julho 7, 2021

Runa Fehu – O início da conquista.

Fehu

A runa Fehu é regida por uma divindade chamada Frey. Ele é irmão de Freya e, assim como a deusa, Frey é um deus de fartura, prosperidade, fertilidade e vitória.

Esta runa, portanto, nos direciona à energia do crescimento para que tenhamos a inspiração necessária para a nossa realização pessoal.

Fehu é a primeira runa, é o primeiro passo na caminhada do sucesso, ela nos conscientiza a respeito de nossas qualidades e reforça o desejo de vencer que há em nós; auxilia em aberturas de caminhos, a ter novas ideias, a sermos mais positivos e confiantes, além de estar ligada à energia do dinheiro.

Ou seja, se Fehu cair numa leitura, é também um indício de ganhos financeiros e crescimento profissional.

AS RUNAS ANTIGAMENTE

As runas ficaram historicamente conhecidas como o oráculo dos povos nórdicos, que ao longo dos anos se tornaram conhecidos popularmente como “Vikings”. Geralmente eram guerreiros que invadiam terras para dominá-las e expandir sua cultura.

Os nórdicos possuíam cultos a antigos deuses, antes do cristianismo e catolicismo, mas aos poucos foram sendo doutrinados e tais deuses hoje são cultuados por praticantes pagãos.

AS RUNAS: COMO ERA UTILIZADO O ORÁCULO

RUNAS: COMO ERA UTILIZADO O ORÁCULO

Muitos nórdicos, antes de suas batalhas, ou então durante o plantio de suas colheitas, recorriam à sabedoria das runas, que os orientavam para a tomada de decisões e previsões acerca de suas necessidades.

Cada runa possui vínculo com as divindades desses povos e as forças da natureza. Por exemplo, as mulheres que desejavam engravidar recebiam bons presságios, durante a leitura do oráculo, caso caíssem runas que contivessem as energias da deusa Freya, como por exemplo uma runa chamada Gebo, que representa amor, união e fertilidade, bênçãos desta deusa. Portanto, o seu resultado era positivo.

A runa Fehu se insere nesta riquíssima tradição.

FEHU – O INÍCIO DA CONQUISTA

Esta runa é regida por uma divindade chamada Frey. Ele é irmão de Freya e, assim como a deusa, Frey é um deus de fartura, prosperidade, fertilidade e vitória. Portanto, esta runa nos direciona à energia do crescimento para que tenhamos a inspiração necessária para a nossa realização pessoal.

Diz o Edda em prosa:

“Njord em Nóatún teve dois filhos, o filho se chamava Freyr (Frey) e a filha Freyja (Freya). Eles eram bonitos e poderosos. Freyr é o mais nobre dos Aesir (os deuses de Asgard, o reino divino governado por Odin); ele rege a chuva e o Sol e, portanto, os frutos da terra. É bom invocá-lo para a colheita e para a paz. Ele tem poder sobre a prosperidade dos homens. “

Fehu, ligada a Frey, é a primeira runa, é o primeiro passo na caminhada do sucesso, ela nos conscientiza a respeito de nossas qualidades e reforça o desejo de vencer que há em nós, auxilia na aberturas de caminhos, a ter novas ideias, a sermos mais positivos e confiantes, além de estar ligada à energia do dinheiro, ou seja, se Fehu cair numa leitura, isso é também um indício de ganhos financeiros e crescimento profissional.

Se você está buscando sucesso e incremento das finanças, Fehu indica portas abertas.

MAGIA COM A RUNA FEHU

O melhor dia para se trabalhar com esta runa é o domingo, dia regido pelo Sol; assim é possível fortalecer ainda mais a magia desta runa, já que o Sol é um poderoso símbolo de sucesso, vitalidade e expansão.

FEITIÇO PARA CONSEGUIR EMPREGO

Itens:

1 pedaço pequeno de papel

Lápis

1 pedra citrino

3 ramos da erva “abre caminhos” (também conhecida como “quebra demanda”)

1 vela dourada

Pires para a vela

Numa tarde de domingo (se possível ensolarada), reserve um espaço para fazer seu feitiço: pode fazê-lo na mesa da sala, ou na cozinha, ou mesmo usando a penteadeira do seu quarto.

Pegue o pires e firme a vela, desenhe no papel o símbolo da runa Fehu e coloque-o embaixo do pires. Cerque o pires com os ramos da erva “abre caminhos”, acenda a vela e segure a pedra citrino com sua mão direita, mentalizando o símbolo da runa Fehu na pedra em sua mão e desejando um novo emprego.

* Dica: Se já tiver em mente a profissão desejada, o cargo ou local de trabalho, mentalize isso também.

Carregue a pedra citrino com você, como amuleto de prosperidade.

Certamente este feitiço influenciará positivamente nos seus caminhos profissionais e irá te levar ao sucesso desejado. Boa sorte!

FEITIÇO PARA EXPANDIR O DINHEIRO

FEITIÇO PARA EXPANDIR O DINHEIRO

Itens:

1 moeda de 25 centavos

1 caneta permanente preta

1 vela vermelha

Pires para a vela

3 folhas de louro

Numa tarde de domingo (se possível ensolarada), firme a vela no pires e à frente coloque as 3 folhas de louro. Pegue a moeda de 25 centavos e desenhe o símbolo da runa Fehu com a caneta permanente (essa moeda será um receptor e expansor energético; portanto, não gaste-a, mantenha-a com você).

Ponha-a junto às folhas de louro; acenda a vela e mentalize o dinheiro crescendo na sua carteira (pense em notas altas como as de 20, 50 e 100 reais). Quando a vela terminar de queimar, pegue a moeda e coloque-a em sua carteira, junto ao seu dinheiro corrente.

Que a prosperidade financeira chegue a você. Boa sorte!

FEITIÇO PARA DESPERTAR A AUTOCONFIANÇA

Esta é uma poção poderosa para quem se sente desmotivado consigo ou com a vida. Tanto faz a área. Se não confiamos em nós mesmos, nada se movimenta e tudo se torna apagado, frágil e desestimulante.

Por isso, prepare essa poção, que irá te preencher de vitalidade e positividade para viver com mais alegria e motivação!

Itens:

1 caneta permanente preta

1 garrafa de água (500 ml)

3 ramos de hortelã

1 canela em pau

1 laranja

Esta poção também deve ser preparada no domingo, mas faça-a cedo para ser tomada ao longo do dia.

Despeje a água da garrafa numa caneca que possa ser levada ao fogo.

Assim que começar a fervura, desligue o fogo e coloque a hortelã, a canela em pau e esprema a laranja. Tampe ou abafe com um pano e deixe agir até esfriar.

Enquanto isso, pinte o símbolo de Fehu na garrafa e, quando a bebida estiver fria, coe-a para dentro novamente (talvez você precise de um funil, para facilitar as coisas).

Deixe a garrafa por alguns minutos sob da luz do dia (se estiver fazendo sol, melhor ainda), na beirada de uma janela, por exemplo, ou ao ar livre, no quintal.

Beba ao longo do dia, dando goles vagarosos. Aprecie o sabor enquanto mentaliza tudo o que te traz alegria e satisfação para a vida.

Que você reencontre a sua motivação interior através dessa bebida consagrada. Boa sorte!

Conclusão:

Há milênios os oráculos anunciam presságios e trazem a boa sorte àqueles que recorrem à sua sabedoria.

Muitos povos mantiveram os segredos desses oráculos em suas culturas e, no decorrer dos anos, estudiosos, místicos, esotéricos, bruxas e espiritualistas em geral resgataram, através de pesquisas e contatos com suas fontes intuitivas, os saberes desses oráculos, que mesmo com a passagem dos tempos continuam a nos auxiliar durante leituras e práticas de magia.

Com as runas não foi diferente.

Elas não são tão conhecidas como o Tarot ou o baralho cigano, mas do mesmo modo continuam a soprar seus mistérios e revelações diante daqueles que as utilizam e as consultam.

Gostou do texto? Comente aqui embaixo e compartilhe!



Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.

terapeuta vanessa ramos

Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

agosto 4, 2021

julho 27, 2021

julho 21, 2021

>