

Os instintos primitivos de nosso corpo e mente são trazidos à tona nesta figura. Nossos desejos sexuais escondidos, nossa raiva ou nossas amarguras. Além disso, ele demonstra a vontade de ter poder, revela a ambição, a sedução e o desejo de riquezas materiais.

O Diabo simboliza a luxúria que sentimos e, sinceramente, quem não sente prazer por se ver rodeado de abundância e sensações boas?

A questão é que muitas vezes buscamos ocultar esses desejos e fingir que somos seres perfeitos, que nunca erramos.

Fazer isso é abrir uma porta para que o Diabo apareça em situações inesperadas, fazendo a gente se contradizer e ter que se explicar.

Nesse sentido, essa carta do Diabo no Tarot nos lembra de que é preciso trabalhar tanto a luz quanto a sombra. Devemos entender nossas limitações e considerar com muita honestidade a maneira como nossas escolhas moldam o nosso caminho.

Às vezes é muito bom nos libertarmos e simplesmente aproveitarmos a vida como uma festa. Mas entenda que isso não pode ser feito no autoengano.

Quando o significado do Diabo no Tarot é bom?

Essa carta tem uma conotação positiva quando é um momento de aproveitar a vida, de deixar fluir os instintos e de deixar para lá qualquer sensação de culpa. É o momento de ser quem você é totalmente, inclusive as partes que você gostaria que fossem diferentes.

Dependendo da combinação, o Diabo no Tarot também pode falar de riqueza, de boa fortuna nos aspectos materiais.

Quando o significado do Diabo no Tarot é ruim?

O Diabo tem um significado negativo quando transformamos os prazeres carnais em uma fuga ou quando estamos caindo em vícios que claramente atrapalham nosso bem-estar, mas não conseguimos sair e nos libertar deles.

Lembre-se que é preciso identificar as vozes que habitam em nossa mente e decidir com clareza quais queremos ouvir. Você comanda a sua vida!

O significado do Diabo no Tarot para o amor

Quando o Diabo aparece em uma leitura sobre o amor, é preciso ter cuidado com o papel do sexo no (s) relacionamento (s). Você está vivendo a sexualidade de uma maneira construtiva ou faz uso dela como uma maneira de prender o ser amado?

Você tem visto os relacionamentos amorosos apenas como um modo de se satisfazer e tem se esquecido que as pessoas têm sentimentos?

Em outro sentido, essa carta pode apenas simbolizar um excesso de luxúria ou de desejo sexual envolvido em suas relações ou vontades de se relacionar.

Isso não precisa ser ruim, desde que suas escolhas sejam conscientes e que você saiba reconhecer os seus limites e os limites dos outros.

A carta do Diabo no Tarot pode nos falar de fortes paixões, às quais é impossível ou muito difícil resistir. É a carta dos relacionamentos magnéticos e de alta tensão sexual.

São muitas vezes relações difíceis de serem vividas e de chegarem a um término. As pessoas envolvidas se sentem atraídas e grudadas como se fossem um ímã e um pedaço de metal. Mas se é algo que te prende, você precisa se libertar e seguir adiante.

O significado do Diabo no Tarot pode também estar atrelado a ciúmes doentios e à possessividade, oa quanto você acorrenta seu parceiro. É a carta por excelência do engano, das ilusões, do orgulho e da presunção.

Dependendo de certas combinações, o Diabo no Tarot também pode indicar traição, relações extraconjugais, ou a presença de inimigos e obstáculos para o relacionamento.

Combinações com a carta O Diabo no tarot

O Diabo e O Mago

A combinação do Diabo com o Mago nos avisa da presença da magia negra, por isso não devemos confiar em uma pessoa muito encantadora. Pode haver alguém em seu ambiente que gosta de incomodar e prejudicar, visto que é uma pessoa sombria ou problemática.

O Diabo e A Papisa ou A Sacerdotisa

A combinação da Papisa com o Diabo nos fala de uma pessoa que só consegue encontrar a felicidade na vida através do amor. Há um sentimento de frustração ou impotência, já que a raiva não é expressa.

O Diabo e A Imperatriz

A combinação da Imperatriz com o Diabo nos fala sobre uma pessoa que gosta de seduzir para conseguir tudo o que deseja.

Também pode existir um apego emocional a uma pessoa que não está permitindo que você desfrute do amor de alguém que te ama sinceramente. Tome cuidado ao tentar atingir objetivos por meio de ações ilícitas.

O Diabo e O Imperador

Em uma relação, O Imperador e o Diabo juntos indicam a presença de maus hábitos ou egoísmo que acabam por prejudicar ou mesmo levar ao término do que antes era bem sólido.

Pode indicar orgulho sem medida, ou então que há um homem que tem problemas sérios que ainda não resolveu.

O Diabo e Os Enamorados ou Os Amantes

A combinação entre O Diabo e Os Enamorados pode indicar raiva entre os parceiros amorosos, além da presença de ciúmes e possessividade. Pode sugerir animosidade em um relacionamento.

Também nos fala sobre uma pessoa que precisa se libertar do passado e dos traumas para encontrar o amor.

O Diabo e O Eremita

Quando o Diabo e o Eremita surgem juntos, a combinação se refere a uma pessoa austera, solitária e mesquinha, que geralmente é muito crítica e bastante amarga; está em uma busca egoísta por bens materiais.

Também fala sobre retraimento ou sobre estarmos fechados em nós mesmos sem prestar atenção aos outros.

É uma combinação que também diz que é preciso fugir dos vícios que afetam e afastam o seu parceiro, que o separam de você. Muita atenção portanto.

O Diabo e A Temperança

Sua tensão gera fortes dúvidas. A incerteza aumenta drasticamente o estresse. Uma coisa é certa: você não está bem. Busque reencontrar o equilíbrio e cuidado com os excessos.

O Diabo com A Estrela

As perturbações que você sente tendem a ser de origem psicossomática. Melhor se cuidar com um especialista, ir em busca de ajuda e conselhos, e as coisas melhorarão para você.

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais!



Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 24, 2021

>