janeiro 20, 2020

Pedra do Signo. Você sabe qual é a pedra do seu signo?

O cristal ou pedra do signo é algo muito admirado por quem o vê, seja por sua beleza, seja por sua cor, brilho (ou opacidade) e, é claro, por sua vibração energética!

As pedras e cristais são grandes receptores e transmissores de energias, desde ambientes e pessoas até animais e plantas.

Auxiliam nas terapias holísticas, em atendimentos como Reiki, Alinhamento de Chakras e também são ótimas fontes de proteção e de combate a bloqueios e desgastes energéticos. Afinal, nos propiciam um reequilíbrio, nos centram, nos dão força e disposição.

Cristais, pedras e suas cores.

pedra-do-signo

Aos que não conhecem bem os cristais, uma estratégia é ver suas correspondências através das cores. É claro que possuem diversas correspondências, mas se tomarmos como referência as cores, já obtemos pelo menos algumas de suas propriedades!

Por exemplo:

Cristais ou pedras vermelhas e laranjas: alguns de seus benefícios são vitalidade e sexualidade e são indicados para o bom funcionamento do fluxo sanguíneo.

Cristais ou pedras azuis: normalmente são utilizados para promover tranquilidade, equilíbrio emocional e harmonia.

Cristais ou pedras amarelas: trabalham a alegria em nós e normalmente são indicados para a prosperidade financeira e material.

Cristais e pedras verdes: são associados à cura, às estruturas físicas e à conexão com a natureza interior.

Cristais ou pedras transparentes e violetas: são muito utilizados em práticas espirituais ou para o cuidado com nosso lado espiritual e o equilíbrio mental.

Cristais ou pedras escuras e pretas: são mais indicados para aterramento (firmeza e consciência do momento presente), proteção e bloqueios energéticos.

Pedra do Signo. Descubra a sua aqui.

Cada signo possui seus cristais e pedras (digo no plural, porque um mesmo signo tem diversas energias, assim como um mesmo cristal carrega diversas propriedades).

Citarei alguns aqui, dos mais conhecidos e de fácil acesso para que você carregue algum consigo como um amuleto protetor!

Pedra do Signo de Áries.

pedra-do-signo

Pessoas regidas por este signo possuem grande entusiasmo. Ao mesmo tempo devem tomar cuidado com estresse exagerado e fáceis explosões de humor.

Portanto pedras que auxiliam na elevação energética e na criatividade combatem quedas de humor e proporcionam bons relacionamentos para os arianos.

Estas pedras são o Jaspe Vermelho e a Ágata Cornalina.

Pedra do Signo de Touro.

pedra-do-signo

Signo do elemento terra, busca estabilidade o tempo todo.

Os taurinos são excelentes trabalhadores e são objetivos, por isso acabam tendo dificuldades em se expressar com delicadeza, principalmente nos relacionamentos afetivos e também tem resistência à flexibilidade com opiniões alheias (são teimosos!).

Pedras que promovem boa saúde física e emocional são os Quartzos Verde e Rosa. Inclusive, podemos até usar ambos, pois juntos atuam nas cores e vibrações do chakra do coração, que cuida das nossas relações amorosas e trabalha o perdão e acolhimento.

Pedra do Signo de Gêmeos.

pedra-do-signo

Ligados ao intelecto, os geminianos adoram conversar, se informar, estudar, porém perdem o foco com facilidade justamente por sua mente perspicaz. Pedras indicadas para uma comunicação mais assertiva e pensamentos bem estruturados são a Hematita e a Amazonita.

Pedra do Signo de Câncer.

pedra-do-signo

Signos do elemento água possuem forte intuição, empatia, estão ligados aos sentimentos e ao apego, à necessidade de se relacionar com os outros e à fragilidade emocional.

Cancerianos buscam firmeza emocional e naturalmente vibram uma energia maternal, que os torna acolhedores. Uma pedra que estimula essa característica é a Pedra da Lua. E para o equilíbrio emocional, a Sodalita é indicada.

Pedra do Signo de Leão.

pedra-do-signo

Pedras dos Signos auxiliam na amplitude das regências de cada signo, como também no cuidado para com as energias que lhes fazem falta.

Ligado ao brilho pessoal, à autoimagem e à alegria, o signo de Leão se fortalece com a pedra Olho de Tigre e expande seu sucesso com a Citrino.

Pedra do Signo de Virgem.

pedra-do-signo

Este signo é detalhista e se dedica a causas que lhe interessam e ao trabalho. Consequentemente, os virginianos acabam por sofrer desgastes na saúde, como cansaço excessivo.

Necessitam de um período de descanso maior do que os outros para se recuperarem totalmente. Pedras indicadas são a Gradada, para manter a força e o estímulo nos deveres, e o Lápis-Lazúli, para uma visão ainda mais ampla e assertiva.

Pedra do Signo de Libra.

pedra-do-signo

Um signo muito ligado à beleza, ao amor, à autoestima e às artes. Uma pedra que estimula essas características é a Jade. Mas librianos são regidos pelo elemento ar, que, às vezes, os deixa aéreos e muito imaginativos; uma pedra que pode trazer mais centro para este signo é a Azurita.

Pedra do Signo de Escorpião.

Signo ligado aos ciclos da vida, às transmutações e poderes ocultistas.

pedra-do-signo

Uma pedra que auxilia nessas características, além de protegê-los das grandes cargas energéticas que os fazem sofrer, é a Cianita Negra (conhecida também como “Vassoura de Bruxa”). E para a segurança, a autenticidade e a confiança (pois os escorpianos não gostam de demonstrar fragilidade, mas muitas vezes se sentem vulneráveis emocionalmente), é recomendada a Calcita Laranja.

Pedra do Signo de Sagitário.

pedra-do-signo

Sagitarianos são pessoas bem alto-astral e confiantes, mas tendem a ser vistos como irresponsáveis, o que não é verdade.

O fato, contudo, é que a energia de descontração toma demais a frente da personalidade desse signo, que também está ligado ao autoconhecimento e a atividades físicas.

Pedras indicadas para uma maior seriedade e concentração são as Ônix Negras e, para a interiorização e a segurança do corpo físico, temos a Howlita.

Pedra do Signo de Capricórnio.

pedra-do-signo

Muito ligados ao dinheiro, ao trabalho e a tudo que proporciona luxo e conforto na vida, os capricornianos podem ser mais flexíveis e ainda esbanjarem mais o seu brilho pessoal com a pedra Fluorita.

Também podem proteger seus bens e sua energia com a Obsidiana Negra.

Pedra do Signo de Aquário.

pedra-do-signo

Aquarianos carregam em seu sangue a ligação com a tecnologia, a visão futura e tudo o que alavanca a humanidade para a evolução.

Sentem-se seguros dentro de seus círculos de amizade, uma área muito importante em suas vidas.

Pedras que promovem a socialização, pensamentos francos e o fluir das emoções (área de dificuldade de expressão para esse signo) são a Crisocola e a Água Marinha.

Pedra do Signo de Peixes.

pedra-do-signo

A Pedra do Signo de Peixes mais conhecida é a Ametista, por sua ligação com a espiritualidade e intuição. Mas outras pedras, como o Quartzo fumê, podem auxiliar os piscianos a equilibrarem seu humor e emoções flutuantes e a ampliarem a conexão espiritual, além de proporcionar reequilíbrio energético e expandir a consciência.

A Malaquita é excelente para trabalhar no desapego emocional e para a proteção de obsessores espirituais, coisas com as quais o signo de Peixes sofre muito.

Limpando e reenergizando seus cristais

(Avisos Importantes)

Ok, agora já sabemos sobre as cores, propriedades e relação com os signos. Mas… após obter os cristais, o que faço!?

Se você pesquisar na internet, vai acabar achando muitas orientações sobre como limpar seus cristais. Afinal, sim, é necessário, pois não sabemos de onde vieram, quais mãos os seguraram, enfim, que memória energética eles possuem até chegarem em você.

Mas há um equívoco nessas informações. Muitos aconselham a deixar os cristais sob o Sol, outros a deixá-los no sereno à luz da Lua, outros num recipiente com água e sal grosso por algumas horas.

Mas acontece que alguns cristais possuem energia solar, como o Citrino por exemplo, e então, se você o deixar exposto à luz da Lua, não que isso faça algum mal, mas não condiz com a correspondência daquela pedra!

O contrário também é válido; a Ametista, que é um cristal ligado à energia da Lua, não condiz muito com uma energização através do Sol.

Outro cuidado muito, MUITO importante mesmo, até para a sua saúde, é que alguns cristais não devem ficar na água por longos períodos, como a Hematita, que solta toxinas. Além de você ficar com uma água contaminada, pode acabar estragando seu cristal, que provavelmente sofrerá com alterações de cor.

Portando, vou instruir ao meu modo, se você possui um conhecimento além do básico sobre cristais e pedras, fique a vontade para seguir o seu modo e prática de limpeza e reenergização.

Limpeza e reenergização: visualização, sal e noite sem Lua

Peque seus cristais e lave-os um por um debaixo da torneira, assim não há riscos, pois o contato com a água é breve.

Enquanto você os segura na água corrente, imagine uma aura ou liquido escuro saindo de seus cristais; essa técnica é boa para remoções mentais de densidades energéticas.

Após lavá-los (se quiser seque-os com um pano), coloque-os num recipiente com sal.

Grosso ou refinado? De verdade não importa! O sal tem a função de absorver energias. O sal grosso acontece de passar por menos processos que o sal refinado, mas a função continua a mesma: neutralização e remoção (e não é todo mundo que tem sal grosso em casa, então use o que tiver).

Você pode colocar o sal de modo que cubra totalmente os cristais no recipiente.

Deixe então tomar ar: numa janela, no quintal, onde preferir; pode ser ao entardecer, assim você ainda utiliza a energia da luz do dia, ao invés do Sol diretamente.

Ao anoitecer, deixe num local que também não receba o brilho da Lua diretamente e sim a energia da noite!

No dia seguinte, pode retirá-los do recipiente e lavá-los na torneira outra vez, sem precisar visualizar nada além, pois já estão limpos e reenergizados. Esse processo é só para retirar totalmente o sal, que inclusive você pode jogar no ralo da pia se for refinado ou separar num lixinho orgânico se for grosso.

Pedra do Signo – conclusão

Cristais são fontes infinitas de energias, podem amplificá-las ou diminuí-las, e quem tiver o conhecimento saberá aplicá-las de modo adequado.

São fundamentais para proteção, para a saúde e para o fluxo de energias em todos os seres vivos. Podem ser carregados no bolso, na bolsa, em pingentes, pulseiras, brincos e outros acessórios, mas é essencial um contato “pele a pele”, para assim receber diretamente os seus benefícios.

Aliados aos signos, podemos lidar melhor com nossas tendências astrais, oscilações de humor, dons e dificuldades.

Carregue sempre algum com você, pois eles também são seres vivos que passaram por seus rígidos processos na natureza para estarem por aí te protegendo.

Beneficie-se!

Gostou do artigo? Comente aqui embaixo, compartilhe em suas redes sociais!

Gratidão



Vanessa Ramos

Vanessa Ramos


Praticante de Bruxaria, terapeuta holística, apaixonada por esoterismo. Minha ligação com a espiritualidade trouxe magia à minha vida, na escolha da área profissional e nos hábitos do dia a dia. Adoro ler, escrever e estudar os mistérios ocultos.

terapeuta vanessa ramos

Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

março 1, 2021

dezembro 22, 2020

dezembro 21, 2020

>