Intenso, o oitavo signo do zodíaco é o Escorpião. Pertence ao elemento água e carrega consigo a compreensão das mais profundas emoções e mistérios da vida.

Aqueles nascidos entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro, entendem que o caminho é feito de fases, ciclos de vida e de morte.

Signo de Escorpião é regido por Marte e Plutão

Esse signo tão profundo tem dois planetas regentes que demonstram o quão forte e intenso o signo de Escorpião pode ser.

Marte é o planeta que representa força de ação, definindo como agimos e reagimos às situações que enfrentamos. É a manifestação do ego ao se afirmar e se posicionar em questões emocionais daquilo que queremos ou não queremos em nosso trabalho, relacionamento romântico ou familiar.

Plutão é um planeta social que representa nossa criatividade de fazer e desfazer. Ele representa como absorvemos as informações e o impulso que nos energiza para desconstruir e recriar o que precisamos. É uma força que regenera, nos dando uma alta percepção do que são os ciclos de vida e morte durante nosso caminho.

Regido por esses dois planetas, o signo de Escorpião tem o poder de agir e se posicionar de forma concreta, ao mesmo tempo que possui a compreensão de que a vida é fluída e suas posições podem mudar. Porém a mudança para o escorpiano não é constante, é uma escolha intensa e sofrida, onde tudo precisa ser destruído para dar espaço a algo totalmente novo se criar.

Conheça as melhores Tarologas da web no site Vida Tarot

Signo de escorpião. A vingança dos escorpianos

Por ser de um signo de água profunda, os escorpianos têm uma sensibilidade muito aguçada com relação as pessoas ao seu redor. Num simples olhar, os nativos do signo de Escorpião já decidem se gostam ou não de alguém, sendo muito 8 ou 80 nos seus julgamentos sobre as pessoas. Pra além disso, é difícil que o nativo desse signo dê uma segunda chance a sua primeira intuição, porém, na maioria das vezes, eles estão certos do que sentem logo de cara.

Quando se sentem confortáveis com alguém, os escorpianos passam a ser menos misteriosos e começam aos poucos a entregar suas opiniões, posicionamentos e as profundezas das suas emoções. Como pra eles não existe meio termo, eles se dedicam às pessoas confiáveis de suas vidas, cuidando e se preocupando com aqueles que gosta.

Escorpião também é um signo fixo, então busca estabilidade como a base das suas relações na vida. Quando se entrega e alguém não dá valor ou traí a sua confiança, é muito difícil que o escorpiano perdoe e mantenha aquela relação. É provável que corte de vez aquela pessoa de sua vida sem muitas emoções aparentes.

E por essa visão de mundo somado a não ter a habilidade de perdoar as pessoas, por muitas vezes o escorpiano é interpretado como vingativo. Porém, a verdade é que os nativos do signo de Escorpião entendem que a vida é cheia de ciclos e que quando uma relação não faz mais sentido é necessário que se destrua pra que algo novo possa vir. Mesmo que essa destruição não seja algo literal, sua frieza e facilidade de se retirar pessoas do seu convívio emocional, é interpretado pela maioria das pessoas como uma vingança pessoal, mas é só o escorpiano se protegendo daqueles que não confia.

dúvidas no amor? faça agora uma consulta de tarot online

O signo de Escorpião no amor

Por onde passam despertam paixões. É até inexplicável como o signo de escorpiano tem a capacidade de seduzir e ser desejado em qualquer lugar que vá. Seu ar misterioso, desperta curiosidade e interesse daqueles ao seu redor.

Mesmo sendo simpático e sensual nos espaços públicos, é muito difícil conhecer um escorpiano no primeiro encontro. São pessoas reservadas no começo da relação, tendo muita cautela ao se entregar por precisarem estar confortáveis e em terreno seguro para se abrir emocionalmente.

Ao se apaixonar, os escorpianos são ótimos parceiros cheios de cuidado e emoções profundas para seus parceiros. Sexo e paixão são importantes nas suas relações, então é necessário que seus companheiros estejam dispostos a viver aventuras quentes e românticas.

Sua intensidade às vezes pode se tornar um problema se não estiverem seguros na relação. São seres que se entregam por inteiro e esperam o mesmo dos seus parceiros, por isso quando não se sentem em solo firme, tendem a ter ciúmes e dificuldade de entender a liberdade do outro. Como são seres reservados, esse ciúme provavelmente não será exposto em brigas ou crises, porém o levará a reavaliar a relação, cogitando sair dela para que se sinta seguro e confortável novamente, mesmo que sozinho.

O signo de Escorpião com os outros signos

Combinação com Áries

Uma grande explosão de intensidade que pode dar muito certo se houver cuidado e respeito entre as partes. O escorpiano tem o poder de desafiar as ideias e ações do nativo de Áries, o impulsionando ainda mais na vida e em seus projetos pessoais.

Escorpião também consegue enxergar as emoções de Áries que, apesar de intenso e caloroso, por muitas vezes tem dificuldade de comunicar o que sente. Áries precisa cuidar com seu jeito explosivo para que não magoe os escorpianos sem pensar.

Combinação com Touro

Opostos complementares que se dão muito bem por procurarem segurança como base de suas relações. A atração sexual desses dois signos sempre será intensa e imediata. É provável que tenham uma conexão mais forte do que conseguem explicar.

Apesar de se completarem, Touro precisa entender que os escorpianos são seres mais ativos e precisam sair da rotina as vezes. Enquanto isso os nativos de Escorpião precisam maneirar na intensidade para não sufocar os taurinos.

Os dois signos têm uma tendência muito grande ao ciúme, por isso devem sempre manter um diálogo aberto sobre suas inseguranças para não comprometer a relação com sentimentos de possessividade.

Consulte os Búzios e o tarot online via chat

Combinação com Gêmeos

Uma relação que exige muita compreensão de ambas as partes para que dê certo.

O nativo de Gêmeos é por muitas vezes um ser mais superficial e mutável com suas emoções, tornando muito difícil para que o escorpiano tenha segurança o suficiente para se entregar.

É necessário que o signo de Escorpião entenda que a forma de Gêmeos demonstrar amor e carinho é diferente e menos intensa, porém que não significa menos. Ao mesmo tempo que o geminiano deve se esforçar para ser menos leviano com suas emoções e opiniões para que a relação não permaneça na superficialidade.

Combinação com Câncer

A afinidade desses dois signos de água é completamente natural tanto em relacionamentos, quanto nas amizades. Para o escorpiano, o nativo do signo de Câncer é o par perfeito de confiança, amor e profundidade.

Intensos, eles sabem exatamente como agradar e manter a relação viva ao longo do tempo. Devem cuidar apenas com a relação de ciúmes e possessividade que ambos podem ter.

O signo de Escorpião tende a ter uma visão mais negativa da vida que pode perturbar um pouco o canceriano romântico que quer resolver todos os problemas de seus parceiros, mas se o escorpiano entender o otimismo de Câncer, terão uma relação saudável e profunda.

Combinação com Leão

Esses dois signos são movidos pelo controle, o que pode transformar a relação num grande jogo de poder onde ninguém quer ceder a liderança. Ao mesmo tempo que ambos os lados procuram relações com profundidade emocional e levam a relação muito a sério.

Os dois devem entender as diferentes expressões de amor, dando valor para todas as demonstrações de afeto. Os Leoninos com manifestações belas e espontâneas como seu brilho e os Escorpianos com sua profundidade e estrega misteriosa nos bastidores da emoção.

Com essa dupla também é necessário um diálogo franco e honesto para que o ciúme e o sentimento de posse não impeçam o relacionamento de seguir.

Combinação com Virgem

Virgem e Escorpião são signos compatíveis para uma relação quente e de atração natural. Os virginianos se encantam com a forma misteriosa e profunda dos escorpianos, se entregando completamente aos charmes sedutores desse signo. Ao mesmo tempo que os nascidos em Escorpião encontram nos virginianos uma inocência digna de conquista.

Devem cuidar para que o relacionamento não permaneça apenas na fase dos jogos de sedução e encontre as verdadeiras profundezas que esses dois signos precisam para serem felizes.

Combinação com Libra

Duas energias bem diferentes nessa relação. O signo de Escorpião é intenso e profundo, já Libra tende a ser mais flexível e harmonioso.

Se ambos aprenderem com o jeito do outro, essa troca de energia será muito favorável para um equilíbrio para além da relação, mas nos próprios indivíduos. O nativo de Libra ensinará ao escorpiano que diplomacia também resolve conflitos, enquanto aprenderá que posicionamentos firmes precisam ser feitos para não soar falso.

A atração e admiração que um tem pelo outro é inquestionável, mas devem entender que para a relação dar certo, terão que se esforçar para atingir as expectativas de seus parceiros.

Combinação com Escorpião

Mesmo signos sempre tem uma pré-disposição a se entenderem um pouco melhor, principalmente quando falamos dos escorpianos que usam tanto da sua intuição para se comunicar com o mundo.

A relação entre esses signos igualmente poderosos e intensos deve ter muito diálogo para superar os obstáculos como ciúmes, possessividade, controle e até mesmo a forma mais realista que os dois tem sobre a vida, por muitas vezes sendo negativa e cheia de angústia.

No entanto, ao se comprometerem a fazer essa relação dar certo, podem elevar o nível de compreensão interna um do outro, descobrindo como desenvolver ainda mais os poderes e mistérios de suas personalidades.

Combinação com Sagitário

De mundos completamente diferentes, quando esses dois signos se relacionam exige muita compreensão e admiração para administrar as formas quase opostas de enxergar o caminho da vida.

Sagitário encontra dificuldade de entender as emoções e jogos do parceiro, porém se o escorpiano conseguir sair um pouco do controle da relação, aprenderá que os ciclos da vida podem ser mais leves, uma vez que os sagitarianos são especialistas em ver o lado bom da vida.

Combinação com Capricórnio

Ambos os signos compartilham de um desejo pelo poder e controle, porém não entram em um clima de competição, pois aprendem a admirar a força do parceiro antes de qualquer coisa.

Escorpião tenderá a ter o controle emocional da relação, enquanto Capricórnio se concentrará em traçar um caminho para os dois, assim dividem as demandas da relação de forma justa.

Apesar de se darem bem a longo da vida, é necessário que exista compressão que ambos são reservados com suas emoções ao se conhecerem e precisam se esforçar para demonstrar interesse para dar chance de viver uma relação cheia de parceria e cumplicidade.

Combinação com Aquário

Algumas mudanças de comportamento podem fazer a diferença para que esses dois signos se entendam em um nível emocional. Por ser um signo de ar, os nativos de Aquário têm uma facilidade muito mais de se adaptar aos desejos do escorpiano.

Para a relação dar certo, o aquariano deve estar disposto a expor mais suas emoções para que o escorpiano se sinta mais seguro, ao mesmo tempo que o nativo de Escorpião deve entender a liberdade e individualidade que Aquário necessita para viver.

Ganhe 50% de créditos a mais na primeira compra

Combinação com Peixes

Imersos em sentimentos, esses dois signos de água quando estão juntos formam um casal sensível e compreensivo não só entre si, mas com o mundo que os cercam.

Apesar dos dois signos serem misteriosos com o que sentem, sua conexão é profunda e acabam se entendendo em outro nível, compreendendo emoções complicadas com simples olhares e gestos de afeto.

Uma paixão calorosa e fluida, a felicidade com certeza irá ser presente no casal entre Peixes e Escorpião.

Os mistérios dos seus conhecidos do signo de Escorpião foram revelados? Conta pra gente o que você ainda quer saber sobre os intensos escorpianos!