abril 23, 2020

Pomba Gira Dona Maria Quitéria quem é ela? Você conhece?

COMPARTILHE

Quando falamos de Dona Maria Quitéria, a Pomba Gira, mesmo dentro da umbanda, ainda paira um pouco e mistério na cabeça de muita gente.

Conta a história que a Dona Maria Quitéria Pomba Gira, uma poderosa entidade, nasceu e viveu em Portugal uma boa parte da sua vida. No entanto, também conta que, infelizmente, sofreu muito neste país e que acabou vindo para o Brasil.

A Pomba Gira Dona Maria Quitéria foi uma jovem inocente que começou a ser fugitiva e acabou por se tornar em uma das Entidades de Luz mais poderosas e conhecidas de todas.

Contudo, até chegar a esse ponto, passou por muito sofrimento e teve de fazer sacrifícios terríveis.

A História de Pomba Gira Dona Maria Quitéria

maria quiteria

Nascida em Portugal, na cidade de Lisboa, a jovem Dona Maria Quitéria foi fruto de um lindo romance de sua mãe com um militar brasileiro.

Conta a história que o maior sonho de sua mãe era ter um filho com o homem que tanto amava. Em certo momento, conseguiu engravidar e teve Dona Maria Quitéria. Acontece que a sua felicidade e da família foi interrompida após sete anos.

Isso porque o Rei de Portugal decidiu que todas as terras produtivas deviam fazer parte da coroa. Várias famílias, inclusive a família de Dona Maria Quitéria tiveram suas casas e terras todas confiscadas, o que deu origem a várias revoluções.

Houve assaltos a várias casas, massacres e mortes. A família de Dona Maria Quitéria também foi alvo destes ataques.

Maria Quitéria assistiu sua família ser morta e sua casa arder em chamas, quando foi salva por uma serviçal que se arriscou para resgatá-la. Ficaram escondidas atrás de umas árvores em um pomar enquanto o ataque acontecia.

A serviçal então a levou para junto de uma família de ciganos que a acolheu da melhor maneira. Durante 10 anos viveu e foi cuidada bem pela família de ciganos, até que um novo golpe atingiu todos.

O Rei de Portugal ordenou a perseguição ao povo cigano, e a família de ciganos que cuidava de Maria Quitéria se viu obrigada a fugir para o Brasil. Como não poderia ser diferente, a Pomba Gira Dona Maria Quitéria foi com eles.

Entretanto, após algum tempo, o grupo de ciganos resolveu regressar a Portugal, e Maria Quitéria, decidida, acabou ficando sozinha no Brasil, praticamente sem proteção. Passou a andar como uma andarilha, buscando um lugar para pernoitar a cada noite, e vivenciando diferentes experiências.

A morte da cigana Pomba Gira Dona Maria Quitéria

A Pomba Gira Dona Maria Quitéria sempre teve um grande coração e procurou ajudar quem precisava, mas infelizmente isso lhe custou a própria vida.

Quando se deparou com uma senhora idosa sendo atacada, no intuito de ajudar, Dona Maria Quitéria cessou o ataque atacando o homem com um punhal. No entanto, o homem escapou, marcou seu rosto e jurou vingança.

Apenas sete dias depois do ocorrido, este homem encontrou Dona Maria Quitéria dormindo ao relento, sem proteção e sem noção que poderia estar correndo perigo, e foi quando, sem qualquer tipo de hesitação, tirou a vida da cigana, que teve seu corpo separado da sua alma.

Foi nesse momento que Dona Maria Quitéria recebeu a benção do poderoso Oxalá e ficou fazendo parte dos Espíritos de Luz.

Atualmente ela luta contra as injustiças do mundo, as maldades e contra todo o sofrimento que possa encontrar.

As principais características de Pomba Gira Dona Maria Quitéria

Pomba Gira Dona Maria Quitéria

Como muitos imaginam, e nem poderia ser muito diferente disso, as características de Pomba Gira são praticamente iguais a todas as outras.

Entretanto, a Pomba Gira Dona Maria Quitéria se difere mais pelo seu tom de pele escura e extremamente encantadora. O seu rosto era simplesmente maravilhoso e encantava qualquer homem e qualquer coração.

Maria Quitéria gostava, e muito, de cantar, de dançar e de se mexer ao ritmo das músicas ciganas. Até por conta disso não deixava uma festa de lado, independentemente da situação.

Outra característica marcante da Pomba Gira Dona Maria Quitéria era sua força interior, extremamente forte. Na verdade, ela tinha força para enfrentar qualquer desafio e qualquer desgosto que a vida lhe pudesse mostrar, sua mais verdadeira e enorme qualidade.

E como se esperava, Dona Maria Quitéria não gosta de injustiças, odeia ver maldade nos olhos das pessoas e detesta assistir a sofrimentos, por isso ela faz de tudo para acabar com tudo isso e para trazer um pouco de felicidade para a vida de quem realmente esteja necessitado.

Oração Pomba Gira Maria Quitéria

Maria Quitéria, minha poderosa rainha, me ajude a consertar a minha vida agora, preciso da minha independência total financeira, da minha dignidade humana, da harmonia, paz, amor e prosperidade agora em minha vida.

Minha rainha Maria Quitéria eu sou merecedora eu tenho certeza, pois sigo no caminho, minha querida amiga faça justiça que eu possa me ver livre agora desta situação indigna que eu não mereço.

E que eu obtenha a minha realização de vida agora…

(Faça aqui o seu pedido)

Pois tu és justa, forte, poderosa e sábia, me socorre, pois estou necessitando urgentemente de sua ajuda agora!

Liberta-me, guia-me, orienta-me, trabalha para que eu possa me desembaraçar disso tudo e, se houver alguma demanda contra mim, minha rainha, peço que a desmanche totalmente e mande de volta a quem mandou.

Poderosa Maria Quitéria eu confio em ti no teu poder e justiça! Eu sei que você tem esse poder, por isso confio muito na sua palavra!

Minha rainha poderosa eu agradeço a tua ajuda preciosa!

Obrigado minha rainha Maria Quitéria, vou publicar esta oração em agradecimento por ter certeza de que estou sendo atendida.

E sei que já consegui tudo com sua ajuda, Laroyê Maria Quitéria!

Publique esta oração por sete dias consecutivos para que possa chegar ao maior número de pessoas necessitadas possível.

Para invocar a Pomba Gira Dona Maria Quitéria há duas formas:

  • A primeira delas é realizar uma oração poderosa para alguma finalidade, tal com a que foi apresentada acima, e
  • A segunda é através de um ritual realizado por um médium experiente.

Esses trabalhos ou rituais de invocação terão de ser feito num terreiro sagrado, centro de umbanda e deve ser conduzido por um médium, Pai de Santo, ou Mãe de santo com verdadeiras forças, conhecimento, virtudes e poderes para tal.

Nesses trabalhos você faz seus pedidos e se A Pomba Gira Dona Maria Maria Quitéria ver que você está mesmo precisando, se o que deseja é bom para você ela vai lhe ajudar. As Pomba Gira são seres que trabalham para o bem.

Oferenda para Pomba Gira Maria Quitéria.

oferenda-para-pomba-gira-maria-quitéria

Nunca faça uma oferenda ou entrega para A Pomba Gira Dona Maria Quitéria, sem que ela tenha sido pedida pela entidade ou Orixá, fazer uma entrega sem fundamentos pode atrair coisas ruins, apesar da boa intenção.

Os elementos pedidos para a oferenda, vai depender da necessidade de cada pessoa, mas no geral usamos:

  • Rosas (em nº impar)
  • Champanhe, Licor de anis
  • Velas
  • Jóias ou Bijuterias, Espelho
  • Cigarros de filtro longo, Cigarrilha,
  • Pefurmes finos, Lencos e lindas Toalhas Vermelhas.

Lembrando que cada Orixá ou entidade irá solicitar os items que forem necessários para a solução de cada caso ou situação.

Se o caso for mais sério, o pedido poderá ser diferente, mas no geral, esses são os items mais solicitados por Dona Maria Quitéria

O local de entrega vai depender da qualidade da Pombo Gira e da necessidade do consulente, que pode ser no cemitério, nas encruzilhadas em T, na praia, mas nunca em lixões, nunca faça entrega em lugares sujos, desorganizados, isto influencia muito no resultado.

Conclusão: Pomba Gira Dona Maria Quitéria

A Pomba Gira Dona Maria Quitéria é uma entidade muito forte e poderosa que você deve respeitar muito, pois Ela sempre virá em ajuda, a quem possa estar necessitando, sempre com muita atenção aos seus filhos que à invocam para os objetivos corretos.

Trate-as bem e com respeito que você também será bem tratada.

A Pomba Gira Dona Maria Quitéria é conhecida por seu forte poder de sedução, podendo ajudar em casos amorosos, e também podendo ser ótimas companheiras e amigas espirituais de grande valor.

Elas gostam de champagne, cigarrilhas longas, perfumes finos, e toalhas vermelhas. Presentes devem ser ofertados nas encruzilhadas.

Laroyê D. Maria Quiteria,

Salve as Pomba Giras, Saravá!

Axé!

Gostou do Artigo sobre a Pomba Gira Dona Maria Quitéria? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.


Compartilhe!



Veja também...

abril 14, 2020

abril 3, 2020

março 30, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

  • Sempre respeitei cada religião,e gosto muito das pombas giras ! Tennho muita admiração por cada uma delas. Sou católica e adoro de coração esse lado dos exus,das pombas giras, dos mirins e fim tudo que é relacionado a eles. Amo de coração ???

  • {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
    >