Os Chakras

Chakras são centros de energia, situados na metade do corpo. Há sete deles, que governam nossas propriedades psicológicas. Os chakras situados na parte mais inferior de nosso corpo são nosso lado instintivo, os mais elevados no nosso lado mental.

Os chakras podem ter vários níveis de atividade. Quando estão “abertos”, são considerados operantes em uma forma normal.

Idealmente, todos os chakras contribuiriam a nosso ser. Nossos instintos trabalhariam junto com os nossos sentimentos e pensar. Entretanto, este não é geralmente o caso. Alguns chakras não estão abertos bastante (sendo sob ativo), e para compensar, outros chakras são sobre ativos. O estado ideal é onde os chakras são equilibrados.

Quais são os Chakras do corpo humano?

 

1 – Chakra Raiz

O Chakra da Raiz. Se estiver aberto, você sente aterrado, estável e seguro. Você não desconfia desnecessariamente das pessoas. Você se sente atual no aqui e agora e conectado a seu corpo físico. Você sente ter território suficiente.

Se você tender a ser medroso ou nervoso, seu Chakra da Raiz é provavelmente sob ativo. Você não se sentiria facilmente bem-vindo.

Se este chakra for sobre ativo, você pode ser muito materialista e ganancioso. Você provavelmente é obsessivo em ser seguro e resiste a mudança.

2 – Chakra Sacral

O Chakra Sacral é sobre o sentimento e a sexualidade. Quando está aberto, seus sentimentos fluem livremente, e se expressam sem você perceber que é sobre emocional. Você está aberto à intimidade e você pode ser passional e vívido. Você não tem nenhum problema em tratar de sua sexualidade.

Se você tender a ser duro e frio ou a ser indiferente, o Chakra Sacral é sob ativo. Você não está muito aberto às pessoas.

Se este chakra for sobre ativo, você tende a ser emocional toda a hora. Você se sentirá emocionalmente unido às pessoas e você pode ser muito sexualmente ativo.

3 – Chakra Umbigo

O Chakra Umbigo é sobre afirmar-se em um grupo. Quando está aberto, você se sente no controle e você tem suficiente autoestima.

Quando o Chakra Umbigo é sob ativo, você tende a ser passivo e indeciso. Você é provavelmente tímido e não tem o que você quer.

Se este chakra for sobre ativo, você dominador e provavelmente até mesmo agressivo.

4 – Chakra Coração

O Chakra do Coração é sobre o amor, a bondade e a afeição. Quando está aberto, você é piedoso e amigável, e você trabalha em relacionamentos harmoniosos.

Quando seu Chakra do Coração é sob ativo, você é frio e distante.

Se este chakra for sobre ativo, você está sufocando as pessoas com seu amor e este provavelmente tem razões completamente egoístas.

5 – Chakra Garganta

Localizado na garganta e na região do pescoço. Fisicamente governa a glândula tiroide, a laringe, a faringe, as cordas vocais, os pulmões, a traqueia, o esófago, nuca, braços, mãos e o sistema metabólico. Em termos espirituais, mentais e energéticos, é o chakra da fonte de expressão e comunicação criativa, de abertura, independência e inspiração. Está relacionado também com a percepção.

Quando está em sob ativo pode significar doenças da tiroide, dor de garganta, aftas, escoliose, glândulas inchadas, laringites, problemas de falta voz, problemas de dentes e gengivas, também pode levar a problemas psíquicos ou mentais.

Tem dificuldade em evidenciar-se, de expressão, de tomar decisões, revelando enorme insegurança, timidez, medo daquilo que as outras pessoas podem pensar ou dizer, sendo incapaz de se impor.

Por sua vez, quando em equilíbrio, o indivíduo será capaz de usar a sua expressão livre de receios ou barreiras, dizendo o que pensa, sabe e sente. Também será criativo na sua comunicação, com uma voz forte, clara e cativante, com um discurso eloquente, além de ter capacidade para ouvir com atenção os outros, em sintonia com a sua pureza interior, evidenciando ainda fé, vontade e total sensação de integridade. Além disto tudo, também demonstrará um carácter forte e justo, com uma grande capacidade mental e de discernimento.

6 – Chakra Terceiro Olho

O Chakra do Terceiro Olho é sobre a introspecção e a visualização. Quando está aberto, você tem uma boa intuição. Você tende a fantasiar.

Se for sob ativo, você não é muito bom em pensar em você mesmo, e você pode tender a confiar em autoridades. Você pode ser rígido em seu pensar, confiando em demasiadas opiniões. Você pode ser confundido facilmente.

Se este chakra for sobre ativo, você pode viver em um mundo de fantasia. Em casos excessivos alucinações são possíveis.

7 – Chakra Coroa

O Chakra da Coroa é sobre a sabedoria e ser um com o mundo. Quando este chakra está aberto, você é completamente ciente do mundo e de você mesmo.

Se for sob ativo, você não está muito ciente da espiritualidade. Você provavelmente, é completamente rígido em seu pensar.

Se este chakra for sobre ativo, você intelectualiza coisas demais. Você pode ser viciado em temas espirituais e está ignorando suas necessidades corporais.

Relacionamento amoroso passando por problemas?

Com dúvidas sobre sua vida amorosa? Não tem certeza sobre o que esperar do futuro? Você e seu amor vão voltar? Faça uma consulta com nossos consultores e traga a paz de volta a sua vida.