janeiro 23, 2020

A Torre no tarot, significado – efeitos em sua vida

COMPARTILHE

A Torre no tarot é uma das cartas mais assustadoras.. Ela significa mudança radical, choque ou desconstrução violenta dos valores. Esses ares trágicos são capazes de deixar qualquer pessoa de cabelo em pé. No entanto, veremos abaixo que a mensagem que ela guarda é importante para nossos caminhos nesta vida.

A ilustração da carta em si já é representativa de um momento de caos e destruição na vida. Uma torre atingida por um raio do qual pessoas caem, chega a lembrar uma transmissão televisiva de uma tragédia.

Porém, qual é o significado dessa imagem na vida? Será que é preciso se preocupar? Entenda na explicação completa abaixo!

O significados divinatórios da Torre no Tarot.

a torre

A primeira reação de um consulente ao ver a Torre pode ser o pavor. Porém, essa carta não significa exatamente que uma catástrofe irá ocorrer na sua vida.

No entanto, é preciso prestar atenção porque uma grande mudança está para acontecer e as causas disso não estarão sob o seu controle.

Muitas vezes, esse acontecimento capaz de mudar tudo vem de dentro da gente. É claro que fatores externos também pode fazer parte dessa situação. Uma pessoa querida pode vir a falecer, um projeto que tomou muita energia pode dar errado, as coisas podem quebrar e problemas sérios podem aparecer.

Porém, você já encontrou alguma pessoa em sua vida que não tenha passado por momentos de grandes mudanças causadas por situações desse tipo?

A Torre nos lembra que essa destruição imprevisível faz parte do movimento de nossa vida, de nossa evolução.

Em um sentido mais profundo, a Torre significa a destruição do ego. É quando você chega em um momento em que hábitos enraizados e desculpas não fazem mais sentido. A sua única saída é olhar pra si mesmo e entender quem você quer ser nessa nova fase.

É como uma pessoa cuja casa foi inundada e destruída por um furacão. O que ela faz agora? Desiste ou começa a reconstruir a sua vida de uma nova maneira?

A Torre nos lembra que situações desse tipo, por mais que sejam desagradáveis, são capazes de nos colocar em contato com o que realmente sentimos ser importante, em nossa essência, no fundo de nossas almas.

As máscaras vão cair e encarar a verdade é sua única opção.

Busque firmeza e cuide seu corpo e mente. Coloque os pés na terra e deixa as energias negativas saírem. Respeite o movimento da vida mesmo quando isso significa aceitar dificuldades e sofrimentos.

Além disso, aceite que a vida é maior do que nossas existências individuais e tudo se desencadeará para o melhor. Essa é uma sabedoria que algumas pessoas alcançam apenas no fim da vida, mas você pode começar a percebê-la agora mesmo.

Significado da Torre no Tarot

A Torre no tarot aparece como um grande lembrete de que a vida é feita tanto de momentos felizes quanto de momentos complexos, tristes e difíceis.

Além disso, ela representa um momento que não podemos prever. Tudo o que podemos controlar é nossa própria existência, nossas ações e nosso espírito.


Sabe o ditado que diz que tudo que a Terra dá ela há de comer? Essa é a ideia. Nossa vida é temporária e mesmo as construções mais imponentes, as torres mais altas, irão ruir com a ação do tempo.

Nesse sentido, a Torre nos lembra de viver no momento com toda a força, independentemente dos fatores externos.

O significado da Torre no tarot é bom?

A Torre no tarot

Essa carta tem um valor positivo quando a pessoa está em uma situação em que não consegue encarar nada na vida. Conselhos foram dados, oportunidades apareceram, pessoas queridas demonstraram suporte. Ainda assim, a pessoa continua isolada, mentindo para si mesma e ocultando-se atrás de desculpas.

Nesse contexto, a Torre aparece como uma grande libertação.

O significado da Torre no tarot é ruim?

A carta da Torre no tarot pode significar apenas que uma situação caótica está chegando e que será preciso lidar com isso. Ela pode resultar em grande aprendizado, mas também corremos o risco de nos apegarmos e ficarmos traumatizados.

O significado da Torre no tarot para o amor

A Torre no tarot não costuma guardar uma mensagem muito agradável quando o assunto é o amor.

Por ser uma carta um tanto caótica, um profundo processo de transformação pode vir e modificar até mesmo a sua forma de sentir. Casamentos ou namoros podem ser rompidos.

A ironia é que isso pode ser uma notícia boa, apesar de difícil. A Torre no tarot representa momentos em que apenas aquilo que é realmente firme se mantém de pé. Ou seja, o amor verdadeiro prosseguirá intacto.

Assim, essa carta também pode ter uma mensagem positiva, lembrando que, ainda que o momento seja difícil, você não está sozinha(o) e pode contar com o amor ao seu redor para (re)construir a si mesma(o) da forma como deseja.

Gostou do nosso artigo? Comente aqui em baixo e compartilhe em suas redes sociais.


Compartilhe!



Veja também...

setembro 22, 2020

setembro 15, 2020

setembro 8, 2020

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Publicação Anterior
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"b4fbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"b4fbe":{"val":"var(--tcb-skin-color-0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"b4fbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Próxima Publicação

Deixe seus comentários...

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>