outubro 12, 2021

Orixá Reiki – O que é e quais são os seus benefícios.

Provavelmente você já ouviu falar em Reiki e também deve conhecer os amados orixás, mas e uma terapia que seja a junção dessas duas escolas? Alinhar corpo, mente e espírito por meio do autoconhecimento é o grande objetivo do “Orixá Reiki”. Entenda como funciona e quais benefícios essa prática pode proporcionar.

Orixá Reiki – Apresentação

realidades paralelas

Estamos sozinhos no universo? Por muito tempo, falar sobre realidades paralelas foi um tabu entre muitas pesquisas cientificas, mas esse estudo está cada vez ganhando mais espaço entre as comunidades de buscadores que procuram a compreensão da real atuação dos planos espirituais na Terra e o entendimento sobre como trabalham as diferentes dimensões e hierarquias.

Tudo o que se manifesta no mundo físico tem a sua origem em uma manifestação do plano astral. Eu, você e alguns estudiosos da espiritualidade entendemos que, quando falamos de hierarquias espirituais, nos referimos a divindades.

Divindades são tudo aquilo de elevado que provém no criador.

Atualmente, contamos com uma vasta gama de crenças, adorações e entidades espirituais ligadas a todo o universo, à essência da Criação, ao mesmo tempo que estão relacionadas com determinados países e culturas locais, que têm conexão com certas vibrações superiores e adquirem forma também por influência destas.

Indo adiante, podemos constatar que, da mesma maneira que existem hierarquias espirituais, existem diferentes esferas de realidade e evolução.

O mundo espiritual é dividido em X planos e cada um tem a sua característica e peculiaridade. São necessárias a prática da meditação e, principalmente, a elevação da vibração energética, para que se alcancem níveis de equilíbrio e evolução espiritual.

A evolução espiritual é sempre um estado de expansão de consciência e de maior liberdade. É quando passamos a observar a nós mesmos, a vislumbrar todas as nossas facetas e a entender que o que evolui em você, em mim e nos outros é a consciência.

Por isso, é importante pensar em práticas que tragam respostas e benefícios para o nosso aprimoramento, como desenvolver o desapego, tornar-se mais paciente, superar sentimentos de decepção, tristeza e até mesmo de morte, aprimorar a intuição e aprender a ouvir a voz do eu interior. Além de, é claro, buscar adquirir melhor entendimento sobre a nossa essência, sobre quem somos e investigar o porquê de estarmos aqui.

O estudo do “Orixá Reiki” conecta as egrégoras do Reiki, da Cura Quântica Estelar e da tradição proveniente do Candomblé, dos amados conhecedores da Terra, os orixás, e traz consigo uma nova realidade de conhecimentos.

Esse estudo é desenvolvido pela plataforma Rometria, e ministrado por Rodrigo Romo.

Orixá Reiki – Reiki

O Reiki é uma prática que ajuda a reestabelecer os campos energéticos por meio de limpeza, desbloqueio e ativação dos 7 chacras, harmonizando o corpo para ativar o sistema do autoequilíbrio e restaurar a saúde do físico. Essa prática foi descoberta no Japão, no inicio do século XX, por Mikao Uso.

Os símbolos do Reiki são como chaves que abrem as portas do fluxo de energia vital do Universo. Quando ativados através da intenção, de desenhos ou da imaginação ativa, conectam rapidamente seus usuários a este fluxo.

Qualquer pessoa pode realizar essa terapia para complementar tratamentos de saúde ou sentir bem-estar e relaxamento.

A prática pode ainda reduzir sintomas de estresse, depressão, ansiedade, dores e insônia, entre outros problemas. 

É possível sentir os benefícios do Reiki logo a partir das primeiras sessões. O bem-estar, a paz, a esperança, a autoconfiança e a alegria são algumas emoções sentidas após a aplicação do Reiki.

Orixá Reiki – Orixás

Os orixás são divindades da cultura africana que se popularizaram no Brasil com as religiões de matriz do Candomblé. Segundo a tradição, depois que o mundo foi criado, cada orixá recebeu uma energia divina chamado axé, dando aos orixás a habilidade de governar certos aspectos do mundo físico.

Dessa forma, cada orixá representa um aspecto variado da natureza, como os rios, as cachoeiras, o vento, as montanhas, pedreiras, o lodo, o mar, as matas, o trovão, a luz e assim por diante.

Devido aos cruzamentos dos orixás na sua cultura, hoje existem mais de 400 orixás, mas alguns deles se tornaram mais famosos, como no caso dos orixás que citaremos abaixo.

Exu é a divindade mensageira e responsável pela comunicação entre os deuses, os ancestrais e os seres humanos.

Exu é o primeiro orixá para o qual é oferecido o seu ritual cerimonial de comida e bebida.

Ele se revela o mais humano de todos os orixás, não sendo completamente bom nem mau. Ele é o responsável pelo equilíbrio dos seres humanos.

Ogum é a divindade da guerra, do ferro e da tecnologia. Ele possui a habilidade de abrir caminhos e é reconhecido pela sua coragem e ordem.

Omolu é a divindade da varíola e doenças epidêmicas. Ele possui a habilidade de criar ou de curar as doenças.

Naná é a divindade da lama e dos pântanos. Ela é a mais velha orixá vinculada à água e é a mãe da morte, que ela guarda na profundidade da terra. É a protetora dos segredos.

Oxumarê governa o arco-íris e a serpente e possui natureza misteriosa, inteligente e artística. Simboliza movimento e atividade.

Oxóssi governa a caça e protege os animais e as florestas.

Logunedé é considerado filho de Oxum com Oxóssi. Ele mora seis meses com seu pai como caçador e seis meses com sua mãe nos rios como pescador. É o representante da dualidade.

Ossaim é a divindade que governa a sagrada força das folhas. Ele é um curandeiro que conhece todo o sagrado poder das folhas.

Xangô é a divindade do trovão, da luz, do fogo e da justiça. Representa a realeza, a natureza guerreira, a virilidade e sua relação com a luz.

Oyá/Iansã é a divindade dos ventos e das tempestades. Ela é uma das mais corajosas entre as orixás femininas, é poderosa e autoritária.

Oxum é a divindade dos rios e da beleza. Dizem que ela é tão delicada como o fluxo de um riacho entre as pedras, mas também tão poderosa como uma cachoeira.

Iemanjá é a rainha dos oceanos e a mãe de todos os orixás. Protege os pescadores e garante a eles um retorno seguro para sua praia. É calma e materna.

Oxalá é o pai de todos os orixás, o rei vestido de branco. É o mais poderoso de todos os orixás. Ele governa o nascimento e a criatividade. O ar é seu elemento natural.

Dizem que ele mora no mundo celestial e que se manifesta de duas formas: como Oxaguiã (jovem e guerreiro, dança de acordo com essa vibração) e como Oxalufã (um sábio ancião que dança emborcado ao chão como um velho).

Orixá Reiki

ancoramento espiritual

Para você que tem buscado o seu desenvolvimento pessoal e espiritual e também praticas de terapias, autoconhecimento e expansão da consciência, é necessário que saiba a importância do ancoramento espiritual.

Este é um processo de integração consciente de uma pessoa com sua equipe espiritual. E esta equipe é responsável por fazer a ligação do plano físico com o plano astral.

As equipes trabalham juntamente a nós seres humanos encarnados, para que possamos materializar determinadas energias com segurança.

No estudo do Orixá Reiki, cada orixá representa um fator magnetizador, cristalizador, ordenador, conceptivo, redirecionador, equilibrador, expansor, transformador e evolutivo, entre outros.

Nesse estudo, a união entre diferentes linhas do Candomblé, ligadas aos orixás e às entidades que trabalham nelas, gera a combinação de diversas características que se fundem e trazem à torna aspectos distintos da personalidade de cada pessoa.

Quando buscamos a evolução e realizar o trabalho pessoal interno, faz-se muito relevante e necessário o apoio dos amados guias e entidades do seu Ancoramento Espiritual, para que tenhamos a sustentação necessária e possamos lidar com os nossos aspectos emocionais e psíquicos da melhor forma.

Essa ligação só é possível de ser feita através de símbolos e pontos riscados que são ativados e carregam em si códigos e intenções que ajudam você, através da sua intuição, a revelar mistérios do seu próprio eu e a obter os resultados pretendidos através da energia que cada símbolo representa

Esse universo é imenso e acessível a todos. A busca é trazer um mundo de luz, entendimento e coragem às nossas vidas.

Além de proporcionar um sistema em que se vive uma vida em proximidade aos elementos da natureza e do mundo cósmico, temos aqui algo que nos auxilia a enfrentar os desafios da nossa existência na Terra e também nos permite ajudar, de acordo com a permissão espiritual, pessoas que estão em busca da libertação.

Terapia com o Orixá Reiki

Terepia com Orixá Reiki

Antes do início de uma sessão de Orixá Reiki, devemos verificar as condições do espaço: limpeza física; limpeza energética; bom aspecto; conforto e acolhimento.Estes pontos ajudam a criar um espaço próprio para a terapia que será realizada.

Não devemos nos esquecer que o Reiki, enquanto terapia, tem uma vertente holística e é baseado nos conceitos de energia, de “ki”.

Como tal, tudo deve apresentar um cuidado redobrado para que a pessoa encontre um local limpo e harmonioso para o seu tratamento.

Para os atendimentos com Orixá Reiki, é necessário que o terapeuta e responsável pela aplicação dessa técnica tenha alguns cuidados.

Primeiro que estamos falando de um estudo que é baseado na Cura Quântica Estelar, que foi canalizada e ministrada por Rodrigo Romo. Então, para que você possa aplicar essa técnica, é necessária a sua iniciação dentro dos estudos.

Além da iniciação, outros fatores são importantes para que a técnica seja aplicada de maneira correta e de forma que o terapeuta e a pessoa que estiver recebendo a cura saiam satisfeitas.

Por exemplo, há o acoplamento dos mentores espirituais, os ancoramentos necessários dentro dos estudos do Orixá Reiki e as proteções. Lembrando que acima de tudo você deve estar com uma atitude objetiva, desapegada, com a mente limpa e o coração predisposto.

Dentro do atendimento, é possível consultar o Oráculo do Orixá Reiki, baralho em que estão símbolos e pontos riscados dentro da linha de estudos do Candomblé. A pessoa que está se consultando poderá retirar algumas cartas e o terapeuta fará a leitura do que aquele indivíduo está precisando no momento.

Durante a sessão do Reiki, alguns terapeutas trabalham com diversas posições de frente e de costas, seguindo um protocolo de “posições base” indicado pelos primeiros mestres deste método de cura natural.

No entanto, tais posições poderão não ser as mais eficientes ou as que realmente servirão para o tratamento.

As posições base são a cabeça, os principais centros energéticos, as articulações e os órgãos vitais.

O Reiki não é uma uma área da medicina, por isso o nosso centro nunca é uma questão médica, mas sim energética.

O tempo de uma sessão é muito variável. Desde 20 minutos a 1h30. O andamento depende de todo o processo, de como a pessoa está e do próprio protocolo do terapeuta.

Gostou do artigo? O que achou do Orixá Reiki? Comente aqui embaixo!



Natalia Martin

Natalia Martin


Terapeuta Integrativa em São Paulo. Facilitadora de Medicinas Naturais, Personal Organizer e Aromaterapeuta. Faço Atendimentos e Consultorias em Harmonização Pessoal e de Ambientes. Trabalho com Terapias Holísticas há 4 anos e trago uma bagagem de conhecimento onde meu intuito final é organizar e amenizar desconfortos físicos e emocionais. Ajudar as pessoas a se conectarem consigo mesmas e trabalhar o autoconhecimento, de forma a atrair mais prosperidade, saúde e oportunidades na sua vida pessoal e profissional.

terapeuta vanessa ramos

Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

agosto 27, 2021

julho 19, 2021

julho 15, 2021

>