O significado da carta Os Enamorados no Tarot tem tudo a ver com o seu título: amor, paixão, encontro, criação de algo novo a partir do encontro de duas partes e a abertura para os aspectos mais divinos da relação entre as pessoas.

Se essa carta aparecer em uma leitura, isso pode significar que é o momento de se aproximar do ser amado, de viver esse encontro com todo o seu esplendor, criando um verdadeiro portal para outras dimensões por meio do amor.

Se você está na busca de um ser amado, com certeza essa carta indica boas novas. A sua alma gêmea pode estar mais perto do que você imagina.

 Além disso, Os Enamorados é uma carta totalmente ligada a sexualidade. Nesse contexto, podemos dizer que ela simboliza a transcendência adquirida através do orgasmo, uma maneira de se aproximar do estado absoluto e eterno da existência ao nos misturarmos e nos extasiar no contato com o corpo e com a alma de outra pessoa.

 Os Enamorados é uma carta complexa e intensa, que envolve ainda uma camada: a escolha. Quantas vezes não temos que tomar uma decisão no plano do amor? Escolher se entregar para o ser amado, escolher mesmo entre duas pessoas queridas.

Os Enamorados te lembra que é preciso ligar a mente e o coração para que nossas decisões sejam feitas a partir de nosso mais alto grau de existência. O amor é sempre a melhor decisão. Se você está em dúvida sobre qual passo tomar, é hora de agir com amor.

 Quer entender mais sobre o significado dos Enamorados no Tarot? Leia abaixo a explicação completa.

dúvidas no amor? faça agora uma consulta de tarot online

 O significado de Os Enamorados no Tarot

 O significado mais antigo da carta Os Enamorados no Tarot tem a ver com a escolha. É interessante notar que normalmente acreditamos que não escolhemos quem amar, mas apenas sentimos e nos conectamos.

 Você lembra do mito do Cupido? Esse anjo da mitologia Grega que voa invisível por ai, atirando flechas que fazem as pessoas se apaixonarem contra a sua própria vontade. Se é assim, como podemos escolher algo no que condiz ao amor? Não seríamos meramente atingidos por ele?

 A questão é que a escolha que aparece nos enamorados é mais profunda do que escolher tal ou qual parceiro. Trata-se de uma decisão consciente de viver o amor. De entregar-se ao amor, não apenas no amor romântico, mas ao amor como uma maneira de viver.

O amor é o que nos conecta, como seres humanos. Muitas doutrinas espirituais o abordam dessa forma. O amor incondicional que vibra em toda a existência, que pode até mesmo nos ligar ao nosso passado divino.

Quando nos conectamos com outra pessoa, abrimos espaço para que o amor divino e universal possa ser vivido em nossa vida terrena. No tarot, essa é uma forma de chegar ao estado mais profundo de conexão com o universo.

 É só você imaginar o que acontece no momento do orgasmo: esquecemos de quem somos, o tempo pára e nos vemos integrados em algo maior. Nosso corpo parece levitar e o limite entre o eu e o outro se rompe.

Essa é uma forma direta de viver a conexão universal. Nascemos separados, mas estamos todos conectados por uma existência maior e incompreensível. Quando amamos, sentimos essa conexão, nos unimos e dissolvemos nosso ego.

Além disso, é por meio do amor que a criação ocorre, já que é nesse momento de êxtase que possibilidade de gerar filhos se encontra.

Por isso, Os Enamorados no Tarot é uma carta ligada a todo encontro que gera frutos, toda escolha feita por meio do Amor.

Os Enamorados no Tarot: os significados para a sua vida

 Quando a carta Os Enamorados no Tarot é boa?

 Os Enamorados é uma carta normalmente positiva. Ela tem uma ótima mensagem para quem está se sentindo desconectada(o) das pessoas ou até mesmo isolada(o). Como vimos, a mensagem que ela traz é de amor e de encontro.

 Ela é também uma carta ótima para quem está em busca de um pouco de romance. Ela pode significar um novo amor, um novo encontro, novas possibilidades e projetos. A influência dos Enamorados pode gerar um brilho no olhar que antes parecia distante.

Quando a carta Os Enamorados no Tarot é ruim?

 Os Enamorados pode aparecer em um sentido negativo quando invertida ou próxima de cartas que demonstram a necessidade de introspecção, como o Eremita.

Uma pessoa que obcecada em encontrar um(a) parceiro(a), com problemas com carência ou até mesmo no amor próprio, pode receber Os Enamorados invertida, o que indica que a pessoa está procurando em outras pessoas o amor que ela precisa encontrar em si mesma.

Além disso, a carta pode apontar uma dificuldade de se conectar com as pessoas e de abrir o coração, por conta de traumas ou medos que precisam ser curados.

Ganhe 50% de créditos a mais na primeira compra

 Conclusão

Abra seu coração! Viva a conexão com alegria e boa vontade. Seja grata(o) pelas dádivas do universo e viva o amor sem possessividade: trata-se de um encontro e de sinergia.

Faça uma consulta no nosso tarot grátis ou uma consulta com uma de nossas tarólogas.