setembro 8, 2021

Runa Raido – O movimento.

RAIDO

O nome da runa, Raido, significa “Roda”, e grande é o poder desta runa para movimentar e dinamizar as coisas!

Raido é a runa que proporciona novas oportunidades, novos caminhos, está ligada ás Senhoras do Destino da Mitologia Nórdica. São elas as forças que moldam o passado, o presente e o futuro dos deuses e mortais.

Por isso, Raido também é uma runa com forte conexão espiritual. Ela representa o momento em que necessitamos de uma luz ao estarmos perdidos e um acontecimento inesperado ocorre, culminando em uma solução.

Ou então ela está presente quando estamos vivendo de passado, estagnados na vida, e a força da runa Raido então vem para nos impulsionar para o presente e nos ajudar a vislumbrar um futuro melhor.

RAIDO – AS RUNAS ANTIGAMENTE

As runas ficaram historicamente conhecidas como o oráculo dos povos nórdicos, que ao longo dos anos se tornaram conhecidos popularmente como “Vikings”. Geralmente eram guerreiros que invadiam terras para dominá-las e expandir sua cultura.

Os nórdicos possuíam cultos a antigos deuses, antes do cristianismo e catolicismo, mas aos poucos foram sendo doutrinados e tais deuses hoje são cultuados por praticantes pagãos.

Muitos guerreiros nórdicos, antes de suas batalhas e durante o plantio de suas colheitas, recorriam à sabedoria das runas, que os orientava para a tomada de decisões e previsões acerca de suas necessidades.

Cada runa possui vínculo com as divindades desses povos e as forças da natureza. Por exemplo, as mulheres que desejavam engravidar recebiam bons presságios, durante a leitura do oráculo, caso caíssem runas que contivessem as energias da deusa Freya, como por exemplo uma runa chamada Gebo, que representa amor, união e fertilidade, bênçãos desta deusa. Portanto, o seu resultado era positivo.

RUNAS – MAGIA COM A RUNA RAIDO

Esta runa é muito versátil. Por isso, dependendo do que se deseja trabalhar com ela, seus dias de regência podem ser a quarta-feira, dia do planeta Mercúrio, que tem ligação com movimento, e a quinta-feira, dia de poder e expansão, ligada ao planeta Júpiter.

RUNAS – FEITIÇO COM VELAS (para novas oportunidades na vida)

Se você está com projetos engavetados ou situações estagnadas em sua vida, esse feitiço com a runa Raido, pode te ajudar!

É recomendável fazê-lo numa quarta-feira, para se obter maior poder e sucesso.

Itens:

feitiço com velas

1 vela vermelha

1 vela laranja

1 vela branca

Pires para as velas

Mel

1 folha sulfite

Lápis

PREPARO:

Passe um pouco de mel em suas mãos e unte cada vela de cima para baixo (ou seja, do pavio até a base). Firme uma vela em cada pires.

Em seguida, pegue a folha de sulfite e escreva seu nome completo e data de nascimento.

Embaixo, desenhe bem grande o símbolo da runa Raido e dentro do símbolo escreva seu desejo, por exemplo: “desejo receber a promoção de trabalho que tanto almejo”, “desejo fazer a viagem dos meus sonhos para tal lugar”, “desejo concluir a tarefa/atividade que deixei parada”; expresse com as suas próprias palavras a sua necessidade.

Pegue o mel, passe-o no seu dedo indicador e contorne o desenho da runa com o mel em seu dedo, para “selar” a sua intenção. Dobre o papel ao meio.

Acenda as velas nesta ordem e diga:

“Com o vermelho, eu movimento” (acenda a vela vermelha)

“Com o laranja, eu realizo” (acenda a vela laranja)

“Com o branco, entrego ao destino” (acenda a vela branca)

Agradeça à runa Raido e aguarde o desfecho. Quando as velas queimarem, guarde o papel em alguma gaveta no seu escritório, mesa ou criado-mudo no quarto.

Quando seu desejo se realizar, poderá descartar o papel num saco à parte do lixo convencional.

RAIDO – FEITIÇO NA CARTEIRA (para expandir e movimentar seu dinheiro)

Este feitiço é excelente para quem necessita de mais dinheiro. Se as contas não param de chegar e você não desfruta do seu financeiro, é necessário movimentá-lo, de modo que, ao sair, entre mais dinheiro, como uma roda que gira sem parar. Este é o poder desta runa!

É recomendável fazê-lo na quarta-feira ou na quinta-feira. Independentemente da sua escolha, as chances de sucesso são favoráveis.

Itens:

Sua carteira

Uma carta de baralho comum (10 de Ouros)

1 pedra pirita (pequena, que caiba dentro da carteira)

Caneta permanente (preta)

Canela em pó

PREPARO:

Pegue a carta 10 de Ouros do baralho e atrás da carta desenhe o símbolo da runa Raido com a caneta.

Coloque a carta de baralho dentro da sua carteira, à frente das notas de dinheiro (ou cartões de débito/crédito).

A seguir, coloque a pedra pirita na frente da carta e salpique um punhadinho de canela em pó, tudo dentro da carteira.

Mantenha a carteira sempre organizada,

Remova papéis velhos e lixos, para fazer fluir e movimentar a energia da prosperidade.

Sucesso! 😉

FEITIÇO PARA CONSEGUIR EMPREGO

Ótimo feitiço para quem está nessa situação difícil de desemprego ou aguardando respostas de novas oportunidades!

Recomendável fazer no domingo, para se obter mais força e positividade a partir da runa Raido.

Itens:

pedra citrino

1 pedra citrino (pequena)

1 pedra granada (pequena)

1 pedacinho de papel

Lápis

1 incenso de girassol

PREPARO:

Num pedaço de papel, escreva o seu pedido, por exemplo: “desejo conseguir um emprego em tal área”, “desejo conseguir um emprego neste mês”, “desejo receber uma resposta positiva para a vaga de emprego para a qual me candidatei”, enfim, coloque sua necessidade.

Acenda o incenso e passe o papel na fumaça. Dobre o papel ao meio, desenhe o símbolo da runa Raido e então coloque as pedras citrino e granada em cima do papel, juntas.

Boa sorte! 😉

Conclusão:

Há milênios os oráculos anunciam presságios e trazem a boa sorte àqueles que recorrem à sua sabedoria.

Muitos povos mantiveram os segredos desses oráculos em suas culturas e, no decorrer dos anos, estudiosos, místicos, esotéricos, bruxas e espiritualistas em geral resgataram, através de pesquisas e contatos com suas fontes intuitivas, os saberes desses oráculos, que mesmo com a passagem dos tempos continuam a nos auxiliar durante leituras e práticas de magia.

Com as runas não foi diferente.

Elas não são tão conhecidas como o Tarot ou o baralho cigano, mas do mesmo modo continuam a soprar seus mistérios e revelações diante daqueles que as utilizam e as consultam.

Gostou do texto? Comente aqui embaixo e compartilhe!



Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.

terapeuta vanessa ramos

Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

setembro 29, 2021

setembro 22, 2021

setembro 15, 2021

>