setembro 14, 2020

Runa Uruz – A força de vontade

A Runa Uruz representa um animal da antiga Europa, utilizado como gado e chamado “Auroque”.

RUNA URUZ

Este animal era bruto e possuia grande força e velocidade, por isso quem o caçava era visto como um grande guerreiro.

A Runa Uruz representada por essa força animal, é interpretada como um símbolo de determinação e vontade de vencer. Pode simbolizar um desafio, mas que com persistencia, poderá ser superado.

É também uma runa dedicada ao Deus nórdico, Tyr, o Senhor das batalhas e vitórias.

RUNAS – ANTIGAMENTE

As Runas foram historicamente conhecidas como o oráculo dos povos nórdicos, que ao longo dos anos, foram conhecidos popularmente por “Vikings“. Geralmente eram guerreiros que invadiam terras para dominá-las e expandir sua cultura.

Os nórdicos possuiam cultos á antigos deuses, antes do cristianismo e catolicismo, mas aos poucos, foram sendo doutrinados e tais deuses hoje são cultuados por praticantes pagãos.

Muitos guerreiros nórdicos, antes de suas batalhas e durante o plantio de suas colheitas, recorriam á sabedoria das Runas, que os orientavam para a tomada de decisões e previsões acerca de suas necessidades.

Cada Runa possui vínculo com as divindades desses povos, por exemplo, mulheres que desejavam engravidar, recebiam bons pressagios durante a leitura do oráculo, caso caíssem runas que continham as energias da Deusa Freya, como por exemplo uma runa chamada Gebo, que representa amor, união e fertilidade, bênçãos desta deusa, portanto o seu resultado era positivo.

MAGIA COM A RUNA URUZ

MAGIA COM A RUNA URUZ

O melhor dia para se trabalhar com a runa Uruz, é na terça feira, dia regido pelo planeta Marte, que possui regências correspondentes á Uruz: força, determinação, busca por conquistas.

FEITIÇO PARA FORTALECER A FÉ EM SI MESMO

* Sugestão: Recomendo fazer esses feitiços numa tarde de terça feira, para fortalecer ainda mais os poderes desta runa em sua vida!

Este feitiço é indicado para quem tem se sentido desmotivado, sem idéias ou mesmo quem esteja passando por alguma situação desafiadora e sente-se impotente diante dela.

Itens:

1 vela vermelha

1 vela laranja

pires para as velas

Incenso de café

1 fotografia sua impressa

lápis

Preparo:

Separe um local para fazer o feitiço, pode ser numa mesa ou penteadeira no seu quarto, por exemplo.

Firme cada vela num pires e pegue uma fotografia sua, pode ser impressa de rede social ou digitalizada, porque atrás da fotografia você irá pintar o símbolo da runa URUZ.

Feito isso, acenda as velas e o incenso e passe a fotografia na fumaça do incenso de café, que é um aroma estimulante e nos preenche de energia para vivenciarmos o dia com gosto!

Respire profundamente e olhe para a fotografia, visualize-se alegre, determinado e peça para a runa, a força necessária para vencer seu obstáculo ou desafio.

Olhe para a vela vermelha e diga:

“Enquanto esta chama queima

minha vitalidade se preenche”

Olhe para a vela laranja e diga:

“Enquanto esta chama queima

eu atraio força e vitória”

Deixe a fotografia no altar, entre as velas.

Quando terminar de queimarem, você pode guardar a fotografia com o símbolo da runa Uruz, para que se mantenha energizada com o poder do símbolo desenhado.

Boa sorte!

RUNAS – CHÁ PARA REALIZAR SUAS CONQUISTAS

Esta bebida é indicada para quem deixou de crêr em suas próprias escolhas, idéias e opiniões.

* Pode ser tomado entre os casais também, que estejam passando por dificuldades na relação, os ajudará a juntos vencerem os conflitos.

Itens:

500 ml de água

Runa Uruz - A força de vontade

1 xícara (ou copo) pintada por fora com o símbolo da runa Uruz

4 folhas de louro

4 rodelas de gengibre

Uma pitada de nóz moscada em pó

Preparo:

Leve a água ao fogo e ao abrir fervura desligue-o, coloque as 4 folhas de louro e as 4 rodelas de gengibre, deixe agir por 15 minutos, coe e despeje o chá na xícara já pintada; adicione a pitada de nóz moscada.

Aguarde alguns instantes e observe o símbolo pintado na xícara; mentalize tudo que você deseja realizar e tome o chá ainda quente.

Beba se possível bem cedo, para estimular as energias e potencializar a magia da runa Uruz.

Boa sorte!

RUNAS – AMULETO REVIGORANTE (para ambientes)

RUNAS - AMULETO REVIGORANTE (para ambientes)

Você pode criar algo bem rústico (como os próprios vikings faziam ao utilizar as runas), por exemplo: pintar o símbolo da runa URUZ numa pedra (com tinta acrílica ou caneta permanente).

Tente encontrar uma pedra num formato oval ou redonda, um pouco maior que a sua mão; caso não conseguir, você pode pintar a runa numa lajota ou azulejo.

Pegue 4 ramos de Alecrim e deixe ao redor do seu amuleto pintado (uma pedra, lajota ou azulejo), deixe na manhã de terça feira, até o final da tarde. O alecrim irá purificar as energias do seu amuleto.

E então ao final da tarde, pegue seu amuleto e diga:

“Com o poder da força de vontade e a determinação

Eu consagro este amuleto para mim

e para todos de bom coração”

Coloque na sua sala ou pendure na parede, tanto no seu lar, quanto no seu ambiente de trabalho, o que preferir.

Sempre que se sentir para baixo, descrente de si mesmo, com medo, sem perspectiva, olhe para este amuleto, fique alguns minutos no ambiente em que ele for colocado, assim você se reconecta com a energia desta poderosa runa e ajudará aos outros também, transformando o ambiente num local reenergizador.

Boa sorte!

Conclusão:

Há milênios os oráculos anunciam presságios e trazem a boa sorte aqueles que recorrem a sua sabedoria.

Muitos povos mantiveram os segredos desses oráculos em suas culturas e no decorrer dos anos, estudiosos, místicos, esotéricos, bruxas e espiritualistas em geral, resgataram através de pesquisas e contatos com suas fontes intuitivas, os saberes desses oráculos, que mesmo com a passagem dos tempos, continuam a nos auxiliar durante leituras e práticas de magia.

Com as Runas não foi diferente.

Elas não são tão conhecidas como o tarot ou o baralho cigano, mas do mesmo modo, continuam a soprar seus mistérios e revelações diante daqueles que as utilizam.



Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.

terapeuta vanessa ramos

Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

setembro 29, 2021

setembro 22, 2021

setembro 15, 2021

>