outubro 10, 2019

O Urso, a carta 15 do Baralho Cigano. Conheça os significados dessa carta.

O Urso é a décima quinta carta do Baralho Cigano e nos chama a atenção para pessoas invejosas e ciumentas que cruzam o nosso caminho, para situações de acomodação, e também fala de pessoas muito protetoras que chegam ao ponto de sufocar o outro.

Os temas chaves da carta são: inveja, ciúmes, acomodação, chefe, proteção, poder, agressividade, controle. Pode representar a mãe da consulente, ou então uma pessoa dominadora, controladora

É uma carta negativa que responde como NÃO.

Com relação a tempo essa carta é uma das mais lentas, podemos dizer que pode levar anos para algo acontecer.

Este arcano está associado ao 10 de paus na cartomancia, que é uma carta que aponta para uma renovação, boa sorte e novos começos. Mas é também uma carta de obrigações excessivas.

Representa um momento em que há muito trabalho a ser feito ou um fardo pesado a suportar.

Não há como escapar aos próprios deveres, isso é certo; portanto, é melhor tirar algo de bom desse momento e fazer da necessidade uma virtude.

Esta carta de paus aconselha o consulente a aceitar suas responsabilidades com serenidade: o caminho para o crescimento passa pelo serviço e, algumas vezes, pelo sacrifício.

Características da carta O Urso do Baralho Cigano

Urso no Baralho Cigano

Essa carta nos chama a atenção para pessoas falsas e invejosas que estão em nossa vida.

Podemos nos deparar com pessoas ciumentas, possessivas e até mesmo agressivas, que muitas vezes querem nos passar a impressão de proteção, mas que normalmente querem nos dominar, então esteja atenta (o) para não se deixar enganar, porque às vezes até mesmo uma mãe muito zelosa pode não está ajudando tanto quanto acredita na evolução dessa filha (o).

Um outro ponto para se prestar atenção é com situações de acomodação.

Essa carta normalmente traz com ela uma energia de conformismo, letargia, seja em um emprego ruim, seja em uma relação amorosa infeliz ou até mesmo no movimento de tentar resolver coisas cotidianas. Tudo se torna mais devagar, há preguiça, parece que o Urso está de fato hibernando.

É preciso estar alerta para essas situações, manter o foco e determinação no que irá trazer melhorias e crescimento para sua vida.

Algumas combinações positivas com a carta O Urso do Baralho Cigano:

os passaros

O Urso / Os Pássaros:

Pessoa que domina a arte do diálogo, de conversar. Um grande orador, com ótimo poder de convencimento. Um ás da comunicação. Se a pessoa está indecisa sobre que profissão seguir e pensa em jornalismo, por exemplo, pode ser uma boa.

O Urso / A Criança:

Relação protetora entre pais e filhos (mas sem excessos, com ternura).

Algumas combinações negativas com a carta O Urso do Baralho Cigano:

o buque

O Urso / O Buquê:

Equilíbrio sendo sufocado, sendo minado. Zelo em excesso. A pessoa quer cuidar da outra, mas acaba não deixando espaço para esta segunda respirar.

O Urso / O Cão:

Amigos falsos, amigos invejosos. Cuidado com dissimulação e falsos cuidados e mimos. Às vezes as pessoas podem tentar agradar você só para conseguir vantagens.

O Urso / A Aliança:

Relação baseada nos ciúmes, brigas na relação, pessoa que quer dominar a relação. Não se deixe controlar pelo parceiro.

Significado da carta o Urso do baralho cigano no amor:

Esta carta indica que a sexualidade estará em alta, mas com isso o ciúme e a vontade de querer dominar o outro também. Quando sai num jogo para relacionamentos amorosos, não é uma carta nada favorável.

As relações nesse momento não apresentam harmonia. Está tudo com uma energia muito pesada, o que gera nesse momento muitos conflitos e brigas, até porque alguém vai querer estar mais no controle do que o outro e isso irá levar a uma disputa de poder.

Mas um ponto que pede atenção é com a acomodação. Esta carta pode indicar que estamos vivendo algo que não está nos fazendo mais feliz, só que de certa forma nos acomodamos nisso. 

Para as (os) solteiras (os), apesar de não ser uma carta que indique início de algo, aqui se pede para que se movimente mais se de fato está em busca de um parceiro. Esqueça o que passou, se viveu algum relacionamento tóxico no passado, e vá à luta.

Significado da carta o Urso do baralho cigano no profissional:

Em um nível profissional, indica uma fase de muita inveja, onde as pessoas na verdade não estarão agindo com sinceridade, então tenha muito cuidado nesse período.

Pede atenção aos excessos, não se sobrecarregue apenas para agradar seus superiores, pois isso não trará benefícios. Você tem grande potencial, então foque-se nisso, mantenha-se determinado (a).

Se está desempregado (a), mostra uma necessidade maior de se empenhar na busca desse novo emprego. Pode ser um empenho no sentido da própria busca, pode ser no sentido de melhorar sua qualificação, mas precisa movimentar.

Significado da carta o Urso do baralho cigano na saúde:

Com relação à saúde, esta do baralho cigano carta pede que atente a problemas relacionados a obesidade e sedentarismo.

Apesar de apontar para uma saúde de um modo geral forte, ainda assim pede cuidado com os excessos, porque pode estar exagerando em algo que no futuro pode prejudicar sua saúde.

Os excessos podem ser na alimentação, vícios, até mesmo em atividades físicas. Então esteja atento (a). Como é uma carta lenta, indica uma demora maior para obter a cura de alguma doença.

Conclusão sobre a carta O Urso do baralho cigano:

Em resumo, a carta O Urso, a décima quinta carta do baralho cigano, é mais uma que pede atenção. Esteja atento às pessoas à sua volta, pois indica uma fase de muita inveja e falsidade, além de pessoas que estão querendo assumir o controle das coisas e te dominar, sem respeitar sua opinião e o que você de fato deseja.

Esteja atento às situações de acomodação que existem em sua vida, tanto no campo sentimental quanto na área profissional. É momento de se mexer, de mostrar todo seu poder e demarcar seu território.

Esteja atento aos excessos, principalmente com relação à saúde, para que não venha a ter problemas, pois como essa carta mostra, esses males poderão precisar de um longo caminho até a cura.

Mas não podemos nos esquecer que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas a ela no jogo.

O que achou da carta O Urso? Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Quer uma consulta mais detalhada? Faça uma tiragem com nosso baralho cigano grátis!


Veja também...

maio 12, 2020

maio 5, 2020

abril 28, 2020

Já consultou nossas Tarólogas?

Faça sua consulta agora mesmo!

A partir de R$ 1,97/min

taróloga com anel de aranha