março 3, 2020

Os Lírios, carta 30 do Baralho Cigano. Conheça seus significados.

Os Lírios é a trigésima carta do Baralho Cigano e ela aponta para um momento em que as coisas seguirão de uma forma mais tranquila, mais em paz em nossas vidas. É uma carta que pede paciência, calma, e que confie na espiritualidade.

Os temas chaves da carta são: tranquilidade, paz, virtudes, harmonia, felicidade, paciência, sabedoria.

É uma carta positiva que responde como SIM.

Com relação a tempo, é uma carta um tanto lenta, que pede que se tenha paciência e deixe as coisas fluírem. Em média requisita mais de 1 ano. Ela está relacionada ao período do inverno.

Esse arcano está associado ao Rei de Espadas na cartomancia, que é uma carta ligada às figuras da corte e representa um homem mais velho, que age com certa frieza, mas que é um estrategista. Normalmente é uma pessoa bastante autoritária, um líder nato e de muita sabedoria e inteligência.

Os Lírios: quais são suas características?

os-lirios-baralho-cigano

Esta carta indica um momento de paz e tranquilidade em nossa vida após toda a tempestade que foi enfrentada.

É preciso se dar tempo para que as coisas possam se desenvolver e se deve agir com sabedoria para isso fluir de forma natural. Confie que tudo tem seu tempo certo para acontecer. Não esmoreça, tenha fé. Mesmo que seja um processo lento, será positivo.

É a carta dos bons sentimentos. Aponta para pessoas sábias, espiritualizadas e maduras.

Nessa fase vamos nos deparar com assuntos importantes a serem direcionados, mas saberemos bem o que fazer e como realmente direcionar as coisas.

Não adianta ter presa, porque nada com essa carta será rápido, mas o importante é que as coisas estão sim sendo direcionadas, por mais que possa não parecer.  As realizações acontecerão, os problemas se resolverão e você poderá finalmente viver uma fase de calmaria. Apenas não se deixe acomodar, porque novos desafios virão e precisamos seguir confiantes sempre.

Um outro ponto dessa carta é que ela pede para que não sejamos tão frios com relação às pessoas e às situações em nossa vida. Quebre um pouco esse gelo. Seja mais afetuoso e presente na vida das pessoas de que você gosta.

Os Lírios: algumas combinações positivas.

a-casa-baralho-cigano

Os Lírios / A Casa: Busque mais sabedoria nas situações familiares. Pode indicar também uma família em paz, em tranquilidade, ou que está a caminho de alcançar essa paz.

Os Lírios / A Torre: Sabedoria espiritual, conhecimentos elevados.

Os Lírios / O Sol: Momento de paz, tranquilidade, em que as coisas serão vistas com total clareza.

Os Lírios: algumas combinações negativas.

as-nuvens-baralho-cigano

Os Lírios / As Nuvens: falta de sabedoria ao lidar com as as coisas, pessoa inquieta. Aqui é preciso ser mais paciente e lidar com as situações com mais calma e ponderação, e sem fantasiar tanto.

Os Lírios / O Chicote: alguém tirará a sua paz, trazendo momentos de estresse na sua vida.

Os Lírios / A Raposa: pessoa fria e calculista em suas ações.

Os Lírios e seu significado no amor: 

Para quem estiver em um relacionamento, aponta para uma relação de muita harmonia, em que ambos se compreendem e sabem o que querem, se respeitam.

Mostra também aqui um amor puro e verdadeiro que provavelmente exista entre vocês, mas de certa forma não é algo de grandes demonstrações, pode até existir uma certa frieza nesse sentido. Algo a que na verdade é bom prestar atenção, para não se entrar em uma certa rotina e a relação perder aqueles momentos mais apaixonados e mágicos que deve ter.

Pode também significar uma relação por conveniência ou até mesmo que esteja se mantendo por esses motivos, pela pessoa achar que tem responsabilidades perante a família. Como aquele casal que não se separa por causa dos filhos. Por isso muita atenção, zele pelo seu relacionamento.

Para quem estiver solteiro, esta carta indica que precisa se movimentar mais caso realmente deseje algo novo nessa área, sair da zona de conforto e ir à luta, porque existe sim algo muito positivo a caminho.

Os Lírios e seu significado no campo profissional: 

As coisas nessa área estão sob controle, mas ainda assim sem muito ânimo, sem dinamismo e empolgação, um tanto paradas podemos dizer.

Pode ser que se sinta nesse momento um tanto desmotivado no seu campo profissional, devido a essa energia mais estática. Ainda assim, as coisas tendem a melhorar, é apenas uma fase, porque esta carta aponta para um período sim de conquistas.

Aja com sabedoria e inteligência, porque você sabe que está no caminho certo, então siga o ritmo das coisas nesse momento. Não se acomode ou desanime, porque virão por aí tempos melhores.

Para quem está desempregada (o), mesmo que ainda não seja algo imediato, aponta que uma nova oportunidade está a caminho sim para você e que será algo que trará tranquilidade desejada. Apenas tenha paciência, como sempre quando falamos desta carta.

Os Lírios e seu significado na saúde: 

É positiva sim no geral, mas se estiver com algum problema, alguma doença, analise isso de uma forma mais direcionada, mais profunda, para ver de onde veio o problema, se ele é de ordem genética ou se foi resultado de algum descuido seu, como alimentação errada ou estresse exagerado.

A carta indica uma fase positiva para se começar qualquer tipo de tratamento. As coisas tendem a entrar em um equilíbrio. Esteja atento a problemas relacionados à visão e com a gula.

Lembre-se que é bom comer, mas comer demais pode afetar o equilíbrio do corpo e da alma. Prefira o caminho do meio.

Os Lírios, carta 30 no Baralho Cigano. Conclusão:

Em resumo, Os Lírios é uma carta que aponta sempre para uma fase de calmaria, na qual na verdade não podemos ter pressa ou esperar que as coisas aconteçam em grande velocidade.

Vai precisar agir com sabedoria e equilíbrio para poder saber esperar as realizações e os melhores momentos para se mover. Aponta para um momento em que devemos confiar em nossa fé porque tudo está sendo encaminhado da melhor forma.

Cuidado para não adotar nesse momento uma postura muito fria diante das pessoas e das situações e não se acomode devido as coisas estarem em um ritmo mais lento. Que o mar esteja calmo não significa que não haja movimento nenhum.

Mas não podemos nos esquecer que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas a ela no jogo. O conjunto das cartas sempre é o que faz a maior diferença.

O que achou da carta Os Lírios? Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Quer uma consulta mais detalhada? Faça uma tiragem com nosso tarot grátis ou acesse nosso site e conheça nossa equipe de tarólogos.



Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

maio 12, 2020

maio 5, 2020

abril 28, 2020

>