Diz uma lenda, que a Pomba Gira Dona Rosa Caveira nasceu em um cemitério que tinha na casa de seus pais e rodeada por rosas vermelhas e amarelas.

No parto a mãe de Rosa passou mal, e estava justamente no cemitério de sua casa, foi quando a avó de Rosa apareceu para ajudar no parto, a aparência dela era de uma caveira, pois já havia falecido algum tempo.

Rosa nasceu e a avó pediu à mãe que desse o nome de Rosa Caveira para a menina, e assim foi feito.

Rosa tinha mais 6 irmãs que a odiavam, devido ao tratamento diferente que ela recebia dos pais e pelo fato de sua avó visita-la espiritualmente em todo os seus aniversários.

Os pais de Rosa Caveira eram magos, e conheciam alguns feitiços e magias que usavam apenas para o bem, Rosa então pediu aos pais para lhe ensinar, ela não queria fazer o mal, queria apenas se proteger e ajudar quem precisasse de sua ajuda.

Sua irmã mais velha ficou com muito ciúmes e raiva dos pais, que estava ensinando tudo a Rosa e não havia ensinado nada para elas.

Esta irmã então aprendeu a magia negra, e quando ficou boa na magia, ela usou para matar os pais.

Rosa Caveira inconformada com aquilo, acabou por matar a irmã e seu marido, as outras irmãs com medo, deixaram de zombar de Rosa Caveira e passaram a ficar do lado dela, com medo de morrerem também.

Quando tinha 19 anos ela resolveu sair de casa e conheceu um mago, com ele ela aprendeu muitas coisas, mas este mago morreu anos depois e seu irmão do meio por não gostar de Rosa Caveira a matou e entregou sua cabeça em uma bandeja de ouro e rodeada de rosas, para os espíritos dos magos do mal, ela tinha 77 anos.

O irmão do mago morreu tempos depois e Rosa Caveira entregou a alma dele ao seu Chefe Exu Caveira, pois na ocasião de sua morte seu mestre mago entregou a Rosa aos cuidados do Exu Caveira para ele cuidasse de Rosa.

Hoje Rosa Caveira faz parte da Falange do Sr. Exu Caveira, e ela é chefe de falange também.

Bem esta é apenas uma lenda, nem toda Rosa Caveira que trabalha na Umbanda tem a mesma história.

Tarot baralho cigano runas buzios conheça nossas promoç

Características de Rosa Caveira

Rosa Caveira é uma mulher de fibra, não gosta muito de brincar e quando dá a sua gargalhada é de dor e não de alegria.

É muito direta em suas consultas, às vezes parecendo rude, fala o que tem para falar e pronto.

Trabalha para ajudar os injustiçados, trabalha muito com espíritos obsessores e malignos, captura e os coloca em prisões, até que entendam o que é o certo.

Rosa Caveira gosta muito de fartura, das coisas certas e sempre positivas.

Cobra muito de seus médiuns, atacando-os na saúde e na vida financeira, quando eles não estão fazendo a coisa certa.

Mas também ajuda muito seus médiuns para que tenham prosperidade, quando eles estão no caminho certo.

  • Dia da semana: Segunda feira
  • Dia de comemoração: 8 de março
  • Cores: preto, vermelho e roxo
  • Roupas: saias e capas
  • Comida: padês
  • Bebidas: bebida doce, vinho, licor, champanhe
  • Fumo: cigarros
Conheça as melhores Tarologas da web no site Vida Tarot

Saudação:

Laroyê Rosa Caveira ou Salve Dona Rosa Caveira

Laroyê significa: olhe por mim

Oferendas

Nunca faça uma oferenda sem que ela tenha sido pedida, só faça quando solicitado, caso contrário à sua oferenda será sem fundamento e pode atrapalhar no lugar de ajudar.

No caso de Rosa Caveira, ela sempre pede um frango para dar para o Exu Caveira, só depois ele pede a oferenda dela.

  • Rosas Vermelhas
  • Moedas
  • Espelho redondo
  • Punhal
  • Cacho de uva vermelha
  • Um anel de caveira
  • Pano preto
  • Velas vermelhas

Esta oferenda tem que ser entregue em encruzilhada de terra neste caso encruzilhada normal, mas precisa ser de terra e não asfalto, a meia noite em noite de lua crescente.

Percebem porque não podemos fazer uma oferenda qualquer ou entregar em qualquer lugar? Está aqui bem que poderia ser entregue no cemitério, já que Rosa Caveira é da calunga (cemitério), mas como existe uma entrega antes para o Exu Caveira então ela pediu para fazer na encruzilhada.

Ganhe 50% de créditos a mais na primeira compra

Conclusão:

Rosa Caveira pertence a falange do Exu Caveira, existe algumas lendas de que ela é esposa de João Caveira, eu poderia até acreditar que ela prefira trabalhar com ele, mas se casar, não.

Aliás Exus trabalham sempre em parceria com uma Pombo Gira, então neste caso eu entenderia Rosa Caveira trabalhando diretamente com Exu João Caveira.

Esta Pombo Gira exige muito de seus filhos, cobra muito uma boa postura e um bom entendimento, assim como todas as entidades da Umbanda que nos dizem que precisamos estudar cada dia mais, para entendermos a nossa religião e o que estamos fazendo.

Quando seus filhos estão no caminho certo, Rosa Caveira ajuda muito, mas quando estão no caminho errado ela cobra e cobra caro, até que o filho entenda o errado.

Apesar de ter matado sua irmã e seu cunhado, Rosa Caveira não faz o mal, e nem poderia pois é um espirito de Luz.

E como já sabemos esta é a história de uma mulher que atua na falange do Exu Caveira, e todas as outras Pombo Giras que usam em seu nome Rosa, está na falange de Rosa Caveira trabalhando para aprisionar espíritos malignos e obsessores.

E cada uma destas mulheres terão uma história diferente, mas todas atuando na mesma falange com o mesmo propósito.

Por isto podemos ter em terra duas Pombo Giras Rosa Caveira e uma terá a história diferente da outra, mas com os mesmos objetivos da falange.

Trabalharem para o Bem!

Laroyê Dona Rosa Caveira

Salve Pombo Gira Rosa Caveira

Gostaram o artigo?

Se sim, compartilhe em suas redes sociais.

Ficou com alguma dúvida, ou quer fazer algum comentário ou sugestão?

Mande-nos um e-mail e teremos o maior prazer em responder.

Até o próximo artigo.