abril 12, 2021

Oração da Prosperidade

Antes de apresentarmos para você uma poderosa oração da prosperidade, vamos falar um pouco sobre espiritualidade e prosperidade e esclarecer alguns equívocos!

Oração da Prosperidade: É possível viver em abundância e seguir um caminho espiritual ao mesmo tempo?

Sobre este assunto, existem duas escolas de pensamento. Alguns acreditam que para ser espiritual você precisa viver na maior privação possível.

Para essas pessoas, privação é sinônimo de desapego.

Oração da Prosperidade

Outros acreditam que o dinheiro e os bens materiais são o símbolo tangível da energia divina. Segundo os seguidores desta vertentes, a abundância de dinheiro e bens materiais ajuda os seres humanos a se tornarem cada vez mais conscientes de seu grande poder divino e isso os ajuda a criar mais e mais abundância, podendo direcionar esta energia também para a caridade e o auxílio ao próximo.

Chico Xavier, por exemplo, acabava estando no meio entre os dois caminhos: ao mesmo tempo que vivia uma vida muito simples, não se pode dizer que não era um homem próspero, embora usasse sua prosperidade, como a renda que obtinha dos livros, para ajudar seu semelhante.

Está implícito que existem vantagens e desvantagens nos dois sistemas de crenças.

O importante é que optemos por acreditar no que nos é favorável e combina conosco. Não precisamos seguir algo simplesmente porque outra pessoa nos sugeriu.

Quem tem poucos bens materiais pode ter muito mais facilidade para viver no desapego e é isso o que um ser humano gostaria de conseguir um dia.

No entanto, pode não ser fácil seguir uma jornada interior se, neste mundo, você está apenas tentando sobreviver.

Quer queiramos ou não, vivemos em um planeta onde o material faz parte de nossa dimensão física e poucos conseguem continuar sendo virtuosos sem um teto sobre a própria cabeças.

Todas as pessoas mereceriam viver com um mínimo de dignidade material. Se depois abrem mão da riqueza por desapego, isso deve ser uma uma escolha delas, não porque o mundo impôs a elas a penúria.

Quem vive em abundância material pode sim seguir seu caminho espiritual, pois vive com um bem-estar físico que só pode ajudá-lo.

No entanto, essa mesma pessoa pode chegar ao ponto de se tornar muito apegada ao seu dinheiro ou posses e, portanto, achar muito difícil viver com desapego.

O ideal é ter muitos bens e usá-los para que nos ajudem a ser felizes e também para que ajudem nosso próximo, em vez de torná-los o propósito de nossa vida.

É preciso também saber, no fundo de nós mesmos, que, se um dia perderemos toda a nossa riqueza da noite para o dia, poderemos ser igualmente felizes porque saberemos como recomeçar.

Isso também é desapego: poder ter, mas sem nossa felicidade depender do que temos.

Oração da Prosperidade: Como obter Prosperidade?

Para começar, é importante desenvolver uma atitude de prosperidade em vez de almejar a prosperidade em si.

Prosperidade

Viver em abundância e com prosperidade significa ter em quantidades que excedam nossas necessidades tudo o que possa satisfazer as necessidades de nossa vida.

A prosperidade é um estado de ser. Isso significa não apenas ter dinheiro ou possuir bens materiais; é, antes de tudo, uma forma de pensar e de viver.

Aqueles com uma atitude próspera podem facilmente alcançar a abundância se realmente quiserem. O indivíduo se mostrará muito mais generoso, pois sabe que sempre terá para si.

Ele basicamente acredita na fonte divina inesgotável. Existem muitas pessoas que não têm muito de “sobra”, mas, apesar disso, são felizes porque as suas necessidades são sempre satisfeitas graças a esta atitude de prosperidade.

Por outro lado, muitas pessoas que têm dinheiro ou riqueza em abundância são muito infelizes porque vivem com medo de perder o que possuem.

Elas agem generosamente apenas se puderem tirar vantagem disso.

Para a maioria de nós, qual é o maior obstáculo para se ter um “excedente”? É a nossa adesão mental a crenças não benéficas desde a mais tenra idade.

Estávamos cercados por pessoas que diziam frases como:

• “Não sou rico, mas tenho boa saúde”. Mas por acaso ser rico significa estar doente?

• “Os ricos são todos ladrões”. O que sugere que apenas os pobres são honestos, o que é mentira.

• “Os ricos têm dificuldade para entrar no reino dos céus”. Isso porque muitos ricos são apegados aos bens materiais. Mas não simplesmente por serem ricos. Se você já for uma pessoa espiritualizada antes de se tornar próspera, será muito mais difícil cair nessa armadilha.

• “O dinheiro é a causa de todo mal”. Como se algo inerte pudesse causar danos. O que cria um mal-estar é antes o apego ao dinheiro e nossa dependência dele. Na vida, o que queremos não nos acontece, mas aquilo em que acreditamos nos acontece. É uma diferença sutil. Se você não vive na abundância desejada, verifique se por dentro se sente rico ou pobre. Saiba que você aderiu a crenças que não são favoráveis a você e que fazem com que você não obtenha o resultado desejado.

Oração da Prosperidade: Atitudes para atrair a Prosperidade

• Esteja ciente de suas palavras, pensamentos, sentimentos e ações. Todos os dias, escreva pelo menos três coisas sobre sua atitude nesse sentido. O que você escreve indica prosperidade ou pobreza? Depois de se tornar consciente, veja sua atitude como temporária e aceite-a por enquanto. Não se critique. Saiba que não há nada permanente.

• Observe se você sente desprezo por dinheiro. Se você pensa ou diz coisas como: “Que droga de dinheiro! Se ao menos isso não custasse tão caro! Se ao menos houvesse outro sistema e eu nem sempre precisasse ter dinheiro!” Aprenda a considerar o dinheiro como uma energia divina, um meio de troca usado neste planeta.

• Observe se você se sente culpado quando oferece a si mesmo um “excedente”, algo a mais. Essa atitude lhe diz que você não acha que merece algo mais. Decida acreditar que você é uma pessoa especial que merece um “excedente”.

• Aprenda a sentir mais gratidão. Agradeça também pelas pequenas coisas. Aceite a abundância como algo natural. Reconheça a abundância em tudo: um elogio, um sorriso, uma refeição paga no restaurante, uma moeda encontrada no chão, etc. Não diga obrigado só porque você tem algo. Saiba que você o tem porque agradece à energia divina em tudo.

• Seja feliz quando outra pessoa vive em abundância. Não a inveje. Deseje abundância a alguém todos os dias. Na medida que colhemos o que semeamos, o que você sinceramente desejar para alguém sempre irá retornar.

• Para desenvolver uma atitude próspera, primeiro considere o valor que você atribui ao que deseja comprar, mais do que o preço de compra.

Agora vamos à Oração da Prosperidade!

Oração da Prosperidade

Oração de Prosperidade

1. Eu tenho Deus em mim!

2. Senhor, dá-me compreensão e sabedoria.

3. Recebo sabedoria, conhecimento e compreensão para solucionar todos os meus sofrimentos.

4. Declaro que sempre estarei no topo em meus negócios e minha carreira, em nome Deus!

5. Pai Senhor, unja as obras das minhas mãos para o sucesso.

6. Recebo sabedoria divina para resolver problemas difíceis, aumentando assim o meu pedido, em nome do Senhor.

7. Ó Senhor, aperfeiçoe tudo relacionado ao meu negócio e à minha carreira!

8. Eu amarro e entrego todo espírito de medo ao nada, em nome do Jesus Cristo.

9. Eu me liberto de todo espírito de confusão e erro, em nome de Jesus Cristo.

10. Pai, eu dedico todas as minhas faculdades mentais ao Senhor, para que me ilumine em minhas decisões!

11. Que todos os mecanismos negativos para mudar meu destino sejam frustrados, em nome de Jesus Cristo.

12. Que todas as minhas bênçãos confiscadas pelos espíritos de feitiçaria sejam liberadas, em nome de Jesus Cristo e dos anjos.

13. Que todas as minhas bênçãos confiscadas por espíritos familiares sejam liberadas, em nome de Jesus Cristo e dos anjos.

14. Que todas as minhas bênçãos confiscadas por espíritos ancestrais sejam liberadas, em nome de Jesus Cristo e dos anjos.

15. Que todas as minhas bênçãos confiscadas de inimigos invejosos sejam liberadas, em nome de Jesus Cristo e dos anjos.

Obrigado, Pai, por atender minhas orações!



Marcello Salvaggio
logotipo amazon

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.

Dúvidas no Amor?

Dinheiro?

Emprego?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

outubro 18, 2021

outubro 15, 2021

outubro 11, 2021

>