junho 25, 2020

O Valete de Paus no tarot de Rider-Waite

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Entusiasmado

* Passional

* Vigoroso

* Enérgico

* Ambicioso

Significado Valete de Paus

Esta carta Valete de Paus combina o simbolismo do Valete ou Pajem com o simbolismo do naipe de Paus.

A imagem representa um indivíduo com um grande desejo de crescer, que constantemente se alimenta de novos estímulos. Ele tem vigor e entusiasmo, é potencialmente muito generoso, expansivo e está ansioso para envolver os outros em suas aventuras.

Em um aventureiro e buscador nato. Não tem medo de ousar.

O Arcano menor Valete de Paus

Como todos os jovens, aprendizes e pajens, ele precisa crescer e aprender a dominar sua natureza, que tende a pegar fogo facilmente. Isso é ao mesmo tempo um dom e uma falha, dependendo das circunstâncias.

Seu potencial pode se manifestar em qualquer direção, ainda que ele tenda a seguir um caminho que o leva a manter contato com outras pessoas, das quais ele é potencialmente um líder.

A Simbologia do Valete de Paus

O Valete de Paus é um jovem que olha para cima.

No geral, é uma carta que significa que os projetos e empreendimentos que você iniciou no passado agora estão começando a se concretizar. Mas não se acomode.

Agora é a hora de dar início a outros projetos novos e mais emocionantes, de plantar novas sementes.

O Valete de Paus tende a trazer para a sua vida uma energia positiva e vibrante para aquilo que você começará. Você é jovem e enérgico, se não na idade terrena no seu espírito, e há muitas coisas boas acontecendo.

O Valete de Paus leva você a se perguntar: estrou pronto para enfrentar novos desafios e iniciar novos projetos?

O Valete de Paus no tarot de Rider-Waite

O Valete de Paus no amor

No amor e nos relacionamentos, o Valete de Paus é uma carta muito intensa.

Geralmente representa o começo agressivo de algo.

Se você está com alguém, na maioria dos casos indica um relacionamento que é movido por amor e ressentimento ao mesmo tempo.

Claro, ao que parece vocês não desgrudam e estão loucos um pelo outro, tanto que nem sequer largam as mãos um do outro. Mas às vezes você não consegue suportar o parceiro, ele é irritante por algumas razões e você até se pergunta o que ainda está fazendo com essa pessoa.

Você pode pensar tudo isso, vocês podem brigar, mas você nunca termina. Terminar nunca foi uma opção para você. Vocês podem gritar um com o outro, mas não, vocês não acham que podem terminar. Isso mataria vocês dois de sofrimento, é o que você pensa. Podemos ter aqui um relacionamento tóxico, em que há paixão, mas o respeito pode faltar.

Já se você acabou de terminar um relacionamento, o Valete de Paus indica que você está tendo experiências com pessoas diferentes porque precisa da mudança.

Você não quer nada sério no momento. Não é o que você precisa. Você precisa conhecer novas pessoas e explorar suas opções, mas não precisa ficar comprometido.

A carta do Valete de Paus traz boas notícias para o amor principalmente quando você está solteiro há tempos ou é desapegado.

Nesse caso você receberá notícias positivas de um interesse amoroso, ou seus sentimentos serão correspondidos. Envolvimentos românticos terão um ponto de partida.

Já quando o Valete de Paus sai na posição invertida, a carta se torna totalmente negativa. Desentendimentos e brigas acontecem pelas razões mais ridículas e o início se torna difícil.

Se você já está em um relacionamento, ocorrem competição e sentimentos de inveja. O que era negativo com a carta na posição normal se torna ainda pior e mais tóxico.

Há uma necessidade de vocês dois se fortalecerem e crescerem. O relacionamento está gradualmente perdendo seu sentido, e o futuro parece sombrio. Desapontamento e infelicidade crescem.

Se você deseja salvar o relacionamento, deve fazer o possível para alimentá-lo com bons sentimentos e atitudes, tornando-o saudável de novo. Você precisa ser inteligente e criativo em sua abordagem para não afastar a outra pessoa.

Esteja aberto a mudanças. Se você não permitir que elas aconteçam, nada de bom ou positivo sairá desse relacionamento.

O Valete de Paus no trabalho

O Valete de Paus indica que este é o melhor momento para começar a planejar um projeto profissional a longo prazo, ainda mais se você acabou de terminar um curso ou uma faculdade.

Olhe para o futuro daqui a dez ou vinte anos. Onde você vai querer estar financeiramente? Pense no que deseja colher e comece a plantar.

Ao tirar a carta do Valete de Paus, é sugerido a você que um novo capítulo da sua vida está prestes a começar. Não ignore esse momento de inspiração.

Continue se deixando inspirar e motivar pelas coisas da vida, pelas boas notícias que recebe, pelas pessoas que o apoiam e por sua crescente lista de realizações.

Esta é uma carta firmemente ligada ao conceito de boa sorte. E também a boas notícias que virão no seu futuro próximo.

Esta é certamente uma carta bastante empolgante no campo da carreira, e a positividade em torno dela pode ser aplicada a todos os aspectos e setores da sua vida profissional.

O Valete de Paus no tarot de Rider-Waite

Sendo mais precisos, esta carta não está apenas vinculada a boas notícias, ao que vem de fora, mas também a ideias brilhantes que vêm de dentro de você.

Não há indícios que você terá qualquer tipo de má sorte quando o Valete de Paus na posição vertical, pois é uma carta que pinta uma imagem positiva bastante impressionante.

Se você está procurando um novo emprego, ele pode estar batendo à sua porta.

No entanto, se você puxar a carta na posição reversa, praticamente tudo vira completamente, então muita atenção.

Com a carta invertida, suas ações agora podem aumentar as chances de você ter azar agora ou no futuro.

Talvez você deva ver isso como um aviso para você: precisa agir agora, ser corajoso e ousar. Ou então a vida se mostrará bastante difícil.

Combinações positivas com o Valete de Paus:

Valete de Paus com A Imperatriz: Você realizará um sonho que tem há muito tempo.

Valete de Paus com O Mundo: O seu estudo levará você muito longe.

Valete de Paus com Seis de Copas: Renovação de amizades. Pode reencontrar um velho amigo.

Valete de Paus com Nove de Copas: Você é desejado/a no amor. O Buscador deve dominar o respeito próprio, porque os outros vão tentar ultrapassar os seus limites. Você é irresistível no momento.

Combinações negativas com o Valete de Paus

Valete de Paus com Cinco de Espadas: Perseguição, ciúme.

Valete de Paus com O Louco: Abandono de estudos, dispersão, não desejar aprender certas lições, superficialidade.

O Valete de Paus no tarot de Rider-Waite

Gostou do Artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão, Paz e Luz


Compartilhe!


Veja também...

julho 9, 2020

julho 6, 2020

julho 2, 2020


Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>