maio 5, 2020

Os Livros, carta 26 do Baralho Cigano. Conheça os significados.

No Baralho Cigano, Os Livros é a vigésima sexta carta e ela fala de todo o conhecimento que estamos dispostos a adquirir e também de tudo o que já foi adquirido, de nosso repertório, de nossa carga de sabedoria pessoal acumulada. Fala também de estudos, de pesquisas, de áreas de interesse. E em alguns casos pode indicar um segredo prestes a ser revelado.

Os temas chaves da carta são: conhecimento, estudos, sabedoria, inteligência, projetos, segredos e trabalho.

É uma carta positiva que responde normalmente como SIM.

Com relação a tempo, é uma carta rápida e está relacionada ao mês de março.

Esse arcano está associado ao 10 de Ouros na cartomancia, que é a carta das concretizações e realizações materiais. É chegado o momento de se colher todos os frutos da sua trajetória. É a Carta do sucesso.

Os Livros do Baralho Cigano: características da carta

os livros

Essa é a carta que nos fala sobre o conhecimento, seja ele adquirido da forma que for. Pode ser obtido através de estudos, ou então através de todas as nossas experiências de vida.

O livro aponta para uma fase em que devemos aprofundar nosso conhecimento, principalmente se a carta estiver ligada à área profissional. Nesse caso, ela pede para que busque por novos cursos, especializações, novos conhecimentos, tudo o que possa agregar valor à sua carreira e a você. Você começar um novo curso universitário, uma pós-graduação ou mesmo fazer um intercâmbio fora do país, para expandir seus horizontes culturais.

É um momento de se agir com sabedoria, na resolução de qualquer situação que possa estar lhe preocupando. Um outro aspecto dessa carta são segredos que até então poderiam estar ocultos e que virão à tona. Alguma situação que poderia não estar bem clara poderá apresentar revelações nesse momento.

Por outro lado, ela também pode estar lhe alertando que é um momento em que deve guardar mais as coisas com você, e não falar de seus planos e projetos. Procure se preservar, assim evitando a inveja e energias que possam criar obstáculos. É melhor manter por algum tempo o livro fechado, com o conhecimento ali bem seguro, do que abri-lo e permitir que outras pessoas façam críticas destrutivas apenas pelo prazer de verem você fracassar assim como elas.

Os Livros sempre trazem um aviso de que ainda temos muito a aprender, mesmo que se possa achar que já se sabe tudo. Então busque estar sempre se aprimorando. Cultive a humildade, que é uma das principais bases do verdadeiro conhecimento. O orgulho é um defeito dos ignorantes, que acham que já sabem tudo, não dão valor à sabedoria que cada pessoa obtém em sua respectiva área e acabam estagnando. Os Livros indicam alguém que quer escrever sua história do melhor dos modos.

Se você guarda sentimentos ou emoções, sejam eles bons ou ruins, eles poderão aflorar e cobrar de você uma resolução. Por isso fique atento (a) ao seu coração e ao que ele quer expressar.

Os Livros. Algumas combinações positivas com esta carta.

a árvore

Os Livros / A Árvore: Aqui temos o aprendizado que passa de geração para geração, ou até mesmo uma profissão que passa de geração para geração. Por exemplo, um pai dentista e um filho que também decide ser dentista. Pode ser dada muita importância à tradição daquela profissão dentro de uma família.

Os Livros / A Cegonha: Novidades relacionadas a estudos, novos conhecimentos. Prepare-se para aprimorar seus horizontes. Sinta-se como a “criança” trazida pela cegonha, experimentando coisas novas, descobrindo realidades que irão abrir sua mente.

Os Livros / As Estrelas: Estudos voltados para o campo esotérico. Aprofunde-se na espiritualidade: é o que esta carta está lhe pedindo, e terá oportunidades para fazê-lo.

Os Livros / A Foice: Bons resultados no estudo e no trabalho. Término de segredos: uma revelação que pode representar um corte com o passado; um conhecimento que, ainda que doloroso, poderá propiciar um crescimento.

Os Livros. Algumas combinações negativas.

as nuvens

Os Livros / As Nuvens: Pessoa que está estudando em excesso, usando a mente em excesso, a ponto de trazer certo estresse. Procure relaxar mais.

Os Livros/ A Cobra: Revelações sobre alguma traição em todos os aspectos. Prepare seu emocional, porque logo virá um período difícil, que poderá começar com palavras “venenosas”.

Os Livros / Os Pássaros: Alguma fofoca que virá à tona e poderá trazer problemas. Também aqui, prepare seu emocional.

No campo profissional, esta combinação pode representar um impasse que precisa ser resolvido, uma decisão crucial que, se não for tomada, poderá trazer aspectos prejudiciais.

Os Livros / Os Ratos: Um trabalho desgastante e estressante, que pode trazer desafios capazes de esgotarem sua saúde física e emocional. É uma combinação que exige cuidado.

Os Livros. Seu significado no amor: 

Essa carta anuncia para quem tem um parceiro (a) que a relação é de muitas afinidades, mas ao mesmo tempo é uma relação em que falta romantismo, provavelmente por serem muito racionais. Então é importante trazer um pouco de romantismo à relação.

Esse relacionamento tende a durar por um bom tempo, até mesmo por toda essa compatibilidade mental que existe. Foquem sempre no diálogo para poderem resolver qualquer problema que surgir.

Para quem está solteira (o), esta carta aponta que provavelmente por ser uma pessoa muito seletiva nas suas escolhas, você acaba por ficar um período longo sozinha (o). Até podemos dizer que um relacionamento amoroso não é o seu foco nesse momento, mas ainda assim esta carta traz boas perspectivas, porque aponta que quando encontrar alguém será algo muito verdadeiro e duradouro.

Os Livros. Seu significado no campo profissional: 

No campo profissional, Os Livros é uma carta que aponta que você provavelmente é uma pessoa que tem muito conhecimento no que faz e que sempre está em busca de ir mais longe e do crescimento na carreira. Aponta para uma fase de conquistas profissionais. Elas virão recompensar todo seu esforço e sua preparação.

A carta pede para que continue se aprimorando, para que continue investindo em conhecimentos que possam agregar mais ainda à sua carreira. Você ainda pode ir muito mais além.

Essa carta também pode indicar que a própria empresa na qual você trabalha está disposta a investir em seu potencial no sentido de algum tipo de aprimoramento, de algum curso. Algo nesse sentido. Se estiver desempregado, essa carta pede que invista em aprendizado, aprimoramento e especialização, para que possa conseguir uma nova colocação. Pode ser um curso na sua própria área, ou algo novo para abrir novas oportunidades. O importante é não se deixar estagnar.

Os Livros. Seu significado na saúde: 

Esta carta aponta que precisará ir em busca de maiores informações, de um médico que realmente seja especializado na área do seu problema, para obter uma boa solução. Provavelmente pode estar direcionando as coisas para a especialidade errada, o que está fazendo com que as coisas não estejam sendo esclarecidas, permanecendo em parte ou totalmente ocultas. Mais num geral a carta aponta para boa saúde.

Os Livros do Baralho Cigano: conclusão sobre a carta.

Em resumo, Os Livros é uma carta que aponta para todas as formas de conhecimento que já adquiriu, seja através de estudos seja através de suas próprias experiências. Fala também de todo tipo de conhecimento que ainda precisamos adquirir, da sabedoria que nos levará a crescer.

É preciso continuar em busca de conhecimentos novos, para agregar novas habilidades a todas as áreas da sua vida. Utilize toda sua sabedoria, habilidade e conhecimento para chegar onde desejar e realizar suas conquistas. Esta carta também indica que algo que pode estar oculto neste momento será revelado, mas nem sempre isso significa que seja algo de ruim. Pode ser uma revelação positiva, um conhecimento sobre o outro ou sobre si mesmo que irá agregar.

O alerta aqui é para que guarde algumas informações importantes com você nessa hora, como projetos e coisas que você deseja fazer ou realizar. Se preserve um pouco mais nesse sentido. Evite falar demais. Mas não podemos, como sempre, nos esquecer que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas aos Livros no jogo.

O que achou da carta Os Livros? Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Quer uma consulta mais detalhada? Faça uma tiragem com nosso Baralho Cigano Grátis ou acesse nosso site e conheça nossa equipe de tarólogos.


Veja também...

maio 12, 2020

abril 28, 2020

abril 24, 2020

Já consultou nossas Tarólogas?

Faça sua consulta agora mesmo!

A partir de R$ 1,97/min

taróloga com anel de aranha