fevereiro 11, 2020

O significado do Sol, a carta 19 do Tarot – os efeitos em sua vida

  • Início
  • Blog
  • Tarot
  • O significado do Sol, a carta 19 do Tarot – os efeitos em sua vida

Qual o significado da carta 19 do Tarot, o Sol? Quais energias essa carta traz para sua vida? É o que veremos neste artigo!

O significado do Sol no Tarot traz um sentido voltado ao entusiasmo, à alegria, à clareza, ao crescimento pessoal e à autoaceitação.

Podemos dizer que o Sol é a representação mais forte da luz em nossa vida cotidiana. Sem essa fonte de calor e luz, a vida não seria possível.

O Sol revela tudo, demonstrando o que há de mais precioso em nossa personalidade. Além disso, ele revela nossa criança interior, com seu espírito de exuberante curiosidade e aceitação.

Quando o Sol aparece, é hora de sair e desfrutar a vida. É o momento de ser quem você é sem sentir nenhum amarra ou prisão, sem sentir vergonha nem receios.

A carta O Sol no tarot é um sinal de vitória e um sim à existência.

A vida é uma honra e o Sol expressa a vontade de viver, o calor da alma, o fogo que habita em nossos corações e nos guia em nossa jornada rumo ao que há de mais elevado, belo e grandioso.

Os significados divinatórios do Sol no Tarot

Quando o Sol aparece em uma leitura de tarot, é um momento para sorrir e alegrar-se. Trata-se de um lembrete de que viver é uma grande dádiva e de que cada detalhe de nossas vidas guarda um elemento sagrado.

Se você anda cabisbaixa(o) ou soturna(o), é o momento de procurar um contato com a sua criança interior. Aquela menina(o) que resolvia sair para brincar todos os dias, sem precisar da aprovação de ninguém e sem ter motivos externos como dinheiro ou prestígio, ainda está dentro de você, ainda mora na sua alma.

Nesta vida somos crianças, aprendizes que estão sendo constantemente instruídos sobre como aproveitar a cada dia a nossa existência. O Sol no Tarot indica isso, indica aquela sabedoria que diz: “aos pequeninos pertence o Reino dos Céus.”

lua-no-tarot

Diferentemente da Lua, que salienta as sombras, o Sol no Tarot traz a grande luz à tona. Por isso, um de seus sentidos divinatórios está relacionado à exposição. É o momento de expor as suas ideias, deixando qualquer medo para trás.

A carta O Sol no Tarot está lhe pedindo para você ser quem você é, sem culpa ou vergonha, sem medos que possam lhe travar.

Além disso, o Sol traz à tona a vontade de celebração. É preciso sair e dizer sim para as oportunidades que aparecerem no caminho. A mensagem do Sol também vem com o próprio calor. Precisamos absorver essa luz que vem do céu para sermos felizes e até para liberarmos as vitaminas essenciais em nosso organismo.

Seja autêntica(o) nessa tarefa de “se jogar” na vida, sempre alinhando suas ações com quem você realmente quer ser. O Sol no Tarot lhe diz: não perca o foco da sua essência e dos seus objetivos.

Você tem energia e vitalidade em abundância neste momento! Alegre-se.

O significado do Sol no Tarot

sol-no-tarot

Nosso sistema solar gira em torno de nosso sol. Com a sua grande força, de luz e contínua energia, não poderíamos cultivar alimentos, comer, respirar e viver sem a sua presença.

Na carta do Tarot de Marselha, vemos dois meninos e um aponta a direção no coração do outro. Esse é o chamado “plexo solar”, um de nossos chacras vitais que guarda a energia solar.

O Tarot está sinalizando que o Sol em nosso corpo é justamente o coração, assim como ele é o coração do sistema solar. É lá que habita a nossa existência, o pulso para continuar vivendo a cada respiração.

É por isso que o Sol simboliza a própria força de viver no Tarot. O Sol dita o ritmo das nossas existências, ele é o centro da vida, é brilho e prosperidade.

Somos capazes de iluminar a nossa própria vida utilizando de nossa luz interior, trabalhando com essa fonte inesgotável de energia, que vem do espaço para banhar nossos corpos e encantar nossos alegres festejos.

Assim, o Sol no tarot é tanto uma força interna quanto externa. Ele é tanto nosso coração e nossa força de viver quanto a luz celestial que ilumina nosso mundo, é o grande pai que nos mostra o caminho.

Quando o significado do Sol no tarot é bom?

O Sol é uma das cartas mais positivas do Tarot. Usando qualquer baralho, se o Sol sair reto, você pode se alegrar!

Com a sua explosão de vitalidade e alegria, a sua mensagem é benéfica especialmente para pessoas que estavam antes perdidas em suas sombras ou desconectadas da força de viver.

Se você estava triste ou abatido e o Sol aparece, um novo período de luz irá se abrir com certeza.

Quando o Sol aparece, ninguém é capaz de ignorar a sua presença. Nesse momento, é importante dizer “sim” e aceitar a sua generosa fonte de vida.

Quando o significado do Sol no Tarot é ruim?

Quando a carta do Sol sai invertida em uma leitura, podemos considerar que existem questões relacionadas à dificuldade para a pessoa brilhar e se expor em sua vida.

Ela pode querer muito sair, ser feliz e alegre, mas ter vergonha de fatos passados e prefere se isolar do que lidar com suas questões.

Em outro sentido, a pessoa pode estar forçando uma alegria ou exagerando na maneira como se comunica com os outros. Da mesma forma que ficar muito na praia pode gerar queimaduras, devemos compreender que é preciso de autenticidade e sensibilidade para não sairmos “queimando” tudo ao nosso redor.

O significado do Sol no Tarot para o amor

Se existem segredos na relação, é hora de ser totalmente sincera(o) e esclarecer as coisas. Mal-entendidos serão desfeitos e os resultados serão encarados, sejam bons ou ruins.

Para quem está solteira(o), é hora de “sair da caverna”, festejar e realmente brilhar no mundo. A chave para encontrar seu amor está em sua autenticidade e alegria!

Combinações com a carta O Sol

O SOL + A IMPERATRIZ = afinidade perfeita no casal, encontro com parceiros de vida. Gravidez bem-sucedida. Um casamento em ótimo momento.

O SOL + O IMPERADOR = maturidade para levar o relacionamento a um nível mais alto e mais sério. Ou a presença de um homem que pode ajudá-lo a conseguir o sucesso. Ou ainda você mesmo pode ser esse homem em uma posição de brilho e elevação.

O SOL + O PAPA = um guia espiritual que pode iluminar a situação graças à sua sabedoria.

O SOL + OS AMANTES = casamento ou noivado à vista. Sucesso no relacionamento amoroso.

O SOL + O CARRO = sucesso certo. Você está no caminho para conseguir o que quer, siga adiante.

O SOL + A MORTE = uma grande mudança positiva. Se a fase estava difícil, não se preocupe, a luz irá descer em sua vida. Transformação para a melhor à vista.

Gostou do artigo? Comente aqui embaixo e compartilhe em suas redes sociais!

Gratidão, Paz e Luz!



Dúvidas no Amor?


Nossos Tarólogos Online respondem tudo!


A partir de R$ 9,90

Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas agora mesmo!


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 24, 2021

>