ORÁCULOS: a fonte de conhecimento mais antiga da Terra

Em seu livro “ORÁCULOS – O UNIVERSO SEMPRE RESPONDE”, a xamã Soraya Tahan, discorre sobre a origem, a história e os diversos tipos de oráculos existentes na Terra. Abaixo apresentamos um resumo de seu e-book.

A origem exata dos oráculos é desconhecida, mas desde sempre o ser humano queria comunicar-se com divindades. O primeiro relato que se tem conhecimento é da Grécia Antiga, onde um deus do panteão regia-os, intermediados por sacerdotes.

Hoje existem diversos. Eles podem ser fatalistas – com respostas pré-determinadas – como, por exemplo, geomancia, búzios, runas, moedas, quiromancia, etc. Ou pode dar margem ao livre-arbítrio – como, por exemplo, o Tarot.

Tipos de oráculos

Com ossos

Em geral a maioria dos oráculos utilizam a linguagem binária – semelhante a do computador – assim temos, por exemplo, o zero atribuído ao búzio fechado equivalente ao não. E vice-versa. Para interpretar a mensagem é necessário utilizar-se da simbologia dos sonhos e até mesmo a meditação.

Astrologia

Por meio do mapa astral é possível ter conhecimento de como estavam posicionados os astros no céu no momento de nascimento de uma pessoa. Utilizando a data completa, com hora e local, de nascimento, é possível saber como todos os planetas estavam posicionados. Isso indica tendências para a vida daquela pessoa. Além disso, é possível fazer a revolução solar para saber como serão os ciclos anuais desta pessoa.

Consulte os Búzios e o tarot online via chat

Radiestesia E Rabdomancia

Estes termos se referem a sensibilidade dos seres vivos à certas radiações emitidas por metais, água, aura de outros seres, etc. Por meio dela é possível realizar adivinhações utilizando uma vara (rabdomancia) ou um pêndulo.

Tábuas Oui-ja

A palavra “OUI” vem da língua francesa e significa “sim, já”. TÁBUAS OUI-JA são circulares feitas em madeira, contendo as letras do alfabeto com números em volta. Coloca-se um copo no centro dela. Ele é seguro por pessoas que fazem perguntas de forma que o copo se mova para a direção das letras, formando palavras, que são anotadas como mensagens.

Mesas Giratórias

Quando o espiritismo científico surgiu na França era comum esta prática, que consistia na comunicação com entidades que batiam em mesas pequenas de madeira, circulares, tocadas por várias pessoas (princípio semelhante ao das tábuas oui-ja). Como havia muito ruído neste processo elas foram substituídas por médiuns.

Geomancia

Criado por povos nômades que moravam sobre as areias, esse oráculo consiste em fazer pontos sobre 12 linhas desenhadas em um papel, até sentir que deve parar. Em seguida, conta-se o número de pontos, par ou ímpar, e montam-se figuras com significado pré-estabelecido, num escudo Geomântico, que contém casas (como na astrologia). As figuras obtidas são sobrepostas em um gráfico, no formato de escudo,
como num mapa estelar, onde cada casa possui um significado.

Conheça nossas Tarologas

Dominomancia

Utiliza-se dominó para adivinhar. Cada peça corresponde a uma resposta. Com origem incerta, este jogo combina dois sistemas adivinhatórios: as runas e a
numerologia.

Cafeomancia (Café) e Teimancia (Chá)

Métodos muito utilizados no oriente que permitem adivinhar o futuro. As folhas de chá e o pó de café são dispostos em uma xícara branca e lisa. De acordo com a autora em seu livro “A pessoa bebe o líquido, deixando o suficiente no fundo para distribuir as folhas ao redor quando for virada. Vira-se a alça da xícara, por três vezes no sentido horário, permitindo que o restante venha para a borda e seja distribuído por ela. Em seguida, vira-se a xícara com a boca para baixo no pires, para que o líquido escorra por completo. Podem aparecer desenhos nítidos ou abstratos. Se caírem borras no pires, também podem ser interpretadas”, explica Soraya Tahan.

Aquileomancia

Originária do caule do arbusto Aquiléia, da família da samambaia, eram feitas varetas para se ler o futuro na China. Hoje este jogo chegou ao ocidente em forma de pequenas peças
redondas de madeira, numeradas de 1 a 90. Para cada número corresponde um determinado julgamento (frase estilo biscoito da sorte chinês).

Bibliomancia

Muito comum no ocidente por conta da cultura Cristã, consiste em abrir a Bíblia, aleatoriamente,a fim de obter conselhos e respostas.

O livro da sorte

Essa técnica pode ser feita com livros que contenham algum sistema oracular. Por exemplo, sobre Anjos, Runas, Tarot, I-Ching, etc. Pegue o livro, concentre-se na pergunta, gire-o várias vezes na mão até sentir que deve parar. Em seguida abra qualquer página e leia a mensagem.

Runas

Usadas pelos povos germânicos, esse símbolos pictóricos gravados em rochas serviam para fazer previsões de sorte, adivinhação ou para evocar forças supremas.

Tarot

Esse jogo é composto por cartas do baralho (arcanos menores) adicionado de
22 cartas especiais (arcanos maiores). Cada naipe representa uma
área da vida: Copas – sentimentos, Paus- área mental, trabalho,
Espadas – desafios ou inimigos e Ouros – riqueza,terra, bens.
É um dos oráculos mais fáceis de interpretar.

ORÁCULOS: a fonte de conhecimento mais antiga da Terra

Numerologia

Um dos oráculos mais antigos, ele funciona utilizando matemática. A autora explica que “Somando-se os dígitos da data de nascimento e reduzindo-se a soma a um número de 1 a 9, obtém-se o Caminho do Destino, que são as lições que a pessoa precisa aprender para ter sucesso e ser mais feliz. Também pela data de nascimento são encontrados o ano
pessoal (dia e mês somados ao Ano Universal) e os Ciclos da vida (fórmula). O dia do nascimento é associado com um dos elementos (Ar, Água, Terra ou Fogo) e apresenta melhores oportunidades em uma das áreas profissionais. Para cada letra do nome também há um número correspondente (tabela pitagórica ou cabalística)”,
enumera Soraya Tahan.

Meditação – Canalização

Essa comunicação interdimensional silenciosa permite o contato direto com o seu Eu superior fora do espaço-tempo. Isso possibilita  receber informações, úteis para a evolução e prosperidade, que façam parte do bem comum.

Quromancia ou Quiroscopia

Baseia-se na leitura das linhas e formas da mão, bem como o formato dos dedos e unhas.

Gostou do nosso artigo, comente e compartilhe nas suas redes sociais.

Aproveite e conheça no jogo de Tarot Grátis.

GratidãoGanhe 50% d crédito a mais na primeira compra