agosto 25, 2020

O Valete de Copas no tarot de Rider-Waite

COMPARTILHE

Palavras-chave:

* Criativo

* Gentil

* Fantasioso

* Diplomático

* Sensível

Significado do Valete de Copas

Esta carta de corte combina o simbolismo do valete com o simbolismo do naipe de copas.

O Valete de Copas é cheio de imaginação, criativo e sensível. Tem a capacidade de ouvir com tato e sensibilidade. Sua energia reside no coração e não na cabeça.

Ele é um soldado de infantaria, que combate a pé, então ainda existem muitas possibilidades de que seu caminho de crescimento vá na direção errada. O risco é o de se perder no labirinto da imaginação sem colocar suas intuições na prática.

Se ele conseguir desenvolver seu potencial de maneira equilibrada, poderá ser de grande ajuda para os outros, graças à sua doçura, tolerância e capacidade de sentir.

O Arcano menor Valete de Copas

Quando o Valete de Copas aparecer para você, isso pode significar que você estará caminhando para desenvolver uma natureza mais introspectiva e profunda, focada na arte, na beleza e no amor.

Você dará menos ênfase ao que os outros pensam de você e se concentrará mais no que torna sua alma verdadeiramente feliz.

Uma pessoa pode aparecer para ajudá-lo em sua busca criativa ou com um objetivo específico.

O Valete de Copas significa boas notícias, oportunidades empolgantes e resultados positivos.

As boas notícias podem vir de várias formas, incluindo eventos sociais e propostas de trabalho, e de um modo geral elas serão de natureza animadora e não qualquer outra coisa.

As coisas só se invertem se a carta é extraída na posição invertida.

Quando isso acontece, é um mau presságio e há uma chance maior de se deparar com más notícias ou com mensagens negativas.

Pode significar que há algum desgosto pela frente. Como você perder o emprego ou uma chance passar por você e você não ter como aproveitar.

Você não obtém os resultados esperados em relação à sua saúde e descobre que o conselho de alguém em quem confiava foi a coisa errada para você.

Além disso, este arcano invertido pode revelar abusos, imaturidade, eventos pelos quais você estava ansioso sendo cancelados, e há uma sensação avassaladora de você estar inundado de negatividade.

O simbolismo do Valete de Copas

valete-de-copas

O Valete de Copas é uma carta de princípios criativos e sincronicidade. É uma carta de calma e gentileza, de juventude e elegância e de sonhos e sentimentos.

É também uma carta que indica um mensageiro.

O Valete de Copas está vestido com uma túnica azul extravagante, adornada com estampas florais. Na cabeça, ele veste uma boina com um cachecol comprido e esvoaçante.

O Valete de Copas fica sozinho junto ao mar enquanto segura uma taça de ouro.

Parece que o Valete de Copas está prestes a fazer um brinde e a tomar um gole, mas um peixe sai da taça. Isso simboliza a natureza inesperada da inspiração quando ocorre, muitas vezes saindo do nada e sendo muito difícil de compreender.

O Pajem de Copas geralmente indica o início de um projeto criativo ou de um empreendimento artístico. Você está cheio de energia criativa e está tentando se libertar.

Ele indica a hora de mergulhar nessa criatividade recentemente descoberta e explorar arte, música ou dança.

Também pode significar que sua intuição é forte e que você é mais aberto e receptivo do que parece.

Você deve aceitar todos os tipos de inspiração, mesmo que num primeiro momento não façam sentido para você e mesmo que pareçam ridículos. Algum dia tudo fará sentido.

O Valete de Copas também simboliza boas notícias de seus entes queridos. Você pode ouvir notícias emocionantes sobre um noivado ou casamento. Um novo romance. Um bebê novo. Um novo negócio. Um novo país para visitar.

As notícias são sempre positivas. Inesperadas, sim, mas com certeza serão boas, com algumas lágrimas felizes e muitas risadas.

O Valete de Copas significa que você provavelmente ficará mais emocional e sem medo de mostrar suas emoções. Não seja tímido e não se contenha. Apenas deixe as emoções fluírem!

O Valete de Copas representa seu espírito criativo, livre para deixar sua imaginação correr solta e criar a vida que ela sempre quis.

Sugere abraçar sua criança interior e permitir-se ser livre e criativo, jovem e inspirado.

Ele o inspira a dar uma olhada na vida sob uma nova perspectiva e a lidar com as situações da existência com amor, compaixão e otimismo.

Sempre ouça o que o seu interior está lhe dizendo, e sempre acredite no poder dos seus sonhos. Pois nos sonhos você encontrará a inspiração e a força para seguir em frente, mesmo nos dias mais tristes e sombrios.

O Valete de Copas no amor

Quando se trata de amor e relacionamentos, o Valete de Copas traz sorte e boas notícias.

Ele pode significar que você se relacionará uma pessoa mais jovem.

Ou também pode sinalizar que você conhecerá uma pessoa que terá uma atitude divertida e jovial em relação ao amor e aos relacionamentos. O que, por outro lado, não significa falta de compromisso, mas será alguém que quer algo real e duradouro.

Se está fantasiando demais, fique atento. É hora de transformar suas fantasias em realidade. Saia mais e, se estiver apaixonado, bata na porta da pessoa que você está a fim e convide-a para sair.

Se ela disser sim, bom para você! Se disser não, bom para você também! Agora você pode parar de perder tempo e passar para a/o próxima/a. É uma situação em que todos saem ganhando.

O importante é que você saiba quais fantasias você pode transformar em realidade e quais permanecerão apenas fantasias.

O Valete de Copas no trabalho

O Valete de Copas sinaliza que a situação financeira está melhorando, embora também signifique que você ainda precise continuar fazendo o que está fazendo antes de poder respirar.

Se você está se preparando para um grande empreendimento comercial, faça sua pesquisa e saiba tudo o que precisa saber para garantir que o resultado seja positivo.

Se você trabalhar duro, os resultados são muito promissores e você colherá as recompensas muito em breve.

Quando o Valete de Copas aparece na posição invertida, isso significa que você não cumpriu prazos ou que não cumpriu promessas.

Pode ser que você também tenha recorrido a alguns métodos desonestos. Este é o momento de corrigir o erro que você pode ter cometido e prometer não fazer a mesma coisa novamente no futuro.

Combinações positivas com o Valete de Copas

O Valete de Copas no tarot de Rider-Waite

Valete de Copas com o Quatro de Paus: Um relacionamento que evolui, que “sobe de nível”. Como um namoro que tem tudo para se tornar um casamento.

Valete de Copas com 10 de Copas: Uma família feliz e com filhos.

Combinações negativas com o Valete de Copas

a torre

Valete de Copas com o Valete de Espadas: Notícias desapontadoras, ou então que chegam atrasadas. Tarde demais para arrumar uma situação. Conflito, pois são valetes opostos.

Valete de Copas com A Torre: Um relacionamento destinado ao fracasso. Um amor que nunca se realizará. O término de um relacionamento imaturo.

Ou então, no caso de um projeto, você sonhou alto demais e não chegará onde almeja. Ou então, se chegar, ele não dará a você a satisfação que imaginava que teria com ele.

Gostou do artigo? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão, Paz e Luz


Compartilhe!


VT-Post-Vanessa-Ramos

Marcello Salvaggio


Sou escritor e pesquisador nas áreas da religião, da literatura, do misticismo e da história.
Considero a espiritualidade a chave fundamental para o entendimento de nossas vidas, para encontrarmos o verdadeiro sentido de nossa existência, e todo meu trabalho é orientado nesse sentido.
Tenho livros publicados no Brasil e na Itália e sou formado em Letras pela USP e auricoloterapia pelo instituto EOMA, escola especializada em acupuntura e em outros ramos da medicina tradicional chinesa.
No campo da terapia e do aconselhamento, considero essenciais a empatia e o respeito ao livre-arbítrio alheio.


Veja também...

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

setembro 8, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

  • continue postando, por favor !
    suas materias explicando as cartas me ajudam muito que estou estudando!
    ansioso pro valete de ouros e espadas !

  • {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
    >