março 10, 2020

O significado da carta O Julgamento no Tarot – efeitos do Arcano 20 em sua vida

  • Início
  • Blog
  • Tarot
  • O significado da carta O Julgamento no Tarot – efeitos do Arcano 20 em sua vida

O significado do O julgamento no tarot – efeitos em sua vida

O Julgamento no tarot é uma carta que significa transição e transformação por meio de uma revelação impossível de ser ignorada. É quando a verdade é finalmente alcançada e nada pode ser como antes.

É nesses momentos de revelação que a pessoa sente que está vivendo um “despertar”, um renascimento para uma nova vida cheia de possibilidades totalmente novas.

O Julgamento no tarot, além disso, significa um grande perdão e uma redenção do que fizemos no passado, para podermos encarar o presente de maneira completa e intensa.

Essa carta é a penúltima dos arcanos maiores do tarot e podemos encontrar uma reflexão que abarca todas as cartas anteriores. Desde nossa força interior, até nossos aprendizados que vão do sofrimento à alegria. No momento do Julgamento tudo isso será considerado e poderemos ver a balança de nossa existência.

Para entender melhor o sentido dessa carta, acompanhe o sentido completo abaixo.

Os significados divinatórios do O Julgamento no tarot

Um momento de grande euforia espiritual está sendo vivenciado. Tudo o que parecia fixo e concreto agora se desfaz diante uma verdade superior e que é capaz de alterar o rumo de sua vida.

O Julgamento no tarot indica que é o momento de prestar atenção aos sinais e manter-se firme em seus ideias. Em um momento desses, uma revelação inesperada pode chegar, um segredo poderá ser relevado ou você pode ter constatações tão claras que um relacionamento ou um vício fazem mal, que a única opção é libertar-se deles.

O Julgamento no tarot, além disso, traz um significado altamente espiritual, relacionado à nossas visões particulares sobre o que é o bem e o mal. Você tem agido como sente que deveria? Como você estaria vivendo se esse fosse o último dia de sua vida?

Se você sente-se julgada(o) por suas ações anteriores, entenda que é preciso aceitar o que passou e permitir que outras pessoas possam te dizer o que sentem sobre isso.

Essa bagagem do passado, ao invés de arrastar, deve ser a base de um novo solo por onde andar, para que você consiga avançar rumo à uma nova vida.

 Os significados da carta O Julgamento no tarot

o-julgamento-no-tarot

A principal referência trazida para esta carta é o Julgamento Final. Segundo a mitologia cristã, quando chegar o final dos tempos seremos julgados por nossos pecados e iremos arcar com os efeitos de nossas ações terrenas.

É por isso que um imenso anjo com um trombeta toma grande parte dessa carta, na qual uma pessoa sai de um sarcófago.

Trata-se do caminho para a vida após a morte, retratada a partir de nossa vida terrena.

A ideia por trás dessa carta é transportar a pessoa para esse momento mítico, para que ela possa avaliar as suas condutas face à grandeza das coisas celestiais. Se somos apenas um ponto na grande obra do universo, qual será nossa função nesse enredo?

Nosso destino é formado pelas questões que precisamos enfrentar em nossa vida, que são o veículo da grande transformação que permitirá que nossos passos após a morte sejam um símbolo de amor e gratidão.

Ainda nesse sentido, o significado do Julgamento no tarot gira ao redor do renascimento, de uma vida de dor para uma vida de sincero pertencimento e plenitude.

Não precisamos que o verdadeiro julgamento final chegue para conseguir fazer uma reflexão total em nossas vidas. Para isso basta entrar em um compromisso de transformação e regeneração.

Seja a melhor pessoa que você puder. Perceba onde você está em sua vida e a partir daí, construa quem você quer ser.

Quando a carta O Julgamento no tarot é bom?

O Julgamento é uma carta que exige coragem e foco. Se você está disposta(o) a transformar o que há de “errado” em seu caminho, então essa carta é o sinal de uma transformação verdadeira, de um renovação desejada e de que o trabalho que você está fazendo em seu espírito está surtindo efeito.

Quando a carta O Julgamento no tarot é ruim?

Se a carta do Julgamento no Tarot aparecer invertida ou em uma leitura em que várias faces negativas de sua personalidade estão aparecendo, o seu significado pode ser sentido de maneira negativa.

Isso ocorre quando a pessoa está com muita dificuldade e resistência para aceitar que uma mudança precisa ser feita em sua vida. Ela pode estar negando fielmente o trabalho de aceitar que suas ações foram prejudiciais e de que sua personalidade precisa de ajustes profundos.

A pessoa pode estar negando a verdade mesmo que ela esteja aparecendo de maneira clara e inevitável.

Essa resistência pode gerar isolamento e sensação de perseguição, como se todo mundo estivesse julgando e apontando o dedo para acusar a pessoa em questão.

O significado do O Julgamento no tarot para o amor

Quando o Julgamento aparece em uma leitura sobre o amor, grandes mudanças podem ser necessárias.

A mais importante é revelada sobre a própria natureza do amor. O amor verdadeiro, de acordo com a espiritualidade, é aquele capaz de abarcar todo o mundo e de ser apenas construtivo. Ciúmes, apegos ou mágoas são características que não combinam com a aura de transformação trazida por essa carta.

Além disso, o Julgamento pode significar uma revelação capaz de mudar a vida amorosa. Uma relação amorosa pode terminar ou uma pessoa pode decidir dedicar-se mais a si mesma do que às relações amorosas.

Em outro sentido ainda, o Julgamento pode significar que uma relação amorosa passou por várias provações e agora ambas as pessoas envolvidas podem renascer e viver uma vida feliz.

Combinações com a carta O Julgamento no Tarot

O Julgamento + O Louco: Novos começos, um renascimento depois de tomar uma decisão.

O Julgamento invertido com O Louco: Você está desorientado. Projetos não muito concretos.

O Julgamento + O Mago: Um contato tão esperado que finalmente acontece. Mudança de vida intensa que acaba sendo positiva.

No amor: Você é capaz de salvar a si mesmo e virar a situação a seu favor graças às suas habilidades. Você tende a atrair quem te admira pelo seu talento e beleza.

No trabalho: Brilhe com confiança, para que as pessoas ao seu redor te ajudem e você tenha sucesso em tudo.

Em geral: Tende a ser uma combinação boa depois de um período muito difícil. Existe um espírito de iniciativa. Recomeçamos a viver depois de uma crise.

Julgamento + A Sacerdotisa: Em uma escolha, você deve seguir sua intuição!

A Grande Sacerdotisa é intuitiva, forte, lógica, ela sempre tem razão. Ela é gentil com todos porque machucar os outros nem mesmo é uma possibilidade para ela.

Seu lema é: “o que posso fazer por você?”.

Está a serviço dos outros, representa o signo de Câncer, e portanto o Julgamento será positivo se você seguir o que seu coração está lhe ditando. Se isso envolve ajudar o próximo, fazer alguém feliz, melhor ainda.

O Julgamento + A Imperatriz: Você tende a estar prestes a tomar uma decisão difícil, de agir ou não. Essa escolha levará à felicidade da família.

Pode também representar uma mulher linda e sensual, que adora as artes e é gentil com todos.

O Julgamento + O Imperador: Uma decisão dolorosa e complicada que deve ser tomada, após a qual seu futuro já estará decidido. Pode indicar fracasso total, mas também alegria e sucesso. Observe as cartas ao redor ou confie em seus instintos para fazer a escolha! Pode indicar um novo encontro para uma mulher ou uma mudança positiva para um homem.

O Julgamento + O Papa: Você talvez seja muito preconceituoso e julgue demais os outros, o que pode isolá-lo da sociedade e dos amigos (as duas cartas falam sobre julgar!).

Evite julgar amigos, família ou parceiro.

Torne algo oficial. No amor indica o início de um vínculo estreito / de uma relação / de um casamento. Declare o seu amor.

O Papa quer o casamento, ou talvez uma nova convivência. O parceiro pode lhe dizer um pouco mais sobre o que fazer e como.

O Julgamento + Os Amantes: Renascimento em sua vida amorosa. Muito amor. Laço extremamente forte entre pessoas. Laço cármico de vidas passadas, que tende a dar muito certo. Amor profundo. Você não consegue se imaginar com outra pessoa.

Um novo relacionamento está chegando. Mas pode envolver uma decisão difícil a ser tomada. Como resultado, vocês podem ficar um com o outro ou seus caminhos podem ser divididos para sempre.

Essa combinação é muito boa para um novo relacionamento ou mesmo um casamento. Mas você pode ter que enfrentar o passado para chegar a esse compromisso e tudo funcionar da melhor forma.

O amor aqui também pode ser um pouco temido. Você pode sentir a necessidade de pedir desculpas a um amor do passado. Você deseja amar profundamente, sente isso em seu coração.

Também pode indicar o renascimento do amor com uma pessoa ou seu fim, a depender das outras cartas.

O Julgamento + O Carro: Escolha difícil em sua vida. Você usará sua força de vontade para fazê-la. Mudança que leva a uma melhoria geral. Este emparelhamento traz um presságio de bom êxito e felicidade. Viagem de sucesso.

O Julgamento + O Eremita: Uma escolha / crise muito dolorosa em sua vida, levando você a se tornar um “eremita” e buscar a solidão. O que você quer ainda não chegou.

O Julgamento + A Morte: Para poder esclarecer e resolver de vez uma situação complicada, você deve ter a coragem de se lançar na briga, precisa ser assertivo.

O Julgamento + A Temperança: Para ter uma resposta positiva, você precisa ser capaz de se aplicar no que faz para ver os resultados de um longo trabalho.

O Julgamento + O Diabo: Para superar as dificuldades temos as ferramentas certas. Acima de tudo uma comunicação eficaz que nos levará a um certo sucesso, mas cuidado com ambições excessivas.

Gostou do artigo? Comente aqui embaixo e compartilhe nas suas redes sociais



Já consultou nossos Tarólogos?

A partir de R$ 9,90


Faça sua consulta online agora mesmo!


Consultores VidaTarot

Coloque um ponto final nas suas dúvidas sobre Amor, Dinheiro, Emprego etc.


Veja também...

abril 8, 2021

março 29, 2021

março 24, 2021

>