Oração de São Jorge: as armas do Santo Guerreiro

 Se você nasceu no Brasil é provável que guarde alguma relação com o Santo Guerreiro. São Jorge é um dos santos mais adorados pelas suas características de proteção e abertura de caminhos.

Quantas casas não guardam em suas paredes um retrato de São Jorge matando o dragão, com sua comprida e pontuda lança? Além disso, sabemos que a Espada de São Jorge é uma planta conhecida por seus poderes de proteção, colocada nas portas das casas, afastando a inveja e o mau olhado.

Hoje resolvemos homenagear e falar desse santo guerreiro tão adorado e respeitado. No final do artigo a gente separou a famosa oração para você incluir em suas preces um pedido potente de proteção.

Mas para fortalecer essa oração, que tal conhecer um pouco de São Jorge, o protetor das causas difíceis?

Ganhe 50% de bônus na sua primeira compra. Clique para fazer sua consulta.

Quem foi São Jorge?

 São Jorge representa uma ideia muito importante para uma energia masculina bem equilibrada. O que pode ser chamado também de “sagrado masculino”. Um guerreiro, hábil com suas armas e preocupado com a justiça, que é capaz de passar por cima de seu próprio orgulho pela fé e pela verdadeira convicção do bem.

A história de São Jorge é dramática e nos ajuda a entender o poder desse Santo protetor, sempre visto de forma tão forte e enigmática, em um cavalo branco, matando uma terrível criatura.

Ele nasceu na Capadócia – uma cidade na Turquia – no séc. XIII, mas se mudou para Terra Santa com sua mãe. Como muitos meninos, cresceu como um jovem ávido e com postura de guerreiro e gostava da arte do combate. Seus impulsos levaram-no para a carreira militar e o jovem Jorge logo se tornou um soldado e depois capitão do exército romano.

A sua grande coragem e habilidade com armas fez com se tornasse uma figura importante no império romano, sendo condecorado e muito considerado pelo imperador Diocleciano.

Como um grande militar, um soldado leal e dedicado, o papel de Jorge era aplicar a suas qualidades para o bem do império romano. Mas não foi isso que aconteceu.

São Jorge percebeu que existia muita crueldade contra os cristãos no império romano e começou a se converter ao cristianismo. O imperador tinha o plano de exterminar os cristãos, do mesmo modo que tinham feito com Cristo. São Jorge doou todas as suas posses aos pobres e ficou contra a decisão do imperador.

Por isso foi torturado e morto. Durante os sofrimentos que passou, manteve-se leal aos seus ideais e nunca negou sua fé em Jesus.

É por isso que a Oração de São Jorge pede que qualquer arma quebre ao tocar o corpo de quem ora. O poder de São Jorge é invocado para verdadeiramente guardar a sua vida.

É por isso que São Jorge é conhecido como o protetor dos pobres e dos necessitados. Ele deu sua vida e se tornou mártir, ao invés de colaborar com a opressão. Um protetor das causas justas e generoso guerreiro que estará pronto para proteger a sua vida dos inimigos, usando com espero as suas armas.

Faça sua consulta agora mesmo

Simbolismo de São Jorge

 São Jorge é um grande guerreiro e por isso é retratado com toda a pompa de sua infantaria. Sua longa lança demonstra sua destreza e habilidade ao manusear as armas. Muitas vezes, além da lança, ele carrega consigo uma espada na cintura. Também indica o alcance de seu poderio. Sua armadura reluz o brilho ilustre do aço e sua capa vermelha denota a realeza de sua alta hierarquia.

Seu cavalo branco, símbolo da força e pureza de sua condição, parece maior do que o dragão. Não existe dúvida ou medo em sua postura diante do inimigo, o que se vê também no olhar de São Jorge, que encara com calma e profundidade os olhos da fera.

Em muitos retratos, uma espécie de capela branca e uma santa em posição de prece aparecem ao fundo. São Jorge está protegendo a fé, com toda a sua força. Ele protege o sagrado, permitindo que as pessoas humildes possam viver em paz.

É por isso que a oração de São Jorge ajuda a proteger-se de inimigos de todos os tipos, com a força desse arquétipo incansável.

A postura de São Jorge nos faz pensar em como seria o mundo se quem tivesse o poder se voltasse para as causas das pessoas que sofrem.

Conheça nossos consultores e faça sua consulta

Associações de São Jorge

 No candomblé e umbanda, São Jorge é sincretizado com Ogum.

No Brasil, existe um mito específico de que as manchas das crateras lunares ilustram a imagem de São Jorge derrotando o dragão.

São Jorge é o santo padroeiro do Corinthians, clube de Futebol.

O dia de São Jorge é 23 de Abril.

São Jorge é muito venerado pelos Sambistas e Escolas de Samba.

Faça sua consulta agora mesmo

Oração de São Jorge

 A oração de São Jorge é muito poderosa, especialmente em momentos em que a pessoa sente que podem existir inimigos, olho gordo, inveja e obsessão ao seu redor.

A sensação de proteção que o Santo Guerreiro pode te dar ficará mais forte ainda se você fizer uma purificação com Sal Grosso nos cantos da casa e plantar as chamadas “espadas de São Jorge” na porta de sua casa.

Além disso, é importante acompanhar a oração de outras como “Pai Nosso” e “Ave Maria”, lembrando que São Jorge era um grande devoto e apreciador da fé.

“Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar. São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos. Ajuda-me a conseguir um bom emprego; fazei com que eu seja bem visto por todos: superiores, colegas e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém.”

 Quer descobrir mais a respeito de como se proteger? Entenda sua energia fazendo uma consulta com nossos tarólogos!

Relacionamento amoroso passando por problemas?

Com dúvidas sobre sua vida amorosa? Não tem certeza sobre o que esperar do futuro? Você e seu amor vão voltar? Faça uma consulta com nossos consultores e traga a paz de volta a sua vida.