agosto 20, 2020

Serapis Bey: O Mestre Ascensionado do Quarto Raio

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Chohans

* Mestres Ascensionados

* Grande Fraternidade Branca

* Sete Raios

* Teosofia

* Egito

* Ascensão

* Karma

Quem é Serapis Bey?

Serapis Bey

Serapis Bey, Chohan do Quarto Raio, foi Sumo Sacerdote no Templo da Ascensão na Atlântida. Enquanto outros mestres, com seu círculo de devotos, transportavam as várias chamas que guardavam no continente para focos em toda a Terra, estabelecendo retiros etéricos e escolas de mistérios anexas aos templos construídos em honra da Mãe Divina, Serapis e seu grupo deixaram a Atlântida bem antes da catástrofe final e levaram a chama da Ascensão para Luxor no Egito.

Lá continua a ser o hierarca do Templo da Ascensão, e é conhecido como o Grande Disciplinador.

Serapis Bey é portanto um mestre amado que nos disciplina nas iniciações para a ascensão.

Serapis Bey: O que é a ascensão?

o-que-é-a-ascensão

A ascensão é a aceleração da consciência de Deus dentro de nós. Implica em nosso retorno ao núcleo de Fogo Branco do ser. Os cristãos chamam isso de ir para o céu e os budistas definem essa elevação como entrar no parinirvana.

É a grande libertação da alma. É de fato a libertação da roda dos renascimentos. É a liberdade de nosso próprio karma. Quando a alma não precisa mais reencarnar e se livra do Purgatório terreno.

Qual é a conexão entre Serapis Bey e a ascensão?

Serapis Bey é um filho de Deus que veio à Terra com muitos outros filhos e filhas de Deus, liderados por aquele que é referido no Livro de Daniel como o Ancião dos Dias. O Ancião dos Dias é Sanat Kumara, um dos Sete Santos Kumaras, que são os mestres dos sete raios do planeta Vênus.

Serapis Bey se encarnou na Atlântida como Sumo Sacerdote no Templo da Ascensão. Antes do naufrágio de Atlântida, ele foi orientado a levar o foco da chama da Ascensão até Luxor, no Egito, e a estabelecer ali o templo que agora está no plano etérico.

Os ensinamentos de Serapis Bey são uma iniciação prática no caminho da pureza, para que possamos entender como podemos ganhar nossa ascensão nesta vida em qualquer um dos sete raios do Cristo.

Serapis diz:

“O futuro é o que você faz, assim como o presente é o que você fez. Se você não gosta do seu presente, Deus providenciou uma maneira de você mudar isso, e o caminho se dá através da aceitação das correntes da Chama da Ascensão.

Eu realmente acho que a consciência de que podemos retornar a Deus nesta vida é algo que muitos não têm. Outros têm uma concepção errada disso; eles pensam que por uma simples declaração de fé ou confissão do nome Jesus Cristo, eles serão automaticamente recebidos na corte do céu.

Infelizmente, não é assim, pois a Grande Lei exige que equilibremos todos os detalhes da lei menor – e essa lei menor é a lei do karma.

Por isso, Deus nos proporcionou o caminho da reencarnação, pelo qual a alma se encarna repetidas vezes, para que ela possa finalmente provar a lei do amor e se reunir com o Deus vivo.”

Serapis ensina que o caminho da ascensão é o caminho do amor. Ele diz que é amor e o sonho do amor realizado. Então, sabemos que é o caminho do amor aquele que leva ao caminho da pureza.

Serapis Bey: A Chama da Ascensão e o chakra da base da Coluna Vertebral

chakra-da-base-da-coluna-vertebral

A chama da ascensão está aninhada no chakra da base da espinha. O chakra base é o ponto focal da energia da mãe, que os hindus chamam de deusa Kundalini ou Shakti

Qualquer que seja a maneira como perseguimos a chama da Mãe, é o aumento dessa energia rumo á coroa da vida e ao terceiro olho, através da ação do Caduceu de Hermes, que nos dá o domínio sobre o pecado, a doença e a morte e nos permite a vitória final.

No Oriente, Ramakrishna considerava Jesus o Cristo como o grande iogue, o Filho de Deus. E realmente ele era o Filho de Deus porque dominava com plena maestria as energias dos chakras.

Ao sairmos de uma igreja cristã, podemos sentir em nós a presença do Espírito Santo que desce sobre nossas cabeças.

De repente, podemos sentir o despertar de uma consciência muito intensa, que nos diz: “Precisamos subir nesta vida!”

Isso significa que Deus está nos dizendo que nossas almas devem retornar a ele, para nunca mais abandoná-lo. É o Reino dos Céus. E o Espírito Santo é a Kundalini realizada.

Os caminhos do Ocidente e do Oriente são diferentes na aparência, mas equivalentes na essência.

Serapis Bey: O Retiro do Templo da Ascensão sobre Luxor

Neste retiro no rio Nilo, há um foco da Chama da Ascensão.

Candidatos à ascensão de todo o mundo e de todas as religiões são convidados a vir a este retiro em seus corpos etéreos enquanto dormem à noite. O treinamento que Serapis dá é um treinamento da mais alta disciplina, centrado na luz branca do Alfa e do Ômega, que é aplicada em cada um dos sete centros do ser de Deus.

Você pode pensar que a ascensão é algo do passado ou que seria reservado a seres muito elevados como Jesus Cristo ou a Mãe Maria, mas, de fato, existem muitos santos modernos que conquistaram sua ascensão.

Podemos mencionar Santa Teresa de Lisieux. São Padre Pio, Therese Neumann, Yogananda e seu mestre Sri Yukteswar, que o discípulo chegou a ver circulando livremente pelas ruas depois de seu aparente desencarne, como está relatado em “Autobiografia de um yogue.”

Aqueles que ascenderam vieram de todos os continentes e de todas as religiões, e todos alcançaram essa ascensão através das disciplinas do amor.

Portanto, você pode seguir um caminho que una as religiões sem se preocupar com dogmas. Assim como também pode escolher se dedicar a uma única religião, centrando-se em seu aspecto mais elevado.

Esse foi por exemplo o caminho de São Padre Pio no catolicismo. Ou de Ramakrisha, que antes experimentou diversas disciplinas de diferentes religiões, mas por fim decidiu se dedicar só ao hinduísmo.

Diz Serapis Bey:

“As disciplinas para as iniciações de ascensão à consciência superior só podem ser suportadas pelo amor, pelo coração e pela alma tão cheios do amor a Deus, o grande Guru, que perdurarão até o fim dos dias, até o fim dos ciclos da vida humana e de sua consciência.”

Isso é Ascensão. Algo tão poderoso que permitirá o brilho da consciência humana em planos em elevados mesmo quando um dia não houver mais vida na Terra.

A consciência humana em seu aspecto mais elevado, segundo Serapis Bey, é uma fusão da energia de Deus com a imperfeição da mente humana e suas limitações. Fusão esta que acaba cancelando e queimando as imperfeições para que Ele possa permanecer no ser humano com toda Sua presença, todo Seu brilho.

Serapis Bey: A exigência de equilibrar o karma para a ascensão

Serapis nos ensina que hoje temos um livramento segundo o qual precisamos equilibrar apenas 51% do nosso karma para passar pela iniciação da ascensão.

Poderemos equilibrar os 49% restantes após a ascensão dos planos internos.

Antigamente, era necessário equilibrar 100% de nosso karma antes da ascensão. Isso significava que todo fragmento de energia, cada fagulha que Deus havia nos dado desde nossa primeira encarnação na Matéria, tinham que ser equilibrados e requalificados com luz.

Todo medo e dúvida, todo ódio, toda ação errada de toda vida vivida, precisava ser equilibrada pela chama do Espírito Santo.

Agora que já entramos ou estamos prestes a entrar na era de Aquário, temos à disposição um grande perdão concedido pela grande misericórdia da Lei. De modo que 51% de karma limpo bastam.

E assim, pela graça e pelo dom do Espírito Santo e do Senhor Jesus Cristo, somos capazes de retornar a esse estado de união e, a partir desse ponto, equilibrar todas as dívidas remanescentes de todas as nossas vidas.

Serapis Bey: Existem outros requisitos para a ascensão?

Sim. Um requisito mais importante é o cumprimento do plano divino interno de alguém, ou o plano da alma.

Todos saímos de Deus com uma missão especial, um propósito único na terra: ser cientista, ser artista, ser ministro, ser santo. Seja o que for, devemos cumprir esse chamado e, muitas vezes, isso exige várias encarnações para ser concretizado e se alcançar o que estava previsto desde o início pela Fonte.

Muitas almas na Terra hoje, que estão avançadas no caminho e no chamado de Cristo, já cumpriram grande parte desse plano interno e, portanto, estão buscando o caminho da grande reunião.

Esta reunião com Deus foi ensinada pelos amados Yogananda e seus mestres, Sri Yukteswar e Lahiri Mahasaya, Babaji e Mataji.

Entre outros requisitos para a ascensão, estão o equilíbrio da chama tríplice e o alinhamento dos quatro corpos inferiores – os corpos etérico, astral, mental, e físico – , para que possam ser cálices puros da chama do Espírito Santo.

Que exigências Serapis Bey faz aos seus discípulos?

Serapis Bey faz a pergunta suprema para todos nós:

“O quanto você ama? Quão grande é o seu amor? Seu amor é grande o suficiente para fazer o sacrifício pela superação, pelo Caminho, pela causa da Grande Fraternidade Branca, a fim de que outras pessoas da humanidade também recebam os ensinamentos, a Lei e a compreensão do cumprimento da promessa do amor?”

Diante dessa questão, o indivíduo deve deixar de lado seus antigos modos de existência egocêntrica ou sair daquele casulo de egoísmo e voar com as asas do Espírito, as asas do amor que são a vitória certa.

As vidas passadas de Serapis Bey

Acredita-se que, como já dissemos, Serapis Bey se encarnou como Sumo Sacerdote do Templo da Ascensão na Atlântida, que deixou antes do afundamento do continente.

Acredita-se também que ele viveu como o faraó egípcio Amenhotep III (que construiu o templo de Luxor para o deus Amon) e também como Leônidas, o rei de Esparta, morto em 480 a.C. defendendo o passagem das Termópilas contra a invasão da Grécia pelo imperador Xerxes I da Pérsia.

Também teria sido o rei romano Numa Pompílio e talvez os filósofos Platão e Sêneca.

Além de ter sido venerado como a divindade conhecida como Serapis.

Serapis Bey e o Quarto Raio

Leadbeater escreveu que muitos artistas se identificam com o Quarto Raio, em sua proposta de trazer elevação ao mundo através da arte.

Alice Bailey, por sua vez, foi um dos que salientou a importância do Quarto Raio ser definido como o “raio da harmonia através do conflito”. Pois é através da superação do conflito que Serapis Bey ajuda o ser humano a alcançar a ascensão.

O Quarto é o primeiro dos Raios de Atributo, que, diferentemente dos Raios de Aspecto, que são muito mais amplos e vagos e abrangem conceitos estendidos, como Vontade, Sabedoria e Sabedoria, são mais concretos, bem mais precisos.

O quarto raio é, de certa forma, “o filho mais velho” entre os Raios de Atributo, e sendo assim possui certas qualidades relacionadas ao Primeiro Raio.

É um raio que respira vida em toda sua irradiação, em todo o seu potencial, mas ele também expressa características do Segundo Raio.

Entre elas, a capacidade de inclusão, de fusão, de apreço pela centelha divina interior.

É a união das qualidades destes dois raios o que fornece ao Quarto sua tremenda riqueza na forma de se expressar.

O Quarto Raio diz respeito ao poder de penetrar no âmago da matéria e ali expressar Deus, resolvendo o conflito entre matéria e espírito. Daí a chegada à harmonia. Com a ascensão da matéria tocada pela presença superior.

Serapis Bey atua neste sentido, na harmonização entre espírito e matéria, e é nisso que reside a essência da ascenção.

Se usarmos termos cristãos, podemos dizer que não se alcança a Ressurreição sem que o corpo do homem se torne um corpo glorioso, sem que ele deixe sua tumba junto com o espírito. E é por isso que a tradição cristã diz que, após o Juízo Final, todos vivenciarão o Reino dos Céus com seus corpos ressuscitados.

A ascensão é a harmonia da matéria libertada dos ciclos do karma.

Por isso também, por toda essa questão da harmonia, da busca da resolução dos conflitos, que Serapis e o Quarto Raio regem a diplomacia, a terapia, os tratados de paz, a dramaturgia.

O planeta ao qual se liga é Mercúrio, que conecta, cria pontes.

A Chama da Ascensão é de um branco de fogo intenso com brilho de cristal. O lírio é o símbolo da chama e o seu foco no reino vegetal. Enquanto o diamante é seu foco no reino mineral.

A melodia da Chama é a “Marcha Triunfal” da ópera Aida.

A radiação da Presença Eletrônica de Serapis Bey e de sua alma gêmea é transmitida através da ária “Celeste Aida.”

E Serapis Bey também se liga à simbologia da pirâmide.

A geometria sagrada conduz, afinal, através da forma piramidal, a consciência do homem a uma ideia de vida ascendente.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 14, 2020

agosto 24, 2020

agosto 4, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>