agosto 6, 2021

Sedução e magnetismo pessoal: o que são e como colocá-los em prática

Nesta série de artigos, falarei sobre a arte da sedução, com orientações de linguagem corporal e dicas de magia, para trabalhar a energia do seu magnetismo pessoal e se tornar uma pessoa mais atraente no que desejar.

Sedução: afinal, o que é?

SEDUÇÃO

É um poder que todo ser humano é capaz de praticar.

Engana-se quem pensa que para seduzir é necessário ser uma miss universo ou um modelo de capa de revista.

É claro que a boa aparência e os cuidados com a beleza são essenciais, mas não somente isso.

Através da sedução, podemos encantar alguém em quem estamos interessados, como também nos destacarmos numa entrevista de emprego. Por exemplo, precisa saber usar de sedução um vendedor que necessita conquistar o cliente, assim como alguém que esteja dando uma palestra e quer prender a atenção do público, entre outras situações.

Ou seja, o poder de sedução envolve muito mais as estratégias de persuasão e atitudes com gestos que sejam convincentes do que a beleza física.

Deixando claro aqui que me refiro a persuadir no sentido positivo, quando há boas intenções e interesses mútuos, já que nesta série de artigos vou me dirigir exclusivamente à área do amor, mas sem influenciar negativamente alguém ou forçar situações em que não ocorra reciprocidade.

Sedução: o que é necessário?

Vamos entender a linha que separa a vulgaridade da elegância.

Como já citado, há quem pense que para ser uma pessoa sedutora é necessário se resumir somente à beleza física.

Esse tipo de pensamento faz com que a pessoa acabe por se expor demais. Significa se força para chamar a atenção, quando na verdade uma pessoa pode naturalmente encantar os outros somente com a sua presença, postura e seu charme através de gestos, tom de voz, inteligência e estilo.

Vamos compreender: para ser um/a sedutor/a é fundamental ter AUTOCONFIANÇA.

Alguém que confia em si mesmo e se utiliza das suas qualidades e habilidades, que se ama e se respeita, tem maiores chances de ser bem-sucedido no que desejar. É assim que se trabalha o magnetismo pessoal e isso é muito atraente!

Sedução x Aparência.

Uma pessoa extremamente voltada para aparências físicas é mais superficial do que se imagina e isso não tem nada de atrativo.

SEDUÇÃO x APARÊNCIA

Pelo contrário, vai acabar afastando pessoas e oportunidades, como quem se preocupa demais com certos detalhes do seu corpo ou do seu rosto, ou do cabelo, com medo de não ser alguém bonito.

Aceite-se em primeiro lugar! Essa é uma forte arma para a autoconfiança e o magnetismo pessoal.

Vivemos em um mundo muito preconceituoso e patriarcal, focado em padrões de beleza sem sentido algum, já que cada pessoa é de um jeito, cada pessoa tem um corpo diferente da outra e com interesses diferentes.

Cada um está aqui neste mundo para se mostrar da maneira como preferir, da forma como mais lhe agradar, estando de acordo com seus gostos pessoais.

O que se pode (e se deve) usar para se conquistar alguém é a BOA aparência, como a higiene e os cuidados pessoais básicos.

Podem fazer uma grande diferença uma roupa bonita, um penteado ou corte de cabelo legal, perfumes, uma barba bem-feita (ou sem barba, caso você seja um homem que não gosta de usar barba), uma maquiagem ou mesmo ficar sem se maquiar e confiar na sua cara limpa, se você não curte maquiagem!

Dicas de cores atrativas para a sedução

Ainda falando sobre a boa aparência, sobre coisas que atraem e fazem com que se destaque, que contribuem na arte da sedução, vamos a algumas dicas:

* É importante ressaltar aqui que serão passadas dicas que, segundo estudos, atraem mais as mulheres ou os homens, mas não estamos nos limitando ou rotulando os gêneros! Entenda estas dicas como uma visão geral. *

Vou citar as cores comuns, que são mais utilizadas e que tendem a agradar nos encontros.

Mulheres – os homens são fascinados pela cor vermelha.

Há quem diga que um homem não resista a um batom vermelho ou a um brilho labial que dê mais cor aos lábios.

A boca, inclusive, é uma parte do corpo muito atraente.

O vermelho está relacionado à paixão e ao desejo sexual.

É uma cor que nos dá mais energia e vigor. Tem o poder de nos deixar mais confiantes e autênticos.

Pode ser utilizado na roupa, na lingerie ou nos acessórios, como em um colar de pedras.

As mulheres também adoram homens vestidos nesta cor, para elas é um sinal de uma pessoa determinada e envolvente. A combinação com o preto deixa uma boa impressão, de alguém elegante e interessado no momento.

Mas tome cuidado, não use o vermelho em excesso, pois é uma cor que pode nos deixar agitados e irritadiços.

Obs.: caso queira saber mais sobre a vibração energética das cores, leia o artigo que escrevi sobre CROMOTERAPIA 😉

Já que estamos falando em elegância, vamos citar uma cor poderosa: o preto.

Um casaco, terno, vestido, calça, enfim, o famoso “pretinho básico”, conquista a todos e ainda combina com outras cores e acessórios.

É uma cor que transmite seriedade e mistério, mas também em excesso nos deixa fechados para a comunicação e as emoções.

Homens – uma cor que encanta as mulheres é o rosa claro, além dos tons próximos como o salmão.

Essa cor faz com que se transmitam sensibilidade, carinho e conforto. Segundo estudos, de uma forma geral, a cor rosa passa segurança para as mulheres e pode fazer com que elas se sintam mais à vontade para socializar.

O roxo também é uma cor charmosa e envolvente. Na roupa, e na sombra de uma maquiagem (ajuda a exaltar a beleza do olhar), a combinação com o preto instiga o desejo e a curiosidade a se conhecer mais sobre a pessoa.

Sedução: crie conexões

SEDUÇÃO - CRIE CONEXÕES

Durante a sedução você precisa despertar o interesse da pessoa e, por isso, deve demonstrar o seu interesse também!

Esteja aberto e disposto ás possibilidades, com as trocas, o envolvimento, a conversa, o sorriso e o bom humor (invista muito nisso! ninguém se sente seduzido por alguém que reclama ou fala de coisas negativas, pelo contrário, isso afasta as pessoas de você).

Sedução: falar e ouvir

Outro ponto muito importante, é ouvir mais do que falar.

Evite ser aquele tipo de pessoa que corta os outros quando estão falando, isso é muito desagradável.

Durante o flerte, faça perguntas à pessoa para que ela vá se abrindo com você, sentindo confiança e conforto. Mesmo que você deseje passar apenas uma noite com ela, conheça a pessoa, seus gostos pessoais, crie uma conexão e afinidade, ou então nada valerá a pena.

Se o seu desejo é estar com essa pessoa mais vezes, invista no mistério. Fale sobre você durante a conversa, mas de modo que deixe algumas questões abertas, para que um novo encontro ou oportunidade aconteça e vocês socializem novamente.

Por exemplo, se a pessoa fizer alguma pergunta (mesmo simples), do tipo “Que tipo de atividade você curte?”, responda a ela, mas de forma que a deixe com o desejo de saber mais, por exemplo “Eu adoro correr em parques. Inclusive, tem uma situação engraçada que aconteceu uma vez comigo em relação a isso. Um outro dia eu te conto!”

Claro, seja sempre sincero, mas utilize-se de meios que prendam a atenção da pessoa.

Sedução: inteligência e gentileza

Pergunte o que a pessoa gosta e tome isso para você.

Por exemplo: “qual sua comida favorita?”, e ao ouvir a resposta, diga algo como “Eu conheço um restaurante muito bom, poderíamos marcar de ir juntos.”, quanto mais você coletar informações, mais acessível ficará a conversa.

E não se esqueça, gentileza e elogio cativam muito!

Observe o que te atrai na pessoa, mas evite ser óbvio demais.

Por exemplo, uma pessoa que tem olhos claros, naturalmente ela deve receber elogios sobre isso, então note nela outras qualidades e destaque-as!

Elogie a roupa ou a cor da roupa, as mãos, a barba, o cabelo ou o penteado; se souber qual a profissão da pessoa, demonstre admiração.

Isso faz toda a diferença, porque você estará demonstrando atenção além do óbvio e ela vai perceber que você reparou em outras coisas, que talvez um outro alguém nem tenha percebido.

Sedução: o próximo artigo

Irei falar e ensinar algumas técnicas de linguagem corporal, que são eficazes comprovadamente, para ser mais sedutor/a e interessante!

Conclusão:

O ser humano é visual, instintivo e gosta de fantasiar sobre as coisas.

Quando desejamos algo, necessitamos demonstrar nosso interesse e observar se ocorre a reciprocidade.

Na arte da sedução, é fundamental a demonstração desses interesses, mas isso nos compromete à ação por meio da nossa autoconfiança, do nosso bom humor, da disposição e da inteligência!

O poder de sedução está intimamente ligado ao nosso magnetismo pessoal, que trabalha com nossos melhores aspectos e qualidades, indo muito além das aparências físicas. Seduzir é uma arte que todo ser humano é capaz de praticar, é saudável, promove bem-estar e, claro, deve envolver respeito por si e pelos outros.

E com algumas técnicas e dicas de magia, podemos nos tornar alguém muito mais atraente e agradável.

Seduzir primeiramente remete a se encantar por si mesmo. É investir no melhor de si e criar conexão com os outros!

– Vanessa

Comente o que achou do artigo! 😉



Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.

terapeuta vanessa ramos

Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

agosto 20, 2021

julho 20, 2021

maio 14, 2021

>