agosto 4, 2021

Runa Hagalaz – A força do desapego

Runa Hagalaz - A força do desapego

Hagalaz é uma poderosa runa que, durante uma leitura, pode causar alguns impedimentos de situações.

Hagalaz representa a força indomável da Natureza. Na Mitologia Nórdica ela é regida pelos Gigantes; seres de força extrema e incontroláveis, que vivem em seu próprio reino.

Hagalaz pode ser associada ao Arcano “A TORRE“, do Tarot. Portanto, possui uma energia destrutiva, mas que ainda assim pode ser positiva se nos auxiliar em processos como: desapegos do passado, quebra de ilusões e proteção contra o mal.

HAGALAZ – AS RUNAS ANTIGAMENTE

As runas ficaram historicamente conhecidas como o oráculo dos povos nórdicos, que ao longo dos anos se tornaram conhecidos popularmente como “Vikings”. Geralmente eram guerreiros que invadiam terras para dominá-las e expandir sua cultura.

Os nórdicos possuíam cultos a antigos deuses, antes do cristianismo e catolicismo, mas aos poucos foram sendo doutrinados e tais deuses hoje são cultuados por praticantes pagãos.

Muitos guerreiros nórdicos, antes de suas batalhas e durante o plantio de suas colheitas, recorriam à sabedoria das runas, que os orientava para a tomada de decisões e previsões acerca de suas necessidades.

Cada Runa possui vínculo com as divindades desses povos e as forças da Natureza, por exemplo, Cada runa possui vínculo com as divindades desses povos e as forças da natureza. Por exemplo, as mulheres que desejavam engravidar recebiam bons presságios, durante a leitura do oráculo, caso caíssem runas que contivessem as energias da deusa Freya, como por exemplo uma runa chamada Gebo, que representa amor, união e fertilidade, bênçãos desta deusa. Portanto, o seu resultado era positivo.

RUNAS – MAGIA COM A RUNA HAGALAZ

Por seu simbolismo de desapego, a runa Hagalaz está ligada ao planeta Saturno, que rege os sábados. Normalmente, o sábado é um dia de descarrego, limpezas e de maior seriedade para com as responsabilidades da vida.

Portanto, é aconselhável trabalhar com a runa aos sábados.

* Observação: recomendo que sejam trabalhados os sábados de Lua Minguante, para melhor correspondência com a energia da Runa Hagalaz.

RUNA HAGALAZ – FEITIÇO PARA QUEBRAR O MAU-OLHADO

Se você sente que energias densas como inveja ou algum tipo de maldade foram enviadas a você, esse feitiço pode te ajudar.

Itens:

ramos de arruda

9 dentes de alho

9 ramos de arruda

1 pedra de jardim (do tamanho de seu punho fechado)

1 caneta permanente preta

Metade de uma folha de papel sulfite

Lápis

PREPARO:

Pegue o papel e escreva a lápis:

“Destrua todo tipo de mal

Toda inveja, más intenções e negatividades”.

Abra o tecido preto e pegue a pedra; com a caneta, pinte o símbolo da Runa Hagalaz nesta pedra.

Embrulhe a pedra com o papel e deixe no meio do tecido. Ao redor coloque os dentes de alho e os ramos de arruda, intercalando: um dente de alho, um ramo de arruda, outro dente de alho, mais um ramo de arruda e assim por diante.

Ao finalizar, embrulhe tudo no tecido, como uma trouxinha de pano, e leve até um jardim, aos pés de uma árvore ou local em meio à terra. Despache na natureza, sem olhar para trás.

Agradeça.

MAGIA DE DESAPEGO

Se você sofre com medos do passado, traumas e padrões negativos que se repetem na sua vida, faça esta magia com a Runa Hagalaz, para se livrar de tudo isso.

Itens:

1 caldeirão de ferro (ou panela de ferro. Se você não possui um (a), compre esse objeto e deixe-o destinado para feitiços)

200 ml de álcool de cereais

Cascas de alho

Gengibre em pó

Metade de uma folha de papel sulfite

Lápis

Isqueiro

PREPARO:

Escreva no papel os seus medos, as dificuldades que atrapalham o seu momento, situações do passado, traumas e/ou padrões repetitivos ruins.

Dobre o papel ao meio e desenhe o símbolo da Runa Hagalaz.

Despeje o álcool no caldeirão (ou panela de ferro).

Pegue o isqueiro, queime uma ponta do papel e jogue dentro do caldeirão (manuseie com cuidado).

Segure um punhado das cascas de alho com a mão direita e diga:

“Eu exorcizo todos esses males que me atrapalham!”

Jogue as cascas no fogo do caldeirão.

Segure com a mão direita um punhado de gengibre em pó e diga:

“Livre estou e em proteção eu ficarei”

Jogue o pó no fogo do caldeirão.

Deixe queimar tudo.

Quando terminar e o caldeirão ou panela esfriar, pode jogar os restos num saco preto separado do lixo convencional.

FEITIÇO PARA AFASTAR DOENÇAS

Este feitiço é indicado para quem está com alguma fragilidade física, mental, emocional e/ou energética.

Se sente indisposição, mal-estar ou simplesmente quer elevar a vibração energética e proteger a saúde, é uma ótima pedida.

Itens:

FEITIÇO PARA AFASTAR DOENÇAS

1 vela preta

1 vela branca

Pires para as velas

Metade de 1 folha de papel sulfite

Lápis

PREPARO:

Este feitiço funciona em duas etapas. A primeira: escreva no papel o que está te causando mal-estar ou algum desconforto, seja físico, mental, emocional e/ou energético.

Dobre o papel ao meio e desenhe o símbolo da Runa Hagalaz.

Coloque embaixo do pires da vela preta. Firme esta vela e acenda; mentalize uma mancha grande da cor preta, que vai aos poucos diminuindo de tamanho, até desaparecer.

Diga:

“Enquanto esta vela queima, toda doença vai perdendo a força sobre mim.

Quando esta vela queimar por inteiro, não existirá mais nenhum mal que me atinja!”

Aguarde a vela preta terminar de queimar (talvez demore algumas horas, não há problema em dormir e continuar no dia seguinte).

Retire o papel de baixo do pires da vela preta que queimou e rasgue com força. Jogue dentro de um saco preto e descarte no lixo, separado do convencional.

Segunda etapa: firme a vela branca no pires e acenda.

Diga:

“Agora que o mal perdeu força e se desfez

Peço proteção, purificação e bem estar!”

Deixe a vela queimar por inteira.

Boas energias! 🙏

Conclusão:

Há milênios os oráculos anunciam presságios e trazem a boa sorte àqueles que recorrem à sua sabedoria.

Muitos povos mantiveram os segredos desses oráculos em suas culturas e, no decorrer dos anos, estudiosos, místicos, esotéricos, bruxas e espiritualistas em geral resgataram, através de pesquisas e contatos com suas fontes intuitivas, os saberes desses oráculos, que mesmo com a passagem dos tempos continuam a nos auxiliar durante leituras e práticas de magia.

Com as runas não foi diferente.

Elas não são tão conhecidas como o Tarot ou o baralho cigano, mas do mesmo modo continuam a soprar seus mistérios e revelações diante daqueles que as utilizam e as consultam.

Gostou do texto? Comente aqui embaixo e compartilhe!



Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.

terapeuta vanessa ramos

Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

setembro 15, 2021

setembro 8, 2021

setembro 1, 2021

>