A carta 5 do Tarot é conhecida como O Papa e como O Hierofante.
O termo O Hierofante é usado para descrever O Grande Sacerdote, o dirigente do culto ou ritual, é a figura de maior envergadura dentro da ordem mística ou religiosa.
Quando o Papa ou Hierofante aparece em uma leitura, é um bom momento para examinar a forma como as suas crenças estão sendo formadas em sua vida.
A figura do Papa está insinuando que você deve buscar ampliar e revisitar concepções básicas sobre como você vive. Isso significa procurar conhecimentos a respeito do sagrado, seja em livros ou por meio de conversas com figuras que te inspiram, como um(a) professor(a) ou líder religioso.
Nem sempre devemos agir sozinhos para ter a vida que queremos! Existem conhecimentos tradicionalmente consolidados que podem te ajudar a criar um senso de responsabilidade e estrutura, permitindo que suas escolhas sejam feitas de acordo com o seu mais alto grau de existência.
Outro sentido possível dessa carta pode estar ligado à sua capacidade de ensinar e ajudar as pessoas em seus caminhos, especialmente se você for um(a) professor(a).
Essa é uma carta de conhecimento, sabedoria, estudo e disciplina. Entenda mais abaixo!
O significado do Papa – Hierofante no Tarot
O Papa é uma figura de autoridade, trazida para o Tarot do imaginário da Igreja Católica, cuja figura mais alta entre o plano espiritual e terreno é representada na figura do Papa.
No entanto, o significado moderno do Tarot permite que vejamos nessa figura qualquer pessoa dotada de capacidades de ensinar, transmitir conhecimento e guiar os outros rumo a uma vida mais sagrada. O arquétipo pode ser visto em pais de santo, xamãs, professores, médiuns e monges.
Além disso, é importante notar que essa carta não trata apenas dos mensageiros, mas também da mensagem que essas pessoas transmitem.
Trata-se das tradições ancestrais do conhecimento humano, que podem nos guiar e nos transmitir séculos de sabedoria!
Essa carta indica que existe um caminho para conhecermos o sagrado e também para conhecermos a nós mesmos. Ele começa por entendermos as estruturas de nossa vida, aprendendo com os mais velhos o que foi passado de geração em geração.
Esses mestres e sábios têm algo em comum. São pessoas que devotam suas vidas para uma causa maior, em prol de transmitir uma mensagem. Por isso, devemos sempre ser gratos por todo o ensinamento que nos é entregue a partir da experiência de grandes pessoas.
Quando o significado do Papa – Hierofante é bom?
Essa carta tem um significado ótimo quando você está passando por um período de transformação ou renovação. Pois ela te incentiva a reavaliar as suas crenças e a forma como você vê a vida.
Além disso, ela indica que você não está sozinha(o) no mundo, mas pode contar com a sabedoria e a experiência de séculos de tradições e saberes acumulados.
Quando o significado do Papa – Hierofante é ruim?
Quando a carta do Papa aparece em contextos específicos, ou invertida, ela pode tomar uma conotação negativa.
Isso pode significar um apego desnecessário a ideias ultrapassadas, uma pessoa fundamentalista ou o risco de se enganar com falsos profetas ou autoridades falsas. Cuidado com pessoas que buscam aproveitar-se da situação de fragilidade de outras para se tornarem bem sucedidas!
Além disso, estudar e entender as tradições não significa perder o contato com a sua intuição e saber interior.
Significado do Papa – Hierofante para o amor.
O Papa é uma figura solene e representativa de uma conexão entre o mundo divino e o espiritual.
Se você está em um relacionamento sério e de anos, essa carta pode estar indicando casamento. Isso pode não necessariamente significar que você vai casar na igreja, mas que o peso da tradição e das crenças estará influenciando a sua vida íntima e amorosa.
De fato, quando o assunto é amor, o Papa guiará nossos olhos para uma concepção mais séria do amor, como uma forma de construir família ou ainda de atingir uma estrutura familiar que ampare nossa busca pelo desenvolvimento espiritual.
No entanto, essa interpretação dependerá de outras cartas em uma leitura completa. O Papa pode estar simbolizando que a pessoa que você ama será aceita por seu contexto cultural ou religioso, ou ainda, que a pessoa amada tem grandes capacidades de ensino, fala e liderança.
Combinações positivas com a Carta O Papa – Hierofante
O Papa e A Estrela: Boas energias, proteção espiritual, escolhas positivas e bem pensadas, pessoa que conforta, orienta e protege.
O Papa e O Imperador: Pessoa sábia e que tem uma posição de destaque, um mentor, orientador, professor ou um moderador. O auxílio vindo dessa pessoa pode ser muito proveitoso.
O Papa e Às de Paus: empreendedorismo bem planejado, inícios realizados sob boas energias e bênçãos. Auxílio chegando de forma inesperada, mas muito bem-vindo.
O Papa e O Carro: este é um momento de grande serenidade, bem-estar e também de sucesso. Você está em uma situação excelente. Vá em frente e alcançará seus objetivos! Não tenha medo de avançar com coragem.
Combinações negativas com a Carta O Papa – Hierofante
O Papa e A Torre: Decisão desfavorável, encarceramento, frustração por não ter feito uma escolha sábia.
O Papa e O Enforcado: Conflitos emocionais, doenças emocionais ou mentais, inconformismo com a vida, falta de clareza e de direção. Está na hora de buscar um rumo melhor.
O Papa e 10 de Paus: Manipulação emocional no local de trabalho. Figura autoritária que gera desgaste. Pode ser o chefe, o pai, um irmão, ou então um cônjuge opressor. Se está em uma relação tóxica, liberte-se.
O Papa + A Roda da Fortuna: você deve aproveitar as oportunidades que lhe são oferecidas. Porque amanhã poderá já ser tarde demais. Não é exatamente uma combinação negativa, mas é uma que exige bastante atenção para não deixar passar coisas boas.
Concluindo
O papa trata de nossa relação com os saberes sagrados. O Tarot, por exemplo, pode ser considerado um mestre em si, com sua forte conexão entre o sagrado e a vida cotidiana.
Gostou do artigo? comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.