dezembro 23, 2020

Romã – 3 Simpatias e banho.

COMPARTILHE

Romã é o fruto da romãzeira, muito comum na área do mediterrâneo oriental e no médio oriente. Sua polpa é usada na preparação de sobremesas, aperitivos e, algumas vezes, em bebidas alcoólicas.

Romã

No seu interior estão várias subdivisões, forradas por finas películas que formam as sementes; que tem polpa comestível.

Segundo algumas pesquisas ela tem origem na Grécia, Síria e Chipre e, também no oriente próximo, na Pérsia ou Irã.

Sua importância é milenar, com citações inclusive em textos bíblicos.

Na Grécia, era considerada símbolo do amor e da fertilidade, sendo consagrada à Deusa Afrodite.

Os judeus a consideram como símbolo religioso, com profundo significado no ritual do ano novo, quando eles acreditam que o novo ano será melhor que o que está finalizando. Ela estaria presente até nos jardins do rei Salomão.

Em Roma, era utilizada nas cerimônias e cultos como símbolo de riqueza, ordem e fecundidade.

Cultivo e comércio mundial

É cultivada em mais de 100 países. Chegou ao Brasil vinda do mediterrâneo, atravessando o Atlântico.

Aqui a Romãzeira encontrou condições muito favoráveis para gerar frutos de excelente qualidade.

A Espanha é o maior e mais importante produtor de mundo e exporta para o mercado europeu. Turquia e Tunísia também são grandes produtores, mas o sistema de cultivo nestes países é feito de forma menos intensivo e especializado, em comparação com a Espanha.

O maior comprador de romã da Espanha é Reino Unido, onde seus frutos destinam-se ao consumo natural e, principalmente, nas zonas de mineração da Inglaterra, devido as suas propriedades benéficas ao organismo humano em relação à contaminação por metais pesados.

Na lista dos maiores importadores temos a Inglaterra, França, Itália e países árabes que aceitavam frutos de qualidade um pouco inferior. Isto representava muito para a Espanha, pois pode descongestionar o restante do mercado e evitar uma oferta excessiva de frutos.

Benefícios para saúde

Vários estudos mostram que o fruto da romãzeira traz vários benefícios para a nossa saúde, principalmente:

Benefícios para saúde

. ajuda a reduzir a pressão arterial

. previne problemas cardiovasculares

. aumenta a produção de testosterona entre 16 e 30%

. ajuda no controle do fluxo menstrual.

Por possuir três vezes mais antioxidantes do que muitos vinhos, o chá e tônicos a base de romã ajudam a proteger as células, eliminar radicais livres.

Também possui vitamina A que ajuda na proteção dos tecidos e vasos sanguíneos; vitamina C que ajuda na regeneração e revitalização dos tecidos e também vitamina E, que protege os glóbulos vermelhos.

Simbologias e significados

Por sua cor e formato, que lembram o útero materno e o sangue, representa a fertilidade.

Na Índia as mulheres tomavam o suco de romã para assegurar a fertilidade e combater a infertilidade. Na Ásia, o fruto da romãzeira está associada aos órgãos genitais femininas e, por isto, é um símbolo do desejo e da sexualidade feminina.

No cristianismo a romã simboliza a perfeição divina, o amor cristão e a virgindade de Maria, mãe de Jesus. Considerado um fruto divino, está em várias passagens bíblicas e, também foram esculpidas no templo de Salomão.

Para os maçons, essa fruta representa a solidariedade, a humildade e a prosperidade. Na entrada dos templos maçons, eram encontrados emblemas representando romãs.

3 Simpatias com Romã

As simpatias com romã têm o poder de atrair energias e trazer situações de prosperidade, amor, saúde e momentos positivos na vida profissional, entre outros.

Apresentamos agora algumas simpatias:

Simpatia com romã para atrair dinheiro

Material: nota de dinheiro, papel amarelo, lápis, prato branco, 21 folhas de louro, folhas de sálvia, cravo da Índia em pó, canela em pó, gengibre em pó e romã.

Como fazer: tire um xerox do dinheiro na folha de papel amarelo. Em um domingo, exatamente ao meio-dia, em cima da folha desenhe uma estrela de 5 pontas, escrevendo em cada ponta Prósperos. Coloque o papel em um prato branco e por cima o louro, a romã, a sálvia, um punhado de cravo da Índia, uma pitada de canela em pó, uma pitada de gengibre em pó.

Depois de acrescentar todos os ingredientes, repita 21 vezes:

“Ego prosperus, ego tessere prosperitas”

Coloque tudo sobre um móvel e só descarte no dia 06 de janeiro.

Simpatia com romã para arrumar novo emprego

. como fazer: em uma sexta feira reze 7 ave-maria e 7 pai-nosso. Em seguida embrulhe 7 sementes de romã num pedaço de papel branco e passe a carregar em sua carteira. Esta simpatia tem validade de 3 meses. Passando este período, pode ser renovada.

Simpatia com romã para prosperidade no ano novo

. material: pedaço de papel ou pano branco.

. modo de fazer: corte a fruta do jeito que preferir e, antes do início do ano novo, coloque 3 sementes em sua boca e faça seus pedidos. Enterre as sementes em um vaso de flores ou no jardim. Carregue o pano ou papel com você até a próxima virada de ano.                                                                                                                   

Banho de Romã

Banho de Romã

Banhos com romã são atratores de prosperidade, proteção, tomadas de decisões, fortalecimento da vontade, boas vibrações e alegria. O uso em banhos deve ser após o banho diário de higiene, despejando sobre o corpo do pescoço para baixo. Procure sempre se secar naturalmente, evitando o uso de toalhas, pois desta forma a energia do banho permanecerá em seu corpo por mais tempo.

Banho de romã para o dia 1ª de janeiro

Ingredientes: 7 folhas de louro, 3 colheres de açúcar branco, 49 sementes de romã, 49 sementes de girassol, 7 velas vermelhas, 7 moedas.

Reserve 98 sementes de romã para fazer um chá.

Modo de fazer: no primeiro dia do ano, faça um banho com todos os ingredientes, deixe ferver por 10 minutos e desligue o fogo. Deixe repousar por 15 minutos e depois coe.

Acenda as velas juntas em um mesmo prato. Retire as moedas do banho e coloque ao redor do prato.

Faça seu pedido para o ano novo.

Tome seu banho de higiene e logo depois jogue o preparado do pescoço para baixo.

Prepare um chá com as 98 sementes de romã, adoce a vontade e beba bem calmamente, pensando em sua nova vida.

Depois pode usar as moedas normalmente. As sobras do banho, você pode jogar em um jardim, água corrente, no mar, vaso de plantas, só em último caso jogue no lixo ou vaso sanitário.

BOA SORTE!!!

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.


Compartilhe!



Veja também...

janeiro 25, 2021

dezembro 17, 2020

agosto 28, 2020


Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>