O significado do Sol no tarot – efeitos em sua vida

O significado do Sol no tarot traz um sentido voltada ao entusiasmo, alegria, clareza, crescimento pessoal e auto-aceitação.

Podemos dizer que o Sol é a representação mais forte da luz em nossa vida cotidiana. Sem essa fonte de calor e luz, a vida não seria possível.

O Sol revela tudo, demonstrando o que há de mais precioso em nossa personalidade. Além disso, ele revela nossa criança interior, com seu espírito de exuberante curiosidade e aceitação.

Quando o Sol aparece é hora de sair e desfrutar a vida. É o momento de ser quem você é sem sentir nenhum amarra ou prisão.

A vida é uma honra e o Sol expressa o calor de viver, o fogo que habita em nossas almas e nos guia em nossa jornada. 

O significado do Sol no tarot - efeitos em sua vida

Os significados divinatórios do Sol no tarot

Quando o Sol aparece em uma leitura de tarot, é um momento de sorrir e alegrar-se. Trata-se de um lembrete de que viver é uma grande dádiva e cada detalhe de nossas vidas guarda um elemento sagrado.

Se você anda cabisbaixa(o) ou soturna(o), é o momento de procurar um contato com a sua criança interior. Aquela menina(o) que resolvia brincar todos os dias, sem precisar da aprovação de ninguém e sem ter motivos externos com dinheiro ou prestígio.

Nesta vida somos crianças, aprendizes de como aproveitar a cada dia a nossa existência.

Diferentemente da Lua, que salienta as sombras, o Sol traz a grande luz à tona. Por isso, um de seus sentidos divinatórios está relacionado à exposição. É o momento de expor as suas ideias, deixando qualquer medo para trás e ser quem você é, sem culpa ou vergonha.

Além disso, o Sol traz à tona a vontade de celebração. É preciso sair e dizer sim para as oportunidades que aparecerem no caminho. A mensagem do Sol também vem com o próprio calor. Precisamos absorver essa luz que vem do céu para sermos felizes e até para liberarmos as vitaminas essenciais em nosso organismo.

Seja autêntica(o) nessa tarefa de “se jogar” na vida, sempre alinhando suas ações com quem você realmente quer ser.

Você tem energia e vitalidade em abundância nesse momento.

O significado do Sol no Tarot

Nosso sistema solar gira em torno de nosso sol. Com a sua grande força, de luz e contínua energia, não poderíamos cultivar, comer, respirar e viver sem a sua presença.

Na carta do tarot de Marselha, vemos dois meninos e um aponta a direção no coração do outro. Esse é o chamado “plexo solar”, um de nossos chacras vitais que guarda a energia solar.

O tarot está sinalizando que o sol em nosso corpo é justamente o coração. É lá que habita a nossa existência, o pulso para continuar vivendo a cada respirar.

É por isso que o Sol simboliza a própria força de viver no tarot.

Somos capazes de iluminar a nossa própria vida utilizando de nossa luz interior, trabalhando essa fonte inesgotável de energia, que vem do espaço para atingir nossos corpos e encantar nossos alegres festejos.

Assim, o Sol no tarot é tanto uma força interna quanto externa. Ele é tanto nosso coração e nossa força de viver quanto a luz celestial que ilumina nosso mundo, grande pai que nos mostra o caminho.

O significado do Sol no tarot - efeitos em sua vida

Quando o significado do Sol no tarot é bom?

O Sol é uma das carta mais positivas no tarot. Com a sua explosão de vitalidade e alegria, a sua mensagem é benéfica especialmente para pessoas que estavam antes perdidas em suas sombras ou desconectadas com a força de viver.

Quando o Sol aparece, ninguém é capaz de ignorar a sua presença. Nesse momento, é importante dizer “sim” e aceitar a sua generosa fonte de vida.

Quando o significado do Sol no tarot é ruim?

Quando a carta do Sol sai invertida em uma leitura, podemos considerar que existem questões relacionadas à dificuldade para a pessoa brilhar e se expor em sua vida.

Ela pode querer muito sair, ser feliz e alegre, mas ter vergonha de fatos passados e prefere se isolar do que lidar com suas questões.

Em outro sentido, a pessoa pode estar forçando uma alegria ou exagerando na maneira como se comunica com os outros. Da mesma forma que ficar muito na praia pode gerar queimaduras, devemos compreender que é preciso de autenticidade e sensibilidade para não sairmos “queimando” tudo ao nosso redor.

O significado do Sol no tarot para o amor

Se existem segredos na relação, é hora de ser totalmente sincera(o) e esclarecer as coisas. Mal entendidos serão desfeitos e os resultados serão encarados, sejam bons ou ruins.

Para quem está solteira(o), é hora de “sair da caverna”, festejar e realmente brilhar no mundo. A chave para encontrar seu amor está em sua autenticidade e alegria!

Gostou do artigo? Comente aqui em baixo e compartilhe em suas redes sociais.

Gratidão, Paz e Luz!

O significado do Sol no tarot - efeitos em sua vida
5 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin5