Coisas que você deve saber sobre ser gentil e sobre a gentileza

Existem exatamente três maneiras de definir a palavra “gentil”, de acordo com o dicionário.

A primeira é a capacidade de “dar prazer ou alegria”. A segunda define gentileza como “atraente ou de boa qualidade”. A terceira é simples e direta – alguém que é bom é “gentil, educado e amigável”.

Mas a pergunta é: A vida está sendo gentil com você? Isso mesmo, gentil. As pessoas que fazem parte da sua vida são amorosas com você? Seu chefe é gentil com você? E sua saúde?

Caso a resposta seja negativa, talvez você precise também começar sendo gentil com a vida, ou seja, com seus relacionamentos, seu trabalho, sua saúde. Cuidar de você é o primeiro passo, mas em seguida você precisa também ser gentil com os outros.

Você pratica a gentileza? Se sim, de que forma? Muitas vezes nos pegamos pensando como seria um mundo mais gentil mas esquecemos de fazer nossa parte e alegrar a vida do outro. Sua mãe, seu pai, seu filho podem precisar de carinho e gentileza hoje, faça sua parte!

Abaixo estão algumas questões importantes que você deve fazer a si mesmo sobre gentileza. Isso vai mudar sua forma de ver a vida e ajudar no seu caminho espiritual e de bem-estar.

A vida está sendo gentil com você?

Essa questão é fundamental. O que ela significa?

Se a vida esta sendo gentil com você, você provavelmente esta se sentindo feliz, de bem com a vida, de bem com seus relacionamentos, trabalho e saúde. Porém se você não está se sentido em paz com essas questões, talvez a vida não esteja sendo gentil com você e isso quer dizer que você precisa agir, mudar seus pensamentos e atitudes.

As vezes a vida não está sendo como idealizamos porque precisamos agir, sendo gentis conosco e também com quem faz parte da nossa vida. Você precisa cuidar de você, física, mental e emocionalmente, cuidar de cada área da sua vida nas áreas de relacionamentos, saúde, amor, dinheiro e profissão.

Quando tudo estiver ajustado e sendo cuidado, você vai ver sua vida sendo gentil e trazendo milagres que nunca imaginou.Pois tudo o que acontece no nosso externo é reflexo do nosso interno.

Como você retribui oque você recebe?

Outra questão importante é se você retribui o que você recebe. Por exemplo você é simpático quando alguém é bondoso com você? Quando alguém te faz um favor ou quando alguém te dá um presente? Essa questão é muito importante pois se você não retribui o que você recebe é normal que a vida não esteja correndo bem.  Você precisa dar mais do que recebe e sentir gratidão em tudo.

Você pratica a gentileza?

Não importa como seu dia está indo, seja gentil. Isso melhora seu dia sem que você perceba trazendo pessoas gentis e bondosas para a sua vida que ajuda você a sentir gratidão.

Como seria um mundo gentil?

Como você idealiza um mundo gentil? Seria um mundo repleto de pessoas boas e gentis o tempo todo? Um mundo sem pobreza e violência? Pense como seria um mundo gentil e haja de forma que você gostaria que fosse. Isso faz com que você trabalhe para tornar o mundo melhor e assim seu dia seja repleto de alegria.

Ser gentil significa sentir-se mais alegre e melhor com relação a nós mesmos e com os outros, tornando o mundo mais gentil. Afinal, gentileza gera gentileza.

Por onde estiver, distribua gentileza e reverbere Amor.

gentileza