O nome desta runa, “Ansuz”, e seu símbolo, representam a palavra “Boca”.
Por isso, Ansuz é a runa da comunicação, dos conhecimentos, estudos, da expressão e inspiração para novas ideias.
É regida por um deus Nórdico chamado Bragi. Esta divindade é filho de Odin, o Deus Pai da Mitologia Nórdica.
Bragi é um deus sábio, ligado aos acordos através da fala, pois tocava instrumentos musicais, inspirando a mente de outros deuses e mortais.
Por isso, esta runa é protegida por esse deus, e concede poderes de expansão da consciência. Auxilia-nos a desenvolver um novo aprendizado e a trabalhar a nossa comunicação de modo verdadeiro, assertivo e eficaz.
ANSUZ – AS RUNAS ANTIGAMENTE
As runas ficaram historicamente conhecidas como o oráculo dos povos nórdicos, que ao longo dos anos se tornaram conhecidos popularmente como “Vikings”. Geralmente eram guerreiros que invadiam terras para dominá-las e expandir sua cultura.
Os nórdicos possuíam cultos a antigos deuses, antes do cristianismo e catolicismo, mas aos poucos foram sendo doutrinados e tais deuses hoje são cultuados por praticantes pagãos.
Muitos guerreiros nórdicos, antes de suas batalhas e durante o plantio de suas colheitas, recorriam à sabedoria das runas, que os orientava para a tomada de decisões e previsões acerca de suas necessidades.
Cada runa possui vínculo com as divindades desses povos e as forças da natureza. Por exemplo, as mulheres que desejavam engravidar recebiam bons presságios, durante a leitura do oráculo, caso caíssem runas que contivessem as energias da deusa Freya, como por exemplo uma runa chamada Gebo, que representa amor, união e fertilidade, bênçãos desta deusa. Portanto, o seu resultado era positivo.
Magias com a runa Ansuz
O melhor dia para se trabalhar com a runa Ansuz é a quarta-feira, dia que corresponde ao planeta Mercúrio, que rege a comunicação, a inteligência, os estudos e os comércios.
A runa Ansuz para reenergizar a mente
Se você tem sentido falta de inspiração, necessita desenvolver novas ideias e receber estímulos para criar ou dar andamento em algo na sua vida, seja por lazer, estudos ou na área profissional, esse feitiço pode te ajudar!
Itens:
1 frasco de borrifador
3 ramos de Alecrim fresco
3 ramos de hortelã fresco
1 folha de Louro
Caneta permanente (preta)
Cascas de limão
1 incenso de artemísia
PREPARO:
Pegue o frasco de borrifador e retire a válvula, coloque dentro os 3 ramos de alecrim, os 3 ramos de hortelã, as cascas de limão e encha o frasco com água.
Pegue a folha de louro e pinte com a caneta o símbolo da runa Ansuz. Feito isso, acenda o incenso de artemísia, para limpar sua mente, passe a folha do louro na fumaça do incenso e coloque dentro do frasco de borrifador.
Feche o frasco com a válvula e chacoalhe algumas vezes, mentalizando e pedindo para que essa água encantada purifique sua mente, te traga novas ideias e revigore os pensamentos, para que sejam puros e claros.
Você pode borrifar esta água ao redor da sua cabeça, sentindo o aroma estimulante das ervas e da casca do limão. O alecrim renova a energia mental, o hortelã limpa os pensamentos, o limão possui um aroma de bem-estar e leveza e o louro com o símbolo de Ansuz irá proporcionar a realização dessas ideias, projetos e da vontade de criar algo!
Borrife ao seu redor logo que acordar, para começar o dia inspirado. Borrife no travesseiro antes de dormir, para que tenha sonhos inspiradores. Borrife sempre que se sentir desgastado mentalmente ou sem ideias e sinta a inspiração surgir novamente!
Mandala para fortalecer a comunicação
Para quem se sente travado ao falar em público, interagir com outras pessoas ou mesmo possui uma comunicação não muito expressiva, esse feitiço pode ajudar!
Se busca ter uma comunicação mais assertiva, desenvolver o poder de ação pela voz, pelas suas palavras e chamar maior atenção com suas ideias, obtendo assim maior entendimento e compreensão de outras pessoas, a Runa Ansuz tem o poder de fazer fluir essa energia!
Itens:
1 folha de papel sulfite
Lápis
1 vela azul-escura
3 canelas em pau
Um punhado de cravos da Índia
PREPARO:
Escreva seu nome completo e data de nascimento na folha de papel e escreva o seu desejo, por exemplo: “desejo ser mais comunicativo”, “desejo expressar com mais clareza e objetividade as minhas ideias e minha comunicação”, fique à vontade para escrever com suas palavras as suas necessidades. Busque ser breve e usar poucas frases, pois você ainda necessitará de espaço para utilizar na folha de papel!
Feito isso, no espaço em branco da folha, pegue as 3 canelas em pau e forme o símbolo da runa Ansuz (a runa possui um formato simples, que dá para ser recriada com as 3 canelas em pau), pegue os cravos da Índia e forme um círculo em volta do símbolo da Runa.
Deixe essa mandala numa mesa ou no chão e ao lado firme a vela azul-escura no pires. Acenda essa vela e peça para que o poder da expressão, da voz e das ideias funcione com esta mandala, realizando o seu desejo.
A canela em pau é excelente para ativar e realizar um desejo, os cravos da Índia são poderosos para estimularem a comunicação e a cor azul-escura trabalha com o nosso chakra laríngeo (ponto energético no corpo, localizado na garganta, responsável pelo bom funcionamento da expressão verbal).
Deixe a mandala montada por 3 dias. Depois pode juntar tudo e descartar num saco à parte do lixo convencional.
Boa sorte! ????
Poção do amor com a runa Ansuz
PARA RESOLVER MAL-ENTENDIDOS ENTRE CASAIS
Se o seu relacionamento com o/a parceiro/a tem sofrido com muitos desentendimentos, esse feitiço pode ajudar. Afinal, a base para um relacionamento saudável é a comunicação.
Itens:
1 metade de maçã
1 palito de dente
Vinho ou suco de uva (caso você não consuma bebida alcoólica)
6 cravos da Índia
1 rodela de gengibre
Essência de baunilha (comestível, encontrada em mercados)
1 vela cor de rosa
1 vela azul claro
1 único pires para as velas serem acesas juntas
PREPARO:
Antes de começarmos, é necessário que esse feitiço seja feito em parceria com seu/sua companheiro/a!
Pegue a metade da maçã e corte-a novamente, para que se divida em duas partes. Retire as sementes e com o palito de dente, risque o símbolo da runa Ansuz nos dois pedaços da maçã. Ainda com o palito de dente, faça o símbolo da runa também na rodela de gengibre.
Pegue duas taças ou copos e coloque o vinho (ou suco de uva) e despeje numa panela para ir ao fogo. Logo que acender o fogão, coloque os dois pedaços da maçã, a rodela de gengibre, os 6 cravos da Índia e mexa com uma colher, no sentido horário. Assim que abrir fervura, desligue o fogo e pingue 2 gotas da essência de baunilha.
Deixe agir por 15 minutos e coe nas taças (ou copos), mas retire e reserve os pedaços de maçã.
Firme as duas velas num único pires e acenda-as juntas. Coloque as duas poções à frente das velas e mentalizem juntos os desentendimentos se resolvendo. Abracem-se, troquem carícias e então bebam as poções e comam cada um o seu pedaço da maçã.
Certamente daqui em diante vocês serão um casal mais leal, harmonioso e compreensivo um com o outro.
Conclusão:
Há milênios os oráculos anunciam presságios e trazem a boa sorte àqueles que recorrem à sua sabedoria.
Muitos povos mantiveram os segredos desses oráculos em suas culturas e, no decorrer dos anos, estudiosos, místicos, esotéricos, bruxas e espiritualistas em geral resgataram, através de pesquisas e contatos com suas fontes intuitivas, os saberes desses oráculos, que mesmo com a passagem dos tempos continuam a nos auxiliar durante leituras e práticas de magia.
Com as runas não foi diferente.
Elas não são tão conhecidas como o Tarot ou o baralho cigano, mas do mesmo modo continuam a soprar seus mistérios e revelações diante daqueles que as utilizam e as consultam.
Gostou do texto? Comente aqui embaixo e compartilhe!