agosto 11, 2021

Runa Thurisaz – A protetora

Runa Thurisaz - A protetora

A runa Thurisaz nos coloca em momentos de reflexão, já que é uma Runa de proteção. Esta runa pede cautela, para olharmos para a vida com atenção aos detalhes, riscos e possibilidades.

Seu símbolo lembra a ponta de um espinho, já que Thurisaz nos deixa alertas, assim como as flores ao se protegerem com seus próprios espinhos.

É também símbolo do martelo de Thor, o deus dos raios, trovões e tempestades, grande protetor do povo nórdico e regente da Runa Thurisaz.

Assim como o temido e poderoso martelo do deus, essa runa nos aponta momentos em que precisaremos de alguma forma de proteção e resguardo, para nos fortalecermos e obtermos as conquistas desejadas.

THURISAZ – AS RUNAS ANTIGAMENTE

As runas ficaram historicamente conhecidas como o oráculo dos povos nórdicos, que ao longo dos anos se tornaram conhecidos popularmente como “Vikings”. Geralmente eram guerreiros que invadiam terras para dominá-las e expandir sua cultura

Os nórdicos possuíam cultos a antigos deuses, antes do cristianismo e catolicismo, mas aos poucos foram sendo doutrinados e tais deuses hoje são cultuados por praticantes pagãos.

Muitos guerreiros nórdicos, antes de suas batalhas e durante o plantio de suas colheitas, recorriam à sabedoria das runas, que os orientava para a tomada de decisões e previsões acerca de suas necessidades.

Cada runa possui vínculo com as divindades desses povos e as forças da natureza. Por exemplo, as mulheres que desejavam engravidar recebiam bons presságios, durante a leitura do oráculo, caso caíssem runas que contivessem as energias da deusa Freya, como por exemplo uma runa chamada Gebo, que representa amor, união e fertilidade, bênçãos desta deusa. Portanto, o seu resultado era positivo.

MAGIA COM A RUNA THURISAZ

O melhor dia para se trabalhar com a runa Thurisaz é a quinta-feira, dia regido pelo planeta Júpiter, que possui regências correspondentes a esta runa: força, poder e proteção.

É um dia ligado ao deus Thor, que se relaciona com o Zeus grego e com a vibração de Júpiter pela conexão com o raio e a tempestade.

RUNAS – FEITIÇO PARA PROTEÇÃO

Itens necessários:

Runa Thurisaz - A protetora

1 saquinho de tecido (preto)

1 pedra turmalina negra

1 pedacinho de papel (para desenhar a runa)

Lápis

PREPARO:

Este feitiço é muito simples, mas poderosíssimo para criar um amuleto de proteção contra muitos males. Não o subestime e realize-o com fé.

Para isso, pegue o pedaço de papel e desenhe o símbolo da Runa Thurisaz. Desenhe com calma, mentalizando em cada traço as áreas ou situações da sua vida que necessitam de proteção.

Ao terminar o desenho, pegue a pedra Turmalina Negra, que é conhecida por possuir o poder de formar um “escudo” ao nosso redor e nos blindar de energias destrutivas e enrole a pedra junto com o papel desenhado com o símbolo de Thurisaz. Coloque tudo dentro do saquinho preto.

A cor preta funciona como uma esponja, que absorve o negativo e prende o mal, impedindo que ele chegue até nós.

Carregue este amuleto sempre que for a lugares densos, quando estiver em contato com pessoas negativas, invejosas, doentes, etc.

FEITIÇO PARA PROTEGER AS ENERGIAS DA CASA OU DO AMBIENTE DE TRABALHO

Itens:

1 pedra branca de jardim (se possível do tamanho da sua mão)

Caneta permanente (preta)

1 vaso ou pote para as ervas sálvia, arruda, guiné e comigo-ninguém-pode

PREPARO:

Em primeiro lugar, pegue um punhado de cada erva de proteção: sálvia que purifica as energias, arruda que afasta os males, guiné que promove a limpeza espiritual e comigo-ninguém-pode que fortalece o campo energético

Coloque cada punhado dentro do vaso ou pote. Em seguida, pegue a pedra e pinte, com a caneta, o símbolo da Runa Thurisaz. Coloque essa pedra dentro do vaso ou pote, com o símbolo virado para a porta.

Deixe esse vasinho ou pote na entrada de casa ou na porta de entrada do seu ambiente de trabalho.

Assim, quem entrar ou sair do local receberá as energias das ervas e da runa e tudo o que for de ruim se quebrará, protegendo o ambiente, você e as pessoas que transitarem por ali.

* Observação: renove as ervas a cada 7 dias ou quando notar que as ervas murcharam e secaram. Troque-as para que sua proteção permaneça fluindo.

FEITIÇO DE PROTEÇÃO PARA A SAÚDE

Para quem sente uma densidade ao redor, sensação de fracasso diante dos desafios da vida, medo, tristeza ou mesmo está com a saúde fragilizada, esse feitiço pode auxiliar na proteção e fortalecimento da saúde energética, mental, emocional e física.

Itens:

Runa Thurisaz - A protetora

1 vela votiva verde (votiva: vela de 7 dias)

Pires para a vela

1 palito de dente

PREPARO:

Com o palito de dente, escreva na vela (de cima para baixo, ou seja, do pavio para a base) o seu nome completo e data de nascimento. Num outro lado da vela, faça o símbolo da Runa Thurisaz.

Firme a vela no pires, mas, antes de acendê-la, mentalize seu momento atual, em que você se sente fragilizado. Pense em sua saúde e nas dificuldades da vida que estão te tirando a paz e o bem estar.

Quando se sentir preparado, acenda a vela e diga:

“Agora que acendo esta vela,

A chama que nasce preenche a minha vitalidade.

Com a cor verde, minha saúde está fortalecida

E com a proteção desta runa

Venço e supero cada dor e sofrimento.

Assim seja e assim se faça!”

Confie no poder desta runa, que certamente irá te proporcionar proteção e superação.

Sucesso e boas energias!

Conclusão:

Há milênios os oráculos anunciam presságios e trazem a boa sorte àqueles que recorrem à sua sabedoria.

Muitos povos mantiveram os segredos desses oráculos em suas culturas e, no decorrer dos anos, estudiosos, místicos, esotéricos, bruxas e espiritualistas em geral resgataram, através de pesquisas e contatos com suas fontes intuitivas, os saberes desses oráculos, que mesmo com a passagem dos tempos continuam a nos auxiliar durante leituras e práticas de magia.

Com as runas não foi diferente.

Elas não são tão conhecidas como o Tarot ou o baralho cigano, mas do mesmo modo continuam a soprar seus mistérios e revelações diante daqueles que as utilizam e as consultam.

Gostou do texto? Comente aqui embaixo e compartilhe!



Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.

terapeuta vanessa ramos

Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

setembro 29, 2021

setembro 22, 2021

setembro 15, 2021

>