janeiro 11, 2021

Pensamento Positivo: funciona de verdade?

COMPARTILHE

A importância do pensamento positivo

pensamento positivo

A história nos mostrou em várias ocasiões que aqueles que têm uma visão positiva da vida também são aqueles que geralmente alcançam mais sucesso.

E não faltam citações de grandes empreendedores sobre a importância de pensamento positivo e de uma atitude mental otimista.

Pessoalmente, mudar minha atitude mental de negativa para aprender a pensar positivamente envolveu uma mudança radical em meu estilo de vida, tanto pessoal quanto profissionalmente.

A mudança de abordagem mental, voltada para o pensamento positivo, envolveu a passagem de uma série de fracassos e estados de depressão relacionados a eles para começar a ver as coisas de forma cada vez melhor e em constante crescimento.

Se você pensa positivo, automaticamente sua autoconfiança aumenta. Claro que não temos aqui uma autoconfiança cega, mas aquele otimismo que faz com que sejamos construtivos e não desistamos dos nossos objetivos.

Quais seres humanos nunca experimentaram um fracasso?

A diferença entre aqueles que fracassaram e os que tiveram sucesso reside, em grande parte, no fato que os primeiros desistiram, se curvaram às dificuldades.

Já as pessoas de sucesso aprenderam a corrigir seus erros e mantiveram um pensamento positivo o suficiente para alcançar suas metas.

Com o pensamento positivo, você consegue não cair na depressão. As frustrações não vão te derrubar, mas te ajudar a crescer.

No fim das contas, você tem vários bons motivos para cultivar o pensamento positivo: lembre-se do que tem e seja grato por isso.

Exercícios para a mente: como pensar positivo? Expresse gratidão!

Exercícios para a mente: como pensar positivo

Uma das maneiras mais simples de aumentar sua positividade é expressar gratidão.

Estar ciente e ser grato pelo que você tem no presente envolve uma liberação imediata da negatividade à qual você pode estar agarrado, mesmo sem perceber.

A gratidão coloca você imediatamente em contato com o sentimento de amor.

E onde o amor reside, o medo e outras emoções negativas deixam de criar raízes.

A maneira melhor e mais eficaz de iniciar esse mecanismo em sua vida é expressar gratidão todas as manhãs.

Ao acordar, pense em dez coisas pelas quais você é grato, dez aspectos positivos da sua vida, não importa o quão pequenas ou grandes essas coisas sejam, sejam elas válidas apenas para você ou universalmente reconhecíveis.

Essa lista pode ser simplesmente pensada dentro dos limites de sua mente ou falada em voz alta, mas deve ser detalhada e vir de seu coração.

Precisa ser espontânea, e não algo que você encontra fora de si, por exemplo em livros. Livros com frases de pensamento positivo podem servir como apoio, mas não são a base fundamental.

Fechar os olhos pode ajudar muito nesta prática.

Pratique a visualização de metas e objetivos positivos.

Dê aos outros: seja generoso

Muitas vezes, os pensamentos negativos surgem do fato de que estamos muito focados apenas nos aspectos negativos de nossa vida. Você pode mudar imediatamente esses sentimentos, dando incondicionalmente aos outros.

Compartilhe suas habilidades com as pessoas ao seu redor. Se alguém está procurando um conselho, ajude-o. Não hesite e não duvide do seu valor.

Mesmo o menor dos gestos ou pensamentos compartilhados pode causar uma grande mudança na perspectiva de outra pessoa.

Não desanime

Não desanime se não conseguir o que quer com a velocidade que gostaria.

Lembre-se que as coisas do mundo têm seu tempo.

Alcançar um objetivo antes da hora pode fazer mais mal do que bem. Às vezes, alguém que chega no que considera no seu topo cedo demais estaciona e não desenvolve todo o seu potencial. Enquanto outros que demoram mais conseguem ter mais firmeza, e desenvolver mais seu potencial, quando finalmente chegam lá.

Mantenha o pensamento positivo que você vai conseguir o que almeja.

Preste atenção na sua respiração

Preste atenção na sua respiração

Diz-se que quem tem a habilidade de controlar sua respiração tem a habilidade de controlar sua vida. Em muitos aspectos, essa afirmação é bastante verdadeira.

Pense em ocasiões passadas em que você perdeu o controle. O que estava acontecendo com sua maneira de respirar? Em um acesso de raiva e durante um estado de ansiedade, sua respiração se torna curta e rápida.

Ao controlar a respiração, você pode compreender e mudar as emoções negativas, substituindo-as por energia positiva pura.

Em um lugar tranquilo, ou enquanto medita ou pratica uma técnica de relaxamento, tente acompanhar sua respiração e tomar consciência dela.

Ao inspirar (pelo nariz), tente sentir o ar entrando em seu corpo e descendo em direção aos pulmões, e sinta-o sair lentamente de seu corpo (pela boca) enquanto você expira e libera todas as tensões com ele.

Visualize o sucesso

Explorar sua capacidade de visualizar e imaginar pode ser usado como uma ferramenta poderosa para se tornar mais positivo.

Muitas pessoas famosas e sem dúvida bem-sucedidas, como Will Smith, Tiger Woods e Arnold Schwarzenegger, são conhecidas por seu hábito de visualizar o que desejam realizar ao longo de suas vidas.

Por que você não deveria ser capaz de se concentrar em pensamentos positivos sobre a vida?

Comece fechando os olhos. Pense em um evento positivo que aconteceu com você no passado. Sua mente é capaz de visualizar o evento em questão exatamente como aconteceu.

Coloque-se no meio desse evento e concentre-se nas emoções positivas que o caracterizaram. Ao abrir os olhos, permita-se permanecer nesse estado mental positivo. Os efeitos da visualização são amplificados com a prática constante.

Medite

A meditação, entre os exercícios para a mente, é uma das formas mais eficazes de aumentar sua positividade.

A prática de técnicas de meditação amplia a consciência dentro do indivíduo e permite que você estabeleça uma conexão entre mente, corpo e alma.

Por meio de técnicas e exercícios de meditação, você pode aprender a se livrar das emoções negativas que o arrastam para baixo, conectando-se ao seu eu interior.

Encontre um lugar tranquilo e confortável para se sentar, deitar ou se colocar em qualquer posição em que você se sinta confortável para iniciar os exercícios mentais. Feche os olhos, respire fundo algumas vezes e relaxe.

Ao respirar profundamente, tente se livrar de todas as emoções às quais está se apegando. A cada respiração você tenta se deixar ir mais e mais, e conforme você se deixa ir, você percebe que tudo ao seu redor é feito de amor.

Permita-se viver dentro desse amor!

E o amor irá trazer positividade à sua vida.


Compartilhe!



Veja também...

março 4, 2021

fevereiro 19, 2021

fevereiro 18, 2021


Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>