agosto 4, 2020

Mestra Rowena: Mestra Ascensionada-Terceiro Raio-Chama Rosa

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Chohans

* Mestres Ascensionados

* Grande Fraternidade Branca

* Sete Raios

* Teosofia

Quem é a Mestra Rowena?

A Mestra Rowena é a Chohan do Raio Rosa, também conhecido como o Raio do Amor Divino, que é a força coesiva do universo e um dos aspectos da Chama Trina da Eterna Verdade.

Ela é também a Sacerdotisa do Templo da Liberdade, da Beleza e das Artes e ajuda a humanidade a manifestar a Liberdade que todos tanto desejam.

Aqui estamos falando de liberdade espiritual, das liberdade dos grilhões e das limitações auto-impostas que nos oprimem, que afligem os seres humanos. Ela trabalha para nos livrar daquelas coisas que atrasam nosso caminhar rumo à realização dos planos de Deus. Ela nos liberta do que Deus não quer para nós e nos conduz a buscar a comunhão com Ele no amor. E é sempre o amor o que liberta o homem da escravidão de seus vícios.

Mestre-Paulo-Veneziano-antecessor-de-Mestra-Rowena.

Rowena assumiu sua função em 1964, recebendo o cargo do Mestre Paulo Veneziano, que foi o dirigente deste raio por muitos anos.

Rowena é a chama gêmea do Mestre Vitória e ambos estão ligados a Vênus.

A Mestra Rowena e os talentos de cada pessoa

A Chohan do Terceiro Raio é reconhecida sobretudo como a Mestra da diplomacia, da delicadeza e da beleza, de tudo o que é estático e harmonioso.

Tem grande interesse em estimular os talentos de cada criatura. Até porque todos os seres que aqui vivem foram agraciados com uma determinada bênção para oferecer à Terra. 

A Mestra Rowena está pronta a servir a todos que a buscam. E que podem pedir a ela para que desperte seus talentos, para que os ajude a despertá-los.

Podem fazer isso não só aqueles que já alcançaram o topo da escada, mas também os humildes e todos aqueles que colocaram o pé no primeiro degrau que tem como direção alcançar a meta.

É uma mestra com grande interesse pelas artes, até pelo seu lado estético.

Nas artes plásticas, incentiva a busca de formas harmoniosas e belas, que elevem o espírito humano.

Na literatura, a beleza da língua, o contar belas histórias, que também possam elevar nossos pensamentos.

Com relação à música, solicita aos seus pupilos que ouçam em casa músicas harmoniosas. E podem fazer o mesmo em suas reuniões espirituais, ou quando meditam. Afinal, ouvir boa música eleva a vibração dos ambientes e dos corpos.

A Mestra Rowena e as crianças

A Mestra Rowena também sabe que as crianças deveriam crescer cercadas por amor e ternura, em um ambiente adequado ao desenvolvimento de virtudes divinas.

Ela é uma Mestra conectada ao belo, e neste caso não apenas ao belo estético, exterior, como o que aparece nas artes em esculturas como o Davi de Michelangelo.

Ela está interessada sobretudo na beleza do espírito, e esta existe em cada criança. É esta a beleza que ela busca estimular e desenvolver nos pequeninos.

No livro “O Servidor Divino” (movimento Ponte Atividade do Fogo Sagrado), Rowena diz:

“Amados discípulos, trago a vocês o Amor, a Força Cósmica da Mãe Divina, que permanece sempre disponível, buscando incessantemente a morada dos corações humanos, para habitar nela eternamente.

Deixai que o Puro Amor Divino nutra vocês, ele é a força que deixa você inabalável antes das fases difíceis da vida, ele fortifica sua crença no divino e fornece o movimento necessário para a realização de vários bons propósitos.

Como representante da Grande Mãe, venho hoje em missão especial. Devo investir Minha Energia, direcionando Meus cuidados às crianças da Terra. Para tanto conto com o auxílio valioso dos discípulos da Grande Fraternidade Branca. Assim como também com a ajuda de todas as pessoas de boa vontade deste planeta.

Peço-lhes que dediquem maior envolvimento em auxiliar as crianças de uma forma geral ou específica, enviando para elas irradiações, quando não for possível o contato direto.

Orientem as crianças com amor, educando e disciplinando, porém, respeitando suas características individuais e sua sensibilidade, que é muito mais aguçada nesta época de trânsito.

Preocupados, observamos que mesmo os pais dedicados, que se sacrificam para suprir suas crianças em termos materiais, se descuidam dos cuidados necessários para polir o caráter de cada uma delas.

Cuidados que são necessários para acompanhar um treinamento espiritual equilibrado.

Quando as crianças crescem afastadas do que deveria ser sua realidade, tornam-se egoístas e querem realizar seus desejos infantis imediatamente.

Elas deveriam ser inseridas em um processo de transformação gradativa que pode libertá-las das tendências herdadas ou absorvidas no convívio familiar e social, e que não são adequadas às suas vidas.

Em consequência de uma educação equivocada, vemos, entre os seres que formam a humanidade jovem da Terra, muitas criaturas vagando em seu próprio círculo, sem direção definida, sem forças para definir metas que as ajudariam a sair do marasmo e formar uma sociedade construtiva, que possa ajudá-las a cumprir com o seu destino maior.”

As crianças, afinal, deveriam ser educadas dentro de um ambiente familiar amoroso e sadio, contando com o bom exemplo de seus familiares.

Os passatempos que preenchem as horas da vida de uma criança deveriam contribuir à sua formação como seres espirituais e a um desenvolvimento interior harmonioso. Assim, quando adultas, de fato pensarão no destino maior que têm a cumprir.

Na fase de crescimento, afinal, tudo o que é absorvido, através de imagens, sons ou conceitos, tende a ficar profundamente impresso na pessoa. Como diz o velho ditado, o menino é o pai do homem. Assim como a menina é mãe da mulher.

Prossegue Rowena: “As crianças neste fim de ciclo deveriam ser preparadas para atingir um nível de entendimento elevado sobre como funcionam as Leis da Vida.

Elas têm uma afinidade natural com nossos Ensinamentos e possuem um bom nível de aceitação dos Valores Divinos.

A Grande Fraternidade Branca vem investindo incessantemente nas crianças.”

Por outro lado, o trabalho deve ser realizado dos dois lados. Os esforços dos Mestres devem se refletir na Terra nos esforços dos pais.

Por isso Rowena diz: “Todos os adultos que habitam neste planeta são, de uma forma geral, responsáveis pelas crianças da Terra.

Portanto, deve-se reafirmar:

Deem a elas assistência e ajuda em tudo o que for urgente e necessário.

Não menosprezem suas atitudes e intenções.

Sejam pacientes, bondosos, equilibrados e justos no trato com as crianças. Sua compreensão e sabedoria são imprescindíveis.

Sejam firmes e disciplinem as crianças amorosamente ”, até porque, como bem sabemos, alguns pais confundem disciplina com rigidez excessiva. A disciplina deve vir junto com o amor.

E Rowena termina salientando: “Cuidar das crianças pequenas deve ser uma tarefa prioritária ”, afinal são as que mais precisam de nós, e as que são mais moldáveis. Portanto, nossa responsabilidade para com elas é ainda maior.

Temos que nos lembrar sempre: “Aos pequeninos o Reino dos Céus.”

A aparência da Mestra Rowena

Aparencia-mestra-Rowena-raio-rosa-do-amor-divino

A Mestra Rowena se parece com um anjo dinâmico e vibrante.

Segundo alguns videntes, ela usa seus cabelos presos em um coque. E seus grandes olhos dourados revelam sua herança pleiadiana.

Geralmente usa um vestido rosa simples, com algumas pedras como quartzo rosa ou rodonita.

Se apresenta irradiando uma luz de diferentes tons de rosa.

As vidas passadas da Mestra Rowena

A Mestra do Terceiro Raio teve várias experiências no plano terreno, que foram desde ser rainha até incorporar a pobreza absoluta, mas sempre, em cada uma de suas vidas, ela mostrou um grande amor pelas pessoas e um forte sentimento de liberdade.

A Mestra Ascensionada Lady Rowena foi a Grande Sacerdotisa de Atlântida, a hierofante de seu templo antes do continente submergir, como já mencionamos.

Segundo alguns médiuns e espiritualistas, foi Joana d’Arc, a grande heroína francesa que lutou pela liberdade e evitou muitas mortes na Europa medieval.

Teria sido também Mary Stuart, rainha da Escócia, Maria Antonieta, rainha da França, todas vidas em que sacrificou sua vida por um bem maior, e também Bernadete de Lourdes.

Há informações sobre a vida da Mestra Rowena com o nome que usa atualmente, Lady Rowena, no célebre livro de Sir Walter Scott que foi adaptado para a TV e para o cinema com o nome de “Ivanhoé”.

No livro, Lady Rowena é uma nobre inglesa que luta pela justiça, ajudando Ricardo Coração de Leão a recuperar o trono da Inglaterra.

Além de sua beleza, seu amor por Ivanhoé, com quem ela se casou, também foi capturado nessas páginas.

O escritor, muitas vezes, atua como médium sem se dar conta. É o que parece ser apenas uma história de ficção acaba contendo elementos da realidade, ainda que não em todos os aspectos.

Com a Mestra Rowena também está ligada à beleza das artes, inclusive a literatura, faz pleno sentido que ela se manifeste em uma célebre obra literária.

O Templo da Mestra Rowena

O Templo da Mestra Rowena é o Templo da Liberdade, da Beleza e das Artes.

Templo-da-Mestra-Rowena-3º-raio-do-amor-divino

Está situado no sul da França, no lugar que no plano físico é o Chateau Liberté. Originário da Altândia, foi trazido para este lugar após a submersão do antigo continente.

No Templo da Liberdade, da Beleza e das Artes, os discípulos são convidados a mergulhar na poderosa Chama Trina que está ali preservada.

O objetivo é que a Chama Trina que habita seus corações possa expandir-se sempre mais e com mais intensidade, concedendo aos iniciados os talentos e dons do Criador. Isso sempre através do amor. É o amor que conduz à liberdade total, almejada pela Mestra.

A Mestra Rowena e o amor

Sem amor, o ser humano fica preso a ciclos infinitos de tristeza, ódio e desilusão. Sem amor, a Roda do Samsara não para de girar e encarnações pouco harmoniosas vão se sucedendo uma após a outra.

Nas palavras da Mestra Rowena: “O Amor é um tema complexo e tem inúmeras formas. O Poder do Amor é inesgotável, porque toda e qualquer existência nasce do Amor. Se vocês se abrirem a essa caudalosa energia, serão todos muito abençoados.

O-3-raio-chama-rosa-do-amor-dívino

Usem o Poder Universal do Amor e envolvam todas as imperfeições nas irradiações do Puro Amor Divino.

Enviem essas irradiações a todos os problemas, a todos os seres humanos, aos seus ambientes e, se estiverem convictos sobre Seu Poder de Penetração, nada se oporá a estas intensas irradiações de Amor impessoal.

Enviem Amor a tudo o que os rodeia.

A ação do Amor é sempre edificante e acalma, pacifica e consola as pessoas agitadas, descontroladas e impacientes, e isso vocês podem notar em todos os acontecimentos do seu dia a dia.

Eis aqui a lição mais importante para todos os que avançam no caminho da Luz: Amor a toda a vida; transformem-se em poderosos focos de Amor e estará garantido que alcançarão a meta que desejam.

Dentro do Amor em meu coração, estou sempre ao lado de vocês. Pensem em mim e pelo mesmo raio de luz de seu pensamento Eu os abençoo. A velocidade da minha resposta não conhece barreiras.”

De fato o amor é veloz, mais veloz do que a velocidade da luz. Ele age instantaneamente. O ensinamento de Rowena é que basta se conectar com Deus, com seu aspecto de Beleza, Amor e Harmonia, e automaticamente os seres que vibram nisso se aproximarão de você. Pois eles também estão em Deus nessa condição, nessa vibração alta.

Rowena também já disse: “A partir dos caminhos do meu próprio amor, eu me tornei um Ser de amor.

Do meu sofrimento, extraí forças para me redescobrir, e assim me tornei a representação do amor. Mas não do amor tolo que aceita tudo, mas do amor que purifica, que permite que cada um experimente suas dores para descobrir seu amor.

Nos caminhos da vida, não há desvios ou atalhos que possam nos impedir de vivenciar algo que temos que vivenciar para aprender a amar a nós mesmos.

O amor que eu apoio é de certa forma torto, porque respeita o livre arbítrio. Mas irradia de maneira irresistível, até alcançar aqueles que desejam simplesmente aprender sobre o amor verdadeiro, que é acima de tudo amar.”

Portanto, o amor também não implica em estar totalmente livre do sofrimento. Por vezes o sofrimento é necessário para que aprendamos a amar, para que valorizemos o que de outra forma não valorizaríamos.

Isso inclusive no que diz respeito a nós mesmos. Pois a primeira pessoa que você tem que aprender a amar é você mesmo. Se não se amar, se se desprezar, não conseguirá amor o próximo como gostaria.

Rowena diz que seu amor é “torto”. Mas não nos parece que ela queira dizer que seja algo “tortuoso”.

O que ela parece querer dizer é que, se fosse algo reto, seria algo impositivo, autoritário, e em vez disso é “torto”, maleável, porque respeita a individualidade.

Todo ser humano é único. Todo ser humano tem liberdade para agir. E permitir essa liberdade, dar espaço a ela, é algo que sempre distingue os mestres e seres de luz dos seres de planos inferiores.


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 14, 2020

agosto 24, 2020

agosto 20, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

  • {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
    >