abril 27, 2021

Pomba Gira Cigana: quem é essa entidade

É sabido que, na cultura cigana, as mulheres tem um papel fundamental, pois ela carrega o sagrado. Sendo assim, a Pomba gira Cigana é a representação de todos os espíritos ciganos, trazendo com ela tudo que foi aprendido com o povo cigano e por conta disso possui uma bagagem enorme de conhecimento desse povo tão alegre.

Pomba Gira Cigana

A Pomba gira Cigana traz todo o arquétipo estereotipado de uma mulher, de uma jovem. Representando aquela mulher inconformada com algumas regras sociais, que por querer a liberdade, saiu a procura do seu caminho.

Essa Pomba gira desperta um grande fascínio nas pessoas. De sorriso largo e fácil, encanta com seu mistério e seu atrevimento.

Características da Pomba Gira Cigana

Amante da liberdade, essa Pombo gira não suporta convenções e, por isso, é bastante procurada para lidar com tipos de obsessões. Seja para limpeza do consulente de energias negativas, seja para auxiliar em quebra de demanda ou casos amorosos.

Como traz consigo conhecimentos da vida cigana, possui o dom da vidência e, muitas das vezes, passa esse dom para os médiuns com quem trabalha. Dessa forma, é uma excelente conselheira. Além da vidência, sua linhagem costuma jogar cartas durante suas consultas ou ainda, fazer a leitura de mãos.

A Pombo gira Cigana é muito procurada para resolver problemas judiciais, de justiça, assim como brigas em famílias e sentimentais. Trabalha muito com abertura de caminhos no campo amoroso.

Características da Pomba Gira Cigana

Por ser muito simpática e de vibração intensa, é muito procurada por pessoas que estão vivendo uma fase de tristeza e até depressão e que, por conta dessas características, não conseguem se firmar socialmente ou achar um relacionamento amoroso sério. Ela ajuda a superar momentos difíceis da vida através do seu ar juvenil despreocupado e sua alegria.

Essa Pomba gira costuma se apresentar trajando roupa cigana típica, ou seja, lenço na cabeça, argolas, muita bijuteria e algumas ainda carregam rosas e punhais cravejados de pedras brilhosas. Porém, a cor predominante dos vestidos, saias e blusas desta entidade é vermelho e dourado.

Costuma falar o portunhol, ou seja, uma mistura de português e espanhol e algumas trazem um pandeiro nas mãos, juntamente dos seus baralhos ciganos.           

Seu pandeiro é um dos seus campos de força e é utilizado para agir sobre o corpo e o espírito do consulente, trazendo boas vibrações, alegria e otimismo, ou seja, tudo aquilo que é valorizado pela cultura cigana. Além disso, suas cartas são utilizadas como instrumento de trabalho para ajudar e aconselhar seus consulentes mais aflitos. Aquelas entidades que possuem a clarividência como dom, fazem também a leitura de mãos, conseguindo enxergar o futuro de quem as procura.

Seu principal local de atuação são as estradas de terra, porém devem ser aquelas sem interseções. Nelas é possível deixar oferendas e fazer os pedidos para essas pomba giras.

Os médiuns que incorporam esta entidade costumam trabalhar com guias nas cores vermelha, dourada e preta e, como adereços ou elementos nas guias, gostam de usar moedas.

Quando incorporadas gostam de bebidas alcoólicas, de preferência de cores rubras como sidras, vinhos tintos ou algum licor mais escuro e forte. Algumas preferem vinhos rubros, outras preferem espumante. Usam também a fumaça de um fumo para defumar ambientes ou o consulente, assim como os próprios elementos que estão trabalhando. Uma curiosidade é que algumas entidades podem chegar a fumar dois cigarros ao mesmo tempo.

Outro item importante e muito utilizado pelas pomba giras ciganas é o uso do incenso. Normalmente antes do médium incorporar esta entidade, ele já deixa separado um punhado de incenso de diversos cheiros e finalidades que a Pomba gira irá escolher o momento de utilizar cada um durante suas consultas. Muitas das vezes, o primeiro ela utiliza para se defumar, assim que chega em terra e os outros utiliza nos próprios consulentes, quando não os presenteia.

Saudação à Pomba gira Cigana e seu significado

Laroyê Pomba Gira! – o seu significado é: Salve Pomba Gira!

Oração para Pomba Gira Cigana

Pombinha, pombinha, minha pombinha minha!

Escute em minhas palavras o clamor de teu poder. Venha ser bondosa para comigo e reascenda em mim a chama da paixão. Se for para me trazer aquele amado do passado, que o traga. A minha vida, a minha alma e o meu corpo estão preparados para tê-lo de volta.

Pomba Gira Cigana, nos seus balaios, nas suas voltas e nessa saia que gira tão linda e longínqua, traga de volta a minha alegria de ser, a minha fase sedutora, a mulher que nunca deixei de ser. Me ensine a ser mais atraente e poderosa em minhas conquistas. Marque de vermelho esses lábios tão solitários, dê-me o cheiro de uma das tuas, me consuma em amor, desejo, paixão e de um prazer intenso, sem fim, onde apenas o último grito irá rompê-lo.

Pomba Gira do amor infindável, venha inundar a minha vida com o mais puro desejo. Seja doce para com o meu corpo e minhas decisões. Abençoe os meus e os meus caminhos, para que tudo que trilhe seja adocicado. Derrame sobre mim o leite de suas promessas e a virtude de tamanho prazer. Me guie num amor supremo e repleto de poder!

Pombinha, pombinha, minha pombinha minha.

Faço esta oração da Pomba Gira Cigana, pois apenas tu podes me ajudar. Apenas tu podes me levantar, apenas tu podes me ascender de volta aos holofotes da vida, às magias da noite, aos amores de momentos quentes e sem fim.

Te agradeço sem fim, pombinha, pombinha minha!

Ponto cantado da Pomba Gira Cigana

Ponto cantado da Pomba Gira Cigana

Pomba Gira Cigana
Vinha caminhando a pé,
para ver se encontrava a minha cigana de fé.
Eu vinha
Vinha caminhando a pé,
para ver se encontrava a minha cigana de fé.

Parou e leu minha mão.(Exu)
E disse-me toda a verdade,
só queria saber,
aonde mora Pomba Gira Cigana,
só queria saber,
aonde mora Pomba Gira Cigana.

Vinha caminhando a pé,
para ver se encontrava a minha cigana de fé.
Vinha caminhando a pé,
para ver se encontrava a minha cigana de fé.

Parou e leu minha mão.(Laroyê Exu)
E disse-me toda a verdade,
só queria saber,
aonde mora Pomba Gira Cigana,
só queria saber,
aonde mora Pomba Gira Cigana.

Laroyê



Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

setembro 20, 2021

agosto 13, 2021

julho 23, 2021

>