agosto 24, 2021

Próstata: 4 receitas de bebidas naturais para a próstata

Você sofre de prostatite ou aumento da próstata? Ou a sua glândula está perfeitamente em ordem?

De qualquer forma é importante preservar seu bem-estar para evitar sintomas urinários ou sexuais muito desagradáveis.

Para fazer isso, a dieta é essencial, mas existem algumas bebidas que podem nos ajudar a reduzir a inflamação da próstata ou a prevenir problemas futuros nela.

Algumas dessas bebidas são, portanto, úteis na redução dos sintomas da prostatite, enquanto outras podem ajudar como uma estratégia preventiva ou curativa para o inchaço da próstata ou mesmo para o câncer de próstata.

Portanto, se você está se perguntando quais são as melhores bebidas que você pode tomar para melhorar a saúde da sua próstata, aqui estão algumas sugestões que, esperamos, irão satisfazer seu paladar.

Continue lendo para descobrir por que essas bebidas podem ajudá-lo a prevenir, melhorar ou mesmo curar (em conjunto com as outras condições e os tratamentos corretos) problemas de próstata.

Aqui iremos colocar 4 sugestões.

Se você conhecer outras que não mencionamos e teve uma experiência positiva, lhe pedimos que deixe um comentário embaixo e nos informe para incrementarmos nossa pesquisa, desde que não sejam bebidas produzidas industrialmente ou por grandes redes.

1) Smoothies verdes

Smoothies verdes

Smoothies verdes são smoothies que incluem vegetais de folhas verdes e podem ser muito úteis para quem sofre de hiperplasia prostática ou prostatite.

Isso ocorre porque frutas e vegetais contêm propriedades antioxidantes. Os antioxidantes podem afetar o crescimento e o desenvolvimento das células, reduzindo o risco de aumento da próstata.

A pesquisa mostra que a vitamina C reduz a probabilidade de sintomas de aumento da próstata.

Além disso, o sobrepeso e a obesidade aumentam o risco de hipertrofia prostática, mas como uma dieta rica em frutas e vegetais ajuda a manter um peso saudável, os benefícios indiretos dos smoothies verdes também servem para a próstata.

Um smoothie verde consiste em uma boa porção de frutas doces e uma porção menor de folhas verdes. A doçura da fruta fará com que o verde seja bem tolerado e o sabor não seja excessivamente afetado.

Receita de um smoothie verde:

    3 bananas

    3-5 tâmaras

    100 gr. de espinafre

    1 xícara de água pura

Tempo de preparação: 3 minutos.

Misture tudo e aprecie com calma, não beba com pressa.

Pode ser um excelente café da manhã ou, aumentando as doses, pode substituir definitivamente um almoço ou jantar.

Na verdade, é muito mais do que uma bebida, é um verdadeiro alimento!

Se o sabor for muito forte para você, tente substituir o espinafre por folhas “mais doces”, como a alface. Experimente vários tipos de folhas e frutas e encontre sua combinação favorita.

Conforme você se acostumar com o sabor, pode aumentar as doses de folhas verdes.

Seu corpo agradecerá.

2) Suco de melancia

Suco de melancia

O suco de melancia (mas também de pepino) contém citrulina, uma substância útil para melhorar a circulação sanguínea e, portanto, promover ereções mais fortes.

Portanto, aqui temos um bom motivo para saborear a melancia no verão: essa fruta deliciosa é excepcionalmente rica desse aminoácido.

Além de melhorar as ereções, nossos corpos usam a citrulina para produzir outro aminoácido, a arginina, que ajuda as células a se dividirem, melhorando sua capacidade de cicatrização (feridas cicatrizam mais rapidamente, a amônia é eliminada, etc.).

A citrulina da melancia parece estar prontamente disponível para ser absorvida e usada pelo corpo.

Em um estudo científico, alguns voluntários completaram um período de três semanas durante o qual beberam cerca de três copos de suco de melancia por dia e durante outro período de três semanas beberam cerca de duas vezes mais.

Para efeito de comparação, os outros voluntários não beberam o suco nem comeram melancia ou outros alimentos que teriam alterado os resultados do estudo.

Os níveis sanguíneos da arginina, sintetizada no corpo a partir da citrulina fornecida pelo suco de melancia, foram 11% maiores nos voluntários testados após as três doses por dia e 18% maiores após as seis doses diárias, em comparação com os níveis dos voluntários que não ingeriram nada de melancia ou pepino.

Se você está pensando em suplementação, no entanto, saiba que a citrulina é muito melhor tolerada pelo corpo do que a arginina.

Para aproveitar ao máximo as propriedades da citrulina, recomenda-se extrair o suco da melancia madura, inclusive a parte branca, junto à casca.

A melancia também contém mais licopeno do que o tomate, outra substância aparentemente útil para a próstata.

3) Infusão de raiz de urtiga

Infusão de raiz de urtiga

Com a raiz de urtiga você pode preparar uma bebida agradável para o tratamento de distúrbios da próstata, especialmente quando os sintomas urinários estão presentes.

Um estudo de 2015 realizado em ratos machos adultos descobriu que o extrato de raiz de urtiga foi capaz de prevenir alguns dos efeitos do inchaço da próstata quando tomado por seis semanas.

Outro estudo realizado com homens mostra que a urtiga diminui a gravidade dos sintomas relacionados ao trato urinário.

Você pode encontrar a raiz de urtiga para fazer chá em lojas de ervas ou pode usar a planta fresca, se estiver disponível.

Se tudo isso é complicado para você, você pode comprar a tintura mãe também, mas não subestime os benefícios relaxantes de uma boa xícara de chá quente à noite.

Geralmente é muito seguro e com poucos efeitos colaterais se tomado nas doses certas. Só não use raiz de urtiga se sofrer de diabetes, pressão arterial baixa ou problemas renais.

Você também deve evitar a raiz de urtiga se estiver tomando medicamentos à base de lítio, medicamentos para diabetes, pressão arterial e sedativos.

4) Kefir de água

Kefir de água

O kefir é uma bebida fermentada famosa, rica em probióticos e minerais, excelente para limpar o fígado.

Todos os hormônios passam pelo fígado e, dada a importância de alguns hormônios para a saúde sexual masculina (como a testosterona), acreditamos que seja fundamental nutrir e limpar também esse importante órgão.

Normalmente usado no leite, o kefir é uma bebida fermentada com gosto muito semelhante a uma bebida à base de iogurte.

É feita com grãos de kefir, assim como o pão feito a fermentação natural.

Esses grãos são uma combinação de leveduras, proteínas e bactérias.

Tem um sabor ácido e cremoso e é rica em benefícios probióticos para a saúde intestinal.

Devido aos problemas que os laticínios podem gerar para a próstata, é melhor evitar o kefir do leite.

Conclusão

A saúde da próstata é muito importante para uma qualidade de vida digna e satisfatória.

Se você quer ter certeza de reduzir o risco de desenvolver problemas de próstata e outros problemas de saúde, encontre o equilíbrio entre nutrição, exercícios e bem-estar psicológico. Neste caso, terapia e meditação podem ajudar.

Modere a ingestão de bebidas alcoólicas ou industriais, porque podem aumentar o risco de desenvolver problemas de próstata.

As melhores bebidas para a próstata são fáceis de preparar e muito agradáveis ao paladar.

Os que recomendo são frutos de pesquisa e uso constante e aconselho que experimente para encontrar a receita que melhor se adapta a você.

Se você conhece e experimenta outras coisas, é só nos avisar deixando um comentário abaixo!



Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

outubro 21, 2021

outubro 12, 2021

outubro 5, 2021

>