setembro 4, 2018

As diversas apresentações da Pomba Gira, entidade de muitas faces

COMPARTILHE

As diversas apresentações da Pomba Gira, entidade de muitas faces

A Pomba Gira é uma entidade das religiões de matriz africana Umbanda e Candomblé. Originária dos cultos de Angola, ela é considerada por muitos como a versão feminina de Exu. Os primeiros relatos de sua aparição surgiram no início do século XX.

Algumas pessoas crêem que a Pomba Gira é o espírito de prostitutas, que ao morrer se transformaram em entidades espirituais que regressam à Terra para evoluir ajudando os seres humanos. O que não se pode negar é que é um espírito profundamente conhecedor das paixões humanas. Acredita-se que ela abre os caminhos para as conquistas daqueles que a procuram.

Gostaria de  deixar claro para este momento, uma explicação, Pombo Gira não é prostituta, ela é guardiã assim como os Exus.

Não é mulher da vida, pode até ter em sua falange alguma mulher que tenha sido prostituta em uma das suas encarnações.

Mas isto não quer dizer que toda mulher ou melhor, todo espirito que trabalha nesta linha tenha sido prostituta ou mulher da vida.

O arquétipo da Pomba Gira é o de uma mulher liberta das convenções sociais, exibida, provocante, luxuriosa, sensual, liberta da submissão masculina, com fala alta e risada estridente, jeito faceiro, que gosta de dançar, assim como bebe champanhe e fuma muitos cigarros. Em sua representação física está sempre com uma mão pousada sobre a cintura e outra segurando a barra da saia.

As cores predominantes para representá-la são o vermelho e o preto. Mas, também é possível ver representações em dourado e roxo. A representação física se dá vestindo saias rodadas, blusas de rendas, colares, flores e enfeites.As diversas apresentações da Pomba Gira, entidade de muitas faces

A Pomba Gira é do mal?

Ao contrário do que as pessoas pensam, ela não é um ser do mal. Ela é uma Guardiã assim como os Exús, especialista em amor e relacionamentos. Trabalha com a energia sexual que une os homens à Terra. Como alguns acreditam que ela tenha sido uma pessoa que fez os outros sofrerem enquanto viveu, as pessoas têm medo. Mas isso não é a realidade, são espíritos que trabalham para o bem e para a Luz. 

Em geral as pessoas que a procuram querem resolver problemas afetivos ou casar, mas há também aqueles que querem sucesso nos negócios e nos estudos.

As oferendas mais comuns para alcançar os desejos são velas, rosas vermelhas, seda, jóias, perfumes, champanhe, vinho, pinga, espelho, cigarro e comida. O presente deve ser posicionado em uma encruzilhada em forma de T e para ter o desejo atendido o fiel deve incorporar o clima da Pomba Gira.

Como ela se manifesta

Ela se manifesta por meio de um médium, em um ritual no terreiro, por meio de cantos e saudações, e defumação do ambiente, somente quando é invocada.

Para que a entidade se manifeste seus fiéis utilizam um comportamento sensual semelhante ao dela. O primeiro sinal da Pomba Gira é semelhante à excitação sexual, pois ela se utiliza das glândulas sexuais para se manifestar. Ela pode esgotar a energia sexual do médium despreparado e daqueles que se consultam com ela.

As diversas apresentações da Pomba Gira, entidade de muitas faces

As faces da Pomba Gira

Ela se apresenta com características distintas. Confira algumas abaixo:

  • Maria Padilha:

Pomba Gira Maria Padilha é protetora das prostitutas é a rainha das encruzilhadas e dos cabarés. Resolve problemas amorosos, afasta os espíritos obsessores, tem o dom da vidência e o transfere aos médiuns nos quais é incorporada. É comum representá-la utilizando roupas em tons vermelho, preto e dourado.

  • Sete Encruzilhadas:

Pomba Gira Sete Encruzilhadas atende as pessoas que sofrem com injustiças e falsidade. É um dos tipos mais conhecidos, assim como Maria Padilha. É comum representá-la utilizando tons de vermelho, preto, maravilha e roxo. Gosta de Whisky e de comer galos de briga.As diversas apresentações da Pomba Gira, entidade de muitas faces

  • Sete saias:

Pomba Gira Sete Saias ajuda em problemas relativos ao amor, ao dinheiro, a saúde e ao trabalho. Atua neste e no plano espiritual. É representada utilizando sete saias sobrepostas e um colar com sete voltas.

  • Menina:

Pomba Gira Menina apresenta-se como uma criança que desencarnou antes de completar 14 anos. Protege meninas que sofrem violência física e sexual. É representada com tons de vermelho, preto e amarelo. Utiliza uma cigarrilha e bebe champanhe sem álcool. Em geral, suas médiuns têm parceiros mais novos.

  • Maria Mulambo:

Pomba Gira Dona Maria Mulambo é a protetora de mulheres que sofrem no relacionamento. Apresenta-se como sedutora e sensual, relaciona-se ao luxo e ao brilho. Acreditam ser amável e caridosa. É representada utilizando roupas simples pretas e douradas. Fuma e bebe vinho rosé, licor, cidra, champanhe e Martini vermelho.

  • Rosa Negra:

Pomba Gira Rosa Negra cobra aqueles que fazem trabalhos de amarração ou vivem em adultério. Atua em todos os locais onde uma rosa pode florescer, como campos, bosques, florestas e pontos de encruzilhada. Sua aparição é rara, por isso ela é pouco conhecida.

  • Cigana:

Pomba Gira Cigana é invocada para fazer amarrações, une e separa pessoas por meio do amor. É representada com roupas vermelhas e douradas, brincos de argola, lenço na cabeça e bijuterias.

  • Rainha do Cemitério:

Pomba Gira Rainha do Cemitério, assim como a cigana realiza amarrações. Geralmente está em calçadas de cemitérios em noites de lua cheia. Sua oferendas são deixadas nos portões e cruzeiros de cemitérios.

  • Das Almas:

Pomba Gira Das Almas ajuda aos espíritos desencarnados que estão perdidos por falta de consciência ou estão presos a experiência corporal. Ou seja, eles ainda estão próximos de seus lares, locais de trabalho, amigos e parentes ou frequentam os mesmos ambientes sociais de quando vivos. Ela dirige esses espíritos para seu caminho de evolução. São representadas com roupas claras, pretas ou brancas.

  •  

As diversas apresentações da Pomba Gira, entidade de muitas faces

O que achou do nosso artigo? Comente e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão, paz e luz.

Axé Laroyê


Compartilhe!



Veja também...

abril 23, 2020

abril 14, 2020

abril 3, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

  • minha companheira bebe cerveja ,depois de 4 cervejas ela altera e já teve momentos de agressão fisica e xingamento e eu tenho certeza que isso é um espirito que apodera quando ela bebe muito. O que eu devo fazer pra ajudar ela para com a bebida ou afastar esse espirito que a pertuba. obrigado. o nome dela é keila mendes 12 02 1981

    • Olá Rogério,
      Casos de obsessão de espiritos são resolvidos em casas espiritas, busque uma casa de sua confiança e tente levar ela, mas dá para fazer o tratamento a distância, mas o ideal é ela ir e mudar posturas.
      As casa espiritas que recomendo seria as: Kardecistas, Umbanda, Candomblé
      Gratidão

      • Eu vi uma pombo gira atrás de uma árvore em um passeio com a escolho, ela tava com um vestido todo vermelho, será que ela queria me dizer algo?

      • Sonhei com uma pomba gira, ela estava em um cemitério e se apresentava para mim como pomba gira rainha das almas o que pode ser?

  • Me chamo Bruna , Toda vez que venho na casa da minha mãe parece que é a coisa de querer sair pra bebê, cheguei aqui na casa dela pra passa o final de semana ela já estava bêbada tomando vinho e 2 latinha de cerveja fui pro quarto ela começou a da aquela rizada bem fina começou fala em línguas aí não conheço esses tipo de coisas gosto muito de esculta música de deus aí ela saiu do quarto e foi bebê de novo e começou revela coisas com coisas, minha filha começou a chora, o que eu faço toda vez que esse espírito abaixa nela ? Me ajuda pela amor de deus nao aguento mais já fizemos com tudo pra acaba com esse álcool ela bebe direto !!!!

  • Oi, isso ja aconteceu com meu ex marido, até q uma mãe de santo falou com EGUN q estava nele, e ele disse que venho pra acabar com a vida duma pessoa q ele n iria falar…
    Tenta perguntar pra ela quando estiver assim, esse tipo de coisas…
    Até q eu me separei dele, e nunca mais ele incorporou aquilo, acho q foi um trabalho feito para nos separar

    • Gostaria de saber informações sobre a pomba gira andarilha,tento buscar informações em sites mas ano consigo.

  • Eu tenho como guia a bomba gira que se chama Maria do pó não sei bem oq ela faz mais eu falo com a minha através de sonhos mais ela nunca se manifesta em mim mais sim outra várias por sinal queria MT saber pq acontece isso

  • Olá gostaria de saber que qualidade de Pombogira que se incorpora é segura nos dois lados da barra da saia colocando na cintura se poder me ajudar agradeço muito Axé

  • Eu queria saber se eu tenho a pomba gira Maria Padilha um vizinho que frenquenta a umbanda né falou que eu tenho a Maria Padilha que ela me acompanha a onde eu for mais eu acho que ela nunca se manifestou eu não posso beber nada que tenha álcool porque fico fora de mim falo coisas que não tem nada a ver e fasso vechame fico cantando e dançando sem para será que ela se manifestando em mim

  • Eu queria saber se eu tenho a pomba gira Maria Padilha um vizinho que frenquenta a umbanda né falou que eu tenho a Maria Padilha que ela me acompanha a onde eu for mais eu acho que ela nunca se manifestou eu não posso beber nada que tenha álcool porque fico fora de mim falo coisas que não tem nada a ver e fasso vechame fico cantando e dançando sem para será que ela se manifestando em mim

  • {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
    >