dezembro 21, 2020

Ser feliz: é fácil ser feliz?

É fácil ser feliz?

A felicidade não é algo assim tão fácil de alcançar. Desconfie de receitas prontas para usar.

No entanto, existem algumas coisas básicas de que você precisa para ser feliz.

Ser feliz

Assumimos que há duas perspectivas de olhar para a felicidade: a felicidade instantânea e a felicidade processual. A primeira é mais próxima da felicidade do momento, quando você toca o céu com o dedo porque algo lindo aconteceu com você. A segunda é a “construção” de um estilo de vida e pensamento que faz com que se sinta bem.

É mais uma espécie de serenidade que te leva a ser feliz. E enquanto a primeira está mais ligada a causas fortuitas, às vezes independentes de você, a segunda exige um pouco de comprometimento de sua parte e muitas recaídas de humor negativo.

Porque você não pode ser feliz da mesma forma todos os dias. A felicidade diária é antes uma onda que vem e vai e “só” temos que nos tornarmos bons em surfar nessa onda.

E se você cair da onda?

Pegue a prancha de volta e retome sua viagem!

Ser feliz: Alcance seus sonhos

Não basta persegui-los, é preciso alcançá-los. Os sonhos que temos na vida são um possível motor para ser feliz.

E você sabe por quê? Porque alcançá-los exige esforço e comprometimento.

Mas, acima de tudo, você se acostuma com as falhas. Quem nunca falhou na vida? Você sabe muito bem que até os mais velhos caíram e se levantaram.

É preciso determinação, mas também um pouco de leveza para ser feliz. Você cai e se levanta.

O que você quer realizar? Convença-se de que você é capaz e nunca perca de vista seus objetivos. Espalhe em sua casa elementos que lembram você todos os dias do que você realmente deseja.

Mantenha em mente um intento firme e não deixe o humor negativo te jogar para baixo.

Ser feliz: Deixe o passado para trás.

Para encontrar a felicidade, você não pode continuar vivendo no passado. Não pode ficar parada (o) pensando constantemente em suas melhores lembranças, em quanto seu (ou sua) ex, que te deu o fora há dois anos, fez seu coração bater.

Deixe o passado para trás.

Ruminar a beleza que ontem existia e que hoje já não existe também é inútil, pois não trará de volta o que você perdeu e sim, pelo contrário, fará com que acorde todas as manhãs de mau humor.

Aprenda com o passado e siga em frente. Lembre-se de que a felicidade só pode ser encontrada hoje, então tente se concentrar no que você pode fazer agora para aproveitar cada dia de sua vida.

Perdoe a si mesmo e aos outros pelo que foi e deixe tudo para trás. Ter a capacidade (e às vezes até a coragem) de abrir mão do que te mantém ancorado no passado é muito importante para encontrar a felicidade, pois, finalmente, você se sentirá livre.

Ser Feliz: Você é a prioridade.

Você é a sua maior prioridade, não permita que ninguém coloque você na segunda ou terceira posição no que diz respeito à sua vida e lembre-se, sobretudo no amor, que não é o plano B de ninguém.

Porque se no final você mesmo é o primeiro a deixar de lado seus maiores sonhos, seus desejos e suas necessidades primárias, como pode pensar que pode viver uma vida feliz?

Encontrar tempo para se dedicar a si mesmo é sua responsabilidade. Você tem precedência sobre tudo e todos e não importa o que os outros dizem e pensam, então não tenha medo de se expressar e de expressar seus desejos, mesmo que isso signifique aprender a dizer “não” (algo que pode ser importante).

Ser feliz: Tenha um plano de ação.

Se você quer alguma coisa, falar sobre isso por muito tempo não fará tudo acontecer por mágica, um pouco como acontece nos mais belos contos de fadas.

Não, infelizmente a vida é outra coisa e para conseguir o que você mais deseja é preciso colocar esforço, perseverança, determinação e ter em mente um plano de ação capaz de se aproximar, passo a passo, do seu objetivo final (que então, por sua vez, o levará à felicidade).

Tente colocar no papel como você acha que vai atingir o objetivo que definiu em sua mente. Isso o guiará nos momentos mais difíceis.

Ser feliz: Comemore as conquistas.

Comemore as conquistas

Celebrar uma vitória é essencial para se sentir satisfeito e orgulhoso de si mesmo. Portanto, sempre que conseguir algo pelo qual trabalhou duro, você deve ter sua gratificação (que também pode ser um sorvete mais cheio ou um jantar mais caro), reafirmando para si mesmo que você tem capacidade e que você mesmo preparou seu sucesso.

Ter orgulho de si mesmo é um passo muito importante para alcançar a felicidade, mesmo que, para sermos honestos, isso também possa se dar quando você ainda não atingiu a meta predeterminada.

Um fracasso pode ser muito mais construtivo do que uma vitória pouco sofrida, então não seja duro consigo mesmo se as coisas não correram do seu jeito, mas, ao contrário, tente focar exclusivamente nos aspectos positivos da história, alegrando-se e celebrando os marcos alcançados, as melhorias feitas e coisas novas que você aprendeu.

Também se lembre sempre que ter orgulho de si mesmo e cultivar o amor próprio não significa se achar mais do que os outros e passar por cima dos outros. É apenas considerar o próprio valor, assim como as outras pessoas têm o valor delas.

Ser Feliz: Não busque o consentimento de outras pessoas

Não busque a felicidade pelos olhos dos outros, pois você só pode encontrá-la dentro de você e em mais ninguém.

Portanto, para ser mais feliz e ficar mais satisfeito consigo, você precisa amar a si mesmo.

Sim, isso pode parecer quase banal e sim, você já ouviu essa frase tantas vezes em sua vida que nem pensa mais no seu significado.

O que é muito ruim, pois não há verdade maior do que esta.

Uma vez que você começa a se amar e a se aceitar como você é, todos os seus relacionamentos (amor, amizade ou trabalho) se tornarão melhores e muito mais felizes.

Portanto, pare de olhar para o que os outros estão fazendo, como eles são bons ou sortudos, mas, ao contrário, pense única e exclusivamente em quem você é.

Este é o verdadeiro caminho para a felicidade. No fundo, é o que resume tudo, já que seus sonhos sinceros, suas metas mais profundas, estão dentro da sua essência.

Gostou do Artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.



Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

outubro 21, 2021

outubro 12, 2021

outubro 5, 2021

>