O Urso é a décima quinta carta do Baralho Cigano e nos chama atenção para pessoas invejosas e ciumentas que cruzam o nosso caminho, situação de acomodação, também fala de pessoas muito protetoras que chega ao ponto de sufocar o outro.

Temas chaves da carta são: inveja, ciúmes, acomodação, chefe, proteção, poder, agressividade, pode representar a mãe da consulente, pessoa dominadora, controladora

É uma carta negativa que responde como NÃO.

Com relação a tempo essa carta é uma das mais lentas, podemos dizer que pode levar anos para algo acontecer.

Este arcano está associado ao 10 de paus na cartomancia que é uma carta que aponta para uma renovação, boa sorte e novos começos. Esta é uma carta de obrigações excessivas.

leitura Tarot orientação clara e objetiva

Características da carta O Urso do Baralho Cigano

Essa carta nos chama a atenção para pessoas falsas e invejosas que estão em nossa vida.

Podemos nos deparar com pessoas ciumentas, possessivas e até mesmo agressivas, que muitas vezes querem nos passar a impressão de proteção, mas que normalmente querem nos dominar, então esteja atenta (o) para não se deixar enganar, porque às vezes até mesmo uma mãe muito zelosa, pode não está ajudando tanto quanto acredita na evolução dessa filha (o).

Um outro ponto para prestar atenção é com situações de acomodação, essa carta normalmente traz com ela a energia de acomodação, letargia, seja em um emprego ruim, seja em uma relação amorosa infeliz ou até mesmo em resolver coisas cotidianas.

É preciso estar alerta para essas situações, manter o foco e determinação no que irá trazer melhorias e crescimento para sua vida.

veja os depoimentos

Algumas combinações positivas com a carta O Urso do Baralho Cigano:

O Urso / Os Pássaros:

Pessoa que domina a arte do diálogo, de conversar

O Urso / A Criança:

 Relação protetora entre pais e filhos (mas sem excessos).

Algumas combinações negativas com a carta O Urso do Baralho Cigano:

O Urso / O Buquê:

Equilíbrio sendo sufocado, sendo minado.

O Urso / O Cão:

Amigos falsos, amigos invejosos.

O Urso / A Aliança:

Relação baseada nos ciúmes, brigas na relação, pessoa que quer dominar a relação.

Seu significado no amor:

Esta carta indica que a sexualidade estará em alta, mas com isso o ciúme e a vontade de querer dominar o outro também. Quando sai num jogo para relacionamentos amorosos, não é uma carta nada favorável.

As relações nesse momento não apresentam harmonia. Está tudo com uma energia muito pesada, o que geram nesse momento muitos conflitos e brigas, até porque alguém vai querer estar mais no controle do que o outro e isso irá gerar uma disputa de poder.

Mas um ponto que pede atenção é com a acomodação, esta carta pode indicar que estamos vivendo algo que não está nos fazendo mais feliz, só que de certa forma nos acomodamos nisso. 

Para as solteiras (os), apesar de não ser uma carta que indique início de algo, aqui pede para que se movimente mais se de fato está em busca de um parceiro, esqueça o que passou e vá à luta.

Ganhe 50% d crédito a mais na primeira compra

Seu significado no profissional:

Em nível profissional, indica uma fase de muita inveja, onde as pessoas na verdade não estarão agindo com sinceridade, então tenha muito cuidado nessa fase.

Pede atenção aos excessos, não se sobrecarregue apenas para agradar seus superiores, isso não trará benefícios. Você tem grande potencial, então foque nisso, se mantenha determinado.

Se está desempregado mostra uma necessidade maior de se empenhar na busca desse novo emprego, pode ser um empenho no sentido da própria busca, pode ser no sentido de melhorar sua qualificação, mais precisa movimentar.

Seu significado na saúde:

Com relação a saúde está carta pede que atente a problemas relacionados a obesidade, sedentarismo. Apesar de apontar uma saúde de um modo geral forte, ainda sim pede cuidado com os excessos, porque pode estar exagerando em algo e que no futuro pode prejudicar sua saúde.

Os excessos podem ser na alimentação, vícios, até mesmo em atividades físicas. Então esteja atento. Como é uma carta lenta, indica uma demora maior para obter a cura de alguma doença.

seu relacionamento não vai bem?

Conclusão da carta:

Em resumo, a carta O Urso é mais uma que pede atenção, esteja atento as pessoas a sua volta, pois indica para uma fase de muita inveja e falsidade, pessoas que estão querendo assumir o controle das coisas e te dominar, sem respeitar sua opinião e o que você de fato deseja.

Esteja atento as situações de acomodação que existem em sua vida, tanto em nível sentimental, quanto na área profissional. É momento de se mexer, de mostrar todo seu poder e demarcar seu território.

Esteja atento aos excessos, principalmente com relação a saúde, para que não venha a ter problemas, pois como essa carta mostra, esses males poderão ter um longo caminho até a cura. Mas não podemos esquecer que tudo irá depender das cartas que estiverem próximas a ela no jogo.

O que achou da carta O Urso, gostou? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Quer uma consulta mais detalhada? Faça uma tiragem com nosso baralho cigano grátis 

conheça as melhores tarologas da web